O que acha do Blog dos Pimpões?

>> quarta-feira, 30 de julho de 2008

Dê a sua opinião, sugestão ou critica para que na próxima época o funcionamento do blog seja melhor. Têm 2 opções: - Deixando um comentário - Mandando um e-mail para pimpoescompeticao@gmail.com O seu depoimento é muito importante. A administração agradece e deseja umas boas férias a todos os atletas, pais, familiares, treinadores, seccionistas e directores... resumindo a esta grande família que respira cloro.

Read more...

CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS E ABSOLUTOS


CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS E ABSOLUTOS

Organizado pela Federação Portuguesa de Natação, decorreu nos passados dias 24 a 27 de Julho no Complexo de Piscinas do Jamor – Lisboa, o Campeonato Nacional de Juvenis e Absolutos.
Participaram nesta prova 550 atletas (315 Masculinos e 235 Femininos), em representação de 73 clubes.
A equipa dos Pimpões / Cimai esteve representada pelos seguintes nadadores:
Tiago Machado, Alexandre Vale, João Vieira e Diogo Silva.
Nuns nacionais marcados pela ausência dos nadadores que vão disputar os Jogos Olímpicos, assistimos no Complexo do Jamor a um conjunto de bons resultados, consubstanciados na obtenção de três novos Recordes Nacionais Absolutos.
Relativamente ao desempenho dos atletas dos Pimpões / Cimai, os mesmos obtiveram os seguintes resultados:
Tiago Machado - 4º aos 200 E, 8º aos 400 E, 11º aos 100 C e 26º aos 100 M
João Vieira - 5º aos 100 B e 7º aos 200 B
Alexandre Vale - 7º aos 100 L, 21º aos 400 L e 25º aos 200 L
Estafeta Juvenil B 4x100E - 6º e Estafeta Juvenil B 4x100 L - 14º.
Foram obtidos ainda 13 novos Recordes Pessoais e 7 Recordes do Clube:
Tiago Machado - Juvenil B (50 L, 100 C, 200 E, 400 E e 400 E Abs)
Alexandre Vale - Juvenil B (50 L)
Estafeta Juvenil B (4x100 E)
Mais uma vez podemos considerar a prestação dos atletas dos Pimpões/ Cimai como muito positiva, a obtenção de um conjunto de melhores marcas pessoais e recordes do clube indiciam que o trabalho está produzir resultados, assim o mesmo possa continuar com a calma e empenhamento necessário, nunca descurando a perspectiva de que mais importante que a obtenção de medalhas, é contribuir para a formação de melhores cidadãos.
Mais uma vez a equipa dos Pimpões / Cimai agradece à empresa Salvador Caetano ( TOYOTA ) a cedência de um veículo “ TOYOTA AURIS” que permitiu efectuar as viagens nas melhores condições de conforto e segurança, UM MUITO OBRIGADO.A todos uma boas e merecidas férias até Setembro.

Read more...

CAMPEONATO NACIONAL DE INFANTIS


CAMPEONATO NACIONAL DE INFANTIS
Organizado pela FPN, Decorreu nos passados dias 18, 19 e 20 de Julho, nas Piscinas Municipais de Vila Nova de Famalicão (Piscina de 50m), o Campeonato Nacional de Infantis com a presença de 429 nadadores (224 rapazes e 205 raparigas), em representação de 79 clubes.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Joana Guimarães, Débora Duque, Ana Isabel Neves, Miguel Freitas, Edgar Tomás, João Neves, e Miguel Ramos.
Depois de um final de época onde alguns atletas dos Pimpões / Cimai tiveram um série de contratempos, nomeadamente algumas lesões que os impediu de treinar com regularidade, na última e mais importante prova do calendário, mais uma vez o azar bateu á porta dos jovens dos Pimpões, a equipa masculina viu-se impedida de participar nas estafetas, em virtude de Miguel Ramos se ter lesionado uns dias antes da prova, foi azar, mas melhores dias virão, o importante é um rápido restabelecimento do Miguel, outras oportunidades surgirão.
Relativamente ao desenrolar dos Campeonatos, estes mais uma vez constituíram uma excelente jornada de promoção da natação, o entusiasmo e luta pela obtenção das melhores marcas, foi uma constante, tendo estado em particular destaque o Diogo Sousa CNCVG (INF B), que na jornada de abertura (6ª à tarde) nadou os 100C em 1:06.53 e o Luís Fernandes, que no domingo de manhã, nadou os 200B em 2:39.83, sendo estes atletas os responsáveis pela obtenção de dois novos Recordes Nacionais para as categorias.
Relativamente ao desempenho dos atletas dos Pimpões / Cimai os mesmos obtiveram os seguintes resultados:
Joana Guimarães - 4º aos 100C, 8º aos 200C, 17º aos 100L e 22º aos 200L
Débora Duque - 10º aos 100L, 15º aos 200L e 200C, 16º aos 100 C e 20º aos 400L;
Ana Isabel Neves - 13º aos 800L, 14º aos 400L, 19º aos 100C e 21 aos 200C;
Miguel Freitas - 42º aos 400L.
No decorrer das provas foram obtidos 34 novos Recordes Pessoais e 3 Recordes do Clube:
Joana Guimarães - Infantil A (50 C e 100 C);
Ana Isabel Neves - Infantil B (400 L).
Parabéns a todos pelo esforço dispendido, aproveitem para gozar umas merecidas férias e em Setembro regressaremos com novos índices de motivação e vontade de continuar um trabalho, que apesar de algumas dificuldades, constitui uma referência no panorama da natação.

Read more...

I OPEN DE NATAÇÃO MASTER - CIDADE DE COIMBRA

>> terça-feira, 22 de julho de 2008


I OPEN DE NATAÇÃO MASTER – CIDADE DE COIMBRA

Organizado pela Associação Académica de Coimbra realizou-se no passado dia 13 de Julho no Complexo Olímpico de Piscinas (50 m), o I Open Cidade de Coimbra para a categoria de Masters.
Participaram nesta prova nadadores dos seguintes clubes:
PIMPÕES / CIMAI, CLAMAS, AAC, GCF, CNMAIA, CNAC, ASAL, ANE, EDV, INDADS, GAN, VIGO, GESP, EMDS, IND.
A equipa dos Pimpões / Cimai esteve representada pelos seguintes atletas:
Shigeko Nishinome, Maria João Mercês e Abílio António.
Tratou-se de uma excelente prova numa das melhores piscinas de Portugal e onde os nadadores dos Pimpões / Cimai tiveram um excelente desempenho, apesar das prova se desenrolar numa piscina de 50m onde naturalmente os atletas dos Pimpões / Cimai não estão habituados a competir. Este facto não constituiu no entanto óbice a um bom desempenho, consubstanciado na obtenção dos seguintes resultados:
Abilio António: 1º lugar em 100 bruços (1:40.54); 2º lugar em 50 mariposa (43.47)Maria João Mercês: 2º lugar em 50 mariposa (49.94); 3º lugar em 50 livres (39,97)Shigeko Nishinome: 1º lugar em 100 costas (1:58.29); 1º lugar em 100 mariposa (2:01.53).
De referir que no decorrer da competição foram obtidos 16 novos Recordes Nacionais.
Parabéns a estes atletas por mais uma excelente prestação em nome da natação dos Pimpões e das Caldas da Rainha.

Read more...

Norpark

>> domingo, 13 de julho de 2008


Pimpões em peso no Parque Aquático da Nazaré - Norpark
FESTA DE ENCERRAMENTO DA ÉPOCA
"Torneio Internacional do Escorrega”

Embora a época ainda não tenha terminado, faltam disputar os Campeonatos Nacionais de Verão, por uma questão de calendarização, a Secção de Natação de Competição dos Pimpões, resolveu realizar no passado dia 13 de Julho, a festa de encerramento da época.
Entre dirigentes, atletas, treinadores, familiares e amigos, participaram neste evento cerca de 100 membros da grande família da natação dos Pimpões.
O local escolhido para a concretização deste projecto, foi o Parque Aquático da Nazaré, Norpark. Assim no passado Domingo, cerca das 10H00, os membros da Grande Família Pimpões, devidamente equipados para o embate, (protector solar, almoço, lanche, etc.) compareceram nas instalações do referido parque, prontos para ao longo de um dia que se revelou curto, passar momentos de um alegre e franco convívio, contribuindo dessa forma para o fortalecimento de um espírito que permite, fazer com que a natação dos Pimpões seja há cerca vinte anos, uma referência de qualidade, no panorama do ensino da natação na região.
A todos os participantes um muito obrigado pela sua presença, aos que vão de férias, boas férias, até Setembro, aos que vão aos Nacionais, boas provas e sobretudo, divirtam-se.

Nota importante: Aos fotógrafos de serviço, é favor de mandarem as fotos para andre.fialho@netvisao.pt ou caso sejam muitas levar em pen e descarregar nos Pimpões, para que esta grande família tenha acesso a elas através do blog, obrigado.

Read more...

Torneio de Verão - Cadetes




Cadetes terminam época com bom nível técnico
Torneio de Verão – Cadetes
Organizado pela ANDL, decorreu no passado dia 12 de Julho, no Complexo Municipal de Piscinas da Nazaré, o TORNEIO DE VERÃO, para a categoria de cadetes, tratou-se da última prova da época 2007-2008 para este escalão etário, o que naturalmente provocou nos jovens nadadores uma motivação acrescida, na ânsia da obtenção de bons resultados, de forma a finalizar a época com chave de ouro.
Participaram nesta prova, cerca de 148 atletas em representação de 11 clubes da ANDL.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Pedro Alexandre, David Borga, António Carriço, Tomas Cascão, Joana Costa, Daniel Fernandes, Francisco Ferraz, Ana Sofia Ferreira, Liliana Ferreira, David Figueiredo, Guilherme Henriques, Beatriz Luís, Iara Oliveira, Leonor Pereira, João Santos, Nuno Santos, Marcos Sobreiro, Samuel Vicente.
Foi numa piscina repleta de um público entusiasta que os jovens nadadores se entregaram a uma acesa disputa pela obtenção dos melhores resultados.
Foi um final em beleza, para uma época que para um grande número de atletas constituiu o seu primeiro contacto com o desporto de competição.
Relativamente ao desempenho dos atletas dos Pimpões / Cimai, o mesmo foi extremamente positivo, na senda aliás do que se tem verificado nas últimas provas.
No decorrer da competição os atletas dos Pimpões obtiveram 18 Recordes Pessoais e um Recorde do Clube, esta pela Ana Sofia Ferreira - Cadete B (100 M).
De referir ainda, mais um excelente desempenho da já famosa claque “ Força Pimpões”.
A todos boas férias, até Setembro para mais uma época

Read more...

Sugestão para os Aniversariantes

>> sábado, 12 de julho de 2008

E porque não quando um atleta faz anos, em vez do habitual atirar à agua, algo assim parecido como neste video... O que acharam da ideia?!

Read more...

Convocatória 17

>> quinta-feira, 10 de julho de 2008

Torneio de Verão - Cadetes
12 de Julho de 2008
Nazaré

Concentração nos Pimpões: 7h40
Inicio de Provas: 9h30

- Starlist
- Clubes Participantes
- Previsão de Duração

Força Miúdos!!!

-------------------------------------------------------------------------------

Torneio Internacional do Escorrega
Data: 13 de Julho de 2008

Local: NorPark - Nazaré

Concentração Piscina Municipal: 9h30

Convocatória: Todos os atletas / Treinadores / Famílias / Directores / ...



Não se esqueçam de aparecer!! Contamos convosco!!!

Read more...

Convívio Pimpão 2008 - Verão

>> quarta-feira, 9 de julho de 2008


Um sucesso que contou com 35 participantes
Organizado pelo Departamento de Natação com o apoio de um grupo de atletas da competição, decorreu no passado dia 26 de Junho, mais um Convívio em que participaram 35 dos mais jovens atletas dos Pimpões.Esta actividade foi composta por duas partes, uma na piscina dos Pimpões, onde foram desenvolvidas um conjunto de actividades relacionadas com a natação e toda a sua envolvência e uma segunda parte no parque D. Carlos I onde se realizaram jogos didácticos e onde decorreu o sempre retemperante almoço.
Mais uma vez o Departamento de Natação dos Pimpões, esmerou-se no sentido de proporcionar aos jovens nadadores, um ambiente de festa, criando um clima onde os mesmos se sentem bem, enquanto de uma forma sadia lhe são incutidos hábitos desportivos e espírito de grupo.
Estas actividades constituem uma oportunidade de os jovens passarem um dia, em alegre e sã camaradagem. No final estava estampado no rosto de todos, atletas, colaboradores, monitores e familiares, um sorriso de satisfação pelos resultados obtidos, sobretudo por mais uma inquestionável demonstração de vitalidade e qualidade do ensino da natação dos Pimpões. È um saber de experiência feito.
Natação dos Pimpões, a exigência ao serviço da qualidade.
Nota: Touca já disponível na recepção dos Pimpões

Read more...

Campeonato Distrital de Verão - Inf, Juv, Jun e Sen

>> segunda-feira, 7 de julho de 2008


Pimpões/Cimai sobe 39 vezes ao Pódio
Organizado pela ANDL, com o apoio da Câmara Municipal de Caldas da Rainha e dos Pimpões, realizou-se nos passados dias 4 a 6 de Julho, no Complexo Municipal de Piscinas, o Campeonato Distrital de Verão para as categorias Infantis, Juvenis e Absolutos.
Participaram nesta prova 179 atletas em representação dos seguintes clubes:
Pimpões/Cimai, ASALeiria, ADCRBairro dos Anjos, AHBVCaldas da Rainha, Benedita SCN, CNAlcobaça, CNNazaré, CNPeniche, DNMarinha Grande, NDAPombal, IDVieirense, Óbidos P, Individual de Leiria
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes nadadores:
Daniela Rebelo, Debora Duque, Ana Isabel Neves, Diana Pina, Joana Guimarães, Edgar Tomas, João Neves, Ana Oliveira, Telma Grilo, Joana Mota, Ana Rita Oliveira, Mariana Silva, Cristina Santos, Francisco Freitas, Filipe Meca, Alexandre Santos, Alexandre Vale, Diogo Silva, Tiago Machado, João Vieira.
A piscina Municipal de Caldas da Rainha foi palco da mais importante prova do calendário de verão, da natação distrital, prova que inicialmente estava prevista para se realizar em piscina de 50 metros, em Rio Maior, mas que por motivos de força maior teve que ser alterado o local de realização da mesma, só tendo sido possível a realização da prova nas Caldas da Rainha, graças à pronta disponibilização da piscina por parte da Câmara Municipal.
Ao longo das quatro sessões assistiu-se a uma luta renhida pela obtenção dos títulos em disputa, enquanto paralelamente para muitos dos atletas, esta prova constituía a última oportunidade de obtenção de Tempos que lhes permita participarem nos Campeonatos Nacionais, que se realizarão nas próximas semanas.
Estavam reunidos os requisitos para assistirmos a uma bela jornada de promoção e divulgação da natação, tendo o público comparecido em número bastante apreciável, pena é que a esmagadora maioria dos assistentes sejam familiares dos nadadores, o público caldense ainda não se habituou a assistir as provas de natação, será uma questão de gosto, tempo ou falta de divulgação?
Ao longo dos Campeonatos os atletas evidenciaram encontrarem-se a caminho da sua melhor forma, tendo obtido um conjunto de bons resultados, os atletas dos Pimpões / Cimai, tiveram um desempenho consentâneo com as expectativas, dado o facto de a equipa participar fragilizada, devido á ausência de alguns atletas que se encontram lesionados ou a recuperar de lesões e que por precaução não competiram, em consequência desse facto a equipa deixou de nadar 6 estafetas, esperamos que nos nacionais já estejam no seu melhor.
Os atletas dos Pimpões obtiveram os seguintes resultados:
39 Lugares no Pódio – 9 Campeões Distritais, 16 Vice campeões e 14 terceiros classificados.
5 Recordes do clube:
Cristina Santos - Juvenil (200 B)
Tiago Machado - Juvenil B (100 M)
Estafeta Masculina Juvenil B (4x100 E, 4x100 L e 4x200 L)
72 Recordes Pessoais.
A todos os parabéns pela participação, aos que vão aos nacionais boa sorte e continuem a prestigiar a Instituição e a Cidade que representam.

- Resultados
- Resultados Pimpões
- Recordes do Clube, Top 10 já actualizados na coluna lateral

Read more...

CAMPEONATO DISTRITAL DE VERÃO - Infantis,Juvenis e Absolutos

>> quarta-feira, 2 de julho de 2008

CAMPEONATO DISTRITAL DE VERÃO EM INFANTIS, JUVENIS E ABSOLUTOS Com a organização da ANDL e o apoio da Câmara Municipal de Caldas da Rainha e dos Pimpões, vai realizar-se no Complexo Municipal de Piscinas das Caldas da Rainha, nos próximos dias 4, 5 e 6 de Julho, o Campeonato Distrital de Verão para as categorias de Infantis, Juvenis e Absolutos. Mais um vez o Complexo de Piscinas das Caldas da Rainha vai ser palco de uma importante prova do calendário da natação desportiva, assim nos próximos dias, 4 (sexta-feira) a partir das 18H00, 5 (sábado) todo o dia, a partir das 9H00 e 6 (domingo) só de manhã, a partir das 9H00, decorrerá a mais importante prova do calendário Distrital, que por sua vez tem ainda a particularidade de ser a última oportunidade dos nadadores de obterem TAC’S que lhes permita participar nos Campeonatos Nacionais que se realizarão nas próximas semanas. Compareça, apoie a Natação, apoie o Desporto. - Convocatória - Startlist - Previsão de duração

Read more...

XXXI TORNEIO DE S.JOÃO - ÉVORA - AMINATA


XXXI Torneio de S. João em Évora

Decorreu no passado dia 21 de Junho nas Piscinas Municipais de Évora (50metros) a 31ª edição do Torneio de S. João em Évora, prova organizada pelo AMINATA – Évora Clube de Natação.
Participaram nesta prova 217 atletas em representação de 17 clubes das várias regiões do país. A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Cristina Santos, Mariana Silva, Tiago Machado, Alexandre Vale, Diogo Silva, João Vieira, Débora Duque, Ana Neves, João Neves, Edgar Tomas.
Numa altura em os atletas apuram a forma com vista á participação nos nacionais de verão que se realizarão em piscinas de 50 metros, a possibilidade de participar neste Torneio é uma excelente oportunidade para aquilatar o momento de forma dos nadadores ao mesmo tempo que constitui uma das poucas possibilidades que os mesmos têm de nadar em piscinas de 50 metros.
Colectivamente a prova teve os seguintes resultados:
1º Lugar -> Sporting CP, 2º Lugar -> SFUAPiedense, 3º Lugar -> CN Setubalense, os Pimpões / Cimai, classificaram-se em 14º Lugar.
Relativamente ao desempenho dos atletas dos Pimpões / Cimai, o mesmo consubstanciou-se na obtenção de 14 novos recordes pessoais e sobretudo permitiu aos técnicos e aos nadadores aquilatarem do seu momento de forma e corrigirem até aos nacionais o que houver a corrigir.
A próxima prova são os Campeonatos Distritais de Verão que se realizarão nas Piscinas Municipais das Caldas da Rainha, apareça apoie os nadadores dos Pimpões / Cimai.

Read more...

Como nadar 400 E

>> terça-feira, 1 de julho de 2008

Vejam e revejam, ele tem o nome de Michael Phelps e é só o melhor nadador do mundo, aprendam com ele a nadar 400 E, é uma "coisa" fora do normal. Este record foi batido no dia 29 de Junho de 2008 nos U.S. Olympic Team Trials. Nunca é demais ver os melhores do mundo - 400 E Femininos - Katie Hoff Record do Mundo nos U.S. Olympic Team Trials

Read more...

Este espaço pode ser seu!

Contacte-nos para a secretaria dos Pimpões pelo telefone 262 877 740



















  © Blogger templates Sunset by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP