Torneio Nadador Completo

>> domingo, 9 de maio de 2010

Pimpões/Cimai com 2 titulos de "Nadador Completo"

Organizado pela ANDL, decorreu nos passados dias 8 e 9 de Maio, no Complexo Municipal de Piscinas de Caldas da Rainha, o Torneio do Nadador Completo, prova destinada aos escalões de Infantis, Juvenis, Juniores e Seniores. Esta competição tem a particularidade de todos os nadadores terem de participar em todas as provas do programa, excepto as distâncias de 50m e 400m que são exclusivas para os Juniores e Seniores. Participaram nesta competição 153 atletas ( 75 masculinos e 78 femininos) em representação dos seguintes clubes: ASAL, ADBA, ADPM, AHBVCR, BSCN, CNNZ, CNPE, CNAL, DNMG, IND ANDL, IDV, NDAP, OP e PIMPÕES/CIMAI. A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas: Francisco Ferraz, Liliana Ferreira, Ricardo Ferreira, Joana Guimarães, Victoriya Kaminskaya, Beatriz Luis, Mariana Luzio, Joana Monteiro, Ana Isabel Neves, Bernardo Pereira, Francisco Pinto, Miguel Ramos, Cristina Santos, João Santos, Nuno Santos, Diogo Silva, Mariana Silva e Edgar Tomás. Depois do Troféu cidade Caldas da Rainha, prova organizada pelos Pimpões, a piscina municipal das Caldas, voltou a ser palco de mais uma competição, no âmbito da Associação de Natação de Leiria e em boa hora assim foi, porquanto a piscina das Caldas é no distrito a piscina que tem melhores condições para albergar atletas e público em boas condições, não sendo por isso de estranhar, que são as competições que se realizam na Caldas, que têm um maior o número de espectadores. A prova do Nadador Completo é das competições mais exigentes para os atletas, pois os mesmos têm que nadar um elevado número de provas, num curto espaço de tempo, nos vários estilos da natação, sendo por isso muito importante encontrarem-se em boa forma física, de maneira a poderem suportar o esforço exigido. Ao longo dos dois dias de competição os nadadores da ANDL enfrentaram com optimismo e boa disposição o desafio, tendo a prova constituído uma boa jornada de promoção da modalidade, pena é que a população se continue a alhear destes eventos, sendo a assistência normalmente constituída pelos familiares e alguns amigos dos atletas. Relativamente ao desempenho dos atletas dos Pimpões/ Cimai o mesmo saldou-se por um bom desempenho, com particular destaque para as meninas que obtiveram quatro pódios, sendo que dois correspondem ao primeiro lugar, a Ana Neves e a Vitória Kaminskaya . Resultados dos atletas dos Pimpões/Cimai: Recordes Pessoais:79 Recordes do Clube:9 Victoria Kaminskaya: 50L Jun/Abs - 400L Jun/Abs. - 200E Jun/Abs Ana Isabel Neves: 200E Juv Diogo Maia Silva: 200E Jun/Abs Tac's Zonais / Nacionais: João Páris Santos 200E Liliana Ferreira 100C; Classificações obtidas: 1ª Juvenil – Ana Neves 1º Junior - Victoria Kaminskaya 2º Junior - Joana Guimarães 3º Junior - Cristina Páris Santos
De referir anda o 4 lugar do Diogo Maia que teve um excelente desempenho, mas que não foi suficiente para alcançar o pódio. Parabéns a todos os outros, pois deram o melhor de si, isso é o mais importante, conforme se comprova pelos 79 novos recordes pessoais.

3 comentários:

Anónimo 10 de maio de 2010 às 13:10  

Parabéns a todos (atletas e respectivos técnicos)!!

Continuem a espalhar magia por essas piscinas fora!

Pimpões the best...

Tiago (Master)

Anónimo 11 de maio de 2010 às 23:14  

Muitos Parabéns
Sempre a mostrar o alto nível e a garra dentro e fora da piscina!

MR

Anónimo 12 de maio de 2010 às 09:39  

Uma coisa tenho a dizer a toda a gente.

Invistam na escola. Invistam nas profissões. Façam isso tudo. Sejam invejosos. Gananciosos. Egoístas.
Mas não se esqueçam de uma coisa. Uma simples coisa.

Naquela hora somos todos iguais. Ninguém é diferente. Ninguém.

E sabem qual é a unica coisa que levamos disto tudo? As pessoas. Os momentos com essas pessoas. Só. E isso.. Não pesa nada. Podem levar muitos.

Eu sei que um dia vos vou levar comigo. Obrigado.


AMO-TE PIMPÕES

Este espaço pode ser seu!

Contacte-nos para a secretaria dos Pimpões pelo telefone 262 877 740



















  © Blogger templates Sunset by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP