TAÇA DO MUNDO ÁGUAS ABERTAS - SETÚBAL

>> quarta-feira, 25 de junho de 2008

Setúbalbay - International Swim Marathon Taça do Mundo - Águas Abertas - 28 Junho 2008 Organizado pela FPN com apoio da Câmara Municipal de Setúbal, decorreu no passado dia 28 de Junho nas águas da foz do Rio Sado, Setúbal a 3.ª Edição da Taça do Mundo de Setúbal que contou com a participação de 32 nadadores, 13 dos quais apurados para a estreia olímpica das Águas Abertas. Dos 32 nadadores, 20 são masculinos e 12 femininos, entre os quais 13 portugueses (nove rapazes e quatro raparigas). A equipa dos Pimpões / Cimai esteve representada pelo nadador Francisco Freitas, que infelizmente não conseguiu repetir o êxito do ano passado, em virtude ter estado doente nos dias que antecederam a prova, tendo participado bastante debilitado mas fazendo jus á sua grande capacidade de sofrimento e de entrega, mas tal não foi suficiente, em parte também causado pelças condições encontradas que eram bastante adversas, desde a temperatura da água ao vento que dificultava o avanço dos nadadores, mesmo assim o Francisco resistiu até cerca dos 8 mil metros altura em que se viu forçado a abandonar. Parabéns pelo esforço e sobretudo pela coragem demonstrada, outras oportunidades surgirão. É bom não esquecer que o Francisco é o actual Campeão Nacional de Águas Abertas no seu escalão etário. Paralelamente à prova de 10Km, decorreu uma prova de demonstração na distância de 2,5 Km, prova que contou com a participação de 50 atletas, tendo os Pimpões / Cimai estado representado pelos atletas Abílio António e Armando Costa, esta prova embora mais curta as dificuldades são também imensas, mas os atletas dos Pimpões tiveram um excelente desempenho, o Abílio na sua estreia nestas andanças embora cumprindo a distância chegou já fora do tempo limite, há que aprender a gerir melhor o esforço, no entanto parabéns pela coragem demonstrada. Quanto ao Armando Costa mais uma vez teve um desempenho ao nível daquilo que nos tem habituado, ou seja, brilhante, obteve um excelente 36 lugar na geral, sagrando-se vencedor com larga vantagem no seu escalão etário. A todos, parabéns por mais uma vez prestigiarem a natação dos Pimpões e sobretudo as Caldas da Rainha - Site da Competição

Read more...

Torneio Cidade de Fafe - Masters

>> segunda-feira, 23 de junho de 2008


Torneio da Cidade de Fafe

No Torneio Masters da Associação de Natação do Norte de Portugal, realizado em Fafe, em 14 de Junho último, decorreu mais uma etapa do calendário de natação Master. Apesar da época ir longa e decorrer na sequência do Campeonato Nacional de Verão de Faro, teve ainda muitos participantes, Clubes e nadadores, sempre com a ambição da prática desportiva competitiva mas imbuída de um intenso espírito de amizade e de partilha.
Os Pimpões fizeram-se representar no Torneio, da bela e verdejante cidade de Fafe, pelos atletas: Armando Costa, Abílio António, Vitor Silva e Shigeko Nishiname, num total de 12 clubes e cerca de 69 atletas.
Os resultados foram bons no geral sendo de destacar a queda de 3 novos records nacionais.
Na classificação de medalhas, o Clube de Natação da Maia/Real Seguros foi primeiro classificado, com 11 medalhas de ouro e três de prata, seguido do CDUP, com 11 de ouro e duas de prata, e do Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas, com nove de ouro, nove de prata e três de bronze, tendo os atletas dos Pimpões alcançado 7 medalhas de ouro, 1 de prata e uma de bronze.

Read more...

Festival de Encerramento

>> sábado, 21 de junho de 2008

Torneio Interno (Toucas Verdes / Azul) - Resultados Livres (50 / 100) - Resultados Bruços (50 / 100) - Resultados Costas (50 / 100) Parabéns a todos os que participaram no Festival!

Read more...

Torneio de Fundo - Cadetes

>> segunda-feira, 16 de junho de 2008

Pimpões em bom plano
Torneio Nadador Completo - Cadetes
Organizado pela ANDL, decorreu no passado dia 14 de Junho o Torneio de Fundo para a categoria de cadetes.
Prova que contou com a participação de 130 atletas em representação de 11 clubes da ANDL.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Pedro Alexandre, David Borga, António Carriço, Tomas Cascão, Francisco Ferraz, Ana Sofia Ferreira, Liliana Ferreira, David Figueiredo, Beatriz Luís, Leonor Pereira, João Santos, Nuno Santos, Marcos Sobreiro.
Os jovens nadadores dos Pimpões tiveram no passado sábado, mais uma pesada jornada, ao disputarem o Torneio de Fundo, trata-se de uma prova em que todos os nadadores nadam provas comuns:
Este torneio foi dividido em duas sessões, manhã e tarde do dia 14.
Os atletas Cadetes B nadaram as provas de 200 E e 400 L;
Cadetes A nadaram as provas de 800 L e 400 E (uma prova em cada sessão).
O ambiente não era o melhor, já que a temperatura era extremamente elevada, mas tal não foi impeditivo de mais uma vez assistir-mos a uma grande festa de promoção da natação.
Para a generalidade dos atletas participantes, foi a primeira vez que nadaram estas distâncias, no entanto, tal não foi impeditivo, de obterem um conjunto de resultados interessantes:
31 Recordes Pessoais
3 Recordes do Clube: Ana Sofia Ferreira - Cadete B (400 L e 200 E)
Liliana Ferreira - Cadete A (400 E).
Ao aproximar-se o final da época para os vários escalões, nunca é demais realçar o trabalho e o esforço desenvolvido pelos atletas, pais e técnicos no sentido de prestigiar a natação caldense.

- Recordes do Clube, Melhores Tempos Cadedes e Top 15 Cadetes actualizados (Coluna lateral)

Read more...

Torneio Dia Olímpico

>> domingo, 8 de junho de 2008


TORNEIO DIA OLÍMPICO – LEIRIA
Organizado pela ANDL, decorreu no Complexo Municipal de Piscinas de Leiria no passado dia 07, o Torneio Dia Olímpico.
Participaram nesta prova 123 atletas em representação dos seguintes clubes:
Pimpões/Cimai, ASALeiria, ADCRBairro dos Anjos, AHBVCaldas da Rainha, Benedita SCN, CNAlcobaça, CNNazaré, CNPeniche, DNMarinha Grande, NDAPombal, Óbidos P.
A equipa dos Pimpões / Cimai, era composta pelos seguintes atletas:
Daniela Rebelo, Debora Duque, Ana Isabel Neves, Diana Pina, Miguel Freitas, Edgar Tomas, João Neves, Ana Oliveira, Telma Grilo, Joana Mota, Ana Rita Oliveira, Catarina Bernardino, Mariana Silva, Cristina Santos, Mariana Lucas, Francisco Freitas, Filipe Meca, Alexandre Santos, Alexandre Vale, Diogo Silva, Tiago Machado, João Vieira.
No passado Sábado tivemos a oportunidade de assistir a uma prova com características muito particulares, todos os atletas têm que nadar 400 L e 200 E obrigatoriamente, mais uma prova de 200 numa técnica C, B ou M e uma 100 diferente da técnica de 200. O que naturalmente provoca o enorme desgaste aos nadadores, tal é o esforço que se vai acumulando com o decorrer da competição.
No entanto, tal não foi impeditivo de mais uma vez, os atletas dos Pimpões / Cimai terem tido um desempenho consentâneo com os pergaminhos que o clube e os seus atletas têm no panorama da natação regional e nacional.
Individualmente tiveram o seguinte desempenho:
66 Recordes Pessoais;
1 Recorde do Clube; Tiago Machado - Juvenil B (200 E);
4 TAC’S Nacionais; Diogo Silva - Juvenil B (400 L), Alexandre Vale - Juvenil B (400 L)
Tiago Machado - Juvenil B (400 L), Débora Duque - Infantil B (400 L);
Relativamente às classificações á a destacar os seguintes resultados:
1º Lugar - Francisco Freitas
2º Lugar - Alexandre Santos, Catarina Bernardino
3º Lugar - Tiago Machado, Ana Neves, Ana Rita Oliveira
4º Lugar - Ana Catarina Oliveira
5º Lugar - Diogo Silva, Filipe Meca, Débora Duque Mariana Silva, Telma Grilo.No final da mais uma prova podemos considerar que a mesma correu bem para os atletas dos Pimpões havendo uma boa melhoria nos tempos principalmente na 1º prova de cada sessão, de realçar os novos 4 Tac's nacionais e outros atletas a andarem muito perto, os Pimpões foi a equipa mais numerosa em competição, no entanto um facto deverá fazer pensar os dirigentes e técnicos da natação de Leiria, o reduzidíssimo número de atletas juniores e a inexistência de seniores, é preciso fazer algo para manter os jovens a praticar natação de competição no Distrito.

- Resultados
- Pontuação Final Masculina
- Pontuação Final Feminina

Read more...

Convocatória 16

Torneio de Fundo - Cadetes 14 de Junho de 2008 Porto de Mós - Startlist - Clubes Participantes - Previsão de duração Os documentos foram rectificados. Boa sorte Pequenada!! Força Mancha Verde, vai ser duro...

Read more...

Campeonato Nacional de Masters - Faro (Pisc 50m)

>> domingo, 1 de junho de 2008

X CAMPEONATOS NACIONAIS MASTERS NATAÇÃO PURA

ATLETAS DOS PIMPÕES / CIMAI CONQUISTAM 12 PÓDIOS

Organizados pela Federação Portuguesa de Natação, decorreu nos passados dias 30 ,31 de Maio e 1 de Junho, no Complexo Municipal de Piscinas de Faro os X Campeonatos Nacionais Masters na disciplina de Natação Pura. Prova que contou com a participação de 144 atletas em representação de 28 equipas.
A equipa dos Pimpões/ Cimai esteve representada pelos seguintes atletas:
Abílio Manuel António, Armando João Costa, Maria João Mercês, Nishinome Shigeko, Daniel Sobral Rabiais, Elisabete Maria Rosa e o respectivo técnico Rodrigo Franca Batista.
Ao longo de cinco sessões assistiu-se a uma grande festa da natação Master, revelando toda a sua força e demonstrando que se encontra numa fase de grande desenvolvimento, sendo prova disso a sistemática obtenção de novos recordes nacionais. Nesse campo os X Campeonatos Nacionais só vieram confirmar essa tendência ao terem sido obtidos 125 recordes nacionais, 76 no sector masculino, 45 no feminino e 4 mistos. Colectivamente sagrou-se como grande vencedor a Académica, seguida do Algés e do Maia/Real Seguros, tendo a equipa dos Pimpões / Cimai obtido um muito honroso décimo quarto lugar, entre vinte oito equipas.
Individualmente os atletas dos Pimpões / Cimai estiveram em destaque ao obterem 12 lugares no pódio, nos respectivos escalões:
2 Titulos de Campeão Nacional:
Armando Costa – 200L e Vitor Silva – 50C;
6 Títulos de Vice-campeão Nacional:
Armando Costa- 400L, 800L, 100L - Elisabete Rosa - 2º 100B, 50B - Abílio António - 2º 200B;
4 Títulos de Terceiro Lugar
Armando Costa - 50L; Maria João Mercês - 400L; Abílio António - 100B; Elisabete Rosa - 200L.
Os atletas obtiveram ainda um conjunto de excelentes resultados, a saber:
Maria João Mercês - 4º 800L, 100C; 5º 100L;
Victor Silva - 5º 50L, 50M, 50B;
Daniel Rabiais - 4º 100B, 50B; 5º 50L, 100L;
Elisabete Rosa - 4º 100L; 7º 50L
Shigeko Nishinome - 400E, 100C, 200E, 50B Extra competição (Estrangeira)

I Campeonato Nacional Masters de Águas Abertas

Decorreu na tarde do dia 1 Junho em Faro o I Campeonato Nacional Masters de Águas Abertas, prova onde os Pimpões/ Cimai esteve representado pelos atletas, Armando Costa, Abílio António e Vítor Silva, tendo colectivamente obtido 10 lugar, individualmente os atletas dos Pimpões / Cimai tiveram novamente um excelente desempenho concretizado na obtenção das seguintes classificações:
Armando Costa - 2º do Escalão E -. Vice-Campeão Nacional e 25º Absoluto com o tempo de 36,03,14;
Victor Silva - 5º Escalão C e 31º Absoluto com o tempo 40,49,01;
Abilio Antonio - Aguas Abertas desistiu com hipotermia aos 1000, é de referir que segundo a organização a água estava a 18º, o que não é fácil de aguentar.
Mais uma vez os atletas Masters dos Pimpões / Cimai tiveram um desempenho que prestigia a a região e sobretudo a entidade que representam. Parabéns a todos.

- Resultados
- Resultados Pimpões

Parabéns Masters por este bom exemplo de dedicação!!

Read more...

Este espaço pode ser seu!

Contacte-nos para a secretaria dos Pimpões pelo telefone 262 877 740



















  © Blogger templates Sunset by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP