Pimpões comemoraram 70 anos

>> sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Decorreu no sábado, 23 de Fevereiro, a cerimónia de celebração do 70º aniversário dos Pimpões. A segunda maior associação (logo a seguir aos Bombeiros) contou com a visita do novo governador civil José Paiva de Carvalho e do presidente da Câmara que aproveitou a ocasião para falar sobre a localização do novo Hospital Oeste-Norte (ver caixa). A noite contou com a animação musical do grupo Cottas Jazz Band, do Bombarral, que surpreendeu a plateia pela forma interactiva com que interpreta o dixieland. Foi a 19 de Fevereiro 1938 que foi criada a Sociedade de Instrução e Recreio os Pimpões. Na altura era “uma pequena colectividade de um bairro operário que depressa se integrou na cidade e no concelho das Caldas”, contou o presidente António Filipe, acrescentando que as suas primeiras actividades foram a música, os bailes e o teatro. Nos anos 80, com a construção da piscina, a associação deu um grande salto, “conquistando não só a cidade e o concelho, mas toda a região”. Recordou que actualmente os Pimpões, no seu funcionamento normal, têm15 funcionários a tempo inteiro e mais de 25 colaboradores. Oferece aos seus mais de 10 mil sócios actividades de lazer, desporto e cultura, colaborando igualmente com muitas entidades na organização e produção de eventos culturais e desportivo.

Read more...

Convocatória 11

>> quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Campeonato Distrital de Inverno - Juv, Jun e Sen 29 a 2 de Março de 2008 Rio Maior - Convocatória - Startlist Boa sorte pessoal!!

Read more...

Campeonato Distrital de Inverno - Infantis

>> domingo, 24 de fevereiro de 2008




Infantis batem 10 Tac's Zonais
8 Atletas apurados para o Torneio Zonal

Atletas dos Pimpões / Cimai com 29 lugares no pódio

Organizado pela ANDL decorreu no Complexo Municipal de Piscinas de Alcobaça, nos passados dias 22 e 23 de Fevereiro, o Campeonato Distrital de Inverno para a categoria de Infantis, última oportunidade de os nadadores obterem TAC’S que lhes permita participarem nos Campeonatos Zonais que se realizarão nos próximos dias 7, 8 e 9 de Março em Albufeira. Participaram nesta prova 108 nadadores em representação dos seguintes clubes:
Pimpões/Cimai, ASALeiria, ADCRBairro dos Anjos, AHBVCaldas da Rainha, Benedita SCN, CNAlcobaça, CNNazaré, CNPeniche, DNMarinha Grande, IDVieirense, NDAPombal, Óbidos.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Beatriz Bispo, Daniela Rebelo, Joana Guimarães, Débora Duque, Ana Isabel Neves, Diana Pina, Miguel Freitas, Edgar Tomas, Miguel Ramos, João Neves, Francisco Pinto e Ricardo Ferreira.
O Campeonato Distrital de Inverno era como já referimos a última oportunidade de os nadadores infantis obterem tempos de admissão à participação nos Campeonatos Zonais que se realizarão no próximo mês de Março em Albufeira, o que veio trazer a esta prova, uma carga emotiva inusitada, já que para os escalão de Infantis participar num Campeonato Zonal é um marco importante na carreira do jovem nadador.
Assim, nos passados dias 22 e 23 na piscina de Alcobaça respirava-se um ambiente de alguma tensão, nomeadamente junto daqueles atletas que se encontravam perto de alcançar os seus objectivos. Naturalmente esta tensão vem beneficiar a própria competição, Já que leva os atletas a terem uma atitude de maior empenho.
Relativamente ao desempenho dos atletas dos Pimpões / Cimai, o mesmo foi extremamente positivo, pese embora o facto de nem todos terem conseguido concretizar os seus objectivos, para esses, há que referir que mais importante que a obtenção de um determinado tempo, é a consciência que se deu o melhor de si próprio, num trabalho executado diariamente e que outras oportunidades surgirão, não esquecendo que a época chega agora ao meio, havendo imenso tempo para corrigir qualquer percalço ocorrido.
É no entanto fundamental relembrar que os resultados obtidos, no desporto, seja na natação ou qualquer outra modalidade, na escola ou na vida, mais não são do que a consequência directa da atitude e do empenhamento com que cada um enfrenta os desafios que a vida lhe coloca. E só com um trabalho diário, sério e empenhado é possível atingir os objectivos propostos.
No final do Campeonato Distrital de Inverno de Infantis a actuação dos atletas dos Pimpões / Cimai, consubstanciou-se na obtenção dos seguintes resultados:
77 Recordes Pessoais;
10 TAC’S ZONAIS:
Débora Duque - Infantil B (100 L, 200 L, 400 L, 800 L);
Ana Isabel Neves - Infantil B (400 L, 200 C, 100 B, 200 E, 400 E);
Estafeta Masculina - Infantil A (4x200 L).
29 Lugares no Pódio:

6 - 1º Lugares : Estafeta 4x200L Infantil A; Ana Neves (200C);
Débora Duque (100l,100C); Joana Guimarães (100L; 200L).

12 – 2º Lugares: Débora Duque (200L); Joana Guimarães (800L,100C)
Miguel Freitas (100L, 100M, 200L); Estaf.Masc.4x100E Infantil A.
Ana Neves (100B,200B, 200E, 400L, 800L)

11 – 3º Lugares: Beatriz Bispo (100C); Miguel Freitas (200M);Ana Neves(100L)
Débora Duque (400L, 800L); Ricardo Ferreira (100B,200B)
Joana Guimarães (100M,200C,200E, 400L).

- Resultados
- Resultados Pimpões

Parabéns Pimpões!!

Read more...

Convocatória 10

>> quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Campeonato Distrital de Inverno - Infantis 22 e 23 de Fevereiro de 2008 Alcobaça - Convocatória Boa sorte Pimpões!!

Read more...

XIII Meeting Internacional do Estoril

>> terça-feira, 19 de fevereiro de 2008


XIII Meeting Internacional do Estoril - atletas dos Pimpões em cinco finais

Organizado pela Associação de Natação de Lisboa, decorreu nos passados dias 16 e 17 de Fevereiro, na piscina dos Bombeiros Voluntários dos Estoris - Alapraia – Estoril, o XIII Meeting em natação pura.
Trata-se um das mais importantes provas do panorama nacional para os escalões de infantis, juvenis e juniores, sendo uma prova com um excelente nível competitivo.
Na edição de 2008 este Meeting teve a participação de 380 atletas em representação de várias equipas estrangeiras e dos mais representativos clubes do panorama nacional.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Ana Catarina Oliveira, Ana Rita Oliveira, Catarina Bernardino, Cristina Santos, Joana Guimarães, Diogo Silva, Tiago Machado, Alexandre Vale, João Vieira.
A XIII edição constituiu uma jornada de inegável sucesso desportivo, tendo sido obtidos oitos novos recordes do Meeting :
100C FEM INF A - Catia Martinheira LDC 1:07.19 (Lisa Soares CNA 1:09.06 nas eliminatórias)100M FEM INF A - Lisa Soares CNA 1:06.55100M FEM JUN 1º - Garcia Estela Guerrero FAN 1:04.53100L FEM INF A - Lisa Soares CNA 1:01.78100L FEM JUN 1º - Garcia Estela Guerrero 0:58.90100B FEM JUV - Ana Pinho Rodrigues AEJ 1:13.854x50L Open - CFB 1:46.39
Relativamente ao desempenho dos atletas dos Pimpões / Cimai, os mesmos tiveram um bom desempenho, tendo obtido os seguintes resultados:
Tiago Machado - 2º Lugar aos 100 C / 9º Lugar aos 100 L;
Joana Guimarães - 6º Lugar aos 100 C / 8º Lugar aos 100 L;
João Vieira - 6º Lugar aos 100 B;
Catarina Bernardino - 8º Lugar aos 100 C / 20º Lugar aos 100 L;
Ana Catarina Oliveira - 14º Lugar aos 100 L;
Cristina Santos - 19º aos 100 M;
Ana Rita Oliveira - 20º Lugar aos 100 M;
Diogo Silva - 21º Lugar aos 100 C;
Alexandre Vale - 27º Lugar aos 100 L.
De salientar a participação em cinco finais o que é revelador do equilíbrio da equipa, de referir ainda que o atleta Alexandre Vale, participou diminuído fisicamente em virtude de ter adoecido em vésperas do Meeting. Foram obtidos quatro recordes pessoais e um Recorde do Clube Juvenil B (100 C), este pelo atleta Tiago Machado que esteve mais uma vez em particular destaque ao classificar-se em segundo lugar na respectiva final.
A sequência dos bons resultados dos nadadores dos Pimpões, deve-se naturalmente ao empenho dos atletas e técnicos mas também a uma melhoria das condições de treino resultantes do protocolo celebrado entre os Pimpões e o Ginásio “ Ballance “ que proporciona aos atletas excelentes condições para o treino de musculação. Esta parceria é extensiva aos sócios dos Pimpões e utentes dos Balance que dispõem de condições mais vantajosas para usufruto dos serviços que as duas instituições prestam.

Read more...

Torneio Técnicas Simultâneas - Cadetes

>> segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008



TORNEIO TÉCNICAS ALTERNADAS – CADETES
Organizado pela ANDL decorreu no passado dia 16 de Fevereiro, no Complexo Municipal de Piscinas da Nazaré, o Torneio de Técnicas simultâneas. Participaram nesta prova 163 atletas em representação dos seguintes clubes:
Pimpões / Cimai, ADBA, AHBVCR, ASAL, BSCN, CNAL, CNZ, CNPE, DNMG, INDADL e NDAP.
A equipa dos Pimpões era composta pelos seguintes atletas:
Pedro Alexandre, Hugo Bernardino, David Borga, António Carriço, Tomas Cascão, Francisco Ferraz, Ana Sofia Ferreira, Liliana Ferreira, David Figueiredo, Guilherme Henriques, Beatriz Luís, Iara Oliveira, Leonor Pereira, João Santos, Nuno Santos, Marcos Sobreiro.
De referir que os atletas Pedro Rafael Alexandre e David Filipe Figueiredo, por motivos de força maior, não puderam participar.
Tratou-se de mais uma jornada do processo de formação dos mais jovens nadadores da ANDL, a piscina da Nazaré encheu-se de um público entusiasta que não regateia aplausos e incentivos aos seus atletas.
Relativamente ao desempenho dos jovens nadadores dos Pimpões o mesmo correspondeu às completamente às expectativas tendo-se assistido a uma melhoria global dos seus tempos de inscrição
nas provas disputadas. Mas nunca é demais referir que nestes escalões o fundamental é que os jovens aprendam a lidar com a pressão da competição e que vão dominando paulatinamente as várias técnicas de nado. Por fim, mas não os últimos, pois é neles que começa e acaba sempre este processo, um sincero agradecimento aos pais que com o seu entusiasmo e apoio vão tornando o sonho possível.

Read more...

70 ANIVERSÁRIO DOS PIMPÕES

>> quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008




70º Aniversário SIR Pimpões
Os Pimpões comemoram no próximo dia 19 de Fevereiro 70 anos de existência, ao longo dos quais assumiu-se como uma Instituição de referência no panorama local e regional
“A Sociedade de Instrução e Recreio "Os Pimpões" foi fundada em 19 de Fevereiro de 1938, tendo os seus primeiros estatutos sido aprovados por alvará do Governador Civil do Distrito de Leiria em 9 de Abril de 1943. Foi reconhecida oficialmente como pessoa colectiva de utilidade pública por despacho do Primeiro-Ministro publicado no Diário da República nº 190 de 18 de Agosto de 1994. Os seus fundadores - João Fernando Arroja de Sousa, Joaquim Luís da Silva, Boaventura Henriques Vitória, Agostinho Gabriel Alves, António João Rodrigues Campoto e Delfim Dias Nogueira - escolheram o nome da associação inspirados num jornal de Rafael Bordalo Pinheiro chamado "Pimpão".”


No sentido de comemorar o septuagésimo aniversário e simultaneamente homenagear aqueles que mais se distinguiram no decorrer da época 2006 – 2007. Os Pimpões vão realizar no próximo dia 23 de Fevereiro – Sábado, uma sessão solene na sua sala polivalente, seguida de um espectáculo musical proporcionado pelo Grupo: Cottas Club Jazz Band
“Os Cottas Club Jazz Band são uma formação oriunda do Bombarral nascida em 2003, orientada à música dixie, aquela que possui o original e genuíno estilo de New Orleans, capital do Lousiana, cidade berço do Jazz.”
A Direcção dos Pimpões convida os Associados a participarem nas comemorações, alertando que mais do que nunca é fundamental que os todos se unam em trono da instituição para que esta possa enfrentar os desafios que permanente se colocam, com a força e a vitalidade que a trouxe até aos nossos dias.
Dia 23 de Fevereiro às 21H30 na sala Polivalente dos Pimpões.

Read more...

Convocatória 9

>> terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

XIII Meeting Internacional do Estoril Absolutos 16 e 17 de Fevereiro de 2008 - Convocatória - Startlist ----------------------------------------------------------------------------- Torneio Técnicas Simultâneas Cadetes 16 de Fevereiro de 2008 Nazaré - Convocatória - Startlist Boa sorte PIMPÕES!!

Read more...

Convocatória 8

>> quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

XII Torneio Taça "Cidade de Alcobaça" No dia 9 decorreu no Complexo Municipal de Alcobaça a décima segunda edição do Torneio Cidade de Alcobaça, prova que já constitui uma referência no panorama dos Torneios organizados sob a égide da ANDL. A edição de 2008 correspondeu às expectativas cridas, tendo a prova sido um sucesso organizativo e desportivo. Participaram nesta prova 249 atletas em representação de vinte clubes, sendo que dois oriundos da nossa vizinha Espanha. A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas: Ana Catarina Oliveira, Ana Rita Oliveira, Catarina Bernardino, Cristina Santos, Joana Guimarães, Ana Isabel Neves, Débora Duque, Ricardo Meca, Hugo Borga, Tiago Machado, Alexandre Vale, João Vieira, Miguel Freitas, Francisco Pinto e Ricardo Ferreira. Numa prova com um alto nível de competitividade os atletas dos Pimpões / Cimai tiveram um excelente desempenho, tendo obtido: Recordes Pessoais: 12; TAC’s Zonais: 3 - Ana Isabel Neves - Infantil B (200 B); Débora Duque - Infantil B (200 C); Miguel Freitas - Infantil A (200 L) TAC Nacional: 1 - Joana Guimarães - Infantil A (200 L) Colectivamente o Torneio teve os seguintes vencedores: 1º Classificado: SFUAP – União Piedense; 2º Classificado: LDC – Louletano; 3º Classificado: CNCVG – Vasco da Gama A equipa dos Pimpões / Cimai embora não se tenha apresentado na máxima força, por variadíssimas razões obteve um honroso 9º lugar entre vinte clubes. a prestação dos Pimpões foi bastante boa, onde se destacam os Tac's Zonais/Nacionais dos Infantis, as boas marcas por parte dos outros atletas, nomeadamente os vários recordes pessoais, o que deixa boas indicações para o futuro, já que não foi feita nenhuma preparação para este torneio, estão todos de parabéns pela atitude demonstrada. Absolutos - Convocatória ------------------------------------------------------------------------ XI Torneio "Junta de Freguesia de Alcobaça" No dia 10 de Fevereiro, Domingo, foi a vez dos mais jovens, os Cadetes, entrarem em acção, logo pela fresquinha, 7h30 lá rumaram os jovens nadadores até Alcobaça para enfrentarem mais uma “dura” prova no seu processo formativo como nadadores de competição. Participaram no Troféu Junta de Freguesia de Alcobaça 191 atletas em representação de 16 clubes. A equipa dos Pimpões era composta pelos seguintes atletas: Pedro Alexandre, Hugo Bernardino, David Borga, António Carriço, Ana Sofia Ferreira, Liliana Ferreira, David Figueiredo, Beatriz Luís, Iara Oliveira, Leonor Pereira, João Santos, Nuno Santos, Marcos Sobreiro. O Torneio Junta de Freguesia de Alcobaça, constituiu mais uma festa da natação, tendo os jovens nadadores dado o seu melhor, conseguindo na generalidade dos casos melhorarem os seus tempos de inscrição, mas mais importantes do que os tempos, passaram uma manhã em alegre convívio. Mas como de uma competição se tratou esta teve os seguintes resultados colectivos: 1º Lugar - DNMarinha Grande; 2º Lugar – CNAlcobaça; 3º Lugar - União Piedense. A equipa dos Pimpões / Cimai obteve um honroso 12º lugar, tendo no decorrer da prova os atletas dos Pimpões obtido 16 novos recordes pessoais, o que é revelador da melhoria sistemática das prestações dos atletas. Cadetes 10 de Fevereiro de 2008 - Convocatória ------------------------------------------------------------------------ 2.º Controlo de Tempo Indoor 5 km Decorreu no dia 9 na piscina Olímpica de Rio Maior, o 2º Controlo INDOOR - 5 Km, prova que destinava a aferir a capacidades dos nadadores no sentido participarem nas provas de “Águas Abertas” ao longo da presente época. A equipa dos Pimpões tinha dois atletas inscritos: Francisco Freitas e Filipe Meca, infelizmente o Filipe por motivos de saúde não pode participar, atleta a quem desde já desejamos as melhoras e que rapidamente volte a “contar azulejos “ na companhia dos outros membros da equipa. Participaram nesta prova 58 atletas (36 Masculinos + 22 Femininos) Os vencedores desta prova foram:Absolutos: - Masculino :Arseniy Lavrentyev - Algés Feminino: Daniela Inácio – Belenenses; Júniores: 1º Lugar - Alexandre Medina - Ginásio Figueirense; 2º Lugar - Vasco Gaspar - União Piedense; 3ºLugar - Francisco Freitas - Pimpões/Cimai Relativamente à prestação do Francisco Freitas, a mesma superou as expectativas, tendo-se classificado no 9º lugar Absoluto, 3º Junior, o que mais uma vez é demonstrador da particular apetência do Francisco para este tipo de provas, alcançou um tempo que lhe poderá dar mais oportunidades de competir em Águas Abertas a um nível mais alto. Convocatória: Francisco Freitas Filipe Meca (não irá participar por se encontrar doente) As melhoras Filipe. Boa sorte para todos!!!

Read more...

XI Torneio de Natação do Sporting Clube de Braga

>> segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008






Cadetes mostram evolução no Torneio de Braga

Organizado pelo Sporting Clube de Braga decorreu no passado dia 02 de Fevereiro o XI Torneio de Natação do Sporting de Braga para a categoria de cadetes.
Participaram nesta prova 267 atletas em representação de 25 clubes de todas as regiões de Portugal.
A equipa dos pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Liliana Ferreira, Leonor Pereira, Iara Oliveira, Ana Sofia Ferreira, Nuno Santos, António Carriço, David Borga e Marcos Sobreiro.
No Sábado de Carnaval os mais jovens atletas dos Pimpões tiveram a sua primeira longa deslocação para participarem no XI Torneio de Natação do Sporting Clube de Braga, prova que se realizou no complexo Municipal de Piscinas na Cidade de Braga e que mais uma vez constituiu uma excelente jornada de divulgação e promoção da natação de competição.
Ao longo da tarde de sábado as várias centenas de atletas e respectivos acompanhantes, deram á piscina uma inusitada animação em consequência do empenhamento e entusiasmo evidenciado.
Tratou-se de uma excelente organização de uma instituição que é uma referência no panorama da natação nacional, tendo os jovens nadadores dos Pimpões correspondido inteiramente às expectativas criadas, tendo obtido 16 novos recordes pessoais, de referir o excelente ambiente de camaradagem e convívio em que o Torneio decorreu, sendo de destacar o convívio existido com as equipas: AHBCR, CNZ e CNAL, o que ´
só vem provar que competição não significa necessariamente animosidade e que é possível competir num espírito de sã camaradagem.

- Resultados

Read more...

Este espaço pode ser seu!

Contacte-nos para a secretaria dos Pimpões pelo telefone 262 877 740



















  © Blogger templates Sunset by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP