1º Controlo de Tempo – 5 Km Indoor – Piscina do Jamor - Lisboa

>> segunda-feira, 30 de abril de 2007



Organizado pela Federação Portuguesa de Natação, decorreu no passado dia 21 de Abril, na piscina do Jamor em Lisboa, o 1º Controlo de Tempo 5 Km Indoor , prova que contou coma participação de 32 atletas, 22 nadadores masculinos e 10 femininos.
Os Pimpões / Cimai fez-se representar nesta prova pelos atletas Francisco Freitas e Filipe Meca.
O objectivo da organização desta prova, passa pela elaboração de um ranking de longas distâncias “Indoor “, que será utilizado como suporte na definição de critérios de participação de estágios ou competições, que possam vir a ser desenvolvidos no âmbito da disciplina de Águas Abertas.
Este controlo teve também como objectivo, seleccionar os atletas para a Taça do Mundo de Águas Abertas 10 km que se irá realizar no dia 26 de Maio em Setúbal, prova em que o Francisco Freitas, participou no ano passado, tendo conseguido cumprir no tempo limite, com a particularidade de ser o mais novo atleta a participar.
Para a presente época a FPN, decidiu que, para que os nadadores possam participar tiveram que cumprir este controlo para que se apurassem os resultados.
Todos os masculinos que fizeram abaixo dos 63 minutos e femininos abaixo dos 67.
têm a possibilidade de poder inscrever-se na Taça do Mundo.
A prova teve como vendedores:
Vencedor Absoluto
Masculino - Arseniy Lavrentyev - Sport Algés e Dafundo com o tempo de: 58m07s60
Feminino - Daniela Inácio - Clube Futebol "Os Belenenses" com o tempo de: 62m01s89
Relativamente ás expectativas dos atletas dos Pimpões, as mesmas estavam previamente pré definidas, sendo que, o Filipe Meca tinha como objectivo, cumprir a distância da melhor maneira possível, acabou por ter um desempenho muito bom com 64m54s33 ficando em 5º Lugar a nível de Juvenis e 14º Absoluto, sendo de referir que se trata da sua primeira experiência nesta distância em piscina, mostrou capacidades de melhorar bastante, bastando para tal que ganhe um pouco mais de confiança.
Relativamente ao Francisco Freitas ia com o objectivo de garantir a sua presença mais uma vez na Taça do Mundo, mas devido a problemas de saúde que se começaram a revelar por volta dos 3200 metros, tendo o atleta suportado com estoicismo até aos 3700, no entanto em consequência das fortíssimas dores que o acometeram, acabou por desistir. No entanto é de referir que até aquele momento, ia em perfeitas condições de alcançar o objectivo proposto, finalizar abaixo dos 61m.Não correu bem, paciência, melhores dias virão, há que continuar a trabalhar com empenho.
Um particular agradecimento à firma Salvador Caetano (Toyota) que disponibilizou um veículo de um novo modelo, TOYOTA AURIS, que proporcionou aos atletas e respectivo técnico uma viagem em excelentes condições de conforto e segurança.

Read more...

Atletas dos Pimpões / Cimai em Estágio de Avaliação - Infantis

>> terça-feira, 24 de abril de 2007


Organizado pela ANDL, decorreu nos passados dias 21 e 22 , no Complexo de Piscinas de Rio Maior, um Estágio de Avaliação – Infantis.
Participaram nesta jornada cerca de 39 atletas em representação dos vários clubes da associação.
A equipa dos Pimpões / Cimai esteve representada pelos seguintes atletas:
Alexandre Vale, Catarina Bernardino, Diogo Maia e Silva, Joana Guimarães, Marina Lucas, Tiago Machado e João Vieira.
Tratou-se de uma jornada onde os jovens nadadores foram submetidos a um conjunto de testes e provas que permitem determinar e avaliar com rigor o seu desempenho e as suas potencialidades, constituindo por outro lado uma jornada de convívio entre atletas e técnicos de clubes com os quais normalmente se compete.
A organização deste tipo de eventos constituí indiscutivelmente um incentivo e um prémio para os jovens nadadores pelo trabalho desenvolvido, permitindo ainda criar um espirito de equipa ao nível das selecções.

Read more...

IV TROFÉU CIDADE CALDAS DA RAINHA - 28 ABRIL - ABSOLUTOS, 29 DE ABRIL CADETES

>> quarta-feira, 18 de abril de 2007


Realiza-se nos próximos dias 28 - Absolutos e 29 - Cadetes , no Complexo Municipal de Piscinas , a IV edição do Troféu Cidade Caldas da Rainha, prova que paulatinamente vem tentando conquistar o seu espaço no panorama da natação nacional.
A organização prevê a participação de cerca de trezentos atletas em representação de trinta clubes, alguns dos quais dos mais representativos do panorama nacional.
Numa altura em que a crise afecta gravemente o tecido industrial ligado ao mundo da cerâmica, os Pimpões aproveitam a oportunidade que a realização do Troféu lhe confere, para dar o seu pequeno contributo para a promoção e divulgação do que de belo se produz na cerâmica regional, sendo os prémios a atribuir constituido por peças naquele material:
Troféus individuais: Peças únicas produzidas por alunos da ESAD, do curso de Design Cerâmico.
Clubes classificados nos três primeiros lugares: peças produzidas pelas Faianças Bordalo Pinheiro .
Clubes classificados a partir do quarto lugar, peça produzida pelo CENCAL .

Read more...

IV TROFÉU INTER-DISTRITAL DE ESTAFETAS – CADETES

>> segunda-feira, 16 de abril de 2007


Organizado pela Associação de Natação do Distrito de Leiria, decorreu no passado dia 15 de Abril, no Complexo Municipal de Piscinas de Óbidos, o IV Troféu Inter-Distrital de Estafetas para a categoria de Cadetes.
Prova que contou com a participação de 288 atletas em representação dos seguintes clubes da ANDL:
Pimpões / Cimai, AD Bairro dos Anjos, Clube Naval da Nazaré, NDAP Núcleo de Pombal, IDV – Industrial Vieirense, PAC – Peniche Amigos Clube, DNMG – Náutico da Marinha Grande, ASAL Académico de Leiria / VALTEAM. Participaram ainda um número significativo de clubes de Associações Congéneres:
SAD – Algés, CNA – Amadora, GESP – Gespaços, CLAC – Entroncamento, SCALAB – Scalabisport - Santarém, JFP – Freguesia de Paião, ABVE – Bombeiros dos Estoris, VSC – Vitória de Guimarães, AEFDTV – Física de Torres Vedras, CCDSM – Salvaterra de Magos.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas: Diana Pina, Débora Duque, Ana Sofia Ribeiro, Ana Isabel Neves, Mª Madalena Ferreira, Liliana Ferreira, Rita Nunes, João Pedro Carlos, Pedro Miguel Carlos, Ricardo Ferreira, Nuno Santos, Francisco Ferraz, Hugo Bernardino, David Borga, David Figueiredo, João Páris Santos, Marcos Sobreiro.
Este tipo de prova tem a particularidade de ser um excelente meio de promoção e fomento do espírito de grupo para os nadadores, pois o facto de a prova se desenrolar por estafetas, faz com que cada atleta perceba, que o seu esforço é determinante para o sucesso da equipa.
Relativamente ao desempenho dos atletas dos Pimpões / Cimai há a destacar o facto de não ter havido desclassificações, o que constitui um bom indicativo da qualidade do trabalho que se está a efectuar nos escalões de formação.
Numa manhã soalheira e com a piscina de Óbidos a tornar-se pequena para albergar o elevado número de atletas e de acompanhantes, assistimos a uma excelente jornada de convívio e de vitalidade da natação de competição.

Read more...

CONVÍVIO DA PÁSCOA

>> segunda-feira, 9 de abril de 2007





Aproveitando as férias escolares a Secção de Natação de Competição dos Pimpões, promoveu nos passados dias 4 e 5, a realização de mais uma jornada de convívio envolvendo os atletas da pré-competição e os cadetes.
Este tipo de eventos começa a realizar-se com alguma periodicidade e tem sobretudo a intenção de proporcionar aos mais jovens nadadores dos Pimpões, uma jornada de convívio, mas também a oportunidade de através da prática de actividades em conjunto melhorarem o conhecimento que têm de si próprios e dos colegas de equipa.
Ao longo dos dois dias os atletas participaram em jogos colectivos com e sem bola, um mini treino na piscina com avaliação das técnicas, testes teóricos.
Tratou-se essencialmente de uma excelente jornada de convívio, onde por momentos se reproduz o ambiente da competição, mas que no final ganham todos tal alegria e boa disposição demonstrada.
Um muito obrigado aos nadadores juvenis que colaboraram com os técnicos na organização do evento, cujo contributo foi determinante para o sucesso do mesmo.

Read more...

TORNEIO ZONAL SUL

>> sexta-feira, 6 de abril de 2007




JOANA GUIMARÃES E ALEXANDRE VALE EM DESTAQUE
Atletas dos Pimpões / Cimai com bom desempenho

Organizado pela Federação Portuguesa de Natação decorreu nos dias 30, 31 de Março e 1 de Abril de 2007, na Piscina Municipal de Sines, o Torneio Zonal de Infantis (Zona Sul).
Prova que contou com a participação de 264 nadadores, em representação de 44 Clubes, das Associações de Natação de Lisboa, Sul, Madeira, Açores, Santarém, Leiria, Portalegre e Algarve.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Alexandre Vale, Diogo Maia, Tiago Machado, Catarina Bernardino, Cristina Santos, Mariana Lucas, Mariana Maia, Joana Guimarães.
Uma nota triste nesta deslocação da equipa Pimpões / Cimai, por motivos de saúde de um dos seus atletas masculinos (João Vieira), participou desfalcada, o que desde logo constituiu um grande óbice à obtenção de grandes resultados, já que a equipa masculina ficou impedida de participar nas estafetas, provas para as quais haviam boas perspectivas quanto aos resultados. Mas o desporto, é como a vida, por vezes acontecem imprevistos, felizmente o João Vieira já está recomposto e outros campeonatos virão, assim ele, como os outros continuem a treinar com dedicação e empenho e o clube possa assegurar as condições para o seu desenvolvimento atlético e sobretudo humano.
Relativamente ao desenrolar da prova a mesma decorreu numa piscina agradável e num ambiente de bastante competitividade, tendo sido obtidos um conjunto de resultados de grande nível, com particular destaque para a obtenção de quatro novos Recordes Nacionais para esta categoria, a saber:
Lisa Marisa Soares INFB CNA aos 100L fez 1:03.26;
Benfica femininos INFA 4x100E com 4:42.00 e 4x100L com 4:16.39;
Diogo Parrilha da Silva INFA CNAL aos 100B fez 1:09.10.
Relativamente ao desempenho dos atletas dos Pimpões / Cimai, tendo em conta as limitações já referidas podemos considerar que os mesmos tiveram um bom desempenho, tendo na globalidade melhorado os seus tempos de inscrição e obtido os seguintes resultados:

1 Medalha de Prata
Joana Guimarães - 100C Inf B

3 Medalhas de bronze
Joana Guimarães - 200C - Inf B
Alexandre Vale - 100L, 200L - Inf A

12 Tac's Nacionais
11 Recordes Clube
21 Recordes Pessoais


Read more...

Este espaço pode ser seu!

Contacte-nos para a secretaria dos Pimpões pelo telefone 262 877 740



















  © Blogger templates Sunset by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP