V TROFÉU CIDADE CALDAS DA RAINHA - MASTERS

>> quarta-feira, 26 de março de 2008

Starlist e outras informações -> Lado Direito do Blog


Vai realizar-se no próximo dia 5 de Abril, no Complexo Municipal de Piscinas, a 5ª edição do Troféu Cidade Caldas da Rainha.
Esperamos que esta edição do Troféu constitua uma grande festa da natação Master, uma excelente jornada de convívio e promoção da prática da natação.
Apareça pelas 15H00 na Piscina Municipal de Caldas da Rainha

Read more...

Selecção Distrital - Taça Vale do Tejo

>> domingo, 23 de março de 2008


XVI edição Taça Vale do Tejo - Pimpões / Cimai – com excelente representação

Organizado pela ANDS, decorreu no passado dia 5 de Abril no Complexo Municipal Piscinas de Abrantes, a XVI edição da ” TAÇA VALE DO TEJO” competição para as categorias de infantis e juvenis, que contou com a participação de 196 nadadores em representação das seguintes selecções distritais:
Nordeste, Minho, Norte de Portugal, Aveiro, Leiria, Santarém, Lisboa, Portalegre, Sul e Algarve.
De entre os trinta convocados para representar a selecção do Distrito de Leiria, a equipa dos Pimpões / Cimai, esteve representada pelos seguintes atletas:
Catarina Bernardino, Cristina Santos, Mariana Lucas, Joana Guimarães, Débora Duque, Tiago Machado, João Vieira.
Este tipo de provas tem a particularidade e a vantagem de proporcionar aos jovens a possibilidade de conhecerem e conviver dentro da mesma equipa com aqueles com quem normalmente competem, o que permite criar e desenvolver novas amizades, criando um espírito de grupo e de partilha, que vai dissipar ou fazer desaparecer, eventuais rivalidades doentias existentes.
Desportivamente a prova teve as seguintes classificações colectivas:
1º Lugar - Associação de Lisboa
2º Lugar - Associação de Norte de Portugal
3º Lugar - Associação do Minho
4º Lugar - Associação de Leiria.
Relativamente ao desempenho dos atletas dos Pimpões / Cimai, o mesmo pautou-se pela obtenção de 6 novos Recordes Pessoais e um Tac Nacional obtido pela Débora Duque na prova de 100C.
De salientar o número significativo de atletas dos Pimpões / Cimai convocados para representar o Distrito, o que é revelador da qualidade do trabalho desenvolvido.
Parabéns a todos os participantes.


Pimpões com 7 atletas convocados

Competição que irá realizar-se no dia 5 de Abril nas Piscinas Municipais de Abrantes.
Para esta Selecção Distrital foram convocados, 30 atletas entre os Infantis e Juvenis, os Pimpões a par do Clube de Alcobaça, são as 2 equipas com mais atletas convocados.
Catarina Bernardino - 100C; 100L; 4x100E (C)
Cristina Santos - 100M; 4x100E (M)
Mariana Lucas - 200E; 4x100E (L)
Tiago Machado - 100L; 4x100E (L)
João Vieira - 4x100E (B)
Debora Duque - 100C; 4x100E (C)
Joana Guimarães - 100C; 100L; 4x100E (L)
Parabéns Pimpões!
FORÇA ANDL!

Read more...

Convívio Pimpão 2008 - Páscoa

>> quinta-feira, 20 de março de 2008

Um sucesso a adesão ao convívio


20 de Março de 2008 - Pimpões

43 Participantes entre os Cadetes e a Pré-Competição


Organizado pela Secção de Natação de Competição dos Pimpões, decorreu no passado dia 20 de Março mais uma edição do Convívio Pimpão, edição 2008.
Participaram neste convívio 43 atletas, provenientes das classes de competição (cadetes), pré-competição e ensino regular.
A Secção de Natação de Competição ao realizar mais um convívio, pretende proporcionar aos jovens nadadores um pouco do ambiente que se vive numa competição, enquanto se o fortalece os laços de amizade e o espírito de grupo entre os participantes.
Ao longo do dia, os 43 nadadores participaram num conjunto de actividades que vão desde os jogos colectivos, a estafetas dentro e fora de água, uma sessão fotográfica para um dia mais tarde recordar e um concurso de desenho para eleger o mais criativo, desenho que servirá de modelo para a touca do próximo convívio. Tudo isto sob a supervisão dos técnicos e com o indispensável apoio e ajuda de alguns dos nadadores mais velhos, que com a sua colaboração, contribuem para que tudo corra pelo melhor e simultaneamente constituem um excelente exemplo para os jovens nadadores, seus futuros colegas.
A todos os participantes os votos de continuação de boas férias, bom regresso às aulas e boas braçadas.Pratique natação, nade nos Pimpões.
Os Pimpões agradece a presença de todos.

Concurso de Desenho


Desenho Vencedor, este desenho foi criado pela atleta Liliana Ferreira! Parabéns Liliana e obrigado a todos por participarem.
Este desenho depois de algumas correcções será a nova touca do próximo convívio. Não deixem de participar nele.
Todos os desenhos estão num dossier na recepção da piscina dos Pimpões para quem quiser ver.
Nota: Foram tiradas mais de 100 fotos durante o convívio, quem quiser as ter basta entregar um cd / pen nos Pimpões ou aos Treinadores (André / Rodrigo) para as terem.

FORÇA PIMPÕES!

Read more...

CAMPEONATOS NACIONAIS DE JUVENIS - 14 A 16 MARÇO - RIO MAIOR

>> segunda-feira, 17 de março de 2008


Organizados pela Federação Portuguesa de Natação, com o apoio da Câmara Municipal de Rio Maior, decorreu nos passados dias 14 a 16 de Março os Campeonatos Nacionais de Juvenis em piscina longa (50m).
Participaram neste prova 285 atletas (185 masculinos e 100 femininos) em representação de 61 clubes.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Catarina Bernardino, Cristina Santos, Mariana Silva, Mariana Lucas, Tiago Machado, Diogo Silva, João Vieira, Alexandre Vale.
Ao longo de três dias assistimos a uns campeonatos disputadíssimos, onde os jovens nadadores se empenharam e lutaram por obter os melhores resultados possíveis. Tendo no computo geral sido obtidos um conjunto de bons resultados. De referir que neste escalão, começam a aparecer nadadores já com prestações que indiciam estarmos na presença de alguns dos futuros bons nadadores nacionais.
Assim sendo, a equipa dos Pimpões / Cimai pese embora a desproporção de meios e condições treino que tem relativamente a grande parte dos clubes presentes, conseguiu, fruto de um trabalho empenhado e cuidado estar representada com oito atletas, 4 femininos e 4 masculinos, que dando o melhor de si mesmos, conseguiram mais uma vez obter um conjunto de resultados que prestigiam a natação caldense e sobretudo a natação dos Pimpões.
No decorrer destes campeonatos os atletas dos Pimpões / Cimai obtiveram os seguintes resultados:
Recordes Pessoais: 17;
Recordes do Clube: 9:
Estafeta Feminina Juvenil (4x100L, 4x100E);
Mariana Lucas - Juvenil (50B, 100 B);
Tiago Machado - Juvenil B (50M, 100 C);
Catarina Bernardino - Juvenil (50L, 50L, 100L).
Recordes Regionais:
Estafeta Feminina Juvenil (4x100L, 4x100E)
TAC’S Nacionais de Verão: 5
Diogo Silva (400E);
Catarina Bernardino (100L);
João Vieira (200B);
Estafeta Feminina Juvenil (4x100L, 4x100E)
Relativamente ao seu desempenho os atletas dos Pimpões / Cimai obtiveram os seguintes resultados:
Catarina Bernardino: 8º - 100 L; 17º - 200 L e 100 C; 21º - 200 C;
Mariana Lucas: 18º - 100 B;
Tiago Machado: 6º - 200 E; 7º - 100 C; 17º - 100 M; 20º - 200 C; 23º - 100 L;
Alexandre Vale: 26º - 100 L; 32º - 200 L;
João Vieira: 4º - 100 B; 6º - 200 B;
Diogo Silva: 22º - 400 E; 30º - 400 L;
Estafetas Masculinas: 7º - 4x100 L; 10º - 4x200L;
Estafetas Femininas: 8º - 4x100 E; 10º - 4x100 L.
Podemos considerar que os atletas dos Pimpões tiveram uma prestação positiva, sobretudo porque participaram dando melhor de si e representado com muita dignidade a região e a instituição que representam.

Read more...

Torneio Técnicas Combinadas

>> sábado, 15 de março de 2008




Cadetes em constante progressão
Pais dos cadetes em destaque

Organizado pela ANDL decorreu no passado dia 15 de Março, no Complexo Municipal de Piscinas de Leiria o Torneio de Técnicas Combinadas para a categoria de cadetes.
Participaram nesta prova 170 atletas (92 masculinos + 78 femininos) em representação dos seguintes clubes:
Pimpões/Cimai, ACRMaceirinha, ADBairro dos Anjos, AHBVCaldas da Rainha, ASALeiria, Benedita SCN, CNAlcobaça, CNNazaré, CNPeniche, DNMarinha Grande, IDVieirense, NDAPombal, Óbidos P.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Pedro Alexandre, Hugo Bernardino, David Borga, António Carriço, Tomas Cascão, Joana Costa, Daniel Fernandes, Francisco Ferraz, Ana Sofia Ferreira, Liliana Ferreira, Guilherme Henriques, Beatriz Luís, Leonor Pereira, João Santos, Nuno Santos, Marcos Sobreiro, Samuel Vicente.
Tratou-se de mais uma prova importante no processo formativo dos jovens nadadores, onde os nadadores dos Pimpões / Cimai estiveram muito bem, em quase todos a mostrarem uma boa evolução nas provas em que participaram tendo obtido 41 novos recordes pessoais.
Se normalmente estas crónicas servem para realçar os feitos dos atletas, desta vez parece-nos da mais elementar justiça realçar a atitude e o empenhamento que os pais dos cadetes Pimpões têm revelado, tendo nesta ultima prova surpreendido ao apresentarem-se devidamente equipados para com o seu apoio e entusiasmo incentivar os seus atletas.
Parabéns e um muito obrigado por esta demonstração de entusiasmo e de apoio, é bom que o exemplo venha a ser seguido. Boa Páscoa.

Read more...

Convocatória 12

>> terça-feira, 11 de março de 2008

Campeonato Nacional de Juvenis Competição que se irá realizar nos dias 14 a 16 de Março de 2008 na Piscina Municipal de Rio Maior Os Pimpões estará presente nestes Campeonatos com 8 nadadores: Tiago Machado Diogo Silva Alexandre Vale João Vieira Catarina Bernardino Cristina Santos Mariana Silva Mariana Lucas - Startlist - Resultados em Directo - Clubes Participantes --------------------------------------------------------------------- Torneio Técnicas Combinadas Competição no dia 15 de Março de 2008 nas Piscinas Municipais de Leiria - Convocatória - Startlist Boa sorte para todos!!

Read more...

IX Torneio de Natação das Tasquinhas

>> segunda-feira, 10 de março de 2008


IX Torneio das Tasquinhas – 8 de Março Rio Maior
Organizado pelo Clube de Natação de Rio Maior, com o apoio da Câmara Municipal de Rio Maior, decorreu no passado dia 8 de Março na piscina Olímpica daquela localidade ( 50 metros ) a nona edição do Torneio das Tasquinhas, prova que decorre em simultâneo com a feira da tasquinhas que se realiza naquela localidade, juntando o melhor de dois mundos, a gastronomia e o desporto em perfeita convivência.
Participaram nesta prova 35 atletas em representação de 20 clubes, das várias associações de natação do país.
A equipa dos pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Ana Catarina Oliveira, Telma Grilo, Joana Mota, Ana Rita Oliveira, Catarina Bernardino, Mariana Maia, Cristina Santos, Ana Sofia Ferreira, Liliana Ferreira, Beatriz Luís, Leonor Pereira, Francisco Freitas, Filipe Meca, Ricardo Meca, Alexandre Vale, João Vieira, Diogo Silva, Tiago Machado, Nuno Santos, António Carriço, João Santos, Marcos Sobreiro.
Trata-se de uma prova que tem a particularidade de juntar os escalões mais velhos com o dos mais novos, que é muito raro e ainda para mais em piscina de 50m.
Para os Cadetes foi a sua primeira experiência, e mesmo assim não estiveram com rodeios e nadaram ao seu melhor, alcançando vários recordes pessoais, relativamente ao Absolutos, o objectivo era participar em mais uma prova para afinar os Nacionais que estão à porta, aproveitando o ensejo para a nadarem provas diferentes das habituais e assim melhorarem também os seus tempos.
Apesar de todas estas condicionantes os atletas dos Pimpões / Cimai, tiveram um bom desempenho materializado na obtenção dos seguintes resultados:
Recordes Pessoais: 37;
Recordes do Clube: 9
Ana Sofia Ferreira - Cadete B (100 L);
Liliana Ferreira - Cadete A (100 B, 200 E);
Leonor Pereira - Cadete A (100 C, 200 E);
Beatriz Luís - Cadete A (100 C);
Ana Rita Oliveira – Júnior (200 L);
João Santos - Cadete B (100 M, 200 E).
Colectivamente o Torneio teve os seguintes vencedores:
1º Lugar - Sociedade Filarmónica União Artística Piedense;
2º Lugar - Clube Natação de Rio Maior;
3º Lugar - Sport Lisboa e Benfica;
A Equipa dos Pimpões / Cimai classificou-se num honroso 6º lugar entre 20 clubes.

- Resultados




Os Paparazzi não largaram a equipa...

Read more...

Torneio Zonal de Infantil - Sul

>> sexta-feira, 7 de março de 2008


Os Pimpões encontra-se neste Fim de Semana a participar no Torneio Zonal do Sul com a presença de 8 atletas

TORNEIO ZONAL DE INFANTIS-SUL - ALBUFEIRA 7 A 9 DE MARÇO

Organizado pela Associação de Natação do Algarve, com o apoio da Federação Portuguesa de Natação e da Câmara Municipal de Albufeira, decorreu no Complexo Municipal de Piscinas de Albufeira nos dias 7 a 9 de Março, o Torneio Zonal Sul de Natação Pura para as categorias de infantis. Prova destinada a nadadores femininos nascidos em 1995 e 96 e masculinos em 1994 e 95.
Participaram nesta prova 315 atletas em representação de 51 clubes filiados nas associações:
ANALG, ANDP, ANDL, ANDS, ANARA, ANM, ANL e ANS.
A equipa dos Pimpões / Cimai, fez-se representar pelos seguintes atletas:
Ana Neves, Débora Duque, Joana Guimarães, Edgar Tomas, João Neves, Miguel Ramos, Miguel Freitas e Ricardo Ferreira.
Ao longo de cinco sessões, com inicio na tarde de sexta-feira e terminus no final do dia de Domingo, assistimos a uma prova repleta de entusiasmo, dentro e fora da piscina, é de referir a imensa moldura humana que esgotou por completo as bancadas da agradável e com excelentes condições da piscina de Albufeira, assistência que ao longo das provas não regateou aplausos e gritos de incentivo aos seus atletas, tornando o ambiente dentro da piscina verdadeiramente entusiasmante.
Apesar de no decorrer desta prova não ter sido obtido nenhum recorde nacional, foram obtidos um conjunto de resultados de muito interesse, tendo competido um conjunto de jovens que revelam capacidades para virem a ser excelentes nadadores, assim a sua evolução se processe de forma gradual e a mais correcta.
Relativamente ao desempenho dos atletas dos Pimpões / Cimai, embora desta vez não tenham obtido nenhum lugar no pódio, que é sempre a ambição suprema, obtiveram um conjunto de bons resultados, consubstanciado na obtenção de:
Recordes Pessoais: 25;
Recordes do Clube: 3 - Joana Guimarães - Infantil A (50 C, 100 C, 200 C)
Os atletas dos Pimpões obtiveram na sua participação as seguintes classificações:
Débora Duque - Infantil B (4º - 200 L, 6º - 200 C, 7º - 200 e 800 L, 8º - 100 C);
Ana Neves - Infantil B (4º - 400 L, 6º - 800 L, 11º - 400 E 200 C, 20º - 200 E);
Joana Guimarães - Infantil A (4º - 100 L e 100 C, 6º - 200 C, 7º - 800 L, 10º - 200L);
Miguel Freitas - Infantil A (11º - 200 L, 15º - 100L);
Ricardo Ferreira - Infantil B (11º - 100 B);
Estafetas Masculinas Infantil A (5º - 4x200 L, 6º - 4x100 L, 8º - 4x100 E).
Depois desta prova segue-se uma ligeiro período de descanso para estes nadadores, para depois iniciarem a preparação dos nacionais de verão, parabéns a todos pela sua participação e força para todos os que não conseguiram obter tempos de admissão, outras oportunidades surgirão.
Um especial agradecimento ao Ballance Club, que colabora na reparação física dos nadadores dos Pimpões, ao E.Leclerc pelo apoio prestado às várias actividades dos Pimpões e à empresa Salvador Caetano – Toyota, que disponibilizou um veículo Toyota “Yaris “a estrear, que permitiu aos atletas dos Pimpões viajarem em excelentes condições de conforto e segurança.

- Resultados

Read more...

Torneio Nacional de Inverno - Masters - 1 e 2 Março- Ponte da Barca

>> segunda-feira, 3 de março de 2008


Armando Costa com excelente desempenho no Torneio Nacional de Inverno

Organizado pela Federação Portuguesa de Natação, decorreu nos passados dias 1 e 2 de Março, no Complexo Municipal de Piscinas de Ponte da Barca, o Torneio Nacional de Inverno para a categoria de Masters.
Participaram nesta prova 138 nadadores em representação de 26 clubes: Pimpões / Cimai, Académica, Nadadores Estoris, Lagos/Multi, CDUP, CN Vigo, Gouveia, Vilacondense, CF Benfica, Belenenses, Clube Millenniumbcp, Naval Setubalense, CNAc/Matobra, Clube Portugal Telecom, Colégio Vasco da Gama, Maia/Real Seguros, CN Faro, CPN, EDV, EM Desporto de Setúbal, Gespaços, Ginásio Figueirense, Individual Lisboa, Função Pública, Pimpões/Cimai, Sport Algés e Dafundo e Beira-Mar.
Esta foi a primeira prova pontuável para a atribuição da I Taça Masters, troféu que visa premiar os clubes que demonstrem maior espírito de adesão às várias competições.
A prova esteve muito bem organizada e funcionou num espírito de proximidade e de sã partilha entre todos os participantes.
A Natação é aqui um elo de ligação por excelência entre a prática desportiva ao longo da vida e o diálogo inter-gerações, onde os resultados, sendo secundários, são surpreendentes.
Obtiveram-se nestes dois dias de competição 20 recordes nacionais nas diferentes categorias.
A equipa dos Pimpões esteve representada pelo atleta Armando Costa, que dando o seu melhor nos diferentes níveis de participação, obteve os seguintes pódios, 2º lugar nos 400L e dois 3º lugar nos 200L (melhor marca pessoal) e 100L.

Read more...

Campeonato Distrital de Inverno - Juv, Jun e Sen - Rio Maior

>> domingo, 2 de março de 2008


Pimpões / Cimai com 60 Pódios no Campeonato Distrital de Inverno: Juv. Jun. Sen.


Organizado pela ANDL, decorreu nos passados dias 29 de Fevereiro, 1 e 2 de Março no Complexo Olímpico de Piscinas de Rio Maior, o Campeonato Distrital de Inverno para as categorias de Juvenis, Juniores e Seniores.
Participaram nesta prova cerca de 155 atletas, em representação dos clubes da ANDL: Pimpões/Cimai, ACRMaceirinha, ADBairro dos Anjos, AHBVCaldas da Rainha, ASALeiria, Benedita SCN, CNAlcobaça,
DNMarinha Grande, IDVieirense, NDAPombal, mais 8 clubes da Associação de Santarém.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Ana Oliveira, Telma Grilo, Joana Mota, Ana Rita Oliveira, Catarina Bernardino, Mariana Silva, Cristina Santos, Mariana Lucas, João Machado, João Mota, Francisco Ferreira, Francisco Freitas, Hugo Borga, Filipe Meca, Ricardo Meca, Diogo Silva, Tiago Machado e João Vieira. Infelizmente o Alexandre Vale por motivos de saúde não participou, o que veio impedir a equipa de juvenis de participar nas estafetas. Mas mais importante é que o Alexandre se recomponha rapidamente e que regresse ao seio da equipa, mais motivado do que nunca para recuperar o tempo perdido.
Em boa hora a Associação marcou esta importante prova do calendário associativo para a piscina de Rio Maior, pois assim proporcionou aos seus atletas, a possibilidade de competirem numa piscina de 50 metros, o que infelizmente na área da ANDL é impossível dada a inexistência de piscinas com essas características, aliado ainda ao facto de terem participado nesta prova os atletas de oito clubes da Associação de Natação de Santarém, o que aumentou o nível competitivo da prova.
A equipa dos Pimpões / Cimai pese embora algumas vicissitudes teve um desempenho muito agradável, consubstanciado na obtenção dos seguintes resultados:
Recordes Pessoais: 107;
Recordes do Clube: 29
Catarina Bernardino - Juvenil (400L, 50C, 100C, 200E);
Mariana Lucas - Juvenil (50B, 100B, 200B, 400E);
Mariana Maia - Juvenil (400E);
Ana Rita Oliveira - Júnior (400E, 800L, 1500L) Absoluto (1500L);
Francisco Freitas - Júnior (800 L, 1500 L);
João Mota - Sénior (50 L, 100 L) Absoluto (50 L);
João Machado - Sénior (100 M);
Estafeta Feminina Juvenil (4x100L, 4x200L, 4x100E);
Estafeta Feminina Júnior (4x100L, 4x200L);
Estafeta Masculina Júnior (4x100L, 4x200L, 4x100E);
Estafeta Masculina Absoluta (4x100L, 4x100E).
Recordes Regionais: 2
Estafeta Feminina Juvenil (4x100 L);
Estafeta Masculina Junior (4x200 L).
TAC´s Nacionais: 2
Diogo Silva - Juvenil (400 L);
Catarina Bernardino - Juvenil (200 L)
Lugares no Pódios: 65
18 Campeões Distritais;
29 Vice Campeões Distritais;
18 Terceiros Lugares.
Individualmente esteve em particular destaque a Catarina Bernardino, em 8 provas alcançou 8 Títulos de Campeã Distrital 5 Individuais e 3 em Estafetas.
A equipa dos Pimpões / Cimai tem o especial apoio do Healt Club Balance onde os atletas complementam o seu treino e do Hipermercado E.Leclerc.
- Resultados

Read more...

Este espaço pode ser seu!

Contacte-nos para a secretaria dos Pimpões pelo telefone 262 877 740



















  © Blogger templates Sunset by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP