Campeonato Absoluto de Portugal

>> sexta-feira, 14 de dezembro de 2007



CAMPEONATOS NACIONAIS EM PISCINA CURTA – ABSOLUTOS


Organizados pela Federação Portuguesa de Natação com apoio da Câmara Municipal de Óbidos, decorreu nos dias 14 a 16 de Dezembro, no Complexo Municipal de Piscinas, os Campeonatos Nacionais Absolutos em Piscina Curta (25 m).
Participaram nesta Prova, uma das mais importantes do Calendário Nacional no que concerne a provas em piscinas de 25 metros, 388 atletas, em representação de 62 Clubes.
A equipa dos Pimpões / Cimai esteve representada pelos atletas: Ana Catarina Oliveira e Francisco Ferreira.
Mais uma vez a região Oeste, foi palco de uma importante prova do panorama da natação nacional, o que felizmente começa a acontecer com alguma frequência, pena é que não surjam mais apoios para a realização deste tipo de eventos na região, já que a mesma tem um conjunto de mais valias, que se podem e devem potenciar, a começar pela localização geográfica, já que se encontra sensivelmente a meio do país, o que, para quem se desloca dos topos, quer seja o Norte ou o Sul faz uma grande diferença.
No entanto, nem tudo foram rosas no capítulo organizativo desta prova, é importante referir que a piscina de Óbidos à semelhança da generalidade das piscinas em Portugal, tem poucas condições para alojar o número de atletas envolvidos e o público presente, sendo extremamente difícil arrumar toda aquela gente no espaço disponível. Uma vez mais, apetece-nos dizer, que quando se desenha piscinas, não se prevê que as mesmas venham a ter público e atletas no mesmo espaço, já que quase nunca está previsto espaço para todos, resultando daí uma mistura entre atletas e assistentes, que não favorece a promoção da modalidade e provavelmente afasta eventuais patrocinadores, dada a dificuldade em fazer passar qualquer mensagem no caos que se verifica.
Relativamente ao desenrolar dos Campeonatos Nacionais os mesmos tiveram um alto nível de competitividade, consubstanciado na obtenção de seis novos Recordes Nacionais Seniores Absolutos, nas seguintes provas:
4x50Livres Femininos: Colégio Vasco da Gama – 4x50Livres Masculinos: Porto/Império Bonança;
4x500Estilos Femininos: C.N. Amadora – 4x50Estilos Masculinos: C.F. Vilacondense
400Estlios Feminino: Susana Patricia Miguel e 200Estilos: Filipa Ferreira Silva.
Colectivamente estiveram em particular destaque os seguintes clubes:
1º Clube Fluvial Vilacondense – 17 Medalhas – 9 Ouro, 3 Prata e 5 Bronze; 2º Clube de Natação da Amadora com 20 Medalhas – 8 Ouro, 4 de Prata e 8 de Bronze, em 3º Futebol Clube do Porto / Império Bonança com 15 medalhas 3 de Ouro, 5 de Prata e 3 de Bronze.
Individualmente estiveram em particular evidência a atleta: Filipa Silva do CN Amadora com 5 medalhas, 4 de Ouro e 1 de Bronze, Adriano Niz do CFVilacondense com 4 medalhas sendo que 3 de Ouro e 1 de Bronze, com 3 medalhas de Ouro os atletas Ana Marisa Brito do SLBenfica e Duarte Mourão do SAD.
Relativamente ao desempenho dos atletas dos Pimpões / Cimai, depois das boas provas realizadas nos nacionais de clubes, esperava-se um pouco mais da Ana e do Francisco, mas o Desporto é isto, não é uma ciência exacta, mais importante do que melhorar os tempos de inscrição, é participar e a participação destes atletas foi muita digna dando o melhor de si mesmos, representado o clube e a cidade com todo empenhamento.
- Ana Oliveira: 100L - 1.02.53 (21º Lugar) e 50L- 29.13 (22º Lugar)
- Francisco Ferreira 100B- 1.10.60 (32º lugar)
Agora vem um curto período de férias de Natal, A Secção de Natação dos Pimpões e a sua Direcção aproveitam o ensejo para desejar a todos os sócios, atletas, familiares bem como a toda a população caldense, um Feliz Natal e um Feliz Ano de 2008.

- Resultados


Parabéns!!
Força Pimpões!!

4 comentários:

Anónimo 14 de dezembro de 2007 às 18:16  

esperava mais da parte da ana oliveira. mas amanha correra pelo melhor ;)

do vosso pimpao

Anónimo 14 de dezembro de 2007 às 19:52  

eu propria esperava melhor..

mas pensamento positivo.. amanha sera melhor..

mas a que treinar cada vez mais e melhor para conseguir alcancar os objectivos

Anónimo 17 de dezembro de 2007 às 21:05  

Não correram da melhor maneira, mas da próxima vez vão correr melhor :D

Anónimo 18 de dezembro de 2007 às 11:00  

Comentários à Paulo Bento!

Até num desporto como a natação esse negócio que é o futebol está presente...

Não deixem que esta aberração se mantenha!

Este espaço pode ser seu!

Contacte-nos para a secretaria dos Pimpões pelo telefone 262 877 740



















  © Blogger templates Sunset by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP