Campeonato Nacional de Águas Abertas 10Km

>> quarta-feira, 30 de maio de 2012

Ana Neves no Campeonato Nacional de Águas Abertas 10Km

Organizado pela FPN decorreu no passado dia 21 de Maio na pista do Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, a edição de 2012 do Campeonato Nacional dos 10km em águas abertas.

Participaram nesta competição 27 atletas, entre eles a atletas dos Pimpões/Cimai, Ana Neves, que pela primeira vez enfrentou percorrer 10 mil metros em competição e num ambiente a que não está habituada, pois nadar em Águas Abertas, tem um conjunto de dificuldades acrescidas, relativamente à prática da natação em piscina, a primeira das quais, prende-se com a ausência de referências que orientam o nadador ao longo da prova, a segunda tem a ver com as condições naturais e ambientais, tais como correntes, vento, sol, etc. Todas estas condicionantes, implicam que o atleta tenha um esforço suplementar na gestão da sua prova, sendo neste campo a experiência um factor determinante, na gestão do nado.

De qualquer forma e na sequência do trabalho que tem vindo a ser posto em prática pela atleta e seu técnico, esta etapa constituiu mais uma experiência e uma etapa no seu processo formativo como nadadora de fundo e de Águas Abertas.

No final da prova Arseniy Lavrentyev SAD e Daniela Pinto VSC sagraram-se vencedores em masculinos e femininos, garantido assim presença no Olympic Marathon Swim Qualifier que se realiza em Albarquel (Setúbal) nos dias 9 e 10 de Junho.

0 comentários:

Este espaço pode ser seu!

Contacte-nos para a secretaria dos Pimpões pelo telefone 262 877 740



















  © Blogger templates Sunset by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP