Francisco Freitas na Selecção Nacional

>> terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Francisco Freitas convocado para integrar estágio na Selecção Nacional!

Na sequência do resultado das suas participações nas provas de Águas Abertas da época de 2007-2008, Francisco Freitas vê coroado o seu esforço com mais uma convocatória para participar num estágio Nacional Júnior, onde estarão presentes os melhores nadadores da categoria, que irá decorrer em Lisboa nos dias 2, 3 e 4 de Janeiro de 2009, o estágio vai ter 5 sessões de trabalho distribuídas pelos 3 dias. Parabéns Francisco!!

Read more...

Convívio Natal 2008

>> sábado, 20 de dezembro de 2008

Mais uma iniciativa da secção de natação com muito sucesso!

Participação de 30 atletas!
Fotos Sub Aquáticas.

Read more...

Jantar de Natal 2008

Organizado pelos Capitães de Equipa (Francisco Ferreira e Ana Rita Oliveira) decorreu na passada Quinta-feira (dia 18), no Restaurante " O Cortiço" o jantar de Natal 2008, com a presença da quase totalidade dos atletas do clube desde os cadetes aos Masters, bem como os técnicos e os dirigentes da Secção, a adesão foi espectacular, 67 presenças. Para todos, um Feliz Natal e um ano de 2009 cheio de felicidade, são os votos da Natação de Competição dos Pimpões

O Jantar...
O Nosso Pai Natal...

Read more...

Campeonato Nacional de Clubes

>> sábado, 13 de dezembro de 2008

Excelentes campeonatos dos Pimpões! Atletas a superarem os seus melhores tempos em prol da equipa... Organizado pela Federação Portuguesa de Natação com o apoio da Associação de natação do Distrito de Santarém e da Câmara Municipal de Tomar, decorreu nos passados dias 13 e 14 de Dezembro, no Complexo Municipal de Piscinas desta localidade o Campeonato Nacional de Clubes da 3ª Divisão. Participaram nesta competição 345 atletas em representação de 35 clubes das mais variadas regiões do território nacional. A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas: Ana Rita Oliveira, Telma Grilo, Joana Mota, Catarina Bernardino, Cristina Santos, Mariana Silva, Joana Guimarães, João Machado, Francisco Ferreira, João Mota, Francisco Freitas, Filipe Meca, Alexandre Vale, Diogo Silva, Tiago Machado. Nuns nacionais que se previam competitivos foi com a consciência do trabalho feito, que a equipa feminina e masculina se apresentaram para disputar o nacional da terceira divisão, o facto de se tratar da 3ª divisão pode induzir em erro o leitor menos conhecedor do fenómeno da natação, relativamente á competitividade, mas em vários destes clubes nadam alguns dos melhores nadadores portugueses. Os objectivos propostos para as equipas do Pimpões / Cimai passavam pela manutenção e depois de assegurado este objectivo lutar pela melhor classificação possível. Com uma atitude a todos os níveis louvável os atletas dos Pimpões participaram nestes campeonatos evidenciando um espírito de grupo, companheirismo e de entrega absolutamente inexcedível, que sem margem para dúvidas terá sido o grande responsável pelo excelente desempenho obtido. Se socialmente a participação da equipa dos Pimpões / Cimai foi um sucesso, desportivamente não o foi menos tendo-se obtido as seguintes prestações: Recordes Pessoais . 37 Recordes do Clube: 14

Tiago Machado - Juvenil A (100 C) Francisco Freitas - Junior (200 M, 400 L, 800 L, Absoluto 200 M, 400 L, 800 L) João Mota - Sénior (50 L, 100 L) João Machado - Sénior (100 M) Diogo Silva - Juvenil A (200 C) Estafeta Absoluta Masculina (4x100 L, 4x100 E) Joana Guimarães - Juvenil (200 C) Recorde Regional: 1 João Machado - Sénior (100 M) TAC’S NACIONAIS: 7 Francisco Freitas - Junior (200 M, 400 L, 800 L) Diogo Silva - Juvenil A (200 C); Tiago Machado - Juvenil A (200 E) Alexandre Vale - Juvenil A (100 L) Classificação Colectiva: Masculinos: 1º V. Guimarães; 2º Naval do Funchal 3º Palmela – 7º Pimpões / Cimai Femininos: 1º ADBairro dos Anjos, 2º C. Nataçã de Faro 3º Nacional – 11º Pimpões / Cimai. Nuns campeonatos que foram um sucesso desportivo parabéns à equipa da ADBairro dos Anjos de Leiria que conseguiu brilhantemente subir as suas equipas feminina e masculina á 2ª Divisão. Feliz Natal e Bom Ano de 2009 Classificação final Colectiva: Masculinos -> 7º Lugar Femininos -> 11º Lugar - Resultados e outras informações - Resultados Pimpões - Recordes do Clube, Melhores Tempos, Top 10 (Tudo actualizado na coluna lateral) Parabéns Equipa!!

Read more...

CONVITE

>> quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Caro atleta!

Vimos por este meio convidar-te a marcar presença no Jantar de Natal que se realizará no dia 18 de Dezembro, pelas 19:30 no restaurante “O Cortiço”, o jantar terá um custo de 7€.

Existirá também uma troca de prendas, para tal, pedimos-te que leves uma prenda no valor a rondar os 3 €. A confirmação deve ser dada até ao dia 17 de Dezembro. Cumprimentos, os capitães: Ana Rita Oliveira

Francisco Ferreira

Read more...

Convocatória 6

Campeonato Nacional de Clubes - 3ª Divisão 13 e 14 de Dezembro de 2008 Tomar - Convocatória - Startlist Boa sorte Pessoal!!

Read more...

Jogos Olimpicos 2000

>> quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Quase quase... que batia record aos 100 L, mas a ultima braçada estragou tudo.

Read more...

Torneio Distrital de Fundo

>> terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Ana Neves e Débora Duque sobem ao pódio Organizado pela ANDL com o apoio da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, realizou-se nos passados dias 6 e 7 de Dezembro o Torneio Distrital de Fundo para as categorias de Infantis e Juvenis. Participaram nesta prova 118 atletas (57 masculinos + 61 femininos) em representação dos seguintes clubes: Pimpões/Cimai, ASALeiria, ADBairro dos Anjos, AHBVCaldas da Rainha, Benedita SCN, CNNazaré, CNPeniche, CNAlcobaça, DNMarinha Grande, NDAPombal, Óbidos P. A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas: Joana Guimarães, Ana Isabel Neves, Débora Duque, Liliana Ferreira, Leonor Pereira, Tiago Machado, Alexandre Vale, Diogo Silva, Miguel Ramos, Edgar Tomas. Após a prova de cadetes que decorreu na manhã do dia 6, a piscina voltou a encher-se na tarde de sábado e na manhã de domingo, para assistirem a uma competição onde todos os nadadores têm que nadar as mesmas provas, sendo que as meninas nadam os 400Estilos e os 800 Livres enquanto os rapazes nadam os 400Estilos e 1500 Livres, sendo o vencedor encontrado pela soma da pontuação obtida em função dos tempos realizados. Numa competição onde o desgaste é imenso os atletas dos Pimpões / Cimai tiveram um desempenho consentâneo com o planeamento para a época. Sendo excepção o facto, de por motivos de saúde, o Alexandre Vale e o Edgar Tomas não terem concluído a sua participação no Torneio. Apesar deste contratempo podemos considerar a participação dos atletas dos Pimpões / Cimai um sucesso consubstanciado na obtenção dos seguintes resultados: 24 Recordes Pessoais; 1 Recorde do Clube: Joana Guimarães - Juvenil (800 L); 1 TAC ZONAL: Débora Duque - Infantil A (400 E); 4 TAC’S NACIONAIS: Tiago Machado - Juvenil A (400 E) Alexandre Vale - Juvenil A (1500 L) Diogo Silva - Juvenil A (400 E) Ana Neves - Infantil A (800 L) Em termos da classificação do Torneio estiveram em lugar de relevo as atletas: 2º Lugar -> Ana Neves - Infantil A – 3º Lugar -> Débora Duque - Infantil A De referir também o 5º Lugar do Diogo Silva –em Juvenil A, que deixa boas indicações para as provas que vai disputar nos nacionais de clubes. Parabéns a todos os participantes, pela excelente jornada de promoção da natação de competição.

- Resultados - Resultados Pimpões - Pontuação

Read more...

Torneio Técnicas Alternadas - Cadetes

Cadetes com um bom desempenho Organizado pela ANDL com o apoio da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, decorreu no passado dia 6 de Dezembro, no Complexo Municipal de Piscinas o Torneio de Técnicas Alternadas para a categoria de cadetes. Participaram nesta prova 153 atletas ( 94 masculinos + 59 femininos) em representação dos seguintes clubes: Pimpões/Cimai, ASALeiria, AHBVCaldas da Rainha, ACRMaceirinha, ADPortumosense, Benedita SCN, CNNazaré, CNPeniche, CNAlcobaça, DNMarinha Grande, IDVieirense, NDAPombal, Óbidos P. A equipa dos Pimpões / Cimai esteve representada pelos seguintes atletas: Ana Sofia Ferreira, João Santos, Nuno Santos, Guilherme Henriques, Francisco Ferraz, David Figueiredo, António Carriço, por motivos de saúde faltou a Iara Oliveira. Mais uma vez a piscina das Caldas da Rainha encheu-se de uma moldura humana ávida de apoiar os seus atletas, tendo estes correspondido com entusiasmo e entrega na tentativa de obtenção dos melhores resultados. Desportivamente os mais jovens nadadores dos Pimpões / Cimai tiveram um excelente desempenho tendo melhorado os seus tempos, estando em particular destaque a Ana Sofia Ferreira que obteve três novos recordes do clube na seguintes provas: Cadete B (400 L, 50 C, 100 C).Em mais uma manhã de festa parabéns a todos os atletas, familiares, respectivos clubes e os votos de um Feliz Natal e ano de 2009 pleno de sucessos. - Resultados - Resultados Pimpões

Read more...

Convocatória 5

>> terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Torneio Técnicas Alternadas - Cadetes Caldas da Rainha 6 de Dezembro 2008 - Convocatória - Starlist - Previsão de duração Torneio Distrital de Fundo - Infantis / Juvenis Caldas da Rainha 6 e 7 de Dezembro de 2008 - Convocatória - Starlist - Previsão de duração Boa sorte pessoal!

Read more...

Este espaço pode ser seu!

Contacte-nos para a secretaria dos Pimpões pelo telefone 262 877 740



















  © Blogger templates Sunset by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP