Campeonato Nacional de Masters

>> quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Pimpões/Cimai presentes com 7 atletas Célia Quartin bate 2 Recordes Nacionais Realizou-se no passado fim de semana de 30 e 31 de Janeiro, 2010 na Piscina Municipal da Mealhada, o Open de Inverno de Masters com a participação de 41 clubes e 321 atletas participantes. Neste Torneio foram batidos 66 recordes nacionais, 32 femininos, 28 masculinos, e 6 de estafetas mistas.

Foram homenageados 3 nadadores Masters que participaram no Campeonato Europeu de Masters em Cadiz, Espanha e que obtiveram titulos internacionais e onde foram igualmente batidos 35 recordes nacionais.

Em representação dos Pimpões, participaram no seu respectivo grau etário: Armando Costa (Esc. E), Tiago Ribeiro (Esc.B), Eduardo Amaral (Esc.B ), Abilio Antonio (Esc. C), Daniel Rabiais (Esc.H), Elisabete Rosa ( Esc.D) e Célia Quartin (Esc. I). Foi notória a melhoria de tempos e excelente participação dos sete atletas. A mais sénior dos nossos atletas conseguiu bater 2 recordes nacionais, apesar de não se encontrar bem de saúde. Abílio Antonio lesionou-se num ombro e por precaução não participou nas provas de Domingo. Os resultados deste Open encontram-se no site da FPN www.fpnatacao.pt, na categoria de Masters.

Os nossos atletas e todos os outros participantes poderiam ter tido talvez uma melhor prestação não fosse a área da piscina principal estar a uma temperatura ambiente de 34-36º, em comparação com a zona dos balneários (25º), já não falando no contraste com o exterior. Apesar das boas condições da piscina, os atletas ocuparam praticamente toda a bancada, não deixando lugar para visitantes ou acompanhantes, e tinham que utilizar as escadas de acesso à piscina, muito perigosas e escorregadias e que provocaram quedas a vários atletas.

1 comentários:

Anónimo 9 de fevereiro de 2010 às 08:55  

As piscinas estavam óptimas e foram das melhores em que já nadei; de qualquer forma existiam das bancadas dos atletas para as piscinas umas escadas um pouco traiçoeiras; o Abílio teve uma excelente prestação no Sábado; foi pena mesmo a contractura no ombro ao final do dia de Sábado; foram uns grandes nacionais e toda a equipa foi elogiada por outros clubes que reconheceram o trabalho desenvolvido pelo Clube e respectivo treinador Rodrigo.

Agora vamos continuar a trabalhar para continuar a elevar bem alto o nome da terra e do clube!

Bem hajam!!!

Tiago Ribeiro(Master)

Este espaço pode ser seu!

Contacte-nos para a secretaria dos Pimpões pelo telefone 262 877 740



















  © Blogger templates Sunset by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP