III Torneio Interno Pimpões

>> quarta-feira, 6 de junho de 2012

90 Alunos abrilhantam III Festival Interno da Escola de Natação dos Pimpões
Decorreu no passado dia 16 de Junho nas instalações da Piscina Municipal, um festival de escolas, competição que contou com a participação de cerca de 90 atletas, em representação dos seguintes clubes:DNMG,BNSC e PIMPÕES/CIMAI.
Tratou-se de mais um festival que tem como objectivo máximo, proporcionar aos jovens atletas, um ambiente semelhante ao  que se vive na competição.No decorrer deste festival, participaram os atletas dos Pimpões correspondentes á touca verde e azul.
Mais uma vez esta iniciativa teve um enorme sucesso, o facto de se recriar o ambiente que caracteriza a competição, constitui indiscutivelmente uma imagem de marca da natação dos Pimpões, no final da sessão, os atletas da equipa de competição nadaram a titulo exibicional uma prova de 100E.

Read more...

Peddy Paper Pimpão

Read more...

V Meeting Internacional de Coimbra

>> terça-feira, 5 de junho de 2012

Victoria Kaminskaya ganha os 200B e fica em 2º nos 400E

Organizado pela Associação Académica de Coimbra, decorreu nos passados dias 26 e 27 de Maio no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra, a quinta edição do Meeting Internacional da Cidade de Coimbra.
Competição que contou com a participação de 239 nadadores ( 100 femininos e 139 Masculinos) em representação dos seguintes clubes: SCC, Aminata, ADBA, ACADES, ADF, AAC, AEJ,, ANA, ESJB, CFPD, CDF, CDL, CFV, CL, CNCVG, CNA, CNAC, CNS, CNNZ, CNPD, CNF, CFB, CNMaia, CNAL, CNC, DNMG, EDV, FOCA, FCP, Gesloures, Gespaços, GCF, GCVR, GDNVNF, LSC, Lousada, Portinado, SFUAP, SAD, SLB, SCP, SCB, Viana Natação, VSC, Saint Petersburg (Rus), Melbourne Vicentre (AUS), C.N.Sabadell (Esp), Greece, Israel, Kuwait
A equipa dos Pimpões/Cimai, era composta pelos seguintes atletas: João Mota Correia, Ricardo Ferreira e Victoria Kaminskaya.
Mais um vez fruto da colaboração entre a Associação Académica e as forças vivas e entidades da região, a excelente piscina de Coimbra, foi palco de mais uma competição de natação de elevado nível, embora a edição do presente ano, em virtude de ter coincidido com os Campeonatos da Europa, ter sofrido com a ausência dos nadadores portugueses que estavam nos campeonatos, destaque para a participação da atletas australiana Marieke Gueher, campeã do mundo em Roma 2009.
Numa competição que teve o seu ponto alto na obtenção de quatro novos Recordes do Meeting : nos 50B por Panteleimon Pantis GRE (28.51 nas eliminatórias e 28.14 na final), por Nádia Vieira GESL nos 200E com 2:19.53 e nos 400E com 4:53.52.
Relativamente ao desempenho dos atletas dos Pimpões/Cimai, o mesmo foi bastante positivo tendo a Vitória Kaminskaya estado em particular destaque ao obter um 1º lugar nos 200B e um 2º nos 400E.
Resultados Obtidos:
Recordes Pessoais: 2
Recordes do Clube: 3 Victoria Kaminskaya 200B Sénior; 400E Sénior e Abs
Recordes Regionais: 3 Victoria Kaminskaya 200B Sénior; 400E Sénior e Abs
Finais: 3 Finais (Victoria Kaminskaya 200B, 400E),(João Mota Correia 200C)
Classificações obtidas:
Victoria Kaminskaya: 1º 200B; 2º 400E
João Mota Correia: 10º 200C
Ricardo Ferreira: 14º 50B; 17º 100B
 Agora chegou a hora de preparar ainda com mais intensidade a época de verão, esperemos poder proporcionar aos nosso atletas as condições adequadas, que os resultados aparecerão.

Read more...

1º Festival de Cadetes Benedita Sport Clube Natação

Pimpões/Cimai em força máxima na Benedita

Organizado pelo Benedita Sport Clube de Natação, decorreu no passado dia 26 de Maio de 2012, no Complexo Municipal de Piscinas da Benedita, o Iº Torneio em Cadetes, participaram nesta competição 186 nadadores, em representação dos seguintes clubes:
ADBA, BSCN, CCPOH, CNAC, CNNZ, DNMG, FBSC, IDV, NDAP, ASSSCC, SFGP e PIMPÕES/CIMAI.
A equipa dos Pimpões/Cimai, era composta pelos seguintes nadadores: Ana Figueiredo, Carolina Martinho, Diana Costa, Maria Caiado, Maria Pedras, Mariana Barbosa, Bernardo Pereira, Francisco Correia, Gonçalo Caetano e João Tomás.
Na sequência  da participação em Torneios com vista a proporcionar aos atletas momentos de competição, visando o seu total desenvolvimento como nadadores, levou a equipa dos Pimpões/Cimai    até á Benedita, tendo a participação sido um completo sucesso, com os jovens nadadores a melhorarem os seus tempos nas provas e obtido novos recordes pessoais em todas as provas nadadas.                               

Read more...

Este espaço pode ser seu!

Contacte-nos para a secretaria dos Pimpões pelo telefone 262 877 740



















  © Blogger templates Sunset by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP