Campeonato Nacional de Juvenis e Absolutos de Portugal - FPN

>> terça-feira, 31 de julho de 2012

Victoria Kaminskaya sagra-se Tri-campeã nacional e obtém novo Record nacional Absoluto. João Correia obtém medalha de bronze 
Organizado pela Federação Portuguesa de Natação, decorreram nos passados dias 26 a 29 de Julho, no Complexo Olímpico do Jamor – Oeiras os Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos de Verão/ Open de Portugal.
Participaram nesta competição 595 atletas (244 Femininos e 351 Masculinos), em representação de 95 clubes dos quais: (3 Clubes Franceses); (6 Clubes Italianos); (Selecção Sueca); (1 Clube EUA) e (84 Portugueses).
A equipa dos Pimpões/Cimai, esteve representada pelos seguintes atletas:
Victoria Kaminskaya, Ricardo Ferreira e João Correia.
Apesar desta competição coincidir com os Jogos Olímpicos de Londres, tivemos oportunidade de assistir a uns campeonatos de excepcional nível competitivo, conforme se pode aferir pelos resultados obtidos, tendo no decorrer da competição sido estabelecidos 15 recordes nacionais - 4 absolutos, 6 seniores e 5 juvenis.
Relativamente ao desempenho dos atletas dos Pimpões/Cimai, o mesmo foi brilhante, principalmente a Victoria kaminskaya, que demonstrou encontrar-se  num grande momento de forma, ao ganhar três provas absolutas de uma forma arrebatadora, obtendo nos 200E um novo Recorde Nacional Sénior e Absoluto.
Resultados obtidos:


Recordes Pessoais: 27

Recordes do Clube: 15
- Victoria Kaminskaya 10: 50B, 100B(2x), 200B, 200E, 400E Sénior e Abs
- João Mota Correia 5: 50C, 50M, 100C, 200C, 200E Juvenil B

Recordes Regionais: 13
- Victoria Kaminskaya 12: 50B, 100B(2x), 200B, 200E, 400E Sénior e Abs
- João Mota Correia 1:  200C Juvenil B

Recordes Nacionais: 2
Victoria Kaminskaya 200E Sénior e Absoluto

Classificações obtidas:

- Victoria Kaminskaya:
100B -3ºNacional Absoluto;4ºOpen
200B -1ºNacionalAbsoluto;1ºOpen                           
400E - 1º Nacional Absoluto; 2º Open
200E - 1º Nacional Absoluto; 1º Open                              
- João Correia:
200C - 3º Nacional Juvenil B; 21º Open;
100C - 4º Nacional Juvenil B; 25º Open
200E -11º Nacional Juvenil B ; 54º Open
-Ricardo Ferreira:
31º Nacional Absoluto; 40º Open

No final destes Campeonatos podemos dizer com satisfação que se escreveu mais uma gloriosa página da natação caldense, com os resultados obtidos pelo João Correia e sobretudo pela Victoria Kaminskaya, que no seu primeiro ano de sénior já ombreia com as  melhores nadadoras nacionais, como demonstram os títulos de campeã nacional aos 400E, 200B e 200E.
Parabéns a todos os atletas que ao longo da época deram o melhor de si, aos técnicos pelo trabalho desenvolvido e às famílias pelo apoio prestado.
A todos boas e merecidas férias, até Setembro para uma nova época e novos objectivos.

Read more...

Campeonato Nacional de Infantis - FPN

>> terça-feira, 24 de julho de 2012

António Carriço sagra-se Bi-Campeão Nacional Infantil nos 100B e 200B

Organizados pela Federação Portuguesa de Natação, realizaram-se nos dias 20,21 e 22 de Julho, no Complexo Olímpico de Piscinas em Rio Maior, os Campeonatos Nacionais de Infantis.
Participaram nesta competição 468 nadadores (234 masculinos e 234 femininos) em representação de 89 Clubes.
A equipa dos Pimpões esteve representada pelos seguintes atletas:
António Carriço, Joana Mota Correia, Tiago Fernandes e Ana Sofia Ferreira.
Mais uma vez, a piscina de Rio Maior foi o palco escolhido para a realização de uns Campeonatos Nacionais e em boa hora assim foi, porque, talvez inspirado pela proximidade da sua terra natal, o atleta dos Pimpões/Cimai, António Carriço esteve em particular destaque ao sagrar-se campeão nacional nos 100 e 200 metros bruços, obtendo ainda a medalha de bronze nos 400 estilos.
Nuns campeonatos que tiveram o seu ponto alto na obtenção de quatro novos máximos nacionais no escalão de infantil B, pelos atletas: João Magalhães CNA 100L 58.47 e nos 200L 2:06.18; Raquel Pereira SAD 100B 1:19.92  e nos 200B 2:50.63.
Mais uma vez a equipa dos Pimpões/Cimai partiu para os nacionais com expectativas fundadas em função dos resultados obtidos ao longo da época, no entanto, como o desporto não é uma ciência exacta, por vezes surgem surpresas de onde menos se espera, era pois com alguma expectativa que se iniciou a competição. No entanto logo na primeira jornada se verificou que as expectativas eram fundamentadas, pois o António Carriço obteve nos 400 Estilos a sua medalha de bronze correspondente a um excelente 3º lugar, o que era um óptimo indicador, sinais esses que se viriam a confirmar nas provas de 100 e 200Bruços ao sagrar-se brilhantemente, campeão nacional.
No entanto nem só o António competiu, os restantes atletas dos Pimpões/Cimai também tiveram um excelente desempenho conforme se pode aferir pelos resultados obtidos:

 Recordes Pessoais: 19
Recordes do Clube: 6
- António Carriço - 4:  50B, 100B, 200B Infantil A, 200B Absoluto
- Joana Mota Correia: 200M Infantil B
- Ana Sofia Ferreira 200E Infantil B
Recordes Regionais: 3 - António Carriço 50B, 100B, 200B
Classificações obtidas:
 - António Carriço 1º 100B e 200B; 3º 400E; 5º 200E; 18º 400L
- Tiago Fernandes 7º 100B e 200B
- Joana Mota Correia 5º 200M, 12º 400E, 13º 200C, 16º 100M, 19º 200E
- Ana Sofia Ferreira 7º 200E, 17º 100L, 22º 200C, 28º 200L e 400L

Parabéns a todos pelo trabalho desenvolvido, principalmente às famílias pelo apoio prestado ao longo de uma extensa época, votos de umas boas e merecidas férias.
A competição continua no próximo fim-de-semana no Complexo do Jamor – Oeiras, com a realização dos Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos, onde a equipa Pimpões/Cimai estará representa pelos atletas; Victoria Kaminskaya, João Correia e Ricardo Ferreira, para todos votos de felicidades.

Read more...

Torneio Inter Distrital de Estafetas - ANDL

Atletas terminam Época em Ansião em ambiente de festa

Com a participação de 169 atletas em representação de 10 clubes (7 da ANDL e 3 da ANC), decorreu no passado dia 14 de Julho, em Ansião, o Torneio Inter-regional de estafetas.
A equipa dos Pimpões/Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Ana Figueiredo, Carolina Correia, Diana Costa, Inês Luís, Maria Pedras, Raquel Grilo. Bernardo Pereira, Francisco Correia, Manuel Ferraz, Pedro Carriço, Pedro Correia  e Sebastião Gomes.
Numa competição que decorreu num ambiente de festa, os atletas dos Pimpões/Cimai, tiveram um bom desempenho, tendo obtido no decorrer da competição 7 novos recordes pessoais.
Tratou-se de uma excelente jornada de promoção da natação, sendo bom lembrar, que não acontece com muita regularidade, as provas do calendário oficial realizarem-se no interior do distrito, é pois com agrado com assistimos a uma descentralização dos locais de realização das competições.
Resta-nos agora desejar umas boas férias aos atletas deste escalão, e até para a próxima época.

Read more...

Multi Atividades 2012

>> segunda-feira, 23 de julho de 2012

MULTI-ATIVIDADES CONTINUA NA SENDA DO SUCESSO
Aproveitamos o ensejo para lembrar que os Pimpões continuam a organizar o Multi-atividades, organização com méritos já devidamente reconhecidos, constitui uma excelente forma de proporcionar ao jovens dos 6 aos 14 anos,  uma semana plena de actividades lúdicas e desportivas, sob a coordenação de André Fialho e Rodrigo Batista, e com uma equipa vasta de  monitores.
Nesta que é a sua 8ª edição, onde de ano para ano as expectativas são superadas, De forma a garantir a elevada qualidade das actividades – que incluem uma multiplicidade de desportos (basquetebol, hip hop, futebol, tag rugby, defesa pessoal, jogos aquáticos, surf, canoagem, bodybord, ténis de mesa, cerâmica, pintura, música, ateliers culturais, fotopaper), bem como uma gala final de encerramento a cada sexta-feira no auditório dos Pimpões.
Lembramos que este ano vamos estar em actividade até 10 de Agosto, aproveite, traga o seu filho até nós e proporcione-lhe uma semana inesquecível.

Read more...

Festival de Hidroginástica

Festival de Verão

Depois do sucesso dos festivais de natação das turmas da noite, realizou-se ainda no decorrer de Junho, o Festival de Hidroginástica das turmas da manhã, se relativamente às turmas da noite o festival correr bem, para estas turmas o sucesso repetiu-se e foi com enorme satisfação que presenciámos uma piscina cheia de pessoas bem dispostas que fazem da prática desportiva uma forma salutar de se manter em forma física e partilhar momentos de franca camaradagem e de convívio.
O festival encerrou-se com um almoço realizado no auditório dos Pimpões com a participação dos atletas e respectivos familiares, onde mais uma vez ficou espelhado o excepcional ambiente que se vive entre os sócios, utentes e técnicos da natação dos Pimpões.

Read more...

Convocatória n.º 28

>> quinta-feira, 12 de julho de 2012

Torneio Inter Regional de Estafetas - Cadetes
Dia 14 de julho de 2012
Piscina Municipal de Ansião


Concentração: Às 13h00 nos Pimpões
Horário da Competição: Às 16h00
Equipamento: T-Shirt Branca

Read more...

Campeonato Inter-Distrital Juvenis e Absolutos - ANDL/ ANA/ ANC

11 Medalhas alcançadas pelos atletas caldenses no Inter Distrital

Organizado pelas Associações de Natação de Aveiro, Coimbra e Leiria, decorreu nos passados dias 6,7 e 8 de Julho, o Campeonato Inter-Distrital para os escalões de Juvenis e Absolutos. Competição que contou com a participação de 377 nadadores (196 masculinos e 181 femininos)em representação dos seguintes clubes:
ASSSCC, CACRCCD, AVFC, ACADES, ADBA, FSPS, AEFDT,
CAPGE, AAC, AEJ, BSCN, CJSA, ACRTCV, CDF, CDL, CDCA, CDE, CGA, CNVA, CNAC,CNMC, CN, CNNZ, CNPE, CNAL, CAC, DNMG, FBSC, GCF, GRVM, IDV, JFP, NDAP, NDA,OC, SAA, SCA, SCE e PIMPÕES/CIMAI.
A equipa dos Pimpões/Cimai, era composta pelos seguintes atletas:
João Mota Correia, Francisco Maria Ferraz, Liliana Ferreira, Ricardo Ferreira, Victoria Kaminskaya, José Rafael Marques, Ana Neves, Ana Beatriz Pedro, Bernardo Pereira, Afonso Santos, Edgar Tomás, Alexandre Vale e Marcia Santos.

Numa fase da época em que os nadadores começam a aprontar a forma para os nacionais que se realizarão no final do mês, os atletas dos Pimpões/Cimai tiveram um desempenho aceitável, tendo obtido os seguintes resultados:

 Recordes Pessoais: 36
Recordes do Clube: 10
- Victoria Kaminskaya:  400L Sénior,800L Sénior e Abs; 200C Sénior e Abs,400L Sénior e Abs; 50M Sénior e Abs; 100C Sénior

Recordes Regionais: 1
- Victoria Kaminskaya 800L Sénior

Medalheiro Distrital: 26
 -Ouro: 12
- Prata: 9
- Bronze:5

Medalheiro Inter Distrital: 11
- Ouro: 4
- Prata: 4
- Bronze: 3

Classificação:
- Victoria Kaminskaya sagra-se Campeã Inter Distrital aos 200C, 50M, 100M e 200M
- Afonso Santos Vice-Campeão Inter Distrital aos 100C
- João Mota Correia terceiro lugar Inter Distrital aos 400L e 400E

 Parabéns aos medalhados e uma palavra de apoio para todos os outros, outras provas virão,  agora é o momento de focalizar a atenção na participação nos nacionais que se avizinham, felicidades e boas provas. 

Read more...

Campeonatos Nacionais de Verão Masters - FPN

PIMPÕES/CIMAI COM 7 PÓDIOS NOS MACIONAIS DE MASTERS

Organizados pela FPN, decorreu nos passados dias 29, 30 de Junho e 1 de Julho, no Complexo Municipal de Piscinas de Reguengos de Monsaraz (piscina de 50m), a 14 edição dos Campeonatos Nacionais para a categoria de Masters, competição que contou com a participação de 355 nadadores ( 232 masculinos e 123 femininos) em representação de 39 clubes.
A equipa dos Pimpões/Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Abílio António, Armando Costa, Eduardo Amaral, Paulo Ferreira, Carla Ferreira, Francisco Ferraz, João Silva, Ricardo Fernandes e Shigeko Mizuno
Nuns campeonatos com excelente nível competitivo, como se pode aferir pelos 62 Recordes Nacionais obtidos ( 46 masculinos e 16 femininos), os atletas dos Pimpões/Cimai tiveram um excelente desempenho tendo obtido  sete lugares no pódio e um conjunto de  excelentes resultados:                                                                        
Recordes Pessoais: 28                                                                                             
- Armando Costa        1                                                                   
- Eduardo Amaral      10                                                                  
- Paulo Ferreira           4                                                                    
- Carla Ferreira           2                                                                    
- Shigeko Mizuno       2                                                                    
- Abilio António         1                                                                    
- Francisco Ferraz       4                                                                    
- Ricardo Fernandes   3                                                                    
- João Silva     1                                                                    
Classificações obtidas:                      
- 1º Lugar - 3
- 2º Lugar - 4
- 3º Lugar - 1                                                                                    

Armando Costa - 4º 800L / 4º 200L / 3º 400L / 10º 50L / 7º 50C / 9º 100L
Eduardo Amaral -5º 800L / 5º 50B / 7º 200L / 5º 100M / 4º 200B / 7º 100B / 9º 100L / 5º 50M
Paulo Ferreira  4º 100C / 11º 50L / 4º 50C / 1º 200C                                                  
Carla Ferreira  2º 100B / 4º100L / 2º 50B / 1º 200B                                               
Shigeko Mizuno 2º 50C / 2º 200C / 1º 400E                                                          
Abilio António 6º 100M /8º 200B / 15º 100B / 8º 50M                                          
Francisco Ferraz 7º 200B / 14º 100B / 10º 50M                                                                 
Ricardo Fernandes 8º 100L / 7º 50M                                                                      
João Silva 16º 50L                            

Read more...

Campeonato Inter-Distrital - ANDL/ ANA/ ANC

António Carriço em destaque ao realizar dois recordes regionais no escalão infantil


Numa organização conjunta das Associação de Natação de Aveiro, Coimbra e Leiria, decorreu nos passados dias 30 de Junho e 1 de Julho, no Complexo Olímpico de Coimbra, os Campeonatos Inter-Distritais para o escalão de infantis.
Participaram nesta competição 283 atletas (134 masculinos e 149 femininos) em representação de 30 clubes das três Associações.
A equipa dos Pimpões/Cimai, era composta pelos seguintes atletas:
Pedro Barbosa, Pedro Brandão, António Carriço, Joana Mota Correia, Tiago Fernandes, Ana Sofia Ferreira, Diogo Mateus, Leonor Pedras e António Pereira

Numa competição de bom nível os atletas dos Pimpões/Cimai tiveram um excelente desempenho, conforme se pode aferir pelos resultados obtidos, estando em particular destaque o António Carriço ao obter quatro títulos Inter-Distritais, obtendo ainda dois  recordes distritais  e um recorde absoluto do clube aos 200B, destaque também para a Ana Sofia Ferreira ao sagrar-se vice-campeã Inter-Distrital.

 Recordes Pessoais: 82
Recordes do Clube: 6
  • Antonio Carriço 5:  50B, 100B, 200E Inf A; 200B Inf A e ABS
  • Ana Sofia Ferreira: 200E Inf A
Recordes Regionais: 2
  • Antonio Carriço: 100B e 200B Inf A
Medalheiro Distrital: 14

Ouro - 6
Prata - 4
Bronze - 4

Medalheiro Inter Distrital: 5

Ouro - 4
Prata - 1

Classificações:
  • António Carriço Campeão Inter-Distrital aos 100B, 200B, 200E, 400E
  • Ana Sofia Ferreira Vice-Campeã Inter-Distrital aos 200E

Read more...

Torneio de Fundo Cadetes - ANDL

Torneio de Fundo de Cadetes

Organizado pela ANDL, decorreu no passado dia 23 de Junho, na Piscina Municipal de Porto de Mós, o Torneio de Fundo para a categoria de Cadetes.
Competição que contou com a participação de 93 atletas, em representação dos seguintes clubes:
ADBA, BSCN, CNAL, DNMG, NDA, OC e PIMPÕES/CIMAI.
A equipa dos Pimpões era composta pelos seguintes atletas:
Carolina Correia, Bernardo Pereira, Francisco Correia, Manuel Ferraz, Pedro Carriço, Pedro Correia, Sebastião Gomes
Numa competição em normalmente os nadadores têm algum receio, dado que se trata de nadar a provas de maior distância, os atletas dos Pimpões/Cimai, tiveram um excelente desempenho, tendo obtido 18 Recordes Pessoais.

Read more...

Festivais de Encerramento da Escola Natação dos Pimpões

>> segunda-feira, 9 de julho de 2012

FESTIVAL DE HIDROGINÁSTICA

Com a participação de cerca de 60 atletas, decorreu no passado dia 23 de Junho, o Festival da Hidroginástica, evento que teve o seu ponto alto na realização da Marcha Popular Aquática


FESTIVAL TOUCA AMARELA  (Adaptação ao Meio Aquático)

A piscina foi pequena para as muitas inscrições, teve que se realizar em duas sessões. Que contaram com a participação de  cerca de 65 crianças, durante 45minutos percorreram várias estações para mostrar as suas capacidades na piscina.
Fizeram imersão, propulsão ventral / dorsal, saltos, equilíbrios e muitas outras destrezas motoras

FESTIVAL TOUCA LARANJA
(Iniciação as técnicas de nado) 
 Foram  criadas 4 estações que os atletas percorreram, executando vários exercícios  que incluem um (Circuito sub aquático, circuito de multi saltos e quedas para a agua, propulsão dorsal e ventral com um objectivo final lúdico e uma mini competição)       

Read more...

Este espaço pode ser seu!

Contacte-nos para a secretaria dos Pimpões pelo telefone 262 877 740



















  © Blogger templates Sunset by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP