TORNEIO JUNTA DE FREGUESIA DE LEIRIA - CADETES

>> segunda-feira, 28 de janeiro de 2008


Pimpões / Cimai no Torneio Junta de Freguesia de Leiria

Organizado pelo ASAL, decorreu no passado dia 27 de Janeiro o Torneio Junta de Freguesia de Leiria, para as categorias de Cadetes.
Participaram nesta prova 217 atletas em representação de 20 clubes das mais variadas regiões do país, sendo alguns, referências no panorama da natação nacional.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Liliana Ferreira, Beatriz Luís, Leonor Pereira, Ana Sofia Ferreira, Iara Oliveira, Tomás Cascão, Francisco Ferraz, David Figueiredo, Guilherme Henriques, João Santos.
Depois de no dia anterior ter sido o dia dos Infantis e Juvenis, no Domingo foi o dia do escalão mais jovem da natação, os Cadetes, naturalmente neste escalão, a alegria e o nervosismo próprio de quem não está ainda habituado a estas andanças foi uma constante.
Assistimos a mais uma bela jornada de divulgação e promoção da natação, tendo no geral os atletas correspondidos ás expectativas, demonstrando um bom nível técnico e evidenciando uma grande evolução, relativamente a provas anteriores.
Mas mais importante que os tempos, é o convívio e formação dos jovens enquanto Seres e nesse aspecto a jornada constituiu um completo sucesso.

Read more...

Taça Cidade de Leiria - Infantis / Juvenis

>> sábado, 26 de janeiro de 2008




PIMPÕES / CIMAI em destaque no Torneio Cidade de Leiria

Pimpões conquista lugar no pódio - 3º Classificado


Organizado pelo ASAL, decorreu no passado dia 26 de Janeiro o Torneio Cidade de Leiria, para as categorias de Infantis e Juvenis.
Participaram nesta prova 273 atletas em representação de 22 clubes das mais variadas regiões do país, sendo alguns, referências no panorama da natação nacional.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Catarina Bernardino, Mariana Maia, Cristina Santos, Joana Guimarães, Daniela Rebelo, Débora Duque, Ana Isabel Neves, Alexandre Vale, Tiago Machado, Diogo Silva, João Vieira, Miguel Freitas, Edgar Tomas, Miguel Ramos, Ricardo Ferreira
Numa prova que se caracterizou por uma boa organização e com um bom leque de participantes assistimos a um excelente Torneio, onde foram obtidos um conjunto de bons resultados.
Mais uma vez os atletas dos Pimpões / Cimai não deixaram os seus créditos por mãos alheias e nem o facto de estarem a competir com um grande número de atletas doutras regiões os inibiu, tendo no final o resultado sido extremamente positivo consubstanciado na obtenção dos seguintes resultados individuais:
24 Recordes Pessoais;4 TAC’s Zonais :
Débora Duque - Infantil B (100 C)
Joana Guimarães - Infantil A (100 M)
Miguel Freitas - Infantil A (100 L);
Ricardo Ferreira - Infantil B (100 B)
Colectivamente apuraram-se os seguintes resultados:
1º Lugar - Soc. Filarm. União Artística Piedense;
2º Lugar - Assoc. Bombeiros Voluntários Estoris;
3º Lugar - Pimpões/Cimai
Tratou-se sobretudo de uma excelente jornada de promoção da natação de competição, que decorreu num ambiente de festa próprio deste tipo de provas. Parabéns ao ASAL pela sua organização.



- Resultados Colectivos
- Resultados Individuais
- Site do Torneio


Parabéns equipa!!

Read more...

Torneio Nadador Completo

>> domingo, 20 de janeiro de 2008




TORNEIO NADADOR COMPLETO
Pimpões a superar expectativas
Nadadores dos Pimpões com bom desempenho

Organizado pela ANDL, decorreu no passado dia 19 de Janeiro no Complexo Municipal de Piscinas de Leiria, o Torneio do Nadador Completo, prova que se caracteriza por os atletas terem que nadar obrigatoriamente sete provas dos variados estilos e de diferentes distâncias ao longo de um dia, o que se torna extremamente desgastante, apurando-se o vencedor pelo soma dos pontos obtidos resultantes da conversão dos tempos efectuados nas provas, de acordo com uma tabela internacionalmente aceite.
Participaram nesta prova 126 nadadores em representação dos seguintes clubes:
Pimpões/Cimai, ADBairro dos Anjos, AHBVCaldas da Rainha, ASALeiria, CNAlcobaça, CNBombarral, CNNazaré, CNPeniche, DNMarinha Grande, NDAPombal.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Ana Catarina Oliveira, Telma Grilo, Joana Mota, Ana Rita Oliveira, Catarina Bernardino, Mariana Silva, Cristina Santos, Mariana Lucas, Joana Guimarães, Beatriz Bispo, Daniela Rebelo, Ana Neves, Débora Duque, Francisco Ferreira, Telmo Casimiro, Francisco Freitas, Filipe Meca, Ricardo Meca, Hugo Borga, Alexandre Vale, Diogo Silva, Tiago Machado, João Vieira, Miguel Freitas, Miguel Ramos, Edgar Tomás, Ricardo Ferreira e Francisco Pinto.
Tratou-se uma jornada bastante desgastante para os atletas participantes, que obrigou a cada um desse o melhor de si próprio no sentido de concretizarem os objectivos pretendidos.
Na sequência do trabalho efectuado no decorrer da época os atletas dos Pimpões / Cimai tiveram um desempenho muito agradável, tendo conseguido obter um conjunto de resultados de destaque, a saber:
148 Recordes pessoais,
4 Recordes do Clube:
Catarina Bernardino – Juvenil (400L);
Francisco Freitas – Júnior e Absoluto (400L);
Tiago Machado – Juvenil B (200E)
1 Tac Zonal: Débora Duque - Infantil B (200 E)
2 TAC’s Nacionais: Tiago Machado - Juvenil B (400 L, 200 E)
Foram ainda obtidas um conjunto de classificações muito honrosas que demonstram a homogeneidade e valia técnicas dos nadadores dos Pimpões, tendo nesse particular estado em destaque o atleta TIAGO MACHADO que ser sagrou vencedor do escalão - Juvenil .
Resultados:
1º Lugar - Tiago Machado – Juvenil;
2º Lugar - Francisco Ferreira (Sénior), Débora Duque (Infantil B), Joana Guimarães (Infantil A), Mariana Lucas (Juvenil), Ana Catarina Oliveira (Júnior);
3º Lugar - Miguel Freitas - Infantil A,Cristina Santos (Juvenil);
4º Lugar - Alexandre Vale - Juvenil B, Francisco Freitas (Júnior);
5º Lugar - Ana Isabel Neves (Infantil B), Mariana Maia (Juvenil).
De referir ainda que a atleta Catarina Bernardino teve que abandonar a competição por motivos de força maior, numa altura em tinha ganho as provas disputadas até ao momento, felizmente não foi nada de grave e a Catarina já retomou os treinos e competição com normalidade.
Em síntese a prova correu bastante bem para os Pimpões, mesmo sendo um torneio muito desgastante em termos de esforço físico, visto que, são 7 provas em apenas um dia, com os atletas a mostrarem um grande espírito de sacrifício e com isso a obtenção de variadíssimos máximos pessoais ao longo da jornada onde alguns foram Tac's Zonais/Nacionais e outros muito perto deles, o que deixa boas indicações do trabalho que se vem a fazer de semana a semana.
Mais uma vez os Pimpões foram a equipa com mais atletas em prova, o que é revelador da vitalidade e força da sua natação.
- Resultados
- Resultados Pimpões
- Pontuação "Nadador Completo"

Parabéns Pimpões!!!

Read more...

Convocatória 7

>> terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Torneio Nadador Completo - Leiria Infantis - Absolutos 19 de Janeiro de 2008 - Convocatória - Startlist - Previsão ______________________________________________ Torneio de Natação "Taça Cidade de Leiria" Infantis - Juvenis 26 de Janeiro de 2008 - Convocatória - Startlist - Site do Torneio ______________________________________________ Torneio de Natação "Junta de Freguesia de Leiria" Cadetes 27 de Janeiro de 2008 - Convocatória - Startlist (indisponível) ______________________________________________ XI Torneio de Natação do Sporting Clube de Braga Cadetes 2 de Fevereiro de 2008 - Convocatória - Starlist Boa Sorte para todos! Força Pimpões!

Read more...

Águas Abertas - Francisco Freitas Convocado para Estágio Nacional

>> segunda-feira, 7 de janeiro de 2008




FRANCISCO FREITAS – CONVOCADO PARA ESTÁGIO NACIONAL DE ÁGUAS ABERTAS


Francisco Freitas volta a estar em destaque, na sequência do resultado das suas participações nas provas de Águas Abertas da época de 2006-2007, Francisco Freitas vê coroado o seu esforço com a convocatória para participar num estágio Nacional Júnior, onde estarão presentes os melhores nadadores da categoria, que irá decorrer em Rio Maior nos dias 11, 12 e 13 de Janeiro de 2008, o estágio vai ter 5 sessões de trabalho distribuídas pelos 3 dias.
Percurso do Francisco até chegar a este patamar:
- Participou numa etapa da Taça do Mundo de Aguas Abertas - 10km em Outubro 2006 onde foi o atleta mais novo em competição e conseguiu o feito de chegar no tempo limite e conseguir pontuar para o circuito mundial.
No Circuito Nacional que decorreu em Setembro de 2007 ficou em 8º Lugar Absoluto, sendo 1º na sua categoria tendo só participado em 4 etapas das 5 etapas possíveis..
O atleta, os técnicos estão de parabéns pelo esforço que diariamente fazem, no sentido de prestigiarem o nome da Instituição e da Cidade que representam.

Read more...

IV Torneio da Benedita

>> domingo, 6 de janeiro de 2008


Pimpões 3º Lugar em Infantis e Absolutos

Infantis e Absolutos com excelente prestação na Benedita

Na primeira prova do ano de 2008, decorreu no passado dia 5 de Janeiro, no Complexo Municipal de Piscinas da Benedita, o IV Torneio de Natação daquela localidade, organizado pelo Benedita Sport Club Natação.
Participaram nesta prova cerca de 272 atletas em representação de 20 clubes, da ANDL e de outras Associações de Natação.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Ana Catarina Oliveira, Ana Rita Oliveira, Catarina Bernardino, Mariana Lucas, Joana Guimarães, Beatriz Bispo, Débora Duque, Ana Isabel Neves, Francisco Freitas, Filipe Meca, Hugo Borga, Tiago Machado, Miguel Freitas, Edgar Tomás, Ricardo Ferreira, Francisco Freitas.
Este Torneio desenrolou-se em duas jornadas, uma de manhã e a outra na tarde de sábado, é sem dúvidas das provas mais longas do calendário regional, talvez por esse facto, aliado ao facto de terem ocorrido alguns problemas com o sistema de cronometragem fez com a prova se prolongasse por demasiado tempo, tornando-a muito cansativa para todos os envolvidos, atletas, técnicos e público. Pese embora e tal deve ser referido o esforço efectuado pelos dirigentes do Benedita para que tudo corresse pelo melhor.
Apesar deste ligeiro contratempo a prova teve em seu redor, como é normal nestas casos, um ambiente entusiasta que ajudou os atletas a superarem o cansaço que ao longo das jornadas se foi acumulando, tendo constituído mais uma festa da natação.
Relativamente ao desempenho das equipas dos Pimpões / Cimai, há a referir que a equipa de Infantis, apresentou-se desfalcada do Francisco Pinto que por motivos de força maior, não participou, o que desde logo impossibilitou a equipa de competir nas Estafetas tornando a tarefa mais complicada. Mas como é apanágio dos atletas dos Pimpões as dificuldades não são obstáculos, antes são desafios e estes são para serem ganhos e foi o que aconteceu, as duas equipas dos Pimpões tiveram um excelente desempenho, tendo os Infantis e os Absolutos concluído o Torneio no 3º lugar colectivo, o que no caso dos Infantis é de particular realce dado o facto já referido.
Resultados: Infantis: 1º Lugar - AHBVCaldas da Rainha, 2º SAD, 3º Pimpões / Cimai
Absolutos: 1º Lugar – SFUAPiedense, 2º ASAL, 3º Pimpões / Cimai .
Individualmente os atletas dos Pimpões obtiveram os seguintes resultados:
47 Recordes Pessoais
2 Recordes do Clube: Catarina Bernardino - Juvenil (50 C)e Tiago Machado - Juvenil B (50 C
Para terminar é de referir que os atletas não efectuaram qualquer preparação específica para este Torneio, pelo que tem mais significado os resultados obtidos.
Bom Ano de 2008 e excelentes Braçadas


- Resultados

Parabéns a todos!!!

Read more...

Convocatória 6

>> quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

IV Torneio de Natação da Benedita 5 de Janeiro de 2008 (Sábado) - Convocatória Boa Sorte Pessoal!!

Read more...

Este espaço pode ser seu!

Contacte-nos para a secretaria dos Pimpões pelo telefone 262 877 740



















  © Blogger templates Sunset by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP