Aniversários

>> domingo, 31 de outubro de 2010

Hoje dia 31 de Outubro o atleta Master Wilson Frazão comemora mais um aniversário. Para ele os nossos parabéns e votos de um dia feliz.

Read more...

Convocatória 4

>> quarta-feira, 27 de outubro de 2010

26ºAniversário BA Mr Pizza-Fior Di Latte
Dia 6 de Novembro de 2010
Concentração: 8h15 nos Pimpões
T-Shirt: Branca
Almoço: A organização disponibiliza o almoço (4€ p/atleta)
Hora da Prova: 1ªSessão:10h30 / 2ªSessão:16h30
Programa de Prova: 1ªSessão: 400L Masc ,200C Fem ,100C Masc ,200B Fem ,100B Masc ,200M Fem ,100M Masc ,200L Fem ,100L Masc ,4x100E Misto 2ªSessão: Começa pelos 400L Fem e assim sucessivamente

Read more...

Torneio dos 100 Absolutos - ANDL

>> terça-feira, 26 de outubro de 2010

Organizado pela ANDL, decorreu na tarde de 23.10.2010, no Complexo Municipal de Piscinas de Porto de Mós, o Torneio dos 100, para a categoria de Absolutos. Participaram nesta prova 105 atletas, Masculinos: 58 e Femininos: 47, em representação dos seguintes clubes: ADBA, ADPM, BSCN, CNNZ, DNMG, IDV, NDAP, NDA, OP e PIMPÕES / CIMAI. A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas: Débora Duque, Francisco Ferreira, Liliana Ferreira, Ricardo Ferreira, Telma Grilo, Joana Guimarães, Victoria Kaminskaya, Beatriz Luís, João Machado, Tiago Machado, Cristóvão Monteiro, Joana Monteiro, Ana Neves, Ana Pedro, Bernardo Pereira, Francisco Pinto, Marcelo Saldanha, Afonso Santos, Cristina Santos, Diogo Silva, Mariana Silva, Edgar Tomas, Alexandre Vale, João Vieira e Jennifer Dias. Se na parte da manhã os atletas infantis deram uma boa resposta ao esforço que lhes foi exigido, na competição da tarde os Absolutos não quiseram deixar os seus créditos por mãos alheias, tendo correspondido com um desempenho excelente, nomeadamente, se tivermos em linha de conta que nesta altura da época os atletas estão numa fase de grande intensidade e volume nos treinos, o que naturalmente dificulta a obtenção de grandes marcas. Apesar destas condicionantes, no decorrer desta competição, os atletas dos Pimpões/Cimai, obtiveram os seguintes resultados: Recordes Pessoais: 24; Recordes do Clube: 12; Victoria Kaminskaya 50C (Jun/Abs); 100C (Jun/Abs) Diogo Silva 100C (Jun/Abs) Afonso Santos 100C (JuvA); 100B (JuvA) 4x100E Masculino (Jun/Abs) 4x100E Feminina (Junior) 4x100E Feminina (Senior); Recordes Regionais: 2 Victoria Kaminskaya 100C (Junior) 4x100E Masculino (Júnior) Mais uma vez os atletas dos Pimpões / Cimai, nestas primeiras competições, deixaram indicações de que estão no caminho certo para a obtenção da sua melhor forma, como se comprova pelos resultados obtidos.

Read more...

Torneio dos 100 Infantis - ANDL

>> sábado, 23 de outubro de 2010

Organizado pela ANDL, decorreu na manhã do passado dia 23.10.2010, no Complexo Municipal de Piscinas de Porto de Mós, O Torneio dos 100, para a categoria de Infantis. O Torneio dos 100, trata-se de uma competição onde todas as provas são disputadas na distância de 100 metros, nos variados estilos. Participaram nesta competição 89 atletas dos quais: 53 Masculinos e 36 Femininos, em representação dos seguintes clubes: APEEECA, ASAL, ADPM, BSCN, CNNZ, CNPE, DNMG, IDV, NDAP, NDAnsião, OP e PIMPÕES/CIMAI. A equipa dos Pimpões / Cimai, era composta pelos seguintes atletas: Tiago Agostinho, Pedro Barbosa, Pedro Brandão, Antonio Carriço, João Correia, Tiago Fernandes, Francisco Ferraz, Ana Sofia Ferreia, André Fortunato, José Rafael Marques, Frederica Monteiro, Leonor Pedras, João Páris Santos, Márcia Santos, e Nazar Stashko. Apesar de ainda estarmos no início da época os nadadores dos Pimpões / Cimai, estão a dar boas indicações tendo tido um desempenho que é revelador da qualidade do trabalho que se está a desenvolver. No decorrer da competição foram obtidos os seguintes resultados: Recordes Pessoais : 26 TAC’s Zonais: João Páris Santos - 100B; João Correia - 100C; Ana Sofia Ferreira100B; 4x100E Infantil A (Zonal).

Read more...

Aniversários

>> segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Hoje dia 18 de Outubro de 2010 o atleta master Eduardo Amaral festeja o seu aniversário. Desejamos felicidades ao Eduardo e votos de um dia feliz.

Read more...

Torneio Abertura Masters - INATEL

>> sábado, 16 de outubro de 2010

Prova de Abertura Masters no Inatel
Decorreu no passado dia 16 de Outubro na Piscina do Complexo do INATEL, 1ºde Maio em Lisboa, a prova de abertura para o escalão de Masters, competição que contou com a participação de nadadores dos seguintes clubes: GAN, CPT, SFP, ANE, CNMAL, IND, CSCBS, ESJB,CPTTLV, CCDCS, CNN, PIMPÕES/CIMAI. A equipa dos Pimpões/Cimai esteve representa pelos seguintes atletas: Armando Costa e Tiago Ribeiro Bom ínicio de competição com estes dois atletas a darem o seu melhor numa prova onde faltaram muitos atletas, o que é natural, dado que estamos no inicio da época.

Read more...

Torneio Abertura Cadetes

Excelente arranque dos Cadetes em Leiria
Organizada pela ANDL, decorreu no passado dia 16 de Outubro, no Complexo Municipal de Piscinas de Leiria, a prova de abertura para a categoria de cadetes. Participaram nesta competição 128 atletas, 82 masculinos e 46 femininos, em representação dos seguintes clubes: ASAL, APEEECA, CNPE, CNAL, DNMG, IDV, NDAP, NANSIÃO, OP e PIMPÕES/CIMAI. A equipa dos Pimpões/Cimai era composta pelos seguintes atletas: António Pereira, António Pinto, Bernardo Pereira, Diogo Mateus, Inês Luís, Joana Correia, João Tomás Silva, Pedro Carriço, Pedro Correia, Pedro Silva, Ruben Nazaré, Sebastião Gomes e Vicente Calado. Depois da abertura da época para os escalões mais velhos ter tido um arranque promissor, foi agora a vez dos mais jovens atletas dos Pimpões/Cimai darem excelentes indicações, com a obtenção de um conjunto de excelentes resultados e sobretudo evidenciando uma boa técnica de nado, o que nestes escalões é o mais importante, as grandes marcas só mais há frente e noutros escalões serão importantes. É bom não esquecer, que no escalão de cadetes o mais importante é que cada atleta aprenda e domine os vários estilos e técnicas de nado, para então e de forma progressiva desenvolver as capacidades atléticas. Apesar das marcas não serem o objectvo principal neste escalão. Há que referir que no decorrer desta prova os atletas dos Pimpões/Cimai, obtiveram 37 novos Recordes Pessoais.

Read more...

Convocatória 3

>> sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Torneio dos 100 - ANDL
Dia 23 de Outubro de 2010
Porto de Mós
Alteração de horário: Equipa Infantil: 8h00 partida / 10h00 inicio da prova
Equipa Absoluta: 16h00 inicio da prova

Read more...

I Estágio de Preparação Geral ANDL

>> quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Na continuidade do trabalho efectuado no ano passado pela Associação do Distrito de Leiria com o Plano de Selecções Distritais os Pimpões/Cimai vê com agrado a convocatória de 11 atletas (Infantis e Juvenis) a estarem presentes no I Estágio de Preparação Geral a realizar na Piscina Municipal de Alcobaça ás 15h00 no dia 16 de Outubro.
Este mini-estágio tem como objectivo principal o treino das capacidades fisicas dos atletas nesta fase de preparação geral. Os atletas vão participar de uma reunião com os Directores Técnicos Regionais onde vão poder falar um pouco dos seus objectivos para a época 2010/2011. De seguida os atletas vão poder participar num treino de água dado pelos treinadores convidados e pelos Directores Técnicos.
Os atletas convocados dos Pimpões/Cimai são os seguintes:
Marcia Santos, João Páris Santos, João Correia, José Rafael, Nuno Santos, Liliana Ferreira, Beatriz Luis, Ana Pedro, Ricardo Ferreira, Francisco Pinto e Afonso Santos
Parabéns aos convocados e bom estágio

Read more...

Convocatória 2

>> terça-feira, 12 de outubro de 2010

Torneio de Abertura Cadetes 16 de Outubro de 2010 Leiria 15h30

Read more...

FPN apresenta Plano de Alta Rendimento em Rio Maior

>> domingo, 10 de outubro de 2010

A Federação Portuguesa de Natação apresentou ontem (9 de Outubro) em Rio Maior dois elementos novos da equipa técnica, durante a exposição do Plano de Alto Rendimento (PAR) para a Natação Pura.
As apresentações foram realizadas na presença de várias dezenas de treinadores, directores técnicos regionais e presidentes de Associações Regionais e Distritais. Da parte da Federação, esteve presente todo o corpo técnico da Natação Pura e Águas Abertas, o presidente da FPN, Paulo Frischknecht, e a directora desportiva Maria João Filipe. A equipa técnica passa a integrar José Manuel Borges, que desempenha as funções de seleccionador Nacional de Águas Abertas e Coordenador da área Master, enquanto Slava Poliakov passa a ser o treinador de Maratonas Áquaticas. O presidente anunciou que a Federação vai triplicar o orçamento na disciplina de Águas Abertas, para possibilitar o crescimento da modalidade, que estagnou nos ultimos dois anos, depois da participação de dois nadadores nos Jogos de Pequim. Após a apresentação do Plano de Alto Rendimento para a Natação Pura por parte do seleccionador Nacional, Rui Magalhães, segui-se um debate com os agentes envolvidos. Foram apresentadas as competições nacionais e internacionais para a época, estágios e objectivos dos vários escalões, pré juniores, juniores, pré seniores e seniores. As principais novidades são a criação de um Campeonato Nacional de longa distância em Águas Abertas para os escalões de juvenis (3000m), juniores e seniores (5000m), que será disputado em piscina durante os meses de inverno. As competições serão primeiro realizadas a um nível Regional/Zonal e depois os dez melhores (masc/fem) serão apurados para a fase nacional. Foi também anunciado que o Centro de Alto Rendimento (CAR) de Montemor-o-Velho estará em funcionamento a partir de Janeiro de 2011, permitindo a realização de estágios e competições. A partir de Setembro, o CAR irá permitir a presença residente de nadadores, que apostem totalmente na disciplina e tenham disponibilidade para integrar o Alto Rendimento.
Texto"in Site FPN"

Read more...

ATLETAS DOS PIMPÕES/CIMAI COM DOIS RECORDES REGIONAIS NA PROVA DE ABERTURA

>> sábado, 9 de outubro de 2010

Organizado pela ANDL, decorreu no passado dia 9 de Outubro, no Complexo Municipal de Piscinas em Leiria, a Prova de Abertura para a categoria de Infantis e Absolutos. Participaram nesta prova 189 atletas, 109 masculinos e 79 femininos, em representação dos seguintes clubes: APEEECA; ASAL, ADBA, CNPE, CNAL, DNMG, IDV, NDAP, OP e PIMPÕES/CIMAI. A equipa dos Pimpões/Cimai, era composta pelos seguintes atletas: Ana Beatriz Pedro, Pedro Brandão, Antonio Carriço, João Correia, Jennifer Dias, Tiago Fernandes, Francisco Ferraz, Ana Sofia Ferreira, Liliana Ferreira, Ricardo Ferreira, André Fortunato, Telma Grilo, Joana Guimarães, Victoria Kaminskaya, Beatriz Luis, João Machado, Tiago Machado, José Rafael Marques, Frederica Monteiro, Ana Neves, Francisco Pinto, Marcelo Saldanha, Cristina Santos, João Santos, Marcia Santos, Diogo Silva, Mariana Silva, Nazar Stashko, Edgar Tomás, Alexandre Vale e João Vieira. Depois do período de férias e de uma primeira fase de preparação, havia uma certa curiosidade em avaliar em que momento de forma os nadadores se encontravam, e tendo em conta os resultados obtidos, dificilmente o inicio de época poderia ter corrido melhor. No decorrer desta competição os atletas dos Pimpões / Cimai obtiveram um conjunto de resultados dignos de registo, designadamente: Recordes Pessoais: 51 Recordes do Clube: 7 - Victoria Kaminskaya 1500L Junior e Absoluto; 800L Júnior - Diogo Silva 50C Júnior e Absoluto - 4x50E Masculino Júnior e Absoluto Recordes Regionais: 2 - Victoria Kaminskaya 1500L, Junior - 4x50E Masculino, Junior (D Silva,T Machado, M Saldanha, A Vale) Tac's Zonais / Nacionais: 3 - Diogo Silva 50C (CAPC) - 4x50E Junior (CAPC e CAP) - Victoria Kaminskaya 1500L (CNJ, CAP) No final da Prova de Abertura, apraz-me dizer que a natação dos Pimpões / Cimai está no bom caminho, agora é importante, que as pessoas e entidades envolvidas, consigam captar os recursos necessários para que a época de 2010-2011, decorra sem sobressaltos de forma a que os jovens atletas, possam explanar todo o seu potencial, usufruindo das condições adequadas. Resultados dos Pimpões

Read more...

Convocatória 1

>> quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Torneio de Abertura Absolutos e Infantis
9 de Outubro de 2010
Infantis - Manhã Absolutos - Tarde Convocatória Abs Convocatória Infantis Lista onomástica

Read more...

Aniversários

Hoje dia 7 de Outubro de 2010 a atleta Victoria Kaminskaya comemora mais um ano de vida. Para ela os nossos parabéns e votos de um dia feliz.

Read more...

Aniversários

Foi no dia 5 de Outubro que o atleta Pedro Lucas fez o seu aniversário. Para ele os nossos parabéns atrasados e um pedido de desculpa pelo atraso da noticia.

Read more...

XXII Travessia dos Templários

>> domingo, 3 de outubro de 2010

Atletas dos Pimpões/Cimai dão boas braçadas na Travessia dos Templários.
Foram sete nadadores a mergulharem no Rio Zezere, Armando Costa, Edgar Tomás, Diogo Silva, Ana Neves, João Vieira, Alexandre Vale e Francisco Freitas. Parabéns a todos eles!
Os resultados alcançados pelos atletas foram os seguintes:
Prova dos 5000m
Ana Neves - 9º Absoluto
Francisco Freitas - 8º Absoluto
Armando Costa - 39º Absoluto
Prova dos 1500m -
Diogo Maia e Silva - 5º Absoluto
Alexandre Vale - 12º Absoluto
João Vieira - 38º Absoluto Edgar Tomás - 50º Absoluto

Read more...

Aniversários

Mais um atleta festeja hoje dia 3 de Outubro o seu aniversário.
Muitos parabéns ao Abilio António atleta master dos Pimpões/Cimai.

Read more...

Aniversários

>> sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Hoje dia 1 de Outubro a atleta Joana Monteiro festeja mais um ano de vida. Para ela muitos parabéns e votos de um dia feliz.

Read more...

Este espaço pode ser seu!

Contacte-nos para a secretaria dos Pimpões pelo telefone 262 877 740



















  © Blogger templates Sunset by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP