PIMPÕES / CIMAI COM BOM DESEMPENHO NO CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO

>> terça-feira, 4 de dezembro de 2007


PIMPÕES / CIMAI COM BOM DESEMPENHO NO CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO

Organizado pela Federação Portuguesa de Natação, com o apoio da Câmara Municipal de Viseu, decorreu nos passados dias 1 e 2 de Dezembro, no Complexo Desportivo do Fontelo os Campeonatos Nacionais da 3ª Divisão em natação pura.
Participaram nesta prova 343 atletas em representação de 24 clubes masculinos e 24 femininos.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Ana Catarina Oliveira, Telma Grilo, Ana Rita Oliveira, Catarina Bernardino, Mariana Lucas, Joana Guimarães, João Machado, João Mota, Francisco Ferreira, Francisco Freitas, Filipe Meca, Tiago Machado e Alexandre Vale.
Nuns campeonatos caracterizados por uma grande competitividade e incerteza quanto ao resultado final, os atletas dos Pimpões / Cimai tiveram um desempenho de bom nível tendo no final da prova melhorado as suas classificações colectivas, relativamente aos resultados obtidos na época passada.
No final da prova classificaram-se nos quatro primeiros lugares as seguintes equipas:
Femininos sobem à 2ª Divisão: 1º - Clube Galitos de Aveiro – Campeão Nacional; 2º - Ginásio Clube de Vila Real; 3º - Associação Estamos Juntos; 4º Clube Fluvial Portuense,
Descem à 4ª Divisão: 21º - Assoc. Pais Amigos Crianças Gaf. da Encarnação; 22 - Ginásio Clube de Santo Tirso; 23 - Escola Desportiva Limiana; 24 - Aminata - Évora Clube de Natação
Masculinos sobem à 2ª Divisão: 1º - Clube Fluvial Portuense – Campeão Nacional; 2º - Clube Náutico Académico de Coimbra; 3º - Clube Natação de Rio Maior; 4º Assoc. de Solid. Académico de Leiria,.
Descem à 4ª Divisão: 21º - Associação Desportiva de Penafiel; 22 - Sporting Clube de Espinho; 23 - Associação 20Km de Almeirim; 24 - Sport Clube Beira Mar.
Relativamente à prestação das equipas dos Pimpões / Cimai as mesmas tiveram um bom desempenho tendo a equipa feminina classificando-se em 12º lugar e a masculina no 8º lugar.
Individualmente à a referir a obtenção dos seguintes resultados:
14 Recordes pessoais,
11 Recordes do Clube:

Joana Guimarães – Infantil A (50 C, 100 C)
Catarina Bernardino – Juvenil (50 passagem 200, 50 C passagem 100, 100C)
Tiago Machado – Juvenil B (100 C, 200C)
Francisco Freitas – Júnior (800 L)
João Mota - Sénior (50 L)
Estafeta Masculina Absoluta 4x100 L (Francisco Ferreira, Alexandre Vale, João Machado, João Mota)
4 TAC’S Nacionais:
João Machado – Sénior (100 M)
Francisco Ferreira – Sénior (100 B)
Catarina Bernardino – Juvenil (100 C, 200 C)
Estão de Parabéns os atletas dos Pimpões e os seus técnicos, pelos resultados obtidos, no final da prova conseguiram melhorar as classificações relativamente à época anterior respectivamente 1 lugar na equipa Masculina e 5 lugares a equipa Feminina.
É de destacar o empenho de todos para que a equipa fosse mais forte e coesa, sendo a ajuda dos mais experientes determinante na integração dos mais novos, é de referir que para alguns dos atletas, tratou-se da sua primeira participação em provas desta envergadura.
Estes campeonatos vieram confirmar as indicações que as provas já realizadas forneceram, temos atletas, assim a equipa dos Pimpões / Cimai continue a trabalhar com atitude e empenhamento e se reúnam as condições e outros resultados poderão ser obtidos.
A todos continuação de boa época, novos desafios se advinham.
- Recordes do Clube já actualizados

6 comentários:

Anónimo 4 de dezembro de 2007 às 16:09  

MAIS UM VEZ O PIMPAO FOI OMNIPRESENTE!

e assim foi: o culminar de grande trabalho, resultou num saldo muito POSITIVO. na parte feminina: anas oliveiras estiveram muito bem, mesmo no tendo feitos os seus melhores tempo deram grande contributo a equipa. Joana Guimarães e Maria Lucas, embora nao tenham estado no seu melhor, com certeza de que deram o seu melhor, mas acusaram um pouco de pressão talvez. A surpreender pela negativa, esteve Telma GRilo, de quem se esperava bem melhor, mas também, os resultadois reflectem o treino, por isso toca a treinar. Para mim, a melhor a nivel feminino: Catarina Bernardino, que surpreendeu tudo e todos ao fazer grandes marcas nos 100 e 200 metros costas. Parabens! e continua o bom trabalho. Na parte masculina, uma analise mais detalhada. Joao Machado: uns 100 mariposa ao seu melhor nivel. E este é o espirito que o 'berimbau' comentou; e o dar tudo por um clube, por uma 'camisola'. Os 100 costas tambem foram ons maus acusaram o cansaço dos 100 mariposa. Nas estafetas a surpreender tudo e tudos com uns 56 e uns 59 a mariposa, relembrando os velhos tempos. Joao Mota: outra boa surpresa, tempos de qualidade em todas as provas qe nadou, mostrando que a cabeça conta, e que mesmo com pouco treino, ajudou a equipa como sempre fez. O mesmo para Francisco Ferreira, que obteu um tac nacional e nadou pela primeira vez oficialmente abaixo dos 1:10:00. PArabens tambem pelo tempos nas estafetas. Os 200 bruços nao correram tao bem, mas melhores tempos virão. O tiago machado, esteve bastante bem, na sua estreia neste tipo de campeonatos a fazer uma marca de grande qualidade e ajudar bastante o clube, tanto nos 200c como nos 100c da estafeta. Francisco Freitas: no primeiro dia começou 'doido' nos primeiros 200, o que depois se reflectiu numa grande quebra, mas mesmo assim fez o seu tempo e contribui para a equipa. No segunda dia redimiu.se e fez duas marcas de grande qualidade aos 200m e aos 800 livres, dnado a volta por cima. Alexandre Vale, mesmo tendo nadado so os 100 livres deu o seu contributo com ns 57 muito expressivos que ajudaram a bater record absoluto do clube, parabens! Por fim, Filipe Meca, embora tenha sido desclassificado, estava a espera de melhor do 2:23, mas e normal, era estreante nestas andanças. Mas a todos: UM GRANDE ABRAÇO DO PIMPAO!

PS: o fustigador, poderia talvez, nao sei, usar outro formato, é que imitar nunca ficou bem a ninguem. Abraço a si, Fustigador, plagiador.

PARABENS ANA, ANA, MARIANA, CATARINA, JOANA, TELMA, MARIA, JOAO, JOAO, FRANCISCO, FRANCISCO, FILIPE, TIAGO, ALEXANDRE e HUGO!
PARABENS ANDRE!
PARABENS RODRIGO!
PARABENS SECCIONISTAS!
*PARABENS PIMPOES*






juntos somos mais fortes ;)

Anónimo 4 de dezembro de 2007 às 20:14  

bem, este pimpao deixa-me cada vez mais de boca aberta LOL
quilomtros de texto LOL

abraço a todos e parabens! :D

Anónimo 4 de dezembro de 2007 às 22:17  

Força João Machado... assim a equipa é mais forte... o teu empenhamento, o teu esforço suplementar e a tua dedicação à natação e em particular a este CLUBE é exemplar; Dá bons frutos nos teus colegas nadadores mais novos que te seguem e que voluntáriamente contagias com a tua atitude...

PARABÈNS... CONTINUA...

Os mais novos agradecem

Anónimo 5 de dezembro de 2007 às 14:16  

bem dito anónimo das 22:17 ;)

Anónimo 5 de dezembro de 2007 às 22:23  

Deixo, como agradecimento, 1 apelo a todos os nadadores dos Pimpões: Não deixem que os vossos progenitores vos superem em entusiasmo, amor e até alguma loucura p esta modalidade e em especial pela competição! Vocês é que são as personagens principais deste filme e não eles!

Gostei da atitude demonstrada por alguns atletas e estou convicto que para o ano se pode fazer história na natação dos Pimpões!

Até lá há ainda 1 longo caminho a percorrer..."Mas também ninguêm disse que ia ser fácil"

FUSTIGADOR 7 de dezembro de 2007 às 00:04  

Sr. Pimpão...
acho que o senhor nao esta bem a ver quem e que fez plagio...
alias nem sabe o que e plagio...
em primeiro lugar o FUSTIGADOR foi o primeiro a comentar sobre o desempenho da equipe nos nacionais de clubes e em segundo isto e um espaço onde se pode comentar o que se quiser...
eu nao fiz copia do seu comentario e assinei como FUSTIGADOR...por isso nao nao e plagio...
os comentarios do FUSTIGADOR saiem todos a sua mente e nao de outras cabeças que se sentem perturbados com os comentarios dos outros...


nao gostei da sua abservação
nem quero entrar em guerra porque isto e um local onde se da opinioes nao um local onde duas pessoas tem rivalidades...

passe bem
obrigado
força pimpoes;)

Este espaço pode ser seu!

Contacte-nos para a secretaria dos Pimpões pelo telefone 262 877 740



















  © Blogger templates Sunset by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP