PROVA DE PROMOÇÃO + TRAVESSIA BESSONE BASTO

>> quarta-feira, 24 de setembro de 2008

PROVA DE PROMOÇÃO
Organizada pela FPN e a Câmara Municipal de Oeiras, realizou-se uma prova de promoção no âmbito da Taça COMEN e que teve o mesmo percurso, 5Km, foi ganha por Ivo Margarido, do Clube Litoral Alentejano, e Maria João Ribeiro, do Futebol Benfica. Nesta competição a equipa dos Pimpões / CImai esteve representada pelos atletas: Alexandre Vale e Diogo Silva, que obtiveram as seguintes classificações: Alexandre Vale - 7º Lugar Absoluto; Diogo Silva - 10º Lugar Absoluto. Trata-se de excelentes resultados tendo em conta a inexperiência destes jovens neste tipo de provas, constituindo um estímulo para o futuro. TRAVESSIA BESSONE BASTO Ainda no decorrer do intenso programa de provas no quadro do calendário de Águas Abertas decorreu no dia 21 a Travessia Bessone Basto, na distância de 7,5Km, entre Algés e Oeiras, que contou com a presença de 31 nadadores, tendo em face das dificuldades encontradas, terminado a prova somente 14 atletas. Os Pimpões / Cimai esteve representado nesta prova pelos nadadores Filipe Meca 14º Absoluto e Ricardo Meca que infelizmente não se classificou, melhores provas virão. A vitória pertenceu a Arseniy Lavrentyev do SAD em masculinos, enquanto em femininos Daniela Inácio do CFB, sobrepôs-se ás suas competidoras.

Read more...

ÁGUAS ABERTAS - I TAÇA COMEN

>> terça-feira, 23 de setembro de 2008

Francisco Freitas na Selecção Nacional que participou na I Taça Comen Realizou-se no passado dia 21 de Setembro a I edição da Taça Comen, prova de 5km, em Àguas Abertas, realizada no Rio Tejo na zona de Oeiras, que contou com a participação das Selecções de Portugal, França e Israel Colectivamente a selecção de França foi a mais forte (venceu em masculinos e femininos), seguida de Portugal e de Israel. O Francisco Freitas teve um desempenho que confirmou plenamente a sua convocatória ao classificar-se em 4º lugar Absoluto, sendo o 2º português, numa prova que foi ganha pelo atleta francês Victor Migeon. Em femininos a prova foi ganha pela atleta francesa Maron Mengeaud, tendo Soraia Ribeiro do Vilacondense sido a melhor atleta portuguesa ao classificar-se no 2º lugar. Mais uma vez a natação dos Pimpões saiu prestigiada com a convocatória de um seu atleta para representar o país numa selecção nacional.

Francisco Freitas em plena competição.

Equipa de Portugal na Taça Comen (Vasco G., Saúl M., Mário B. e Francisco F.)

Read more...

Travessia do Sado - Setúbal

ATLETAS DOS PIMPÕES COM EXCELENTE DESEMPENHO NA TRAVESSIA DO SADO Organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio da FPN e de um conjunto de entidades oficiais e particulares, realizou-se no passado dia 20 de Setembro, a Travessia do Sado, na distância de 2600m, prova que tem a particularidade de ser a única no calendário nacional de Águas Abertas, que consiste na travessia de um Rio, tendo o seu início na margem Sul do Sado, Marina de Tróia Resort e final na margem Norte do Sado no Parque Urbano de Albarquel. Participaram neste evento 133 nadadores, tendo terminado a prova 120 nadadores, 114 dos quais dentro do tempo limite para o efeito. Arseniy Lavrentyev - SAD e Daniela Inácio CFB, foram os vencedores desta prova, Lavrentyev chegou na frente de Carlos Almeida - CNA e Hugo Ribeiro - CFV. Enquanto em femininos, Daniela Inácio obteve o 1º lugar (11ª da geral), seguida de Ana Gomes SFUAP e Daniela Pinto VSC. A equipa dos Pimpões era composta pelos seguintes atletas: Catarina Bernardino, Telma Grilo, Ana Rita Oliveira, Armando Costa, João Machado, Francisco Freitas, Ricardo Meca, Filipe Meca e Alexandre Vale. Assistimos a uma prova de intensa competitividade, com um grau de dificuldade suplementar, causado por uma forte ondulação do Sado, que naturalmente dificultou a tarefa dos nadadores, mas esta é uma das contingências das provas de Águas Abertas, que os atletas têm que superar. Resultados dos atletas dos Pimpões / Cimai: Francisco Freitas - 2º Lugar Júnior e 6º Absoluto Masculino; Armando Costa - 2º Master 3 e 62º Absoluto Masculino; Filipe Meca - 8º Júnior e 23º Absoluto Masculino;Ricardo Meca - 10º Júnior e 31º Absoluto Masculino; Alexandre Vale - 7º Juvenil B e 40º Absoluto Masculino; João Machado - 11º Sénior e 44º Absoluto Masculino; Catarina Bernardino – 1º Juvenil e 14º Absoluta Feminina; Ana Rita Oliveira - 7º Júnior e 13º Absoluta Feminina; Telma Grilo - 11º Júnior e 20º Absoluta Feminina. Do conjunto de excelentes resultados obtidos pelos atletas dos Pimpões / Cimai, não podemos deixar de realçar as prestações da Catarina Bernardino, Armando Costa e do Francisco Freitas, que constituíram as referências numa equipa, que teve um desempenho notável, prestigiando a Instituição e a Cidade que representam, numa especialidade da natação, que se encontra em franco progresso, quanto ao número e qualidade dos praticantes.

Read more...

Selecção Nacional da Taça Comen - Águas Abertas

>> sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Pimpões na Selecção Nacional Francisco Freitas foi um dos 8 convocados (4 Masculinos e 4 Femininos) para integrar a Selecção Nacinal para participar na 1ª Edição da Taça Comen - 5 km em Águas Abertas. Competição esta que terá já lugar no proximo dia 21 de Setembro em Oeiras. Parabéns Francisco e força!! Fim de semana "Agitado" Os Pimpões vão estar também representados com mais 4 atletas numa prova paralela a esta que são: Alexandre Vale, Diogo Silva, Ricardo Meca, Filipe Meca E no dia anterior (20 de Setembro) os atletas, Catarina Bernardino, Ana Rita Oliveira, Telma Grilo, João Machado, Filipe Meca, Ricardo Meca, Francisco Freitas, Alexandre Vale, João Vieira e Armando Costa irão participar na Travessia do Sado 2,6km Força Pessoal!!

Read more...

Clinica do Nadador 2008

>> domingo, 14 de setembro de 2008

CLÍNICA DO NADADOR PROPORCIONA EXCELENTE INICÍO DE ÉPOCA Após uma primeira semana ocupada com treinos ligeiros e exames médicos, a época de 2008-09, para a equipa de natação de competição dos Pimpões / Cimai, começou verdadeiramente no fim-de-semana de 13 a 15 de Setembro, com a realização da Clínica do Nadador 2008. Mais uma vez os responsáveis técnicos da natação dos Pimpões surpreenderam os atletas, com o tipo de actividade que prepararam para iniciar oficialmente a época. Sendo os Pimpões uma Instituição onde os recursos financeiros não abundam, é fundamental quando se pretende organizar um qualquer evento ter rasgos de imaginação, de forma a que sejam atractivos e estimulantes para os participantes, mas que não exijam grandes encargos com a realização dos mesmos. Nessa perspectiva a Clínica de Nadador 2008 correspondeu plenamente às expectativas, atrevo-me a dizer, que terá inclusive superado as expectativas mais optimistas. Ao longo de três dias os cerca de 40 atletas que participaram no evento, dividiram o seu tempo por um conjunto de actividades distribuídas pelos seguintes espaços: Auditório e piscina dos Pimpões, locais onde se assistiu a visionamento de filmes e componente prática: “Progressões Técnicas de partidas e viragens e Técnicas dos quatro estilos de nado”. Piscina de Óbidos (local onde se realizaram as filmagens subaquáticas), que posteriormente permitiu o respectivo visionamento e debate técnico sobre a execução dos nados. Instalações da escola agrária (Couto) local onde decorreu uma acção de formação sobre Treino Mental e Técnicas de Concentração pré competitiva Cidade de Caldas da Rainha (local onde se realizou o “Peddy Paper”), esta actividade foi aberta á participação dos pais, tendo tido uma boa adesão, gostaríamos no entanto que tivessem participado mais pais, pois, todos nunca seremos de mais. A Clínica do Nadador 2008 acabou com um excelente churrasco de convívio, realizado nas instalações dos Pimpões, envolvendo todos os participantes e familiares. Depois deste prometedor início apraz-nos registar a adesão que o mesmo teve e o espectacular ambiente de franco convívio que se viveu, numa altura em que se inicia mais uma época desportiva e escolar, A Direcção dos Pimpões e a Secção de Natação desejam as maiores felicidades a todos os seus atletas, lembrando que apesar das dificuldades que se atravessa, com esforço e empenhamento os obstáculos serão ultrapassados. Boa época 2008 -2009. - Classificação do Peddy Paper Os Pimpões agradecem a forte participação em mais um evento organizado pela Secção de Natação

Read more...

Época 2008 / 2009

>> segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Informação - Reunião Técnicos com equipa: Dia 5 de Set/08 nos Pimpões pelas 18h00 - Reunião Direcção / Técnicos com Encarregados de Educação: Dia 8 de Set/08 nos Pimpões pelas 21h30 - Actividade de Inicio de Época: 12 a 14 de Set/08 (Informação dada na 1ª reunião)

- Inicio de Treinos: 9 de Setembro de 2008 (Terça-feira)

Read more...

Este espaço pode ser seu!

Contacte-nos para a secretaria dos Pimpões pelo telefone 262 877 740



















  © Blogger templates Sunset by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP