VI Troféu Cidade Caldas da Rainha

>> terça-feira, 28 de abril de 2009

Absolutos - Startlist - Confirmação de incrições - Clubes Participantes - Previsão - Informações Úteis Cadetes - Startlist - Confirmação de incrições - Clubes Participantes - Previsão - Informações Úteis

Read more...

Torneio Inter Regional de Estafetas - Cadetes

>> sábado, 18 de abril de 2009

Organizada pela Associação de Natação de Leiria, decorreu no passado dia 19 de Abril, no Complexo Municipal de Piscinas da Benedita, o TORNEIO INTER-REGIONAL DE ESTAFETAS. Participaram nesta prova 252 atletas (111 femininos e 141 masculinos) em reapresentação dos seguintes clubes, provenientes de várias Associações de Natação do país: Pimpões/Cimai, ASALeiria, AHBVCaldas da Rainha, Benedita SCN, CNNazaré, CNPeniche, CNAlcobaça, DNMarinha Grande, NDAPombal, Óbidos P, CNAmadora, VNValongo, GESPAÇOS, JFAlcabideche, SAlgés Dafundo. A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas: Ana Sofia Ferreira, Iara Oliveira, Mariana Luzio, Mariana Raposo, Leonor Pedras, Catarina Mendonça, João Santos, Nuno Santos, Francisco Ferraz, David Figueiredo, Guilherme Henriques, António Carriço, Hugo Bernardino, Pedro Carriço, Diogo Mateus, Vicente Calado, António Pereira, Tiago Fernandes, Bruno Batista, Pedro Brandão, Guilherme Rodrigues. Está de parabéns a ANDL pela organização desta prova, que tem a particularidade de ser composta exclusivamente por estafetas, o que contribui fortemente para o fortalecimento do espírito de grupo e da partilha da responsabilidade, o que nestes escalões de formação tem uma importância fundamental. Relativamente ao desempenho dos jovens atletas dos Pimpões / Cimai, o mesmo foi extremamente positivo, sobretudo tendo em conta que para a maioria dos atletas foi a sua segunda participação em provas oficiais. Mas nunca é demais referir que nestes escalões, mais importante que a obtenção de grandes marcas é os jovens adquirirem o domínio das técnicas de nada e sobretudo que adquiram o prazer de nadar. Parabéns a todos os participantes. - Resultados

Read more...

Torneio Interno

- Resultados

Read more...

Convocatória 16

>> quinta-feira, 16 de abril de 2009

Torneio Inter Regional de Estafetas - Cadetes 18 de Abril de 2009 Benedita - Convocatória - Startlist - Previsão

Read more...

Ana Paula Canas no Multinations Youth

>> terça-feira, 14 de abril de 2009

Ana Paula Canas Juiz árbitro das Caldas em Chipre no Multinations Youth Decorreu nos passados dias 4 e 5 de Abril em Chipre, o Multinations Youth, prova de natação pura, para o escalão de juvenis, Portugal esteve representado com uma selecção que se classificou em 6.º lugar, com 151 pontos. Mas se normalmente utilizamos este espaço para divulgar os resultados desportivos dos atletas dos Pimpões, desta vez o objectivo é distinguir alguém que fazendo parte dos quadros de pessoal dos Pimpões, há largos anos, apesar da sua juventude e onde exerce as funções de Coordenadora da Piscina, tem numa actividade que exerce como “hobby”, árbitra de natação, atingindo uma notoriedade e um destaque nas suas actuações, que fez com que a Federação Internacional de Natação a nomeasse para integrar o quadro de árbitros para a referida prova , é pois com enorme prazer que os Pimpões prestam esta singela homenagem á Juiz Arbitro Ana Paula Canas e á arbitragem da Associação de Natação de Leiria onde a Paula exerce as funções de presidente do Conselho de Arbitragem, que com o seu desempenho prestigiam a natação, a região e o país.

Read more...

ELEIÇÃO DOS CORPOS SOCIAIS PARA O BIÉNIO 2009-2010

SIR OS PIMPÕES COM NOVOS CORPOS SOCIAIS A Sociedade de Instrução e Recreio Os Pimpões reuniu em Assembleia-geral no passado dia 30. Esta Assembleia tinha como principais pontos de ordem de trabalhos a apresentação e votação do relatório de contas referente ao ano de 2008 e a eleição dos corpos sociais para o biénio 2009-2010. Numa sala composta por algumas dezenas de associados, a Direcção cessante apresentou o seu relatório de actividades e contas, tendo prestados os esclarecimentos solicitados., foram aprovados. Seguiu-se depois as eleições dos corpos sociais para o biénio 2009-2010, tendo-se apresentado uma única lista, que acabou por ser eleita pela totalidade dos votos expressos. É de destacar que pela primeira vez na sua já longa história (71 anos), esta Instituição vai ter a presidir aos seus destinos uma senhora, o que não deixa de ser demonstrador das mudanças que se têm vindo a verificar. Constituição dos Corpos Sociais: Direcção: Presidente: Teresa Paula Marques; Vice-presidente: Eurico Barreto; Vice-presidente: Francisco Ferreira; Tesoureiro: António Mota; Secretário: Delfim Nogueira; Secretária: Angélica Cruz Vogal: Susana Chust Assembleia Geral: Presidente: António Filipe; Vice-presidente: Maria Jesus Fernandes; 1º Secretário: Maria Antónia Silva; 2º Secretário: José Eduardo Galeão; Conselho Fiscal: Presidente: Alda Maria Carvalho; Secretário: Arlindo Francisco; Vogal: Ricardo Oliveira; A todos os votos de um bom mandato.

Read more...

2ª CLÍNICA DO NADADOR

>> segunda-feira, 13 de abril de 2009

2ª CLÍNICA DO NADADOR Organizada pela Secção de Natação de Competição dos Pimpões decorreu nos passados dias 3, 4 e 5 de Abril, a 2ª Clínica do nadador, evento que paulatinamente vai conquistando o seu espaço no conjunto de actividades que ao longo da época da época a Secção de Natação de Competição vai realizando, com o objectivo supremo de reforçar o espírito de grupo e simultaneamente com o decorrer das jornadas técnicas contribuir para que os atletas possam observar e melhorar as suas técnicas de nado. Mais uma vez a actividade decorreu utilizando as instalações dos Pimpões e a Escola Agrária do Couto. Foram três dias de completa e animada actividade, em cujo final mais uma vez participaram os pais, tendo-se juntado aos atletas, para em torno de um excelente churrasco, retemperar as forças consumidas e de uma forma saudável passar uns momentos de convívio. Participaram neste evento cerca de 85 pessoas 45 atletas e 40 pais e familiares.

Read more...

3º CONTROLO DE TEMPO - 5 KM INDOOR

3º Controlo de Tempo 5 Km INDOOR – PISCINA DO JAMOR – LISBOA Organizado pela Federação Portuguesa de natação decorreu no passado dia 11 de Abril no Complexo de Piscinas do Jamor,o 3.º Controlo de Tempo 5 Km Indoor, prova que contou com a inscrição de 40 nadadores (18 femininos e 22 masculinos).O Controlo de Tempo tinha como objectivo a elaboração de um ranking de longas distâncias Indoor, que será utilizado como suporte na definição de critérios de participação de estágios ou competições, desenvolvidos no âmbito da disciplina de Águas Abertas. Sendo uma prova de extrema dificuldade, exigindo uma grande resistência física e sobretudo psicológica, tal não foi no entanto impeditivo de ter-mos um bom número de atletas em competição. A equipa dos Pimpões/Cimai esteve representada pelos atletas: Ana Rita Oliveira, Francisco Freitas e Filipe Meca. Numa prova ganha pelos atletas, Arseniy Lavrentyev (Algés) e Daniela Inácio (Belenenses) que venceram o 3.º Controlo de Tempo 5Km – Indoor pela terceira vez consecutiva. Relativamente ao desempenho dos atletas dos Pimpões/Cimai, os mesmos obtiveram os seguintes resultados: Francisco Freitas - 15º Lugar, Filipe Meca - 22º Lugar; Ana Rita Oliveira - 34º Lugar.

Read more...

Campeonato Nacional de Juniores e Seniores - EUL Lisboa

Ana Rita e Francisco Freitas nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores Organizados pela Federação Portuguesa de natação, realizaram-se no Complexo de Piscinas do Estádio Universitário de Lisboa (50m), de sexta-feira (27) a domingo (29), do passado mês de Março, os Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores, prova que contou com a participação de cerca de 400 nadadores em representação de 59 clubes Esta competição marca o início do período de obtenção de mínimos para o Campeonato do Mundo de Roma (26Julho/2Agosto), Universiadas de Belgrado (1/12 Julho) e para o Campeonato da Europa Junior em Praga (8/12 Julho), além de estrear em Portugal as novas plataformas de partidas, que se caracterizam por serem mais largas e terem um apoio traseiro ajustável para os nadadores que utilizam o tipo de partida similar ao atletismo. Mais uma vez a equipa dos Pimpões / Cimai esteve presente nos grandes palcos da natação nacional, desta vez através dos atletas: Ana Rita Oliveira e Francisco Freitas. Ao longo dos três dias assistimos a uns campeonatos plenos de competitividade e emoção, tendo sido obtidos no decorrer da competição, oito recordes nacionais seniores e absolutos, dois recordes nacionais seniores e nove recordes juniores. Relativamente ao desempenho dos atletas dos Pimpões/Cimai, ficaram um pouco aquém das expectativas, tendo sido obtidos os seguintes resultados. Recordes pessoais: 1 Recordes do Clube: 2 - Francisco Freitas - (1500 L Júnior, 1500 L Absoluto). Classificações: Ana Rita Oliveira (5º Lugar aos 1500 L); Francisco Freitas (6º Lugar aos 1500 L, 10º Lugar aos 200 M e 10º Lugar aos 400 L).

Read more...

XVII TAÇA VALE DO TEJO

Débora Duque e Joana Guimarães na XVII Taça Vale do Tejo com a Selecção da ANDL Decorreu no passado dia 4 de Abril, nas Piscinas Municipais de Abrantes a 17ª edição da Taça Vale do Tejo, prova organizada pela ANDS. Este Torneio Inter-Associações, tem por objectivo o contacto entre as várias realidades Regionais e pretende promover uma competição, capaz de galvanizar o desenvolvimento desportivo das Associações através da interactividade que um torneio com estas características poderá proporcionar, em ambiente de festividade desportiva. Estiveram presentes as seguintes Associações: ANDS, ANNP, ANMIN, ANA, ANC, ANDL, ANL, ANIC e ANS. Cada Associação foi representada em cada prova por um nadador Infantil e um Juvenil nas provas individuais e de uma equipa de estafetas Infantil e uma Juvenil nas colectivas. Os Pimpões / Cimai esteve representado pelas atletas Joana Guimarães e Débora Duque, que á semelhança todos os colegas de selecção tiveram um bom desempenho, contribuindo para a excelente classificação final. A Associação vencedora foi a ANNP com 269 pontos (149 INF + 120 JUV), seguida da ANDL com 187 pontos (118 INF + 69 JUV) e da ANC com 185 pontos (97 INF + 88 JUV). Parabéns à ANDS pela realização deste tipo de prova, são fundamentais para a promoção e desenvolvimento da modalidade.

Read more...

Este espaço pode ser seu!

Contacte-nos para a secretaria dos Pimpões pelo telefone 262 877 740



















  © Blogger templates Sunset by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP