CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS E ABSOLUTOS - FARO

>> terça-feira, 28 de julho de 2009

CAMPEONATOS NACIONAIS DE JUVENIS E ABSOLUTOS DE PORTUGAL Organizados pela Federação Portuguesa de Natação, decorreu nos passados dias 18 a 21 de Julho, no Complexo Municipal de Piscinas em Faro, os Campeonatos Nacionais de Portugal em natação pura, para os escalões de Juvenis e Absolutos. Participaram neste evento 621 nadadores em representação de 78 clubes, entre eles a selecção da Dinamarca, dois clubes franceses e um sul-africano. A equipa dos Pimpões/ Cimai era composta pelos seguintes atletas: Ana Rita Oliveira, Joana Guimarães, Diogo Silva, Tiago Machado, Alexandre Vale e João Vieira. Nuns campeonatos que contaram com a presença dos nadadores portugueses que participaram nos Mundiais de Roma, foram obtidos 27 novos recordes nacionais, o que é revelador do bom nível competitivo atingido. Relativamente ao desempenho dos atletas dos Pimpões / Cimai, apesar deste ano não se ter alcançado nenhum lugar no pódio, foram obtidos um conjunto de bons resultados, que são reveladores do bom trabalho realizado e do equilíbrio que a equipa tem, podendo naturalmente com um pouco mais de trabalho atingir patamares mais elevados no panorama da natação nacional, assim todos os factores se conjugam. Resultados dos nadadores dos Pimpões/Cimai: Recordes pessoais: 10 Recordes do Clube: 3 Diogo Silva - Juvenil A (100 C, 100 C) - João Vieira - Juvenil A (100 B); Classificações: Joana Guimarães - 4º aos 100 C e 200 C Diogo Silva-4º aos 400E, 6º aos 100 C e 200 C, 7º aos 200 E e 17º os 400L João Vieira - 7º aos 100 B e 8º aos 200 B Tiago Machado - 9º aos 100 B e 17º aos 200 E Alexandre Vale - 17º aos 100 L e 20º aos 200 L Ana Rita Oliveira - 18º aos 1500 L. Parabéns a toda a equipa dos Pimpões / Cimai pelo esforço dispendido, votos de umas boas férias, esperando que em Setembro o regresso ocorra com vontade de enfrentar e vencer novos desafios, as potencialidades existem, basta trabalhá-las. Até Setembro.

Read more...

CAMPEONATO DISTRITAL DE INFANTIS - RIO MAIOR

>> terça-feira, 14 de julho de 2009

Organizado pela ANDL, decorreu nos passados dias 10 e 11 de Julho o Campeonato Distrital de Infantis, prova que decorreu no Complexo Olímpico de piscinas de Rio Maior e que contou com a participação de 77 atletas ( 31 masculinos e 46 femininos), em representação dos seguintes clubes: Pimpões/Cimai, ASALeiria, AHBVCaldas da Rainha, Benedita SCN, CNNazaré, CNAlcobaça, DNMarinha Grande, IDVieirense, NDAPombal, Óbidos P. A equipa dos Pimpões/Cimai era composta pelos seguintes atletas: Ana Neves, Débora Duque, Liliana Ferreira, Beatriz Luís, Ricardo Ferreira, Francisco Pinto. Numa prova que constituía a última oportunidade para os nadadores obterem tempos que lhes permita participar nos Campeonatos Nacionais, assistiu-se a um conjunto de provas empolgantes, é de referir que o facto de a competição decorrer em piscina de 50 metros, se por uma lado é bom porque permite uma habituação dos nadadores ao tipo de piscina em que vão decorrer os nacionais, tem no entanto o inconveniente de os jovens nadadores têm pouca experiência na gestão do esforço naquele tipo de piscina e por vezes inibem--se e em consequência não atingem os seus objectivos. Relativamente ao desempenho dos jovens nadadores dos Pimpões o mesmo pautou-se por uma entrega, tendo obtido os seguintes resultados: Recordes Pessoais: 66 Recordes do Clube: 4 - Ana Isabel Neves - Infantil A (400 L, 400 L, 800 L, 400 E) Classificações: Campeão Distrital – 1; Vice-Campeão Distrital – 1; Terceiros Lugares – 5Depois desta prova ficaram apurados para disputarem o Campeonato Nacional de Infantis, os atletas: Débora, Ana, Liliana e Ricardo, boa sorte.

Read more...

CAMPEONATO DISTRITAL DE JUVENIS E ABSOLUTOS

Numa organização conjunta das Associações de Natação de Aveiro, Coimbra e Leiria, decorreu nos passados dias 2 a 5 de Julho no Complexo Olímpico de Piscinas da cidade de Coimbra, o Campeonato Inter-Distrital de Juvenis e Absolutos, prova que contou com a participação de 323 atletas (180 Masculinos e 143 Femininos), em representação de 29 clubes. A equipa dos Pimpões/Cimai era composta pelos seguintes atletas: Ana Rita Oliveira, Telma Grilo, Mariana Silva, Cristina Santos, Joana Guimarães, Francisco Freitas, Filipe Meca, Alexandre Vale, Diogo Silva, Tiago Machado, João Vieira, Edgar Tomas, Miguel Ramos. Mais uma vez as em boa hora as Associações de Aveiro, Coimbra e Leiria resolveram organizar em conjunto os Campeonatos de Verão, o que naturalmente aumenta a competitividade e simultaneamente permite aos atletas competirem em piscina de 50 metros, que é muito importante como preparação dos nacionais de verão que se avizinham. Como corolário dessa competitividade no decorrer das provas foram obtidos 4 novos recordes nacionais, a saber: Sara Cruz – ADBA , 50M Recorde Nacional Júnior; Filipa Ruivo – DNMG, 800 e 1500L Recorde Nacional Infantil B e Florbela Machado SCC – 1500L Recorde Nacional Infantil A. Relativamente ao desempenho dos atletas dos Pimpões / Cimai o mesmo pautou-se pela obtenção dos seguintes resultados: Campeão Inter Distrital – 7; Vice-campeão Inter Distrital – 5; Terceiros Lugares – 6 Recorde Regional: 1 - Estafeta Masculina Absoluta (4x200 L) Recordes do Clube: 24 Ana Rita Oliveira - Sénior (400 L, 400 L Absoluto, 800 L, 800 L Absoluto) Joana Guimarães - Juvenil (50 C, 50 C Absoluto) Estafetas Femininas Absolutas (4x50 E, 4x50 L, 4x200 L) Francisco Freitas - Junior (400 L, 400 L Absoluto, 800 L, 800 L Absoluto) Diogo Silva - Juvenil A (100 C, 200 C, 400 E, 400 E Absoluto) João Vieira - Juvenil A (100 B, 200 B) Tiago Machado - Juvenil A (100 B) Filipe Meca - Junior (200 L) Estafetas Masculinas Absolutas (4x200 L, 4x100 E) Estafetas Masculinas Juvenil A (4x100 E) Recordes Pessoais: 58 Mais uma vez um especial agradecimento á empresa Salvador Caetano (TOYOTA), que cedeu uma viatura, que permitiu efectuar as viagens em excelentes condições de conforto e segurança. A época aproxima-se do fim faltando somente realizar os Campeonatos Nacionais das várias categorias boas provas para os participantes e boas férias para os restantes.

Read more...

ESTÁGIO EM RIO MAIOR

>> segunda-feira, 6 de julho de 2009

Organizado pela Secção de Natação de Competição dos Pimpões, decorreu nos passados dias 23, 24 e 25 Junho, um Estágio para os nadadores que integram a equipa de competição. Tendo como base de apoio as instalações da escola agrária do Coto e a piscina olímpica de Rio Maior, ao longo de três dias os atletas executaram um conjunto de tarefas que tinham essencialmente dois objectivos: 1º Fortalecimento do espírito de grupo. 2º Treinar em piscina de 50 metros, proporcionado assim a habituação necessária, às condições em que vão decorrer as provas que faltam até ao final da época. Participaram neste estágio os seguintes atletas: Débora Duque, Beatriz Luís, Liliana Ferreira, Ana Neves, Cristina Paris, Mariana Silva, Joana Guimarães, Ana Rita Oliveira, Edgar Tomas, Alexandre Vale, Filipe Meca, Francisco Freitas, Tiago Machado, Francisco Pinto, Diogo Silva e Ricardo Ferreira. No final do estágio era evidente o cansaço, mas simultaneamente a alegria e satisfação do dever cumprido, esperamos que até final da época sejam atingidos os objectivos a que cada atleta se propõe.

Read more...

TAÇA DO MUNDO ÁGUAS ABERTAS - SETÚBAL

Organizada pela Federação Portuguesa de Natação com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, decorreu no passado dia 27 de Junho, no excelente cenário do estuário do Sado, a 2ª prova do Circuito Mundial de Águas Abertas, prova que contou com a participação de alguns dos melhores especialistas mundiais e nacionais desta especialidade, e onde mais uma vez os Pimpões/ Cimai esteve representado através do Francisco Freitas. Participaram nesta prova 39 nadadores (25 masculinos e 15 femininos), 14 dos quais olímpicos. Prova disputada num circuito de 2Km a que os nadadores tinham que dar cinco voltas perfazendo uma distância de 10Km. A edição deste ano foi a mais rápida de sempre, o naturalmente mais veio dificultar a tarefa dos nadadores, com um ritmo fortíssimo desde o inicio, teve como vencedores: em masculinos o nadador Thomaz Lurz (Alemanha) e em femininos Poliana Okimoto (Brasil), relativamente aos representantes portugueses a melhor classificação foi obtida pelo Arseniy Lavrentyev (SAD) 7º e Daniela Inácio (CFB) 9º, relativamente ao desempenho do Francisco Freitas o mesmo obteve o 16 lugar absoluto, o que é uma excelente classificação tendo em linha de conta que se trata ainda de um jovem nadador e que neste tipo de competição, a experiência é fundamental. Um especial agradecimento à empresa Salvador Caetano (TOYOTA) que mais uma vez disponibilizou um veículo, que permitiu uma deslocação em excelentes condições de segurança e conforto

Read more...

Este espaço pode ser seu!

Contacte-nos para a secretaria dos Pimpões pelo telefone 262 877 740



















  © Blogger templates Sunset by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP