6º Open de Inverno de Masters - FPN

>> terça-feira, 31 de janeiro de 2012

PIMPÕES/CIMAI OBTÉM 23 MEDALHAS, COM CÉLIA QUARTIN, EM DESTAQUE
Organizado pela Federação Portuguesa de Natação, decorreu nos passados dias 28 e 29 de Janeiro, nas Piscinas Municipais de Tomar (p25m), a 6ª edição do Open de Inverno de Masters, competição que contou com a presença de 348 nadadores (246 masculinos e 102 femininos), em representação dos seguintes clubes. AVFC, ADBA, ADRCIMM, ANSE, AAC, ANE, ESJB, CCDCML, CDUP, CDF, CDN, CFP, CFV,CGA, CMBCP, CNN, CNMAL, CNBE, CNPO, CNS, CNNZ, CCLV, CNMAIA, CNAL, CNTN,CNLA, CLAMAS, EDV, FCP, GESP, GCF, GCST, GCVR, INDANC, INDANP, LSC, PORTIN, SFP, SFUAP, SFGP, SAD, SCA, SCP, VSC e PIMPÕES/CIMAI. A equipa dos Pimpões/Cimai, era composta pelos seguintes atletas: Abílio António, André Fialho, António Moura, Armando Costa, Carla Ferreira, Célia Quartin, Daniel Rabiais, Eduardo Amaral,Elisabete Rosa, Francisco Ferraz, Paulo Ferreira, Ricardo Fernandes e Tiago Ribeiro A excelente piscina de Tomar foi o palco escolhido para mais uma excelente jornada de convívio e de promoção da natação “Master”, pena é a FPN tenha inflacionado imenso as taxas de inscrição o que torna as participações mais onerosas. Apesar deste contratempo o Open de Inverno, constituiu um sucesso de participação e de resultados desportivos, tendo sido estabelecidos um total de 39 novos recordes nacionais nos diferentes escalões, sendo 2 mistos, 17 masculinos e 20 femininos. Sendo que um deles foi obtido pela atleta dos Pimpões/Cimai, Célia Quartin que brilhantemente obteve um novo Recorde Nacional para o Escalão I aos 400 L. De registar que nesta competição, os Pimpões/Cimai, tiveram a sua maior representação de sempre, tendo a mesma obtido um conjunto de resultados bastante significativos e sobretudo tendo no aspecto social um excelente desempenho, à semelhança aliás do que é usual. Resultados obtidos: Recordes Pessoais: 42 Medalheiro: 23 medalhas (Ouro: 7/Prata: 7/Bronze: 9) Atletas Medalhados: - Célia Quartin (Esc I) - Recorde Nacional Esc I aos 400 L;
1º lugar (50L, 100L, 200L, 400L, 50C e 100C) - Carla Ferreira (Esc C) - 2º lugar aos 50 B e 100 B; 3º lugar aos 100 E - Paulo Ferreira (Esc E) - 3º lugar aos 50 C e 100 C - André Fialho (Esc B) - 1º lugar aos 50 L; 3º lugar aos 50 B e 200 E - Daniel Rabiais (Esc H) - 2º lugar aos 50 L e 200 L; 3º lugar aos 100 L e 100 B - Elisabete Rosa (Esc D) - 2º lugar aos 100 L, 100 B e 100 E; 3º lugar aos 200 L e 50 B

Read more...

Meeting Internacional de Uster 2012 - FPN

A Seleção Nacional encerrou neste domingo a participação no Meeting de Uster, realizado na cidade de Zurique (Suíça), com várias medalhas conquistadas. Victoria Kaminskaya subiu ao 2.º lugar do pódio na marca de 200 metros bruços, com a marca de 2:26.77, pulverizando o recorde pessoal, que era de 2:29.98, estabelecido nas eliminatórias da manhã de domingo. A marca da nadadora de origem russa é muito próxima do recorde nacional absoluto de Diana Gomes (2:25.87), que data de 2009. A atleta dos Pimpões/Cimai com a marca registada nos 200B, consegue alcançar um excelente 38º lugar no Ranking Absoluto Europeu (LEN) feminino. Em relação aos 200E a nadadora conseguiu também registar dois novos recordes pessoais, primeiro na eliminatória e depois a pulverizar o seu máximo pessoal na final com o registo de 2:16.62, ficando bem próxima do Recorde Nacional Sénior, fixado em 2:16.30 de Diana Gomes.
No geral, considerado o melhor resultado de sempre da Seleção Nacional neste Meeting, conquistou-se em Zurique neste fim de semana, três medalhas de prata (Victoria Kaminskaya, 200 estilos e 200 bruços; Ana Rodrigues, 100 bruços) e quatro de bronze (Cátia Martinheira, 100 e 200 costas; Gustavo Santa, 400 livres; Mário Pereira, 200 livres). Muitos parabéns a Victoria pela sua prestação dignificando uma vez mais a Seleção Nacional e todos os outros nadadores participantes.

Read more...

27º Taça Cidade de Leiria - ADBA

Pimpões classificam-se em 6º lugar colectivamente na edição deste ano
Decorreu no passado dia 28 de Janeiro, no Complexo Municipal de Piscinas de Leiria, a Taça Cidade de Leiria, prova integrada nas comemorações do 27º aniversário do Bairro dos Anjos. Participaram nesta prova 150 atletas, em representação dos seguintes clubes: ADBA; BSCN; CNNZ; CNPE; CNAC; CNAL; DNMG; IDV; NDAP e PIMPÕES/CIMAI. A equipa dos Pimpões/Cimai, era composta pelos seguintes atletas: João Mota Correia, Liliana Ferreira, Ricardo Ferreira, Beatriz Luis, José Rafael Marques, Ana Pedro, Marcia Santos, Edgar Tomás, Tiago Fernandes, Ana Sofia Ferreira e Leonor Pedras. Numa competição, que serviu essencialmente, para que os atletas nadassem distâncias e estilos menos usuais, podemos considerar que a participação dos atletas dos Pimpões/Cimai, acabou por ter um saldo positivo, como se pode aferir pelo números de recordes pessoais obtidos. Colectivamente o Torneio foi ganho pelo DNMG com144 Pontos, em 2º o ABDA - 92 Pontos e em 3º o BSCN - 91 Pontos, a equipa dos Pimpões/Cimai, obteve o sexto lugar, o que corresponde às expectativas dado que o objectivo era nadar provas e estilos diferentes. No decorrer da competição os atletas dos Pimpões/Cimai, obtiveram 11Recordes Pessoais.

Read more...

IV Estágio de Preparação da Selecção Nacional Absoluta - FPN

>> sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Mais uma convocatória Nacional, para a atleta Victoria Kaminskaya. Trata-se de mais um estágio, onde será efectuado um trabalho mais específico, para preparação das provas mais importantes deste Macrociclo, de modo a garantir uma maior presença nos Jogos Olimpicos de 2012 e nos Campeonatos Europeus de Absolutos de Piscina Longa. Este vai-se realizar no Centro de Alto Rendimento em Rio Maior no período compreendido entre, 6 a 11 de Fevereiro de 2012. Para este estágio o Seleccionador Nacional decidiu chamar os seguintes nadadores: Alexis Santos (SCP), Diogo Carvalho (CGA), Duarte Mourão (CNA), Gustavo Santa (SCP), Luis Vaz (GDNVNF), Mário Pereira (CNAC), Simão Morgado (CNA), Ana Rodrigues (AEJ), Angélica André (LSC), Cátia Martinheira (LDC), Nádia Vieira (Gesloures), Sara Oliveira (FCP) e Victoria Kaminskaya (Pimpões/Cimai). O enquadramento técnico será da responsabilidade do Seleccionador Nacional Rui Magalhães, Treinador Nacional Absolutos Alexandre Dias, e dos treinadores convidados, Filipe Coelho (CNA), José Silva (FCP). Muitos parabéns e votos de um bom estágio.

Read more...

Torneio do Inatel Cidade de Coimbra

>> terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Master dos Pimpões participa no Torneio do Inatel em Coimbra Realizou-se no passado sábado, dia 21, na Piscina Olímpica de Coimbra, o Torneio INATEL Cidade de Coimbra, um torneio de divulgação organizado pelo INATEL, que contou, com a participação de 351 nadadores de 22 clubes.Os Pimpões/Cimai estiveram representados pelo atleta Tiago Ribeiro (escalão B), em que este realizou o seu último teste alcançando dois recordes pessoais (50m costas - 38.14 e 50m livres - 29.75, neste último pela 1ª vez e de uma forma mais consistente, abaixo da barreira dos 30 segundos).Esta foi a última prova antes dos próximos Nacionais de Inverno da FPN, a realizar já este fim-de-semana em Tomar.Mais uma vez o Master dos Pimpões/Cimai e toda a equipa estão de parabéns.

Read more...

XVI Taça Cidade de Alcobaça

>> segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Pimpões classifica-se em 8º lugar na XVI Edição do Torneio Victoria Kaminskaya e António Carriço em destaque na XVI Taça Cidade de Alcobaça Organizado pelo Clube de Natação de Alcobaça, decorreu no passado dia 21 de Janeiro a XVI Taça Cidade de Alcobaça, prova que contou com a participação de 204 atletas em representação dos seguintes clubes: CNAC, SFUAP; SAD, CNCVG, ASSSCC, DNMG, CNAL, CNS, ADBA, BSCN, CNTN, CNNZ, NDAP e Pimpões/Cimai. A equipa dos Pimpões/Cimai era composta pelos seguintes atletas: António Carriço, Joana Mota Correia, João Mota Correia, Tiago Fernandes, Ana Sofia Ferreira, Francisco Freitas, Victoria Kaminskaya, Beatriz Luis, Diogo Mateus, Joana Monteiro, António Pereira, Bernardo Pereira, e Afonso Santos. A participação dos atletas dos Pimpões/Cimai, numa das competições mais emblemáticas da Associação de Natação de Leiria, fruto de forte envolvimento da sociedade local, foi bastante positiva, nesta edição os atletas dos Pimpões/Cimai, obtiveram os seguintes resultados: Recordes Pessoais: 28 Recordes do Clube: 12 - Victoria Kaminskaya 8 (50B Senior e Abs, 100B Senior e Abs, 200B Senior e Abs; 400L Senior e Abs) - António Carriço 2: (100B Infantil A; 200B Infantil A) - João Mota Correia (200C Juvenil B) - Ana Sofia Ferreira (200B Infantil A) Recordes Regionais: 5 - António Carriço: (200B Infantil A) - Victoria Kaminskaya 4: (100B e 200B Sénior e Absoluto). Colectivamente a competição foi ganha pelo CNAC com 200Pts, 2º SFUAP com 153 Pts, 3º SAD com 140 Pts. A equipa dos Pimpões/Cimai, apesar de algumas vicissitudes, obteve um honroso 8º lugar. De referir o excelente desempenho dos atletas, António Carriço e Victoria Kaminskaya pela obtenção de recordes do Torneio, na prova de 200B, sagrando-se com esse resultado, como melhores nadadores no seu escalão.

Read more...

Convocatória Nº11

>> quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Taça Cidade de Leiria"27º Aniversário BA - Leiria"
Dia 28 de Janeiro de 2012
Piscina Municipal de Leiria
Horário da Prova: Inicio às 15h30
Concentração: Nos Pimpões às 13h00
T-Shirt: Cinzenta
Lista Onomástica

Read more...

Meeting de Uster 2012

>> quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

De acordo com o Plano de Alto Rendimento referente a Época em curso, a Federação Portuguesa de Natação faz a convocatória para mais uma presença no Meeting de Uster disputada em piscina curta. Esta prova é muito conceituada internacionalmente com a presença de vários nadadores de renome da natação mundial. Este ano, fruto do desempenho nos Campeonatos Absolutos de Portugal e dos Campeonatos Nacionais de Clubes, a atleta Victoria Kaminskaya vê o seu esforço compensado com mais uma internacionalização. Os restantes nadadores convocados foram: Mário Pereira (CNAC); Ana Rodrigues (AEJ); Cátia Martinheira (LDC); Gustavo Santa (SCP). A comitiva vai ser liderada pelo Seleccionador Nacional Rui Magalhães e pelo treinador convidado Marques Pereira (CNAC). Muitos parabéns e boa sorte para a competição. Entry List

Read more...

Victoria Kaminskaya atinge o percurso de alto rendimento

>> terça-feira, 17 de janeiro de 2012

É com imensa satisfação que noticiamos mais um feito da nossa colectividade e dos nossos atletas. Foi no dia 20 de Dezembro de 2011 de acordo com o Decreto Lei nº 272/2009 de 1 de Outubro, que a atleta Victoria Kaminskaya, foi inscrita como praticante na Modalidade de Natação, no regime de alto rendimento de nível B, sendo válido por ano. O desporto de alto rendimento é hoje reconhecido como um importante factor de desenvolvimento desportivo. O conceito de alto rendimento está relacionado com um elevado cariz de selecção, rigor e exigência e por isso só alguns dos melhores atletas nacionais se encontram abrangidos por este nível de prática desportiva. Efectivamente a lei define alto rendimento como a prática desportiva em que os praticantes obtêm classificações e resultados desportivos de elevado mérito, aferidos em função de padrões desportivos internacionais. Os praticantes desportivos nas modalidades individuais são inscritos mediante a homologação apresentada pelas respectivas Federações com estatuto de utilidade pública desportiva. Lembre-se que é a primeira vez que a colectividade tem na modalidade de Natação um atleta abrangido por este estatuto. Muitos parabéns a atleta e a Secção de Natação que dispõe de uma vasta equipa constituida por treinadores, seccionistas e directores.

Read more...

Convocatória Nº10

VI Open de Inverno de Masters
Dia 28 e 29 de Janeiro de 2012
Piscina Municipal de Tomar
Concentração: Às 7h00 nos Pimpões
Horário da Prova:
1ªSessão (Sábado A.m) às 10h
2ªSessão (Sábado P.m) às 16h30
3ªSessão (Domingo A.m) às 9h30
T-Shirt: Polo Verde
Lista Onomástica

Read more...

V Taça Cidade de Torres Novas

Pimpões classifica-se em 11º lugar Organizado pelo Clube de Natação de Torres Novas, decorreu no passado dia 14 de Janeiro, nas Piscinas Municipais Fernando Cunha – Torres Novas, a VI edição da Taça Cidade de Torres Novas. Competição que contou com a participação de 240 atletas ( 116 femininos e 124 masculinos ), em representação dos seguintes clubes: AAC, ADBA, BSCN, CNAB, CNAL, CNTN, CFB, CLAC, CNPD, CNLA, CNAC, CNNZ, ESJB, SFUAP, SLB, VFC e PIMPÕES/CIMAI. A equipa dos Pimpões/Cimai era composta pelos seguintes atletas: Pedro Barbosa, Pedro Brandão, Antonio Carriço, Joana Correia, Tiago Fernandes, Francisco Ferraz, Ana Sofia Ferreira,Liliana Ferreira, Ricardo Ferreira, Jose R Marques, Diogo Mateus, Ruben Nazaré, Xavier Pacheco, Leonor Pedras, António Pereira, Francisco Pinto e Edgar Tomás. Apesar de vivermos numa conjuntura desfavorável, A Taça cidade de Torres Novas, contou com um excelente número de clubes e atletas em competição. Numa fase da época, em que os técnicos aproveitam para rodarem os atletas, pondo-os a competir em distâncias e estilos menos praticados, numa piscina agradável e com boas condições, a prova decorreu num excelente ambiente de festa, facto a que não é estranho a participação e o entusiasmo do público presente, que não regateia estímulo aos seus atletas. No decorrer da competição os atletas dos Pimpões/Cimai obtiveram os seguintes resultados: Recordes Pessoais: 31 Recordes do Clube: 2 4x50L Inf B (A.Pereira; X.Pacheco; R. Nazaré; D Mateus) 4x50E Inf A (T.Fernandes; A.Carriço; P.Brandão; P.Barbosa) Tac's Zonais: 3 Antonio Carriço 400L; Ana Sofia 200E, 100L Tac's Nacionais: 2 Antonio Carriço 400L; Ana Sofia 200E Colectivamente a prova foi ganha pela SFUAP com 396 pts; 2º CNAC 387 pts; 3º AAC 364 pts, os Pimpões/Cimai classificou-se em 11º com 149 pts.

Read more...

Convocatória nº9

>> terça-feira, 10 de janeiro de 2012

XVI Taça Cidade de Alcobaça
Dia 21 de Janeiro de 2012
Piscina Municipal de Alcobaça
Horário da Prova: Sessão única às 15h00
Horário da Concentração: 12h45 nos Pimpões
T-Shirt: Branca

Read more...

Convocatória nº8

V Torneio Natação "Taça Cidade de Torres Novas"
Dia 14 de Janeiro de 2012
Piscina Municipal de Torres Novas
Horário da Prova: 1ª Sessão: 9h30; 2ªSessão 15h30
Horário de Concentração: 6h30 nos Pimpões
T-Shirt: Branca
Restaurante: Mário Alturas (7€ por atleta)

Read more...

II Torneio Masters do Litoral Alentejano

Atletas Masters dos Pimpões realizam um bom teste com vista ao Campeonato Nacional de Inverno Organizado pela Associação de Natação do Distrito de Santarém, conjuntamente com a Associação de Natação do Alentejo e pelo Clube de Natação do Litoral Alentejano, decorreu no dia 7 de Janeiro o II Torneio de Masters do Litoral Alentejano, nas Piscinas Municipais "Carlos Manafaia" em Sines. Prova que contou com a presença de 10 Clubes (PIMP, SAD, ARRCIMM, CNLA, CCLV, PORTIN,CCDCML, ANE, SFUAP, SFP) representados por 46 atletas (31 masculinos e 15 femininos). A equipa dos Pimpões/Cimai esteve representada pelos seguintes atletas: Abílio António, Carla Ferreira, Elisabete Rosa, Eduardo Amaral, Paulo Ferreira e Tiago Ribeiro. Os atletas Masters dos Pimpões/Cimai obtiveram os seguintes resultados: Tiago Ribeiro - Escalão B - 1º 50 Costas / 2º 50 Livres Eduardo Amaral - Escalão B - 1º 100 Estilos / 1º 50 Bruços / 1º 100 Bruços / 1º 50 Mariposa / 3º 50 Livres Carla Ferreira - Escalão C - 2º 100 Bruços / 3º 100 Estilos Abilio António - Escalão D - 3º 50 Mariposa / 1º 100 Mariposa / 2º 50 Bruços / 1º 100 Bruços Paulo Ferreira - Escalão D - 1º 50 Costas / 2º 50 Livres Elisabete Rosa - Escalão D - 1º 100 Estilos / 1º 100 Bruços - Prémio Melhor Atleta Feminina Escalão D Equipa Pimpões/Cimai - 5º Lugar Esta prova infelizmente não contou com um número significativo de atletas, mas apesar desse facto, não deixou de ser uma jornada empolgante e de se terem obtido bons resultados desportivos, para além e naturalmente mais importante jornada de convívio e confraternização. Numa competição com tão poucos atletas, os tempos de recuperação entre as séries são curtos o que dificulta o desempenho, no entanto e apesar deste handicap, os atletas dos Pimpões/Cimai, obtiveram 11 novos recordes pessoais, o que constitui um bom indicador para os próximos Campeonatos Nacionais de Inverno, organizados pela Federação Portuguesa de Natação, nos próximos dias 28 e 29 Janeiro em Tomar.

Read more...

Ranking Nacional Torneio de Fundo - FPN

>> sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Depois de cada Associação ter realizado o Torneio de Fundo no passado mês de Dezembro, publicamos hoje os resultados obtidos a nível nacional, dos nadadores dos Pimpões/Cimai.
Destacamos o excelente resultado do atleta António Carriço, com um honroso 5º lugar.
Juvenis (feminino) 43º Marcia Santos - 893 pts Infantis A (feminino) 27º Ana Sofia Ferreira - 862 pts 91º Leonor Pedras - 681 pts Infantis B (feminino) 40º Joana Mota Correia - 630 pts Juvenis A (masculino) 75º Bernardo Pereira - 780 Juvenis B (masculino) 97º Francisco Ferraz - 746 pts 99º José Rafael Marques - 743 pts 110º Nuno Santos - 680 pts Infantis A (masculino) 5º António Carriço - 901 pts 65º Tiago Fernandes - 708 pts 94º Pedro Barbosa - 624 pts 134º Pedro Brandão -520 pts Infantis B (masculino) 109º António Pereira - 409 pts 117º Diogo Mateus - 387 pts

Read more...

Este espaço pode ser seu!

Contacte-nos para a secretaria dos Pimpões pelo telefone 262 877 740



















  © Blogger templates Sunset by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP