Convocatória 15

>> quarta-feira, 28 de maio de 2008

Torneio Dia Olímpico - Infantis / Absolutos 7 de Junho/08 Leiria - Convocatória - Startlist - Previsão de duração Força Pimpões!!

Read more...

Torneio Nadador Completo - Cadetes

>> segunda-feira, 19 de maio de 2008


TORNEIO NADADOR COMPLETO - CADETES


Pimpões com boa prestação

Organizado pela ANDL, decorreu no Complexo Municipal de Piscinas na Benedita, no passado dia 17 de Maio, o Torneio do Nadador Completo para a categoria de Cadetes.
Prova que contou com a participação de cerca de 176 nadadores em representação de 13 clubes da ANDL.
A equipa dos Pimpões / Cimai, era composta pelos seguintes atletas:
Pedro Alexandre, Hugo Bernardino, David Borga, António Carriço, Tomas Cascão, Joana Costa, Daniel Fernandes, Francisco Ferraz, Ana Sofia Ferreira, Liliana Ferreira, David Figueiredo, Guilherme Henriques, Beatriz Luís, Iara Oliveira, Leonor Pereira, João Santos, Nuno Santos, Marcos Sobreiro, Samuel Vicente.
No passado dia 17 assistiu-se a uma excelente jornada de promoção da natação, com as bancadas da piscina da Benedita repletas por um público ávido de apoiar os seus atletas e onde mais uma vez a já “famosa “ Mancha Verde, claque dos Pimpões, deu um importante contributo, para com o seu entusiasmo alegrar o ambiente em torno da piscina, enquanto motivavam os seus atletas de uma forma divertida e desportista.
O Torneio do Nadador Completo é uma mas provas com maior grau de dificuldade para os nadadores
e sobretudo para os nadadores cadetes. Neste tipo de prova os atletas têm que nadar uma prova em cada um dos estilos (Livre, Mariposa, Costas e Bruços), o que naturalmente torna-se extremamente cansativo para os jovens atletas. No entanto e apesar de para a generalidade dos atletas esta ser a sua primeira prova do género, tal não constituiu óbice á obtenção de excelentes resultados.
Assim, e na continuidade do trabalho que paulatinamente vem a ser executado, sem pressas de fabricar campeões precocemente, antes privilegiando a formação dos atletas, sempre na perspectiva de através de uma prática desportiva integrada e organizada, contribuir para que os jovens cresçam num ambiente mais saudável e feliz , esperando que no futuro os hábitos adquiridos ao longo da sua carreira desportiva contribuam para que sejam melhores cidadãos.
No entanto e porque de desporto de competição se trata, há a referir a obtenção de um conjunto de bons resultados, concretizados na obtenção 72 novos Recordes Pessoais e 1 Recorde do Clube, este obtido pela nadadora:
Ana Sofia Ferreira - Cadete B (200 L).
A todos os participantes os sinceros parabéns, continuem, Boas Braçadas.

- Resultados
- Resultados Pimpões
- Classificação Feminina
- Classificação Masculina

Read more...

II Festival Cadetes - Cidade Torres Novas

>> domingo, 11 de maio de 2008


Pimpões em constante progressão
PIMPÕES / CIMAI EM 2º LUGAR NO II FESTIVAL DE CADETES – CIDADE DE TORRES NOVAS

Organizado pelo Clube de Natação de Torres Novas, decorreu no passado dia 11 de Maio o II Festival de Natação Cidade de Torres Novas para a categoria de Cadetes.
Prova que contou com a participação de cerca de 100 atletas em representação dos seguintes clubes:
PIMPÕES /CIMAI, CCDP Municipio de Salv, Clube de Natação de Torres Novas, Clube de Natação do Cartaxo, Clube de Natação do Litoral Alentejano, Clube Lazer Aventura e Competição, Clube de Natação de Rio Maior, Juventude Ouriense, Sociedade Filarmónica Gualdim Pais.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Pedro Alexandre, Hugo Bernardino, David Borga, António Carriço, Tomas Cascão, Joana Costa, Daniel Fernandes, Francisco Ferraz, Ana Sofia Ferreira, Liliana Ferreira, David Figueiredo, Guilherme Henriques, Beatriz Luís, Iara Oliveira, Leonor Pereira, João Santos, Nuno Santos, Marcos Sobreiro, Samuel Vicente.
Na sequência do temos vindo a assistir nas últimas provas os jovens nadadores dos Pimpões / Cimai, continuam em franco progresso, sendo evidentes as melhorias do seu desempenho conforme se pode confirmar pelos resultados que têm vindo a obter. Claro está, que para este facto, tendo sido de primordial importância o papel determinante da claque de apoio, que com o seu entusiasmo contagia os atletas e inclusive as claques das outras equipas, tornando o ambiente em redor da piscina numa autêntica festa.
No rescaldo de mais uma participação dos cadetes dos Pimpões / Cimai, os mesmos obtiveram os seguintes resultados:
40 Recordes Pessoais;
2 Recordes do Clube:
Ana Sofia Ferreira - Cadete B (100 C e 200 L)
Colectivamente a classificação do Torneio foi a seguinte:
1º Lugar – CCDSM;
2º Lugar – Pimpões / Cimai;
3º Lugar – CLAC
Parabéns a todos os participantes e sobretudo aos pais, continuem com esse entusiasmo, pois o mesmo é fundamental como incentivo aos seus jovens atletas.

- Clssificação Final
- Resultados
- Resultados Pimpões

Nota: Não perder a Gazeta das Caldas, 1º aparição da "Mancha Verde" na comunicação.

Read more...

Campeonato Distrital de Clubes

>> sábado, 10 de maio de 2008

Pimpões alcança 3º Lugar colectivo



PIMPÕES/CIMAI 3º LUGAR NO CAMPEONATO DISTRITAL DE CLUBES

Organizado pela ANDL com o apoio da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, decorreu nos passados dias 9 e 10 de Maio no Complexo Municipal de Piscinas das Caldas da Rainha, mais uma edição dos Campeonatos Distritais de Clubes, em Natação Pura.
Participaram nesta prova 214 atletas em representação dos seguintes clubes:
Pimpões/Cimai, ADPortomosense, ASALeiria, ADCRBairro dos Anjos, AHBVCaldas da Rainha, Benedita SCN, CNAlcobaça, CNNazaré, CNPeniche, DNMarinha Grande, IDVieirense, NDAPombal, Individual Leria.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Beatriz Bispo, Daniela Rebelo, Joana Guimarães, Débora Duque, Ana Isabel Neves, Diana Pina, Miguel Freitas, Edgar Tomas, Miguel Ramos, João Neves, Ana Oliveira, Telma Grilo, Joana Mota, Ana Rita Oliveira, Catarina Bernardino, Mariana Silva, Cristina Santos, Mariana Lucas, João Machado, João Mota, Francisco Freitas, Filipe Meca, Ricardo Meca, Alexandre Santos, Alexandre Vale, Diogo Silva, Tiago Machado e João Vieira.
Apesar do reduzido número de nadadores Absolutos em prova, no passado fim-de-semana assistimos a uma excelente prova de natação, com a realização do Campeonato Distrital de Clubes, numa altura em que os treinadores começam a orientar a preparação dos atletas para a época de verão e como tal a disputa de provas em piscinas de 50 metros, este Campeonato constitui a última grande prova colectiva no âmbito da ANDL disputada em piscina de 25 metros.
Está talvez na altura de se repensar os moldes em que a natação se pratica na ANDL, dado o reduzido número de atletas juniores e seniores, actualmente em actividade, o que fazer para impedir o abandono precoce da prática desportiva.
Apesar disso, ao longo das três sessões da prova assistimos a uma luta titânica pela obtenção dos melhores resultados, sendo de realçar o ambiente de festa e entusiasmo que emanava da bancada, que dessa forma contribuiu para que estes Campeonatos tenham constituído uma excelente jornada de promoção da natação de competição.
Colectivamente sagrou-se vencedor o ASAL, em segundo o CNAL e em terceiro a equipa da casa os PIMPÕES/CIMAI.
Individualmente, há a referir a obtenção por parte dos nadadores dos Pimpões/Cimai, dos seguintes resultados:
70 Recordes Pessoais;
6 Recordes do Clube:
Tiago Machado - Juvenil B (50 L)
Joana Guimarães - Infantil A (50 C e 100 C)
Ana Catarina Oliveira - Júnior (200 L)
Estafeta Feminina Absoluta (4x200 L)
Estafeta Masculina Absoluta (4x200 L)
1 TAC Nacional:
Miguel Freitas Infantil A – 400L.
Numa altura em que a equipa dos Pimpões/Cimai, atravessa uma fase de renovação, há que felicitar atletas e técnicos pelo desempenho verificado.

- Resultados
- Classificação Feminina
- Classificação Masculina

Read more...

Convocatória 14

>> terça-feira, 6 de maio de 2008

Campeonato Distrital de Clubes 9 e 10 de Maio de 2008 Caldas da Rainha - Convocatória - Startlist Rectificada - Clubes Participantes - Previsão de Duração --------------------------------------------------------------------- II Festival Cadetes – Cidade Torres Novas 11 de Maio de 2008 Torres Novas - Convocatória - Informação sobre a prova --------------------------------------------------------------------- Torneio Nadador Completo - Cadetes 17 de Maio de 2008 - Convocatória - Startlist - Clubes Participantes - Previsão de Duração Nota: O horário de inicio da sessão da tarde foi alterado para as 16h00 Força Pimpões!!

Read more...

V Troféu Cidade Caldas da Rainha - Cadetes

>> domingo, 4 de maio de 2008

04 Maio – Cadetes

Participaram nesta prova 182 atletas em representação dos seguintes clubes, 18:
Pimpões/Cimai, ACRMaceirinha, ADBairro dos Anjos, AHBVCaldas da Rainha, ASALeiria, Benedita SCN, CLIsnave, CLAC, CNAmadora, CNACoibra, CNAlcobaça, CNNazaré,CNRio Maior,CNTorres Novas, DNMarinha Grande, IDVieirense, NDAPombal, Óbidos P, Algés .
A equipa dos Pimpões/ Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Pedro Alexandre, Hugo Bernardino, David Borga, António Carriço, Tomas Cascão, Joana Costa, Daniel Fernandes, Francisco Ferraz, Ana Sofia Ferreira, Liliana Ferreira, David Figueiredo, Guilherme Henriques, Beatriz Luís, Iara Oliveira, Leonor Pereira, João Santos, Nuno Santos, Marcos Sobreiro, Samuel Vicente.
Se relativamente ao troféu de Absolutos a competição tem alguma importância, para este escalão o Troféu Cidade Caldas da Rainha, está a transformar-se na grande festa da natação mais jovem.
Foi impressionante de ver a piscina Municipal na tarde de Domingo completamente cheia de um público ávido de participar e apoiar os seus atletas, contribuindo com seu comportamento que a festa se desenrolasse na água e na bancada, nesse aspecto esteve em particular destaque a já famosa claque dos Pimpões que com o seu entusiasmo e apoio contagia os participantes transformando a prova numa grande festa de promoção da natação desportiva.
Relativamente ao desempenho dos jovens nadadores dos Pimpões, os mesmos vêm paulatinamente a melhorar o seu rendimento e as suas performances, sendo a prova disso a obtenção de 41 novos recordes pessoais e três recordes do clube pelas atletas:
Liliana Ferreira - Cadete A (50 L, 100 B);
Leonor Pereira - Cadete A (50 C).

Foram vencedores da Estafeta Australiana (prémio SURFOZ) os atletas:
Feminino - Daniela Metelo - CNAC;
Masculino - Pedro Rafael Cintrão – NDAP

Classificação Colectiva:
1º Lugar - Desportivo Náutico da Marinha Grande
2º Lugar - Ass. H. B. V. Caldas da Rainha
3º Lugar - Algés
A equipa dos Pimpões/ Cimai obteve o 6º lugar, o que relativamente ao ano passado constitui uma melhoria significativa, o que evidencia uma melhoria progressiva, sem pressas, que é o que convém nestas idades.
No final do V Troféu Cidade Caldas da Rainha, os Pimpões agradece a colaboração e a participação de todos os intervenientes, que com o seu contributo ajudaram a que a prova tenha sido uma festa da natação, até para o ano, para a VI edição. Boas Braçadas.

- Classificação Completa
- Resultados
- Resultados LXF

Read more...

V Troféu Cidade Caldas da Rainha - Absolutos

>> sábado, 3 de maio de 2008




V TROFÉU CIDADE CALDAS DA RAINHA - ABSOLUTOS

Organizado pelos Pimpões, com os apoios institucionais da ANDL, CIMAI e Câmara Municipal de Caldas da Rainha, realizou-se no passado dia 3 – Absolutos e 4 de Maio – Cadetes, o V Troféu Cidade Caldas da Rainha.
Participaram nestas provas ao longo das duas tardes do fim-de-semana, 397 atletas em representação de 37 clubes, provenientes das várias regiões de Portugal.

Dia 03 Maio – Absolutos

Participaram nesta prova 195 atletas em representação dos seguintes clubes
Pimpões/Cimai, ADBairro dos Anjos, ADPortomosense, AHBVCaldas da Rainha, ASALeiria, Benedita SCN, CLisnave, CNACoimbra, CNAlcobaça, CNNazaré, DNMarinha Grande, CNRio Maior, EDViana, IDVieirense, NDAPombal, Óbidos P, Selecção Distrital, Individual de Leiria.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Beatriz Bispo, Daniela Rebelo, Joana Guimarães, Débora Duque, Ana Isabel Neves, Diana Pina, Miguel Freitas, Edgar Tomas, Miguel Ramos, João Neves, Ricardo Ferreira, Ana Oliveira, Telma Grilo, Joana Mota, Ana Rita Oliveira, Catarina Bernardino, Mariana Silva, Cristina Santos, Mariana Lucas, Francisco Freitas, Filipe Meca, Ricardo Meca, Alexandre Santos, Alexandre Vale, Diogo Silva, Tiago Machado, João Vieira.
A realização da 5ª edição do Troféu Cidade Caldas da Rainha constituiu uma excelente jornada de promoção da natação de competição, desportivamente foram obtidos um conjunto de resultados de bom nível. Com uma moldura humana muito apreciável os cerca de duzentos nadadores deram o melhor de si, na tentativa da obtenção do melhor resultado possível, no decorrer da prova, foram obtidos 7 novos recordes do Troféu, o que é revelador do bom nível competitivo atingido.
Relativamente ao desempenho individual dos atletas dos Pimpões / Cimai, o mesmo concretizou-se pela obtenção de 47 novos Recordes pessoais, 1 recorde do clube e regional pelo atleta Tiago Machado na prova de 100 metros Estilos.
Colectivamente classificaram-se nos primeiros lugares as seguintes equipas :
1º Lugar - Pimpões/Cimai ;
2º Lugar - Clube de Natação de Alcobaça;
3º Lugar - Assoc. de Solid. Académico de Leiria.
Individualmente sagraram-se vencedores os seguintes atletas de acordo com a tabela de pontuação IPS:
Classificação Feminina:
Infantil:
1- Joana Guimarães 95 - PIMP/CIMAI -100E - 01:15,44 - 508 Pts;
2- Ana Sofia Costa 95 – CNAL - 100E - 01:16,40 –489 Pts;
3- Inês Filipa Borges 95 – CNAL -100L – 01:07,14 – 486 Pts;

Juvenil:
1-Ana Catarina Lima 94 – CL - 100L – 01.01.03 – 648 Pts;
2- Catarina Alexandra Bernardino 94 – PIMP/CIMAI – 100L – 01:05,58 – 522 Pts;
3- Rita Ribeiro Sequeiro 94 – EDV - 100E - 01:16,32 - 491 Pts;

Jun/Sem:
1-Sara Francisco Cruz 93 – ASAL - 100L – 00:59,46 – 700 Pts;
2- Mariana Dias Mota 92 – ASAL - 100L – 01:01,42 - 635 Pts;
3-Andreia da Silva Cruz 88 – CL - 100C – 01:08,14 – 626 Pts;

Classificação Masculina:
Infantil:
1-Afonso Lopes dos Santos 95 – AHBVCR -200E – 02:22,95 – 524 Pts;
2-Micael Valverde Teixeira 94 – CNNZ -100L – 00:58,60 – 509 Pts;
3- João Pedro Veiga 94 – CNAC -200E – 02:31,67 – 438 Pts;

Juvenil:
1-Tiago Geraldes Machado 93- PIMP/CIMAI - 100E – 01:03,88 – 581 Pts;
2- João Pedro Mendes 92- DNMG - 200E – 02:20,55 – 551 Pts;
3- Filipe Franco Norte 93 – DNMG -100E – 01:05,08 – 550 Pts;

Jun/Sen:
1-Pedro Diogo Oliveira 88 – CNRM - 100C – 00:57,60 – 700 Pts;
2-César Fernando Faria 90 – ASAL - 100E – 01.00,36 – 689 Pts;
3-André Pascoal Sargento 87 – CL - 100E – 01:00,91 – 670 Pts.

No final do Troféu decorreu a já tradicional estafeta australiana, prova que tem o apoio e patrocínio da SURFOZ, que teve como vencedores os seguintes atletas:
Feminino - Ana Catarina Lima - Clube Lisnave
Masculino - Diogo Parrilha da Silva - Clube de Natação de Alcobaça.

O balanço desta quinta edição não pode deixar de ser considerado muito positivo, pese embora o facto de terem faltado algumas das equipas de referência do panorama da natação nacional, mas tal não constituiu óbice à obtenção de algumas marcas de inegável valor desportivo.
O Troféu Cidade Caldas da Rainha, já constitui uma referência no panorama da natação da ANDL, sonhando a organização em transformá-lo também numa referência no panorama da natação nacional, no universo das provas realizadas em piscinas de 25 metros, no entanto para tal é preciso reunir um conjunto de apoios mais substanciais. No entanto os Pimpões, não podem deixar de agradecer a colaboração e o apoio prestado pelas entidades e empresas:
Farmácia Perdigão
Pavi Caldas – Mat. De Construção Lda;
Nascimento Seguros;
Surfoz;
Pacha, Sociedade Hoteleira, Lda;
Labdepro, Lda;
Hortintas, Lda;
J.L.Barros & Cunha
Virgílio e Cunha;
Florescar;
Gabinete Rosa Barreto;
Monteiro;
Horta & Reis;
Vasco Oliveira;
A.Marques;
Águas do Areeiro;
BPI;
BES;
Caixa Crédito Agrícola Mútuo Concelho Caldas, Óbidos e Peniche;
Junta Freguesia Nª Srª Pópulo;
Junta Freguesia Stº Onofre;
Óscar Batista;
Frutas Alvor;
A.P. Carriço, Maq. Ind.;
Construções José Coutinho SA;
Construções Coderne;
Dilop ;
As quais aos longo destes cinco anos têm sido fundamentais, para a concretização do sonho de realizar o Troféu Cidade Caldas da Rainha.

Classificação individual

- Classificação por pontos IPS
- Resultados
- Resultados LXF

7 Recordes do Troféu batidos

- Recordes do Troféu

Vencedores da Estafeta Australiana

Feminino - Ana Catarina Lima - Clube Lisnave
Masculino - Diogo Parrilha da Silva - Clube de Natação de Alcobaça

Read more...

Este espaço pode ser seu!

Contacte-nos para a secretaria dos Pimpões pelo telefone 262 877 740



















  © Blogger templates Sunset by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP