Clinica do Nadador 2008
>> domingo, 14 de setembro de 2008
CLÍNICA DO NADADOR PROPORCIONA EXCELENTE INICÍO DE ÉPOCA
Após uma primeira semana ocupada com treinos ligeiros e exames médicos, a época de 2008-09, para a equipa de natação de competição dos Pimpões / Cimai, começou verdadeiramente no fim-de-semana de 13 a 15 de Setembro, com a realização da Clínica do Nadador 2008.
Mais uma vez os responsáveis técnicos da natação dos Pimpões surpreenderam os atletas, com o tipo de actividade que prepararam para iniciar oficialmente a época.
Sendo os Pimpões uma Instituição onde os recursos financeiros não abundam, é fundamental quando se pretende organizar um qualquer evento ter rasgos de imaginação, de forma a que sejam atractivos e estimulantes para os participantes, mas que não exijam grandes encargos com a realização dos mesmos. Nessa perspectiva a Clínica de Nadador 2008 correspondeu plenamente às expectativas, atrevo-me a dizer, que terá inclusive superado as expectativas mais optimistas.
Ao longo de três dias os cerca de 40 atletas que participaram no evento, dividiram o seu tempo por um conjunto de actividades distribuídas pelos seguintes espaços:
Auditório e piscina dos Pimpões, locais onde se assistiu a visionamento de filmes e componente prática: “Progressões Técnicas de partidas e viragens e Técnicas dos quatro estilos de nado”.
Piscina de Óbidos (local onde se realizaram as filmagens subaquáticas), que posteriormente permitiu o respectivo visionamento e debate técnico sobre a execução dos nados.
Instalações da escola agrária (Couto) local onde decorreu uma acção de formação sobre Treino Mental e Técnicas de Concentração pré competitiva
Cidade de Caldas da Rainha (local onde se realizou o “Peddy Paper”), esta actividade foi aberta á participação dos pais, tendo tido uma boa adesão, gostaríamos no entanto que tivessem participado mais pais, pois, todos nunca seremos de mais.
A Clínica do Nadador 2008 acabou com um excelente churrasco de convívio, realizado nas instalações dos Pimpões, envolvendo todos os participantes e familiares.
Depois deste prometedor início apraz-nos registar a adesão que o mesmo teve e o espectacular ambiente de franco convívio que se viveu, numa altura em que se inicia mais uma época desportiva e escolar, A Direcção dos Pimpões e a Secção de Natação desejam as maiores felicidades a todos os seus atletas, lembrando que apesar das dificuldades que se atravessa, com esforço e empenhamento os obstáculos serão ultrapassados. Boa época 2008 -2009.
- Classificação do Peddy Paper
Os Pimpões agradecem a forte participação em mais um evento organizado pela Secção de Natação
3 comentários:
Quero deixar aqui uma palavra de apreço a todos aqueles que tornaram possível esta actividade.
Um agredecimento a todos os atletas inscritos, e um especial abraço aos atletas seniores que deixaram com a vossa experiência um bom testemunho para as próximas gerações de nadadores.Sinto que este ano vamos ter um grande grupo.Obrigado a todos.Ass: Rodrigo
Parabéns a todos os que, com a sua (muita) dedicação proporcionaram estes momentos de convivio entre pais, atletas e tecnicos que são sempre importantes. Foi bom conhecer mais de perto todos os que vão ajudar no processo de crescimento da minha filha.
Feitos os agradecimentos da praxe, vamos a saber:
- onde estava o Buda e qunto custava??????
- porque é que no regulamento constava aquela regra (ridícula!!) que a organização tem sempre razão????
- porque razão a chantagem dos pais não fez com que ganhássemos o 1º lugar????
Diverti-me muito e isso é que interessa!!!
Uma optima época para todos!
Respondendo a estas questões muito pertinentes...
Em relação ao Buda, e com muito gosto da dona da loja foi vendido, deduzo pelo preço que lá constava dias antes (51,25€).
Em relação à segunda questão, a regra é bem CLARA, nada mais a apontar.
Em relação à chantagem ela é sempre bem vinda desde que envolva umas pequenas centenas de euros para os treinadores...
Fica aqui também o meu agradecimento a todos os que participaram, aos que não participaram por vários motivos, não percam o próximo.
Boas braçadas,
André Fialho
Enviar um comentário