XIX Torneio Internacional Queima das Fitas

>> terça-feira, 22 de maio de 2007


Organizado pela Associação Académica de Coimbra, decorreu nos passados dias 19 e 20 de Maio,
no Complexo Olímpico de Piscinas em Coimbra a 19ª edição do Torneio “ Queima das Fitas “
participaram cerca de 381 atletas em representação de 41 clubes:
PIMPÕES / CIMAI, AAC, ABVE, ADCRBairro dos Anjos, ADP, ASAL, AVFC, CFB, CFV, CGA, CMF, CNA, CNAC, CNAL, CNCVG, CNIN, CNLA, CNM, CNMAIA, CNMC, CNRM, CNS, CNVV, EDV, FCP, FOCA, GCF, GDNVNF, GESLOURES, INDADL, LDC, LSC, PDEM, PORTINADO, SAD, SCB, SCC, SCE, SCP, SFUAP e SLB.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Ana Oliveira, Joana Mota, Telma Grilo, Catarina Bernardino, Mariana Lucas, Francisco Ferreira, Telmo Casimiro, Francisco Freitas, Filipe Meca, Ricardo Meca, Hugo Borga e João Oliveira.
O XIX Torneio Internacional Queima das Fitas, decorreu no Complexo Olímpico de Coimbra, actualmente uma das melhores piscinas nacionais, talvez motivados pelas excelentes condições do plano de água, o Torneio proporcionou um conjunto de resultados de bastante interesse consubstanciado na obtenção de dez mínimos para o Campeonato da Europa de juniores que se vai realizar na cidade belga de Antuérpia, de 19 a 22 de Julho, por parte de oito atletas e um recorde nacional sénior.
Em termos colectivos o Clube de Natação do Colégio Vasco da Gama venceu a competição com 194 pontos, seguido do Algés com 129pontos e Famalicão com 103pontos.
A nível individual, Ana Marisa Brito do SLB e Adriano Niz do CFV foram os mais pontuados nas suas provas dos 50B e 200L, respectivamente com 803pontos e 875pontos.
Relativamente ao desempenho dos atletas dos Pimpões / Cimai, mais uma vez os mesmos tiveram um excelente desempenho, materializado na obtenção dos seguintes resultados:
Recordes Pessoais: 35
Recordes do Clube: 13
Ana Oliveira - Júnior (50 L, 100 L, 400 L); Telma Grilo - Júnior (100 L, 200 L)
Catarina Bernardino - Infantil A (50 C, 100 C, 200 C, 50 M)
Mariana Lucas - Infantil A (50 B, 100 B, 50 B, 100 B)
Tac’s Nacionais: Ana Oliveira - Júnior (50 L)
Resultado de maior destaque: Ana Oliveira - Júnior - Final A ( 50 L) 6º Lugar
De referir que este Torneio decorreu numa piscina de 50m, o que normalmente provoca um conjunto de dificuldades acrescidas em virtude da falta de hábito de grande parte dos atletas em nadar neste tipo de piscinas, no entanto e conforme se pode avaliar pelos resultados obtidos, os atletas dos Pimpões / Cimai apesar de se debaterem com algumas dificuldades de adaptação conseguiram mais uma vez prestigiar a Instituição e a Cidade que representam fruto do seu empenho e dedicação.
De referir ainda com particular apreço, que mais uma vez e equipa dos Pimpões / Cimai utilizou na sua deslocação, um veículo gentilmente cedido pela empresa Salvador Caetano ( Toyota Avensis ) , que proporcionou aos nossos atletas uma viagem em excepcionais condições de conforto e segurança.

1 comentários:

Anónimo 24 de maio de 2007 às 11:41  

as meninas em grande forma :D

Este espaço pode ser seu!

Contacte-nos para a secretaria dos Pimpões pelo telefone 262 877 740



















  © Blogger templates Sunset by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP