Campeonato Distrital Juv, Jun e Sen

>> sábado, 27 de fevereiro de 2010

ATLETAS DOS PIMPÕES/CIMAI EM BOM PLANO NOS DISTRITAIS DE INVERNO Numa organização conjunta entre as associações de natação de Aveiro, Coimbra e Leiria, decorreu nos dias 26, 27 e 28 de Fevereiro, no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra, o Campeonato Distrital de Inverno para as categorias de Juvenis, Juniores e Seniores. Participaram nesta prova 372 atletas em representação de 32 clubes das três Associações. A equipa dos Pimpões/Cimai esteve representada pelos seguintes atletas. Débora Duque, Ricardo Ferreira, Francisco Freitas, Telma Grilo, Joana Guimarães, Victoria Kaminskaya, Tiago Machado, Joana Monteiro, Ana Neves, Ana Rita Oliveira, Francisco Pinto, Miguel Ramos, Cristina Santos, Diogo Silva, Mariana Silva, Edgar Tomás, Alexandre Vale, João Vieira Há semelhança do que ocorreu com os infantis, mais uma vez a ANDL associou-se às Associações de Aveiro e Coimbra, para em conjunto organizarem esta competição, proporcionando assim aos atletas uma outra competitividade, principalmente, pelo facto de a mesma decorrer em piscina de 50 metros. Numa competição em que para muitos dos atletas, constituía a oportunidade para a obtenção de mínimos para participar nos campeonatos nacionais, para os atletas já com mínimos garantidos, esta competição ocorreu no meio de um ciclo intenso em termos de preparação, não sendo por isso expectável a obtenção de grandes marcas, tal não constituiu no entanto um óbice e os atletas dos Pimpões/Cimai tiveram no geral um bom desempenho, com particular destaque os atletas Ana Neves, Victoria Kaminskaya, Tiago Machado e Diogo Silva Resultados desportivos: Recordes Pessoais: 95 Recordes do Clube: 35 Débora Duque 400E Juvenil; Ana Isabel Neves 200E Juvenil Tiago Machado 50B Junior, Abs; 50L Junior, Abs Diogo Silva 200E Junior, Abs; 400E Junior Francisco Freitas 200L Senior, 400L Senior, 800L Senior, 200C Senior Victoria Kaminskaya 100L Junior, Abs; 200L Junior; 400L Junior, Abs; 200E Junior, Abs; 400E Junior, Abs Estafeta Junior Feminina 4x100L Junior; 4x100E Junior, 4x50L Junior, Abs; 4x50E Junior, A Estafeta Junior Masculina 4x100E Junior, Abs; 4x50L Junior, Abs; 4x50E Junior, Abs Estafeta Absoluta Feminina 4x200L Absoluta. Recordes regionais:2 Tiago Machado 50B Junior e Absoluto Medalhas obtidas: Inter Distrital Ouro 5 Distrital: Ouro 18 Prata 4 Prata 14 Bronze 7 Bronze 6 Parabéns aos atletas pelo esforço desenvolvido, particularmente ao Tiago Machado, pela obtenção dos dois Recordes Regionais, felicidades para os nacionais que se avizinham. - Resultados - Resultados Pimpões

Read more...

Convocatória 11

>> segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Torneio Zonal - Infantis 5, 6 e 7 de Março de 2010 Tavira - Convocatória - Starlist ------------------------------------------------------------ Campeonato Distrital de Absolutos 26, 27 e 28 de Fevereiro de 2010 Coimbra - Convocatória - Startlist

Read more...

Campeonato Distrital de Infantis

>> domingo, 21 de fevereiro de 2010

Pimpões/Cimai com 10 Tac's Zonais e 1 Nacional

Numa organização conjunta entre as associações de natação de Aveiro, Coimbra e Leiria, decorreu nos dias 19 a 21 de Fevereiro, no Complexo Municipal de Piscinas da Mealhada, o Campeonato Distrital de Juvenis. Participaram nesta prova 296 atletas em representação de 35 clubes das três Associações. A equipa dos Pimpões/Cimai esteve representada pelos seguintes atletas. Francisco Ferraz, Liliana Ferreira, David Figueiredo, Beatriz Luís, Mariana Luzio, Bernardo Pereira, João Santos e Nuno Santos. Mais uma vez a ANDL associou-se a duas congéneres vizinhas e organizaram em conjunto esta competição proporcionando assim aos atletas uma outra competitividade e simultaneamente a possibilidade de conhecer e conviver com atletas de outras associações de natação. Desportivamente a participação dos atletas dos Pimpões / Cimai foi extramente positiva tendo obtido um conjunto de resultados que dão boas indicações para as provas que se avizinham. Resultados obtidos: Recordes Pessoais: 48; TAC’s Zonais: 10 João Páris Santos 400E, 400L, 200E Liliana Ferreira 200E, 100L Beatriz Luis 400E, 400L, 800L Estafeta InfB Masculina 4x100E, 4x200L; TAC Nacional: 1 Nuno Santos 100B Classificações obtidas: Distrital Ouro 1 Prata 2 Bronze 6 InterDistrital Ouro 1 Prata 1 Bronze 1 Mais importante que os resultados desportivos, há que destacar o excelente convívio ocorrido com os vários clubes da Associação de Natação de Leiria (Nazaré, Benedita, Leiria, Óbidos e a equipa dos Bombeiros das Caldas da Rainha) de referir ainda que as equipas dos Pimpões/Cimai e dos Bombeiros das Caldas, partilharam o alojamento, o que é revelador do bom espírito de convivência. Esta é a parte mais importante da prática desportiva, a capacidade de fazer amigos e partilhar com eles momentos bonitos.

- Resultados

Read more...

Convocatória 11

>> terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Campeonato Distrital de Infantis 19, 20 e 21 de Fevereiro de 2010 Mealhada - Convocatória - Startlist e resultados em directo

Read more...

Meeting Internacional do Estoril

>> domingo, 14 de fevereiro de 2010

Pimpões/Cimai com 12 Finais

Organizado pela Associação de Natação de Lisboa (ANL) com o apoio da Associação dos Bombeiros Voluntários dos Estoris (ABVE), realizou-se nos passados dias 13 e14 de Fevereiro a XV edição do Meeting do Estoril, uma das mais prestigiadas provas do calendário nacional.

Participaram na edição de 2010, 299 nadadores (149 masculinos e 150 femininos) em representação de 38 Clubes e foram batidos 5 recordes do Meeting e 1 recorde nacional.

A equipa dos Pimpões/Cimai, esteve representada pelos seguintes atletas:

Débora Duque, Ricardo Ferreira,Alexandre Vale, Joana Guimarães, Victoriya Kaminskaya, Tiago Machado, Ana Isabel Neves, Cristina Santos e Diogo Silva.

Numa competição onde ao longo de dois dias se assistiu a um conjunto de bons resultados, conforme se pode aferir pelo números de recordes obtidos, os atletas dos Pimpões/Cimai, tiveram uma representação ao melhor nível, como comprova a participação em doze finais e um conjunto de classificações honrosas obtidas.

No decorrer desta competição, os atletas dos Pimpões/Cimai, obtiveram os seguintes resultados:

Recordes Pessoais: 19

Recordes do Clube:

Ana Isabel Neves - 2x 100L Categoria Juvenil

Victoria Kaminskaya - 50M, 100M, 2x200E Categoria Júnior e Absoluto

Diogo Silva - 200E Categoria Júnior e Absoluto;

TAC’s Nacionais:

Diogo Silva - 200E Tac Nac Jun e Senior

Ana Isabel Neves - 100L, 100M Tac Nac Juv Verão.

Classificações obtidas: 12 Finais A

2º Lugar - 4

5º Lugar - 3

6º Lugar - 1

7º Lugar - 4

Destaque para os atletas Tiago Machado e Victoria Kaminskaya ao alcançarem o segundo lugar do pódio, particularmente a Vitoria,que obteve 3 segundos lugares nas provas disputadas.

Tratou-se de mais uma excelente prestação dos nadadores dos Pimpões/Cimai que apesar das dificuldades sentidas continuam a prestigiar a Instituição e a Cidade que representam.

Read more...

IV Meeting Internacional da Póvoa de Varzim

>> segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Atletas dos Pimpões em 4 Finais B

Organizado conjuntamente pela Associação de Natação do Norte de Portugal e a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, decorreu nos passados dias 6 e 7 de Janeiro a quarta edição do Meeting da Póvoa de Varzim.

A quarta edição do Meeting Internacional de Natação da Póvoa de Varzim teve um novo recorde de participantes: 443 atletas (253 masculinos e 190 femininos), em representação de 63 clubes dos quais, 1 Clube Israelita, 2 Italianos, 1 Irlandês e 1 Norte-americano.

Os Pimpões/Cimai esteve representado pelos seguintes atletas:

Ana Isabel Neves, Débora Duque, Joana Guimarães, Victoria Kaminskaya, Alexandre Vale, Diogo Silva, Francisco Freitas, Tiago Machado e Ricardo Ferreira.

Integrada desde a primeira edição no calendário da Liga Europeia de Natação (LEN), a competição tem tido ao longo das suas edições um excelente nível competitivo,

O Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, foi a primeira grande competição em piscina de 50 metros, realizada em Portugal, sem os famosos fatos de poliuretano.

Numa prova com um excelente nível de organização, ao longo dos dois dias de competição foram obtidos 9 recordes do Meeting, o que é revelador do excelente nível competitivo atingido, apesar da não utilização dos referidos fatos.

Relativamente ao desempenho dos atletas dos Pimpões / Cimai os mesmos obtiveram os seguinte resultados:

Recordes Pessoais: 22

TAC’S Nacionais: 8

Tiago Machado: 50BTac Nac ABS, 100B Tac Nac

Joana Guimarães: 50C Tac Nac ABS, 100C Tac Nac Jun

Victoria Kaminkaya: 50B, 100B, 200B, 200E.

Melhores Classificações obtidas:

Victoria Kaminskaya 9º 200B e10º 200E

Tiago Machado 10º 50B e 14º 100B

Ana Neves 13º 800L

Participação em Finais B: (Tiago Machado 50B e 100B), (Victoria Kaminskaya 200B e 200E).

Colectivamente os Pimpões / Cimai classificaram-se em 29 lugar entre 63 equipas.

Desportivamente foi uma participação positiva tendo em linha de conta que foi a primeira competição esta época em piscina de 50 metros, o que constitui sempre um desafio para os atletas.

Read more...

Torneio de Carnaval - Cadetes

>> domingo, 7 de fevereiro de 2010

Pimpões/Cimai com bons resultados

Organizado pela Andl, decorreu no passado dia 6 de Janeiro no Complexo Municipal de Piscinas de Porto de Mós, o Torneio do Carnaval para a categoria de cadetes, prova que contou com a participação de 152 atletas em representação dos seguintes clubes:

ASAL, AHBVCR, BSCN, CNAL, CNZZ, CNPE, DNMG, IDV, NDAP, OP, Portomesense, APEEECA e PIMPOES/CIMAI.

A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:

Pedro Brandão, Vicente Calado, António Carriço, Pedro Carriço, Pedro Correia, Igor Fernandes, Tiago Fernandes, Sebastião Gomes, Pedro Lucas, Diogo Mateus, António Pereira, António Pinto, Pedro Silva, Ana Sofia Ferreira, Mariana Raposo, Leonor Pedras, Inês Luís e Maria Martins .

Numa prova que constituiu uma excelente festa da natação, os mais jovens atletas dos Pimpões/Cimai tiveram um excelente desempenho tendo no decorrer da competição obtido um conjunto de bons resultados:

Recordes Pessoais: 38

Recordes do Clube: Categoria Cadete A - Ana Sofia Ferreira aos 200E

Parabéns a todos os participantes e continuação de um bom trabalho - Resultados - Resultados Pimpões

Read more...

Campeonato Nacional de Masters

>> quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Pimpões/Cimai presentes com 7 atletas Célia Quartin bate 2 Recordes Nacionais Realizou-se no passado fim de semana de 30 e 31 de Janeiro, 2010 na Piscina Municipal da Mealhada, o Open de Inverno de Masters com a participação de 41 clubes e 321 atletas participantes. Neste Torneio foram batidos 66 recordes nacionais, 32 femininos, 28 masculinos, e 6 de estafetas mistas.

Foram homenageados 3 nadadores Masters que participaram no Campeonato Europeu de Masters em Cadiz, Espanha e que obtiveram titulos internacionais e onde foram igualmente batidos 35 recordes nacionais.

Em representação dos Pimpões, participaram no seu respectivo grau etário: Armando Costa (Esc. E), Tiago Ribeiro (Esc.B), Eduardo Amaral (Esc.B ), Abilio Antonio (Esc. C), Daniel Rabiais (Esc.H), Elisabete Rosa ( Esc.D) e Célia Quartin (Esc. I). Foi notória a melhoria de tempos e excelente participação dos sete atletas. A mais sénior dos nossos atletas conseguiu bater 2 recordes nacionais, apesar de não se encontrar bem de saúde. Abílio Antonio lesionou-se num ombro e por precaução não participou nas provas de Domingo. Os resultados deste Open encontram-se no site da FPN www.fpnatacao.pt, na categoria de Masters.

Os nossos atletas e todos os outros participantes poderiam ter tido talvez uma melhor prestação não fosse a área da piscina principal estar a uma temperatura ambiente de 34-36º, em comparação com a zona dos balneários (25º), já não falando no contraste com o exterior. Apesar das boas condições da piscina, os atletas ocuparam praticamente toda a bancada, não deixando lugar para visitantes ou acompanhantes, e tinham que utilizar as escadas de acesso à piscina, muito perigosas e escorregadias e que provocaram quedas a vários atletas.

Read more...

Convocatória 10

>> terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Torneio de Carnaval - Cadetes 6 de Fevereiro de 2010 Porto de Mós - Convocatória - Starlist ------------------------------------------- Meeting Internacional da Póvoa de Varzim 6 e 7 de Fevereiro de 2010 Póvoa do Varzim - Convocatória - Startlist e Resultados em Directo ------------------------------------------- Meeting Internacional do Estoril 13 e 14 de Fevereiro de 2010 Estoril - Convocatória - Startlist

Read more...

Este espaço pode ser seu!

Contacte-nos para a secretaria dos Pimpões pelo telefone 262 877 740



















  © Blogger templates Sunset by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP