V Troféu Cidade Caldas da Rainha - Absolutos / Cadetes

>> segunda-feira, 28 de abril de 2008

Informações sobre o Troféu Absolutos - Startlist - Clubes Participantes - Informações Úteis - Previsão de duração -------------------------------------------------------------------------- Cadetes

- Startlist - Clubes Participantes - Informações Úteis - Previsão de duração

Read more...

Festival dos Pimpões

>> domingo, 20 de abril de 2008


Golfinhos, Focas, Pinguins, Patinhos e Bébés

Organizado pelo Departamento de Natação com o apoio de um grupo de atletas da competição, decorreu no passado sábado, dia 19 de Abril, mais um festival interno para as escolas de natação dos Pimpões.
O festival decorreu na piscina dos Pimpões, ao longo de todo o dia de sábado, tendo o seu inicio às 09H00 e final às 17h30, participaram neste festival destinado exclusivamente aos alunos dos Pimpões, 150 nadadores divididos pelas seguintes equipas: Golfinhos, Focas, Pinguins, Patinhos e Bebés em função do seu grupo etário.
Mais uma vez o Departamento de Natação dos Pimpões, esmerou-se no sentido de proporcionar aos jovens nadadores, um ambiente de festa, mas onde se reproduz algum do espírito que caracteriza a competição, de forma a criar alguma habituação aos jovens nadadores a esse tipo de clima.
Foi com a piscina cheia e num ambiente misto de festa e competição, que os jovens nadadores puderam perante o olhar atento dos seus familiares, demonstrar todas as suas potencialidades.
No final estava estampado no rosto de todos, atletas, colaboradores, monitores e familiares, um sorriso de satisfação pelos resultados obtidos, pela qualidade do nado evidenciada e sobretudo por mais uma inquestionável demonstração de vitalidade e qualidade do ensino da natação dos Pimpões.
È um saber de experiência feito, Natação dos Pimpões, a exigência ao serviço da qualidade.

Resultados do Torneio Interno (Golfinhos e Focas)

- 50 Costas (Absoluto e por Idades)
- 100 Costas (Absoluto e por Idades)
- 50 Bruços (Absoluto e por Idades)
- 100 Bruços (Absoluto e por Idades)
- 50 Livres (Absoluto e por Idades)
- 100 Livres (Absoluto e por Idades)

- Classificação Colectiva

Read more...

V Torneio Inter-Regional de Estafetas - Cadetes

>> segunda-feira, 14 de abril de 2008



Pimpões apresenta um bom nível técnico


Organizado pela ANDL decorreu no passado dia 12 de Abril no Complexo Municipal de Piscinas de Óbidos, o V Torneio Inter-Distrital de Estafetas para a categoria de cadetes.
Participaram nesta prova 276 atletas em representação de 18 clubes das Associações de Natação de Leiria, Lisboa, Santarém e Coimbra.
A equipa dos Pimpões / Cimai esteve representada pelos seguintes atletas:
Pedro Alexandre, Hugo Bernardino, David Borga, António Carriço, Tomas Cascão, Joana Costa, Daniel Fernandes, Francisco Ferraz, Ana Sofia Ferreira, Liliana Ferreira, David Figueiredo, Guilherme Henriques, Beatriz Luís, Iara Oliveira, Leonor Pereira, João Santos, Nuno Santos, Marcos Sobreiro, Samuel Vicente.
Numa competição em que todas as provas são disputadas por estafetas, o que torna toda a envolvência muito mais animada, assistimos a mais uma excelente jornada de promoção da natação, as instalações da piscina de Óbidos tornaram-se pequenas para o número de entusiastas, que de forma intensa vibraram e aplaudiram o desempenho dos seus jovens nadadores.
A equipa dos Pimpões / Cimai fez-se representar por 19 dos seus mais jovens nadadores, que de uma forma segura e sem pressas continuam o seu processo de formação como nadadores, mas sobretudo como homens e mulheres de amanhã. Nesta prova os mais jovens Pimpões deram mais uma vez prova da sua gradual e progressiva evolução da sua técnica de nado, tendo a equipa tido um desempenho muito positivo.
De referir e realçar mais uma excelente exibição da torcida “ Força Pimpões “, que com o seu entusiasmo apoia e estimula os atletas dos Pimpões, contribuindo de forma determinante para o ambiente de festa em torno da piscina. Parabéns e continuem.

- Resultados

Read more...

Convocatória 13

>> quarta-feira, 9 de abril de 2008

V Torneio Inter-Regional de Estafetas - Cadetes 12 de Abril de 2008 Óbidos

- Convocatória

- Startlist

- Clubes Participantes

- Previsão de duração

Boa sorte Pessoal! Mancha VERDE, estão todos convocados também para apoiar os vossos filhos e não só!

Read more...

Campeonato Nacional Júnior / Sénior - Open de Portugal

>> terça-feira, 8 de abril de 2008






Organizado pela Federação Portuguesa de Natação, com o apoio da Associação de Natação de Coimbra, decorreu nos passados dias 28 a 30 de Março, o Campeonato Nacional Júnior, Sénior e o Open de Portugal, no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra.
Participaram nesta prova 322 atletas, em representação de 56 clubes de todas as regiões de Portugal.
A equipa dos Pimpões / Cimai esteve representada pelos atletas Ana Catarina Oliveira e Francisco Freitas.
O Campeonato Nacional de juniores e seniores / Open de Portugal colectivamente foi dominado pelo Clube de Natação da Amadora, os nadadores da Amadora obtiveram 25 medalhas, seguiu-se o Futebol Clube do Porto com 18 e o Clube Fluvial Vilacondense com 16 medalhas.
Nuns campeonatos bastantes competitivos, Sete marcas obtidas durante a competição passam a figurar como recordes nacionais seniores e absolutos: 50 livres, Paulo Santos (22.86); 100 livres, Sara Madeira (57.96); 4x100 livres masculinos, FC Porto/Império Bonança (3:28.33); 4x200 livres femininos, FC Porto/Império Bonança (8:35.68); 4x100 livres femininos, FC Porto/Império Bonança (3:56.91); 4x100 estilos masculinos, Vilacondense (3:50.00).
Relativamente ao desempenho dos atletas dos Pimpões o mesmo traduziu-se nos seguintes resultados:
Ana Catarina Oliveira - 30º Lugar aos 100 L e 26º Lugar aos 50 L;
Francisco Freitas - 15º Lugar aos 1500 L.
Há que louvar o esforço destes jovens atletas, que com as suas prestações honram o clube e a região que representam, contribuindo para que mais uma vez a natação dos Pimpões tenha estado representada numa das provas mais importantes do calendário nacional da natação de competição.
Um especial agradecimento á firma Salvador Caetano, representante da Toyota para a região, que gentilmente cedeu um Toyota Yaris para que atletas e técnico viajassem em conforto e segurança, bem como ao Ballance Club que permite aos nadadores dos Pimpões melhorem o seu rendimento ao usufruírem das suas instalações para o seu treino de ginásio.

Read more...

V Troféu Cidade Caldas da Rainha - Masters

>> domingo, 6 de abril de 2008




10 Recordes Nacionais batidos no Troféu


Organizado pelos Pimpões, com o apoio da ANDL e da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, decorreu no passado dia 5 de Abril no Complexo Municipal de Piscinas, o V Troféu Cidade Caldas da Rainha, para a categoria de Masters. Prova que contou com a participação de 184 atletas (119 masculinos e 65 femininos) em representação dos seguintes clubes, 20:
Associação Académica de Coimbra, CCD Associação de Nadadores dos Estoris, Assoc. de Solid. Académico de Leiria, Centro Desportivo Universitário do Porto, Clube Futebol Benfica, Clube Millenniumbcp, Clube Náutico Académico de Coimbra, Clube de Natação Colégio Vasco da Gama, Clube de Natação de Faro, Clube de Natação do Litoral Alentejano, Clube de Natação da Maia / Real Seguros, Clube de natação Masters de Almada, Clube Naval da Nazaré, Clube Portugal Telecom, Escola Desportiva de Viana, Escola Municipal de Desporto de Setúbal, Ginásio Clube Figueirense, Gespaços- Gestão de Equip. Desp. A.M., Sindicato dos Trabalhadores Função Pública Sul e Açores e a equipa anfitriã Pimpões / Cimai.
A equipa dos Pimpões/ Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Abílio Manuel António, Armando João Costa, Rui Jorge Macedo, Maria João Mercês, António Coelho Moura, Nishinome Shigeko, Daniel Sobral Rabiais, Elizabete Maria Rosa e Rodrigo Franca Batista, que nesta prova a para além de orientar a equipa também deu o seu contributo como nadador.
O V Troféu Cidade Caldas da Rainha constituiu uma excelente jornada de convívio e de promoção da prática da natação, tendo correspondido completamente às expectativas da organização quer no que concerne ao número de nadadores e clubes inscritos, quer relativamente aos resultados obtidos.
Na tarde de sábado viveram-se na piscina Municipal das Caldas da Rainha momentos de excelente convívio e confraternização, mas onde também esteve presente uma certa competitividade, dado e é bom não o esquecer, que de uma prova desportiva se tratou, a confirmação do que atrás foi dito, consubstanciou-se na obtenção no decorrer da prova de 10 novos Recordes Nacionais nos vários escalões Masters, a saber:
- Elena Gamonal - Clube Natação de Faro - 100 Estilos Grupo E - 1.15.33 / 50 Livres Grupo E - 29.71
- Ana Paula Almeida - Clube Natação Masters de Almada - 100 E - Grupo H - 2.07.46
- Maria Augusta Azinheira - Função Publica - 100 L - Grupo J - 2.40.88
- Orlando Gomes Bairrada - Ass Nadadores Estoris - 100 M Grupo H - 1.20.21
- Maria Luísa Oliveira - AAC - 100 C - Grupo E - 1.35.90
- Rodolfo Pereira Nunes - Gespaços - 200 E Grupo C - 2.19.89 / 100 E Grupo C - 1.03.13
- David Gorgulho - CNLA - 100 C - Grupo A - 1.00.87
- Isabel Figueira - Clube Natação de Faro - 100B Grupo A - 1.17.11.
Relativamente ao desempenho dos atletas dos Pimpões / Cimai, há a destacar a obtenção de 10 novos recordes pessoais, o que é revelador da atitude e do empenho posto em prática.
Relativamente á atribuição dos prémios em disputa, os quais não dependem dos tempos obtidos, antes resultam da simples participação, os mesmos tiveram os seguintes vencedores:

Prémio "Somos Muitos" - Clube Natação Masters de Almada - 40 nadadores

Prémio Carreira Fem - Maria Lurdes Santos - EDV - 71 anos
Prémio Carreira Mas - João Rodrigues Teixeira - AAC - 71 anos

É importante referir que o prémio carreira destina-se a premiar o nadador e a nadadora mais idosos em competição e o prémio “ Somos Muitos “ premeia o clube com o maior número de atletas inscritos na prova. Trata-se no fundo de uma simples homenagem àqueles que com o seu comportamento constituem um exemplo a seguir pelas gerações mais jovens.
No final do Troféu efectuou-se um desfile onde participaram todos os atletas, tendo a organização entregue aos atletas um conjunto de pequenas recordações, oferecidas por empresas da região, a quem publicamente agradecemos a colaboração prestada e as quais passamos a referir: Molde, Sagilda, Promol, Caixa Agrícola e o Cencal. O Troféu encerrou com um excelente repasto servido no restaurante “ O Cortiço “ que permitiu aos atletas reporem as energias e constitui já uma das marcas desta prova pelos momentos de são convívio e camaradagem que proporciona.
A todos os que colaboraram na execução do troféu, aos atletas e clubes que participaram, um muito obrigado e até ao VI Troféu em 2009, até já.

- Resultados Rectificados
- Resultados lxf

Read more...

Este espaço pode ser seu!

Contacte-nos para a secretaria dos Pimpões pelo telefone 262 877 740



















  © Blogger templates Sunset by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP