FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO DE 2008

>> quinta-feira, 20 de dezembro de 2007


Feliz Natal e Próspero Ano de 2008

A Direcção dos Pimpões e a Secção de Natação, desejam a todos os atletas, familiares, associados, colaboradores, membros da grande família da natação e população em geral os VOTOS DE UM SANTO NATAL, e um FELIZ ANO DE 2008, com execelentes braçadas.

PS: Apoie a natação dos Pimpões.

Read more...

Campeonato Absoluto de Portugal

>> sexta-feira, 14 de dezembro de 2007



CAMPEONATOS NACIONAIS EM PISCINA CURTA – ABSOLUTOS


Organizados pela Federação Portuguesa de Natação com apoio da Câmara Municipal de Óbidos, decorreu nos dias 14 a 16 de Dezembro, no Complexo Municipal de Piscinas, os Campeonatos Nacionais Absolutos em Piscina Curta (25 m).
Participaram nesta Prova, uma das mais importantes do Calendário Nacional no que concerne a provas em piscinas de 25 metros, 388 atletas, em representação de 62 Clubes.
A equipa dos Pimpões / Cimai esteve representada pelos atletas: Ana Catarina Oliveira e Francisco Ferreira.
Mais uma vez a região Oeste, foi palco de uma importante prova do panorama da natação nacional, o que felizmente começa a acontecer com alguma frequência, pena é que não surjam mais apoios para a realização deste tipo de eventos na região, já que a mesma tem um conjunto de mais valias, que se podem e devem potenciar, a começar pela localização geográfica, já que se encontra sensivelmente a meio do país, o que, para quem se desloca dos topos, quer seja o Norte ou o Sul faz uma grande diferença.
No entanto, nem tudo foram rosas no capítulo organizativo desta prova, é importante referir que a piscina de Óbidos à semelhança da generalidade das piscinas em Portugal, tem poucas condições para alojar o número de atletas envolvidos e o público presente, sendo extremamente difícil arrumar toda aquela gente no espaço disponível. Uma vez mais, apetece-nos dizer, que quando se desenha piscinas, não se prevê que as mesmas venham a ter público e atletas no mesmo espaço, já que quase nunca está previsto espaço para todos, resultando daí uma mistura entre atletas e assistentes, que não favorece a promoção da modalidade e provavelmente afasta eventuais patrocinadores, dada a dificuldade em fazer passar qualquer mensagem no caos que se verifica.
Relativamente ao desenrolar dos Campeonatos Nacionais os mesmos tiveram um alto nível de competitividade, consubstanciado na obtenção de seis novos Recordes Nacionais Seniores Absolutos, nas seguintes provas:
4x50Livres Femininos: Colégio Vasco da Gama – 4x50Livres Masculinos: Porto/Império Bonança;
4x500Estilos Femininos: C.N. Amadora – 4x50Estilos Masculinos: C.F. Vilacondense
400Estlios Feminino: Susana Patricia Miguel e 200Estilos: Filipa Ferreira Silva.
Colectivamente estiveram em particular destaque os seguintes clubes:
1º Clube Fluvial Vilacondense – 17 Medalhas – 9 Ouro, 3 Prata e 5 Bronze; 2º Clube de Natação da Amadora com 20 Medalhas – 8 Ouro, 4 de Prata e 8 de Bronze, em 3º Futebol Clube do Porto / Império Bonança com 15 medalhas 3 de Ouro, 5 de Prata e 3 de Bronze.
Individualmente estiveram em particular evidência a atleta: Filipa Silva do CN Amadora com 5 medalhas, 4 de Ouro e 1 de Bronze, Adriano Niz do CFVilacondense com 4 medalhas sendo que 3 de Ouro e 1 de Bronze, com 3 medalhas de Ouro os atletas Ana Marisa Brito do SLBenfica e Duarte Mourão do SAD.
Relativamente ao desempenho dos atletas dos Pimpões / Cimai, depois das boas provas realizadas nos nacionais de clubes, esperava-se um pouco mais da Ana e do Francisco, mas o Desporto é isto, não é uma ciência exacta, mais importante do que melhorar os tempos de inscrição, é participar e a participação destes atletas foi muita digna dando o melhor de si mesmos, representado o clube e a cidade com todo empenhamento.
- Ana Oliveira: 100L - 1.02.53 (21º Lugar) e 50L- 29.13 (22º Lugar)
- Francisco Ferreira 100B- 1.10.60 (32º lugar)
Agora vem um curto período de férias de Natal, A Secção de Natação dos Pimpões e a sua Direcção aproveitam o ensejo para desejar a todos os sócios, atletas, familiares bem como a toda a população caldense, um Feliz Natal e um Feliz Ano de 2008.

- Resultados


Parabéns!!
Força Pimpões!!

Read more...

Torneio de Fundo - Infantis e Juvenis

>> domingo, 9 de dezembro de 2007


Pimpões mostra muita GARRA e ATITUDE neste Torneio de Fundo

Organizado pela ANDL, com o apoio da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, decorreu na tarde de 8 e manhã de 9 de Dezembro, o Torneio de Fundo para as categorias de Infantis e Juvenis, da Associação de Natação de Leiria. Competição que tem a particularidade de todos os atletas nadarem os mesmos tipos de prova de prova, ou seja 800L e 400E em femininos e 1500L e 400E para o escalão masculino, os vencedores apuram-se pela soma dos pontos resultante da conversão dos tempos, de acordo com uma tabela internacionalmente aprovada, obtidos nas duas provas disputadas.
Trata-se de uma prova que exige aos atletas um grande esforço físico, mas sobretudo emocional, por se tratarem das distâncias normalmente mais temidas pelos jovens nadadores.
Participaram nesta competição 114 atletas em representação dos seguintes clubes:
Pimpões/Cimai, ADBairro dos Anjos, AHBVCaldas da Rainha, ASALeiria, Benedita SCN, CNAlcobaça, CNBombarral, CNNazaré, CNPeniche, DNMarinha Grande, NDAPombal.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Catarina Bernardino, Mariana Lucas, Mariana Silva, Cristina Santos, Joana Guimarães, Daniela Rebelo, Beatriz Bispo, Ana Isabel Neves, Débora Duque, Diogo Silva, Tiago Machado, João Vieira, Alexandre Vale, Miguel Freitas, Edgar Tomás, João Neves, Ricardo Ferreira, Francisco Pinto.
Na continuação do sucesso que foi a jornada da manhã para a categoria de Cadetes, da parte da tarde assistimos à prova dos escalões imediatamente a seguir, Infantis e Juvenis, como tal competitividade é maior e já se luta por resultados desportivos, a adesão do público não foi tão grande, no entanto e as bancadas da Municipal de Caldas da Rainha estavam cheias de um público participativo, que vibrou e entusiasmou os atletas com os seus aplausos.
Num a prova emocionante há que destacar os seguintes resultados dos atletas dos Pimpões:
Recorde do Clube: Catarina Bernardino - Juvenil (400 E)
TAC Nacional: Diogo Silva - Juvenil B (400 E)
TAC Zonal: Ana Isabel Neves - Infantil B (800 L); Joana Guimarães - Infantil A (800 L, 400 E)
Classificações no Torneio:
1º Lugar - Catarina Bernardino - Juvenil ;
2º Lugar - Ana Isabel Neves - Infantil B;
3º Lugar - Joana Guimarães - Infantil A, Mariana Lucas – Juvenil; Tiago Machado - Juvenil B;
4º Lugar - Cristina Santos - Juvenil, Débora Duque - Infantil B; Miguel Freitas - Infantil A
5º Lugar - Mariana Silva - Juvenil
Este Torneio de Fundo teve um alto nível de competitividade, tendo os atletas dos Pimpões / Cimai demonstrado que se trata de uma equipa muito equilibrada, o que se afere pelo conjunto de resultados obtidos, equipa mostrou muita garra e atitude perante estas provas que são sempre difíceis psicologicamente. A obtenção de Tac's Nacionais e Zonais e outras provas a ficarem muito perto dos mesmos, técnicos e atletas motivados para continuar o bom trabalho feito até aqui.
No próximo fim-de-semana realiza-se na piscina Municipal de Óbidos, o Campeonato Nacional Absoluto de Piscina Curta, os Pimpões / Cimai têm três nadadores apurados: Ana Oliveira, Francisco Ferreira e João Machado, infelizmente o João não vai poder participar por motivos profissionais.
É esta sistemática presença e com excelentes resultados, dos atletas dos Pimpões nas mais importantes provas do panorama nacional que são a melhor prova da seriedade e da competência do trabalho realizado. A todos boa sorte.

- Resultados
- Classificação


Parabéns pelas excelentes provas!!

Read more...

Torneio Técnicas Alternadas - Cadetes

>> sábado, 8 de dezembro de 2007


Pimpões com bom nível técnico!!

Organizado pela ANDL, com o apoio da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, decorreu no passado dia 8 no Complexo Municipal de Piscinas o Torneio de Técnicas Alternadas para categoria de Cadetes.
Prova que contou com a participação de 140 atletas em representação dos seguintes clubes:
Pimpões/Cimai, ACRMaceirinha, ADBairro dos Anjos, AHBVCaldas da Rainha, ASALeiria, Benedita SCN, CNAlcobaça, CNBombarral, CNPeniche, DNMarinha Grande, IDVieirense, Óbidos P.;
NDAPombal.
A equipa dos Pimpões / Cimai fez-se representar pelos seguintes atletas:
Liliana Ferreira, Beatriz Luís, Leonor Pereira, Ana Sofia Ferreira, David Borga, Tomás Cascão, Pedro Alexandre, Marcos Sobreiro, João Santos, Nuno Santos, Francisco Ferraz, David Figueiredo, Guilherme Henriques, António Carriço e Hugo Bernardino.
A prova decorreu num verdadeiro ambiente de festa, característica aliás das provas deste escalão, com as bancadas repletas de um público entusiasta, que não regateia apoio aos atletas.
Este Torneio teve a particularidade de todos os nadadores nadarem o estilo livre (crawl) e costas, só variando as distâncias percorridas.
É de referir o bom número de atletas em competição e a presença maciça das famílias, que tornam o ambiente das piscinas muito agradável.
Relativamente ao desempenho dos jovens atletas, nunca é de mais referir, que neste escalão mais importante que o ser primeiro ou último, é que o atleta aprenda a dominar as técnicas de nado, a lidar com a tensão emocional que a competição provoca e sobretudo que tenha muito prazer em nadar e em fazer parte de uma equipa onde se sinta feliz e possa naturalmente desenvolver as suas capacidades.
No entanto e porque efectivamente de uma competição se tratou, temos que enaltecer o desempenho dos jovens atletas dos Pimpões / Cimai, para alguns dos quais foi a sua primeira participação em provas oficiais. Todos os atletas melhoraram os seus tempos, 58 novos recordes pessoais, o nível técnico está muito bom, como também a união do grupo e o apoio dos pais à equipa. Estão todos de parabéns.


- Resultados
- Resultados Pimpões

Parabéns jovens atletas!!

Read more...

Convocatória

>> sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Campeonato Absoluto de Portugal Data: 14 a 16 de Dezembro de 2007 Local: Óbidos Atletas com mínimos de acesso aos campeonatos: Ana Catarina Oliveira - Júnior - 50 L e 100 L Francisco Ferreira - Sénior - 100 B - Startlist Nota: O atleta João Machado, obteve mínimo aos 100 M, mas por motivos académicos está impossibilitado de participar nesta importante competição. E para quem esteve perto e não conseguiu alcançar os mínimos, é não baixar os braços e continuar a lutar todos os dias. Boa sorte Ana e Francisco!!

Read more...

PIMPÕES / CIMAI COM BOM DESEMPENHO NO CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO

>> terça-feira, 4 de dezembro de 2007


PIMPÕES / CIMAI COM BOM DESEMPENHO NO CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO

Organizado pela Federação Portuguesa de Natação, com o apoio da Câmara Municipal de Viseu, decorreu nos passados dias 1 e 2 de Dezembro, no Complexo Desportivo do Fontelo os Campeonatos Nacionais da 3ª Divisão em natação pura.
Participaram nesta prova 343 atletas em representação de 24 clubes masculinos e 24 femininos.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Ana Catarina Oliveira, Telma Grilo, Ana Rita Oliveira, Catarina Bernardino, Mariana Lucas, Joana Guimarães, João Machado, João Mota, Francisco Ferreira, Francisco Freitas, Filipe Meca, Tiago Machado e Alexandre Vale.
Nuns campeonatos caracterizados por uma grande competitividade e incerteza quanto ao resultado final, os atletas dos Pimpões / Cimai tiveram um desempenho de bom nível tendo no final da prova melhorado as suas classificações colectivas, relativamente aos resultados obtidos na época passada.
No final da prova classificaram-se nos quatro primeiros lugares as seguintes equipas:
Femininos sobem à 2ª Divisão: 1º - Clube Galitos de Aveiro – Campeão Nacional; 2º - Ginásio Clube de Vila Real; 3º - Associação Estamos Juntos; 4º Clube Fluvial Portuense,
Descem à 4ª Divisão: 21º - Assoc. Pais Amigos Crianças Gaf. da Encarnação; 22 - Ginásio Clube de Santo Tirso; 23 - Escola Desportiva Limiana; 24 - Aminata - Évora Clube de Natação
Masculinos sobem à 2ª Divisão: 1º - Clube Fluvial Portuense – Campeão Nacional; 2º - Clube Náutico Académico de Coimbra; 3º - Clube Natação de Rio Maior; 4º Assoc. de Solid. Académico de Leiria,.
Descem à 4ª Divisão: 21º - Associação Desportiva de Penafiel; 22 - Sporting Clube de Espinho; 23 - Associação 20Km de Almeirim; 24 - Sport Clube Beira Mar.
Relativamente à prestação das equipas dos Pimpões / Cimai as mesmas tiveram um bom desempenho tendo a equipa feminina classificando-se em 12º lugar e a masculina no 8º lugar.
Individualmente à a referir a obtenção dos seguintes resultados:
14 Recordes pessoais,
11 Recordes do Clube:

Joana Guimarães – Infantil A (50 C, 100 C)
Catarina Bernardino – Juvenil (50 passagem 200, 50 C passagem 100, 100C)
Tiago Machado – Juvenil B (100 C, 200C)
Francisco Freitas – Júnior (800 L)
João Mota - Sénior (50 L)
Estafeta Masculina Absoluta 4x100 L (Francisco Ferreira, Alexandre Vale, João Machado, João Mota)
4 TAC’S Nacionais:
João Machado – Sénior (100 M)
Francisco Ferreira – Sénior (100 B)
Catarina Bernardino – Juvenil (100 C, 200 C)
Estão de Parabéns os atletas dos Pimpões e os seus técnicos, pelos resultados obtidos, no final da prova conseguiram melhorar as classificações relativamente à época anterior respectivamente 1 lugar na equipa Masculina e 5 lugares a equipa Feminina.
É de destacar o empenho de todos para que a equipa fosse mais forte e coesa, sendo a ajuda dos mais experientes determinante na integração dos mais novos, é de referir que para alguns dos atletas, tratou-se da sua primeira participação em provas desta envergadura.
Estes campeonatos vieram confirmar as indicações que as provas já realizadas forneceram, temos atletas, assim a equipa dos Pimpões / Cimai continue a trabalhar com atitude e empenhamento e se reúnam as condições e outros resultados poderão ser obtidos.
A todos continuação de boa época, novos desafios se advinham.
- Recordes do Clube já actualizados

Read more...

Convocatória

>> sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Torneio das Técnicas Alternadas - Cadetes - Convocatória - Startlist Torneio de Fundo - Infantis / Juvenis - Convocatória - Startlist Boa sorte pessoal!

Read more...

Convocatória

>> terça-feira, 27 de novembro de 2007

Campeonato Nacional de Clubes 3ª Divisão

Data: 1 e 2 de Dezembro de 2007

Local: Viseu

Horário de saida dos Pimpões: Dia 1 às 7h30

Aquecimento: 14h30

Início de Prova: 16h

Atletas convocados: João Machado, Francisco Ferreira, João Mota, Francisco Freitas, Filipe Meca, Tiago Machado, Alexandre Vale, Ana Cat. Oliveira, Ana Rita Oliveira, Telma Grilo, Catarina Bernardino, Mariana Lucas, Joana Guimarães

- Startlist

Boa sorte para todos!

Read more...

Campeonato Distrital de piscina curta - Juniores e Seniores

>> segunda-feira, 19 de novembro de 2007



Pimpões / Cimai - equipa com maior número de Pódios no Campeonato Distrital – Juniores e Seniores

Organizado pela ANDL com o apoio da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, decorreu nos passados dias 16 e 17 de Novembro no Complexo Municipal de Piscinas o Campeonato Distrital de Piscina Curta (25 metros) para as categorias de Juniores e Seniores, paralelamente decorreu uma prova de preparação para as categorias de Infantis e Juvenis.
Participaram nesta prova 218 atletas em representação dos seguintes clubes:
Pimpões/Cimai, ACRMaceirinha, ADBairro dos Anjos, AHBVCaldas da Rainha, ASALeiria, Benedita SCN, CNAlcobaça, CNBombarral, CNNazaré, CNPeniche, DNMarinha Grande, NDAPombal, Individual de Leiria.
A equipa dos Pimpões era composta pelos seguintes nadadores:
Maria João Monteiro, Ana Oliveira, Telma Grilo, Joana Mota, Ana Rita Oliveira, Vânia Shneeberger, Catarina Bernardino, Mariana Silva, Cristina Santos, Mariana Lucas, Joana Guimarães, Beatriz Bispo, Daniela Rebelo, Ana Neves, Débora Duque, André Fialho, João Machado, Francisco Ferreira, João Mota, Marco Cravide, Telmo Casimiro, Francisco Freitas, Hugo Borga, Filipe Meca, Ricardo Meca, Alexandre Vale, Diogo Silva, Tiago Machado, João Vieira, Miguel Freitas, Edgar Tomás, João Neves, Ricardo Ferreira, Francisco Pinto.
Com a realização desta prova, assistimos ao regresso da natação de competição às Caldas da Rainha, neste início da época 2007-2008 e em boa hora aconteceu, pois quem se dirigiu à piscina Municipal, teve a oportunidade de assistir a uma prova onde foram obtidos um número significativo de recordes regionais, recordes pessoais e TACS.
No que concerne ao desempenho dos atletas dos Pimpões e na sequência das indicações que vinham dando nas competições anteriores, assistimos a uma prova bastante positiva para os Juniores e Seniores.
Os resultados falam por sim, equipa empenhada com o objectivo de ser a melhor, atletas a nadarem 13 provas, 8 individuais e 5 estafetas em 3 sessões a mostrarem grande espírito de sacrifício em prol do colectivo.
De referir o regresso à competição do André Fialho, actualmente um dos responsáveis técnicos da equipa, que teve um excelente desempenho, dando com o seu exemplo um contributo ao espírito de grupo que caracterizou a participação da equipa dos Pimpões / Cimai.
Pimpões / Cimai foram mais uma vez a equipa com o maior número de atletas a participarem, conseguiu ser a equipa com maior número de pódios - 64, bateu 7 recordes distritais e 31 do clube, foram ainda obtidos 10 Tac's nacionais e 3 zonais.
A Prova de Preparação para os Infantis / Juvenis correu muito bem, com os mais jovens a mostrarem uma grande evolução dos tempos e não ficaram aquém dos mais velhos. Estão todos de parabéns.
Mais uma vez a atitude e o desempenho dos atletas dos Pimpões prestigiou a Instituição e Cidade que representam.
Recordes Distritais
Estafeta Masculina Sénior (Francisco Ferreira, João Machado, André Fialho, João Mota)
- 4x50 L, 4x100 L, 4x200 L, 4x50 E, 4x100 E
Estafeta Masculina Absoluta (Francisco Ferreira, João Machado, André Fialho, João Mota)
- 4x50 L
Estafeta Masculina Júnior (Francisco Freitas, Filipe Meca, Ricardo Meca, Hugo Borga)
- 4x200 L
Recordes do Clube
Masculinos
Estafetas Masculinas Sénior (4x50L,4x100L,4x200L,4x50E,4x100E)
Estafetas Masculinas Júnior (4x50L,4x100L,4x200L,4x50E,4x100E)
Estafetas Masculinas Juv B (4x200L,4x100E)
Estafetas Masculinas Absolutas (4x50L,4x50E)
João Mota - Sénior(200 L,200M);
Francisco Freitas - Júnior(400E)
Tiago Machado - Juv B (50C)
Femininos
Estafetas Femininas Júnior (4x50L,4x200L,4x50E)
Estafetas Femininas Juvenis (4x100L,4x200L)
Estafetas Femininas Absolutas (4x50L,4x50E)
Ana Cat. Oliveira - Júnior (100L,800L,1500L)
Ana Cat. Oliveira - Abs (800L)
Ana Rita Oliveira - Júnior (400E)
Mariana Lucas - Juvenil (200B)
Tac's Nacionais
Tiago Machado - Juv B (400E,200C)
João Vieira - Juv B (100B,200B)
Alexandre Vale - Juv B (100L)
Joana Guimarães - Inf A (100L)
Ana Cat. Oliveira - Júnior (100L)
Catarina Bernardino - Juv (100C)
Estafeta Masculina Juv B (4x100L, 4x100E)
Tac's Zonais
Joana Guimarães - Infantil A (100L,200L,200C)
- Recordes de clube já actualizados na coluna direita

Read more...

Convocatória - Campeonato Distrital PC (Jun/Sen)

>> sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Campeonato Distrital - Piscina Curta (Jun / Sen) / Prova de Preparação (Inf / Juv) Dias 16 e 17 de Novembro de 2007 Caldas da Rainha - Convocatória / Informações - Startlist (rectificada) - Previsão

Read more...

Atletas dos Pimpões em Bom Plano no Torneio dos “ 100” – Benedita

>> domingo, 4 de novembro de 2007


Atletas dos Pimpões em Bom Plano no Torneio dos “ 100” – Benedita

Organizado pela ANDL, decorreu no passado dia 3 de Novembro no Complexo Municipal de Piscinas da Benedita o Torneio dos “100”. Esta competição teve a particularidade de a distância percorrida em cada uma das provas nadadas ser de 100 metros, como tal tratou-se de uma competição destinada essencialmente aos velocistas.
Participaram 198 atletas em representação dos seguintes clubes:
Pimpões/Cimai, ACRMaceirinha, ADBairro dos Anjos, AHBVCaldas da Rainha, ASALeiria, Benedita SCN, CNPeniche, DNMarinha Grande, IDVieirense, NDAPombal, Individual de Leiria.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Ana Oliveira, Telma Grilo, Joana Mota, Ana Rita Oliveira, Vânia Shneeberger, Catarina Bernardino, Mariana Silva, Cristina Santos, Mariana Lucas, Joana Guimarães, Beatriz Bispo, Daniela Rebelo, Ana Neves, Débora Duque, Diana Pina, Francisco Ferreira, Marco Cravide, Telmo Casimiro, Francisco Freitas, Hugo Borga, Filipe Meca, Ricardo Meca, Alexandre Vale, Diogo Silva, Tiago Machado, João Vieira, Miguel Freitas, Miguel Ramos, Edgar Tomás, João Neves, Ricardo Ferreira, Francisco Pinto.
Apesar da prova em termos organizativos não ter corrido da melhor forma, ocorreram algumas falhas, os resultados acabaram por fazer esquecer alguns percalços verificados e que naturalmente em ocasiões futuras não acontecerão, há semelhança do que a ANDL já nos habituou.
Nesta segunda prova da época 2007-2008 para os escalões de Infantis e Absolutos, os nadadores dos Pimpões / Cimai, apareceram em boa forma, tendo obtido um conjunto de excelentes resultados, que deixa antever uma época ao melhor nível, na senda aliás, dos resultados obtidos nos últimos anos. A equipa dos Pimpões / Cimai, tem tido sistematicamente atletas medalhados nos vários Campeonatos Nacionais em que participam, o que é revelador da qualidade do trabalho que se pratica naquela Instituição. Os resultados aparecem, mas não são o objectivo principal, pois acima dos resultados desportivos está formação dos jovens nadadores, e nesse aspecto a equipa dos Pimpões / Cimai é um dos bons exemplos do panorama da natação, sendo de referir mais uma vez, que é a única equipa do distrito que tem todos os escalões da natação em competição, além de que, é a que mais atletas tem inscritos na ANDL.
Resultados de destaque:
Na sequência dos bons resultados, foram obtidos 72 novos recordes pessoais;
Recordes do Clube:
Joana Guimarães – Infantil A (50 C, 100 C);
Tiago Machado – Juvenil A (100 C);
Tac's Zonais / Nacionais:
Joana Guimarães (100 C) e Tiago Machado (100 C)

Read more...

Convocatória - Torneio dos 100

>> sábado, 27 de outubro de 2007

Torneio dos 100 - Dia 3 de Novembro - Benedita - Convocatória e Informações - Startlist - Previsão

Read more...

Prova de Abertura - Cadetes - 14 Outubro - Alcobaça

>> terça-feira, 16 de outubro de 2007


Prova de abertura – Cadetes

Organizada pela ANDL, decorreu no passado dia 14 de Outubro na piscina municipal de Alcobaça
a Prova de Abertura para a categoria de cadetes.
Esta prova teve a participação de 117 atletas em representação dos seguintes clubes:
Pimpões/Cimai, ACRMaceirinha, ADBairro dos Anjos, AHBVCaldas da Rainha, ASALeiria, CNAlcobaça, CNBombarral, CNPeniche, DNMarinha Grande, IDVieirense, NDAPombal.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Liliana Ferreira, Beatriz Luís, David Borga, Marcos Sobreiro, David Figueiredo, Pedro Alexandre, Francisco Ferraz, Nuno Santos, Tomás Cascão, Hugo Bernardino, António Carriço, João Santos.
Depois de no dia 13 os Absolutos terem iniciado a sua época, no dia 14 (Domingo) foi a vez dos mais jovens (Cadetes), nesta categoria cada prova constitui uma experiência única, tal é a intensidade das emoções que se vivem.
Foi uma manhã repleta de emoção dentro e fora da piscina, pois neste escalão etário a própria assistência é tão inexperiente quanto os seus jovens atletas, o que faz com as provas de cadetes tenham um ambiente de alegria contagiante.
Relativamente aos resultados, há a que registar uma melhoria global dos tempos obtidos, o que é revelador da qualidade do trabalho desenvolvido, no entanto nunca é demais referir, que neste escalão não existem prémios individuas, a preocupação é que os jovens nadadores aprendam a nadar correctamente e se habituem ao ambiente da competição, desfrutando do prazer da prática de uma modalidade que embora exigente, é proporcionadora de excelentes momentos de convívio

Read more...

Prova de Abertura - Absolutos - 13 Outubro - Alcobaça


Prova de Abertura – Alcobaça

Organizado pela ANDL, decorreu no passado dia 13 de Outubro na piscina municipal de Alcobaça, a prova de abertura para a natação de competição.
Esta prova contou com a participação de 197 atletas, em representação dos seguintes clubes:
Pimpões/Cimai, ADBairro dos Anjos, AHBVCaldas da Rainha, ASALeiria, CNAlcobaça, CNBombarral, CNNazaré, CNPeniche, DNMarinha Grande, IDVieirense, NDAPombal .
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Mª João Monteiro, Ana Oliveira, Telma Grilo, Joana Mota, Ana Rita Oliveira, Vânia Shneeberger, Catarina Bernardino, Mariana Silva, Cristina Santos, Mariana Lucas, Joana Guimarães, Beatriz Bispo, Daniela Rebelo, Ana Neves, Débora Duque, Diana Pina, Francisco Ferreira, Marco Cravide, Telmo Casimiro, Francisco Freitas, Hugo Borga, Alexandre Vale, Diogo Silva, Tiago Machado, João Vieira, Miguel Freitas, Miguel Ramos, Edgar Tomás, João Neves, Ricardo Ferreira, Francisco Pinto.
Depois de um interregno de cerca de dois meses e meio foi o regresso da saudável agitação provocada pelo ambiente da competição ao interior das piscinas.
Nesta primeira prova da época de 2007-2008 que agora se iniciou, há a registar o bom número de atletas a nadarem, pese embora o facto de nem todos os clubes terem participado.
Relativamente aos resultados obtidos e pese embora o facto de a maior parte dos atletas estarem ainda com pouco tempo de treino, assistimos a um conjunto de resultados que deixa antever uma época com bons resultados desportivos, dado o nível competitivo que alguns atletas já apresentaram.
Relativamente ao desempenho dos atletas dos Pimpões há a registar um número significativo de recordes pessoais e três recordes do clube obtidos pelo Francisco Freitas – nas provas (800 L, 1500 L Júnior e 1500 no escalão Absoluto).

Read more...

Prova de Abertura da Época 2007 - 2008

>> domingo, 14 de outubro de 2007


Decorreu na Piscina Municipal de Alcobaça,nos passados dias 13 Absolutos e 14 Cadetes a Prova de Abertura para a época de 2007-2008 em Natação pura, queremos saber a tua a opinião , como é que correu a prova, quais são as expectativas para a época que agora se inicia, divulga o “Blog “.
Viva os Pimpões.

Read more...

ÁGUAS ABERTAS – XIX TRAVESSIA DOS TEMPLÁRIOS


Decorreu no passado dia 30 de Setembro em Tomar – Ilha do Tombo, a XIX Travessia dos Templários, esta prova é uma Competição de Águas Abertas com duas provas distintas: 1.500metros e 5.000metros. A distância de 5.000m integra o XI Circuito VALE do TEJO, integra o VII Circuito Nacional de Águas Abertas e é ainda o I Campeonato Nacional de 5km em Águas Abertas. Por outro lado, a prova dos 1.500
é uma prova aberta a atletas federados e não federados. Numa co-organização da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Serra e da Associação de Natação do Distrito de Santarém, com o apoio da Câmara Municipal de Tomar, Junta de Freguesia da Serra e Federação Portuguesa Natação.
Participaram cerca de trezentos atletas em representação de clubes das mais variadas regiões de Portugal. A equipa dos pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Elisabete Rosa, Maria João Mercês, Neuza Tavares, Shigeko Nishnome, Maria João Monteiro, Ana Oliveira, Telma Grilo, Joana Mota, Diana Maçãs, Abílio António, Rodrigo Batista, Telmo Casimiro, Marco Cravide, Francisco Freitas, João Oliveira, Hugo Borga, Filipe Meca, Ricardo Meca, João Vieira, Alexandre Vale, Diogo Silva e Tiago Machado.
Tratou-se da última prova do Circuito Nacional de Águas Abertas e os atletas dos Pimpões / Cimai
terminaram a sua participação neste circuito com uma excelente participação:
Os atletas Hugo Borga, Alexandre Vale, Tiago Machado e Shigeko Nishnome, desistiram.
1,5 km:
Telma Grilo (3ª Júnior / 5ª Absoluta Fem) / Ricardo Meca (2º Juvenil / 5ª Absoluto Masc);
Joana Mota (9ª Júnior / 19ª Absoluta Fem) / Diogo Silva (1º Infantil / 11º Absoluto Masc);
Diana Maçãs (11ª Júnior / 25ª Absoluta Fem) / Telmo Casimiro (5º Júnior / 13º Absoluto Masc);
Mª João Monteiro (7ª Sénior / 26ª Absoluta Fem) / Marco Cravide (8º Júnior / 25º Absoluto Masc);
Neuza Tavares - Master (58ª Absoluta Fem) / João Vieira (5º Infantil / 26º Absoluto Masc);
Elizabete Rora - Master (59ª Absoluta Fem) / João Oliveira (10º Juvenil / 32º Absoluto Masc);
Mª João Mercês - Master (60ª Absoluta Fem) / Abilio António - Master (75º Absoluto Masc);
Rodrigo Batista - Master 77º Absoluto Masc)
Classificação Colectiva:
1ºCNMaia, 2º Algés, 3º Pimpões / Cimai

5 Km:
Francisco Freitas (1º Juvenil / 14º Absoluto Masc) / Ana Oliveira (7ª Júnior / 20ª Absoluta Fem);
Filipe Meca (4º Juvenil / 30º Absoluto Masc).
.
Classificação final dos atletas dos Pimpões no Circuito Nacional de Águas Abertas:
Francisco Freitas - Campeão Nacional do Circuito na categoria de Juvenil e 8º Absoluto Masculino
Filipe Meca - 3ºClassificado Nacional do Circuito na categoria de Juvenil e13º Absoluto Masculino

Read more...

Águas Abertas - Travessia do Sado

>> terça-feira, 2 de outubro de 2007







Águas Abertas – Travessia do Sado

Decorreu em Setúbal, no passado dia 22 de Setembro, a Travessia do Sado a nado, quarta etapa do
Circuito Nacional de Águas Abertas, prova que contou com a participação de 123 nadadores, em representação de 21 clubes.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Ana Oliveira, Telma Grilo, Maria João Monteiro, Francisco Freitas, Filipe Meca e Ricardo Meca.
Daniela Inácio (Belenenses) e Arseniy Lavrentyev (Algés) alcançaram o primeiro lugar na Travessia do Sado, a Daniela Inácio obteve o quarto triunfo consecutivo no sector feminino e ficou em 10.º lugar na classificação geral, ao percorrer os 2,6 km em 0:30:54.60, enquanto Arseniy Lavrentiev terminou em 0:28:15.18.
Relativamente ao desempenho dos atletas dos Pimpões / Cimai o mesmo foi bastante positivo, obtendo as seguintes classificações:
Francisco Freitas – Juvenil A (1º Juvenil e 7º Absoluto)
Filipe Meca – Juvenil A (5º Juvenil e 16º Absoluto)
Ricardo Meca - Juvenil A (6º Juvenil e 17º Absoluto)
Ana Oliveira – Junior (6º Junior e 14º Absoluta)
Telma Grilo – Junior (10º Junior e 19º Absoluta)
Maria João Monteiro – Sénior (17º Sénior e 38º Absoluta)
Colectivamente a prova teve os seguintes vencedores:
1º Lugar - CNAmadora
2º Lugar - Algés
3º Lugar - SFUAPiedense
5º Lugar - Pimpões/Cimai Sendo mais uma vez de destacar o desempenho dos jovens nadadores dos Pimpões que ao longo do Circuito de Águas Abertas têm obtido um conjunto de excelentes resultados.

Read more...

ÁGUAS ABERTAS – II Travessia Algés – Oeiras (Trav. António Bessone Bastos)

>> quarta-feira, 19 de setembro de 2007




ÁGUAS ABERTAS – II Travessia Algés – Oeiras (Trav. António Bessone Bastos)

Decorreu no passado dia 16 de Setembro a II Travessia António Bessone Bastos, prova realizada hoje entre a praia de Algés e o porto de recreio de Oeiras, com a distância de oito quilómetros.
A prova de três quilómetros, entre a praia velha de Paço de Arcos e o porto de recreio de Oeiras.
Participaram nesta prova cerca de oitenta atletas, tendo a representação dos pimpões / Cimai estado a cargo dos seguintes atletas:
Ana Oliveira, Telma Grilo, Diana Maçãs, Maria João Monteiro, Francisco Freitas, Filipe Meca, Hugo Borga, Alexandre Vale
Numa prova com excelente nível organizativo teve como vencedores nos masculinos:
Arseniy Lavrentyev venceu na distância de 8 km com a marca de 1:23:43.39, seguido Daniel Viegas (1:28:26.16), sendo o último lugar no pódio obtido por Duarte Mendonça com (1:30:09.64).
No escalão feminino:
Daniela Inácio (1:32:38.29). A nadadora do Belenenses voltou a estar em destaque, ao ser a sexta classificada da geral, e obter a terceira vitória consecutiva em três etapas já disputadas do Circuito nacional. A segunda posição do sector feminino voltou a ser alcançada por Daniela Pinto, do Vitória de Guimarães, que terminou em 1:37:49.67, no 12.º posto absoluto. A nadadora vimaranense repete a posição atingida nas duas provas anteriores do Circuito de Águas Abertas. A colega de equipa Amélia Fernandes ficou em terceiro em femininos e 13.º na classificação geral, com a marca de 1:39:49.33.
A prova de três quilómetros foi ganha por Hugo Ribeiro (0:30:49.51), seguido de Diogo Gaspar, da SFUAP (0:31:16.65), e Diogo Brito, do Torres Novas (0:31:19.97).Ana Catarina Boavista foi a primeira nadadora e 8.ª absoluta, ao terminar em 0:33:48.15. Nas posições seguintes chegaram a famalicense Marta Jordão (0:34:03.81) e a algesina Marta Villar (0:34:04.56).
Relativamente ao desempenho dos atletas dos Pimpões / Cimai os mesmos tiveram os seguintes resultados:
8 Km: Francisco Freitas – Juvenil A (1º Juvenil e 6º Absoluto)
Filipe Meca – Juvenil A (4º Juvenil e 11º Absoluto);
3 Km: Alexandre Vale – Infantil A (2º Infantil e 18º Absoluto)
Hugo Borga – Juvenil A (9º Juvenil e 24º Absoluto)
Ana Oliveira – Júnior (4º Júnior e 6º Absoluta;
Telma Grilo – Júnior (5º Júnior e 7º Absoluta;
Maria João Monteiro – Sénior (5º Sénior e 13º Absoluta);
Diana Maçãs – Júnior (7º Júnior e 18º Absoluta)
Colectivamente há a destacar o excelente segundo lugar obtido pela equipa feminina na prova dos 3 km.
1º - Litoral Alentejano
2º - Pimpões/Cimai
3º - Guimarães

Read more...

5º “ Challenge “ Águas Abertas – Castelo de Bode


5º “ Challenge “ Águas Abertas – Castelo de Bode

No excelente plano de água proporcionado pela albufeira da Barragem de Castelo de Bode, realizou-se no passado dia 8 de Setembro o “5º Challenge Open Water 10 km “ decorrendo em simultâneo as provas de “ Kids “ 800m, e nas distâncias de 1,5km, e 5 km. Participaram no conjunto das provas cerca de trezentos e cinquenta atletas.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Ana Oliveira, Telma Grilo, Catarina Bernardino, Mariana Lucas, Mariana Maia, Cristina Santos, Francisco Freitas, Ricardo Meca, Filipe Meca, Alexandre Vale, Diogo Maia, Tiago Machado.
Com uma organização já experiente a prova decorreu com toda a normalidade, estando a temperatura da água até um pouco quente, 26º, tendo em conta as distâncias a nadar.
Daniela Inácio (Belenenses) e Daniel Viegas (Amadora) sagraram-se hoje Campeões Nacionais de Águas Abertas na distância de dez quilómetros, no 5.º Challenge que decorreu na Barragem de Castelo de Bode.
É a primeira vez que o título é atribuído em Portugal.Daniel Viegas terminou a prova em 2:11:18:32, seguido de Duarte Mendonça (Individual da Madeira), que registou o tempo de 2:15:10:47. No terceiro lugar ficou Vasco Gaspar, da União Piedense, com a marcade2:15:27:06.Daniela Inácio alcançou a primeira posição no sector feminino e sexto da classificação geral, com 2:16:57:44, com uma vantagem dilatada sobre a segunda classificada e 13.ª da geral, a vimaranense Daniela Pinto (2:32:36:72). No terceiro posto ficou Amélia Fernandes, também do Vitória de Guimarães, que nadou em 2:37:38:47.
Relativamente ao desempenho dos atletas dos Pimpões / Cimai os mesmos obtiveram os seguintes resultados:
10 km Francisco Freitas – Juvenil A (8º Absoluto Masc.)
5 km Ricardo Meca – Juvenil A (15º Absoluto Masc.)
Diogo Silva – Infantil A (21º Absoluto Masc.)
Filipe Meca – Juvenil A (23º Absoluto Masc.)
Alexandre Vale – Infantil A (28 º Absoluto Masc.)
Tiago Machado – Infantil A (44º Absoluto Masc.)
Ana Oliveira – Júnior (6º Absoluto Fem.)
Telma Grilo – Júnior (17º Absoluta Fem.)
800 m Catarina Bernardino – Infantil A (1º Lugar)
Mariana Lucas – Infantil A (5º Lugar)
Cristina Santos – Infantil A (6º Lugar)
Mariana Maia – Infantil A (7º Lugar)

Colectivamente: 1º Lugar - CNCVasco da Gama
2º Lugar - Vitória de Guimarães
3º Lugar - Famalicão
11º Lugar - Pimpões/Cimai

Trata-se de uma prova interessante para quem quer iniciar esta vertente da natação, visto que existe segurança e a água está a uma temperatura amena, tendo os atletas dos Pimpões / Cimai tido uma boa prestação e sobretudo passado um agradável dia.

Read more...

Masters dos Pimpões / Cimai nos XI Campeonatos da Europa

>> terça-feira, 4 de setembro de 2007


Atletas dos Pimpões / Cimai nos XI Campeonato da Europa em Masters

Organizado pela Associação Eslovena de Natação, com o apoio da FINA, decorreu nos passados dias 28 de Agosto a 02 de Setembro na localidade de Kranj – Eslovénia, os XI Campeonatos da Europa de Masters em Natação.
Participaram nesta prova, a mais importante que se realiza no panorama europeu, para estes escalões, cerca de 3846 atletas em representação de 32 países, entre os quais naturalmente se incluía Portugal.
A representação portuguesa esteve a cargo de um valoroso conjunto de nadadores pertencentes aos seguintes clubes:
Pimpões / Cimai, Escola Desportiva de Viana, União Desportiva e Columbófila Adoslouquense, Associação dos Nadadores dos Estoris, Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Lagos, Clube de Natação do Litoral Alentejano, Clube Portugal Telecom e ainda dois nadadores individuais pela Associação de Natação de Lisboa.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Abílio António, Armando Costa, Vítor Silva e Rodrigo Batista.
Ao longo de seis dias, assistiu-se a uma “ Grande Festa da Natação Master “, sendo de destacar a enorme participação de atletas, a esse nível com particular destaque para a representação da Alemanha, a qual era composta pelo bonito número de 970 atletas, que competiram de forma empenhada no conjunto das várias disciplinas que constituem a natação de competição.
É de referir o facto, de pela primeira vez, se terem disputado provas de natação sincronizada para o escalão Master, o que é revelador do desenvolvimento que este tipo de competição está a ter, à semelhança aliás do que se passa com outras modalidades, onde ex-praticantes ou apenas pessoas que têm contacto mais tarde com a modalidade assumem a sua prática com todo o empenho e entusiasmo.
A representação portuguesa teve um excelente desempenho, consubstanciado no obtenção de 11 novos Recordes Nacionais, a saber:
David Gorgulho (CNLA)Escalão 25-29100 Livres – 54.12 – 31/08/2007 (Medalha de Bronze)200 Livres ­ – 1:59.32 – 29/08/2007 (Medalha de Bronze) 100 Costas – 1:03.26 – 01/09/2007 (4.º)200 Costas ­ – 2:19.20 – 31/08/2007 (5.º)
Maria Luísa Pintão (ANE)Escalão 50-54200 Livres – 3:28.78 – 29/08/2007 (14.º)400 Livres – 7:20.82 – 30/08/2007 (9.º)200 Estilos – 3:53.46 – 28/08/2007 (20.º);
Virgílio Pereira (ANE)Escalão 50-5450 Livres – 32.16 – 01/09/2007 (37.º)100 Livres – 1:12.62 – 31/08/2007 (36.º);
Amélia Galhardo (CML-CCD Lagos)Escalão 40-44200 Estilos – 3:12.34 – 28/08/2007 (21.º).
Carla Vale Lenzi (UDCA)Escalão 40-44400 Livres – 6:53.67 – 30/08/2007 (28.º)
Relativamente ao desempenho dos atletas dos Pimpões / Cimai, é de destacar as prestações do Armando Costa, obteve um conjunto de boas classificações no escalão 40 – 44 anos: 24º 800L e 39º 400L.
No entanto mais importante que destacar os resultados individuais, há que referir que a participação da equipa dos Pimpões / Cimai, nestes Europeus, foi uma aventura que culminou o excelente trabalho desenvolvido ao longo da época, onde apesar das grandes dificuldades em manter o projecto, estes bravos atletas têm com o seu desempenho e atitude prestigiado o nome dos Pimpões, das Caldas da Rainha e de Portugal, Parabéns a todos os participantes.
Site Oficial do Campeonato: http://www.emc2007.com/

Read more...

Atletas dos Pimpões / Cimai Vencem na Nazaré

>> quinta-feira, 23 de agosto de 2007


Francisco Freitas e Equipa dos Pimpões / Cimai vencem a XXVI Grande Prova de Natação e
Miguel Freitas vence a IV Prova Infantil de Natação Joaquim Bernardo de Sousa Lobo da Praia da Nazaré

Organizadas e realizadas pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré, pela Meia Maratona Internacional da Nazaré – Associação de Cultura e Desporto e pelo Clube Naval da Nazaré.
Realizou-se no mar da Nazaré, no passado dia 18 duas provas de natação na disciplina de Águas Abertas, a saber:
A XXVI Grande Prova de Natação, onde podiam participar os atletas nascidos antes de 1993 (Masculinos) e 1994 (Femininos) e anteriores.
A VI Prova Infantil de Natação, podiam participar atletas nascidos entre 1998 e 1994 (Masculinos e entre 1999 e 1995 (Femininos).
Participaram nas duas provas cerca de cinquenta atletas estando os Pimpões / Cimai representado pelos seguintes atletas;
Na XXVI prova:
Ana Oliveira, Telma Grilo, Ricardo Meca, Filipe Meca, João Oliveira e Francisco Freitas
Na VI Prova Infantil:
Miguel Freitas
A prova decorreu em condições um pouco adversas, já que a temperatura da água não era a mais indicada para desenvolver esforços, no entanto os atletas em competição deram o melhor de si, tendo os atletas dos Pimpões / Cimai, estado em particular destaque individual e colectivo ao sagrarem-se como os grandes vencedores desta edição da já tradicional prova de natação em Águas Abertas.
Resultados:
Absolutos
Masculino: 1º Francisco Freitas - Pimpões / 2º Filipe Meca - Pimpões / 3º Diogo Parrilha - Cnal
Feminino: 1º Rita Gomes - Cnal / 2º Ana Oliveira - Pimpões / 3º Telma Grilo - Pimpões
Juvenil
Masculinos: 1º Francisco Freitas - Pimpões / 2º Filipe Meca - Pimpões / 3º João Oliveira - Pimpões / 4º Ricardo Meca - Pimpões
Infantil B
Masculinos: 1º Miguel Freitas – Pimpões
Colectivamente:
Os Pimpões / Cimai foi o clube vencedor seguido do CNAL e do Maris Immuris.
Mais uma excelentes prestação dos atletas dos Pimpões / Cimai que depois de uma excelente época na Natação em Piscina, continuam na senda dos bons resultados agora na disciplina de Águas Abertas.
Nesta edição, com o particular destaque de os vencedores das duas provas serem irmãos, o Miguel e o Francisco Freitas. Parabéns a todos os participantes.

Read more...

Atletas dos Pimpões / Cimai participam em inauguração da piscina de Ansião

>> segunda-feira, 13 de agosto de 2007


Atletas dos Pimpões / Cimai participam em inauguração da piscina de Ansião


Com a presença do Sr. Secretário do Desporto, Dr. Laurentino Dias, do Sr. Governador Civil, Dr. José Medeiros, para além naturalmente das autoridades e população local, decorreu no passado dia 11 na localidade de Ansião, a inauguração de mais um complexo municipal de piscinas.
Trata-se de uma infra-estrutura que vai proporcionar à população de Ansião a possibilidade de praticar natação num complexo com excelentes condições para o efeito; dispõe de duas piscinas, uma de 25x12,5 com 2,00 metros de profundidade, outra de 12,5x6 com 1,00 a 1,30 de profundidade, para além naturalmente de toda a estrutura de apoio.
No decorrer da cerimónia de inauguração, foi realizada uma demonstração de algumas das vertentes da natação por uma equipa de nadadores representativa da ANDL, tendo os Pimpões / Cimai estado representado pelos seguintes nadadores: Shigeko Nishinome, Abílio António, Francisco Freitas e Francisco Ferreira.
Há que louvar a disponibilidade destes atletas, que de uma forma perfeitamente desinteressada, com a sua participação contribuíram para a promoção e desenvolvimento da modalidade que abraçam, prestigiando desta forma a Instituição e a Cidade que representam.

Read more...

ÁGUA ABERTAS - TRAVESSIA LAGOS - PORTIMÃO


Francisco Freitas participa na Travessia Lagos – Portimão


Numa iniciativa inédita que visa a divulgação e promoção da disciplina de Águas Abertas da Natação, decorreu no passado dia 5 de Agosto a ligação a nado entre Lagos e Portimão na bonita distância de 17 Km.
Este evento contou com a organização da PORTINADO, e o apoio da Câmara Municipal de Portimão, da Câmara Municipal de Lagos, da Marina de Portimão e da Marina de Lagos.
Participaram nesta aventura os seguintes atletas: Francisco Freitas (Pimpões/Cimai), Miguel Arrobas (ANE-Estoril), Nuno Vicente (CNTN–Torres Novas), Arseniy Lavrentyev (SAD-Algés), Daniel Viegas (CNA-Amadora), Diogo Pinto (SAD–Algés) e Leonel Mendes (Portinado–Portimão).
Apesar de algumas dificuldades causadas pelo cansaço, o frio e as ondas, a Travessia foi concretizada com êxito. A mesma teve início às 13h30 na Marina de Lagos, chegando os nadadores pelas 16h54 à Marina de Portimão, cerca de 30minutos antes do previsto e num tempo total de 3h 24 m para percorrer os 17 Km.
Participaram ainda os atletas, Mariana Santos (Portinado – Portimão) e Diogo Martins (CFBE – Futebol Benfica). Estes nadadores iniciaram também este evento em simultâneo, mas terminaram com cerca de meia hora de atraso, como o tempo de 3h52m.
Há que a registar a participação do Francisco Freitas que apenas 24 Horas depois de ter participado numa prova de mar em teve um excelente desempenho, concretizou com êxito esta aventura, sendo o mais jovem nadador a participar.

Read more...

18ª PROVA DE MAR DA PRAIA DA ROCHA


Francisco Freitas 1º Juvenil na 18ª Prova de Mar da Praia da Rocha

Organizado pela Portinado – Associação de Natação de Portimão, com os apoios da Câmara Municipal de Portimão, Junta de Freguesia de Portimão, Clube Naval de Portimão, Portisub - Clube Subaquático de Portimão, Montepio Geral, Powerade, Gaser, Lavandaria 4 estradas, Penedo & Filhas Lda. (Honda), Urbiciol, Heath Value (Clínica da Rocha), Bemposa e Algarjovicam, realizou-se no passado dia 4 de Agosto, a 18ª edição da Prova de Mar da Praia da Rocha na distância de 1200m, prova que contou a participação de cerca de 300 atletas entre atletas nacionais e muitos espanhóis. Esta prova foi acompanhada por um grande número de espectadores que ao longo do molhe da Praia da Rocha puderam seguir o esforço destes nadadores.
Resultados da prova:

A nivel Absoluto:
Masculino:
1º Arseniy Lavrentyev do Sport Algés e Dafundo
2º Artur Pedroza do Clube Flamengo
3º Daniel Viegas do Clube de Natação da Amadora
9º Fracisco Freitas dos Pimpões/Cimai
Feminino:
1º Ana Boavista - CN Litoral Alentejano
2º Micheline Cardoso - Louletano
3º Inês Bringel - Portinado

Categoria Juvenil
1º Francisco Freitas dos Pimpões/Cimai
2º Miguel Lopes - ABCD
3º Alexandre Gaitas – Portinado

A representação dos Pimpões / Cimai, esteve a cargo do Francisco Freitas que mais uma vez não deixou os seus créditos por mãos alheias, tendo um excelente desempenho, obtendo um nono lugar na classificação geral e primeiro do seu escalão.

Read more...

BALANÇO DA ÉPOCA 2006-2007


BALANÇO DA ÉPOCA 2006-2007
Mais uma excelente época para os atletas dos Pimpões / Cimai

Após decorrido algum tempo sobre o final da época 2006 – 2007, tempo que nos permite ter uma visão mais desapaixonada e como tal, mais objectiva e distanciada, é importante efectuar um balanço sobre o desenrolar da época que permita avaliar os resultados obtidos, e a forma como a época decorreu.
A divulgação deste balanço, mais não visa do que prestar uma simples homenagem, ao conjunto de atletas, técnicos, respectivas famílias e todo o staff de apoio, que com o seu empenho e esforço ao longo de uma época longa e desgastante levam e prestigiam o nome dos Pimpões / Cimai e das Caldas da Rainha a um nível que nem sempre tem o devido reconhecimento.
Para os menos entendidos na matéria, nunca é de mais referir que a natação de competição, é neste momento um dos desportos com maior grau de exigência, quer em número de horas de treino, provas disputadas e sobretudo meses de competição. A época teve o seu início em meados de Setembro, tendo as últimas provas realizadas no último fim-de-semana de Julho, ou seja 11 meses de competição ao mais alto nível. Este tipo de calendário desportivo obriga a que técnicos e atletas efectuem um esforço imenso na gestão, metodologia e planeamento do treino, de forma a fazer coincidir os picos de forma com a altura das provas mais importantes. Isto para técnicos e atletas porque da parte dos clubes o esforço não é menor, só que neste caso na parte logística, na tentativa de proporcionarem as melhores condições possíveis, para que os atletas tenham o seu melhor desempenho.
Nunca é demais referir que a equipa dos Pimpões / Cimai é a equipa com maior número de atletas inscritos:
Cadetes a Sénior -> 31 Femininos + 41 Masculinos (72 Atletas)
Em Masters -> 6 Femininos + 12 Masculinos (18 Atletas)
Total de atletas federados: 90
Sendo única na Associação de Natação do Distrito de Leiria, que participa em provas de todos os escalões etários da natação pura: (Cadetes, Infantis, Juvenis, Juniores, Seniores e Masters), com a particularidade de ser a única de Masters, o que desde logo, obriga a um esforço suplementar nas permanentes deslocações para participar em provas nas áreas de outras Associações.
No decorrer da época, agora finda, os atletas dos Pimpões participaram em dezenas de provas em todo o país, tornando-se fastidioso efectuar uma descrição exaustiva de cada prova, no entanto é da mais elementar justiça referir alguns dos resultados obtidos, resultados esses que permitem aferir da valia do desempenho tido e confirmam a equipa dos Pimpões / Cimai como uma das Referências do panorama da natação de Competição na área da Associação de Natação de Leiria.
Resultados das provas mais relevantes:

- 18 E 19 de Novembro de 2006 – Campeonato Distrital de Juniores e Seniores Piscina Curta;
- Participação de 39 Atletas (Seniores, Juniores, Juvenis, Infantis);
- O Clube com maior nº de atletas inscritos
- Obtenção de 40 Títulos Regionais (14 Medalhas de ouro, 25 de Prata, 17 de Bronze);

- 20 E 21 de Dezembro de 2006 – Torneio Inter Distrital de Fundo;
- Participação de 22 Atletas (Juvenis, Infantis);
- Obtenção de 3 Pódios Regionais (2 Medalhas de ouro, 1 de Bronze);

- 1 E 2 de Dezembro de 2006 – Campeonato Nacional de Clubes 3ª Divisão
- Participação de 13 Atletas (Absolutos)
- Classificações: 17º Equipa Feminina / 9º Equipa Masculina

- 20 E 21 de Janeiro de 2007 – Torneio Nadador Completo
- Participação de 22 Atletas dos Pimpões
- Classificações: (2 Medalhas de Ouro, 1 de Prata, 1 de Bronze);

- 03 De Março de 2007 – IV Troféu Cidade Caldas da Rainha - Masters
- Participação de 120 Atletas e 16 Clubes Participantes
- Participação de 11 Atletas dos Pimpões
- Foram Batidos 10 Recordes Nacionais;

- 9 E 10 de Março de 2007 – Campeonato Distrital de Inverno – Juvenil e Absolutos
- Participação de 15 Atletas (Juvenis, Juniores, Seniores)
- Obtenção de 39 Pódios Regionais: (16 Medalhas de Ouro; 13 de Prata; 10 de Bronze);

- 16 E 17 de Março de 2007 – Campeonato Distrital de Inverno Infantis
- Participação de 17 Atletas
- Obtenção de 42 Pódios Regionais: (13 Medalhas de Ouro; 19 de Prata; 10 de Bronze);

- 23 A 25 de Março de 2007 – Campeonato Nacional de Inverno Juvenis
- Participação de 6 Atletas
- Obtenção de 1 Pódio Nacional (1 Medalhas de Prata); Total 1 Pódio

- 30 De Março a 1 de Abril de 2007 – Campeonato Zonal (Zona Sul) Infantis
- Participação de 9 Atletas
- Obtenção de 4 Pódios Zonais: (1 Medalhas de Prata; 3 Medalhas de Bronze); Total 4 Pódios

- 4 E 5 de Maio de 2007 – Campeonato Distrital de Clubes
- Participação de 21 Atletas
- Classificação: Equipa Feminina 2º Lugar; Equipa Masculina 3º Lugar;
Equipa Absoluta 2º Lugar

- 28 De Abril de 2007 – IV Troféu Cidade Caldas da Rainha – Absolutos
- Participação de 21 Clubes e de 259 Atletas na prova
- Classificação individual (pontuação Len): 3º Lugar Infantil Alexandre Vale
- Classificação Colectiva: 2º Lugar
- 16 Recordes do Torneio batidos

- 29 De Abril de 2007 – IV Troféu Cidade Caldas da Rainha – Cadetes
- Participação de 15 Clubes e de 162 Atletas
- Classificação Colectiva: 7º Lugar

- 20 De Maio de 2006 – Torneio Nadador Completo – Cadetes
- Participação de 20 Atletas
- Foram seleccionados 2 Atletas: Francisco Pinto e Ricardo Ferreira

- 25 A 27 de Maio de 2007 – Campeonato Nacional de Masters
- Participação de 5 Atletas
- Classificação: ( 1 Medalha de Ouro; 2 de Prata; 2 de Bronze) – Total de 5 Pódios

- 2 De Junho de 2007 – Torneio Dia Olímpico
- Participação de 23 Atletas
- Classificações: (1- 1º Lugar; 2 - 2º Lugar; 1- 3º Lugar)

- 17 De Junho de 2007 – Torneio Inter Associações
- Participação de 6 Atletas (Infantis)

- 24 e 25 de Junho de 2007 – Torneio Dia Olímpico (Selecção Nacional)
- Participação da Atleta Joana Guimarães Infantil B

- 2 a 5 de Julho de 2007 – Campeonato Distrital de Verão Infantis, Juvenis, Juniores e Seniores
- Participação de 27 Atletas
- Classificação: (45 Medalhas de Ouro; 39 de Prata; 21 de Bronze) Total de 105 Pódios

- 20 a 22 de Julho de 2007 – Campeonato Nacional de Infantis (Piscina Longa)
- Participação de 9 Atletas
- Classificação: 1 Medalha de Ouro; 2 de Bronze) Total de 3 Pódios

- 26 a 29 de Julho de 2007 – Campeonato Nacional de Absolutos (Piscina Longa)
- Participação de 7 Atletas
- Classificação: (4 Medalhas de Prata) Total de 4 Pódios
Total de presenças em provas Regionais, Particulares, Zonais, Nacionais: 558Atletas
Recordes Pessoais: 1548
Recordes do Clube: 135
Recordes Regionais: 16
Total de presenças em Provas Nacionais e Zonais: 39 Atletas
Total de Pódios Regionais: 95 Medalhas de Ouro; 109 Medalhas de Prata; 69 Medalhas de Bronze; 273 pódios no total
Total de Pódios Nacionais: 6 Medalhas de Ouro; 7 de Prata; 6 de Bronze;
19 Pódios no total


Os Pimpões são os responsáveis pela organização por um dos maiores eventos a nível desportivo, que se realizam na cidade e já reconhecidamente tido como dos mais importantes do calendário da natação. – O Troféu Cidade de Caldas da Rainha.
Na época de 2006 – 2007 o mesmo decorreu nos dias 03 de Março – Masters; 28 de Abril – Absolutos e 29 de Abril – Cadetes
Ao longo destes três dias estiveram em competição nas piscinas municipais de Caldas da Rainha, cerca de 600 atletas em representação de 60 clubes.
De realçar que os prémios entregues nas várias edições do Troféu são peças Cerâmicas, no Troféu de Masters, ofertas da empresa Molde.
Desde a edição de 2006 – em Absolutos – os prémios que premeiam a actuação dos nadadores e clubes
partir do 4º classificado, são Troféus em cerâmica criados em resultado de parcerias efectuadas entre os Pimpões, a ESAD e o CENCAL.
Aos três primeiros classificados em clubes são entregues Troféus produzidos pelas Faianças Bordalo Pinheiro, oferecidos pela Câmara Municipal de Caldas da Rainha.
Este Troféu, dá assim desta forma, o seu modesto contributo para a divulgação e promoção da cerâmica caldense.
Tudo isto não era porém possível sem o incondicional apoio dos pais e famílias dos atletas, bem como de um conjunto de empresas e entidades que com o seu contributo tornam possível a manutenção de um sonho de alguém que há vinte e alguns anos atrás, contra ventos e marés resolveu construir uma piscina nas Caldas da Rainha e iniciar o ensino e a prática da natação desportiva com excelentes resultados obtidos.
Pode-se sem vaidade dizer hoje, que em alguns dos maiores clubes de natação de Portugal, nadam ou ensinam, pessoas cuja formação inicial foi realizada na piscina dos Pimpões.
Piscina, que vinte anos após a sua construção, continua a cumprir a missão para a qual foi concebida, cada vez com mais qualidade, fruto das permanentes melhorias que no capítulo técnico, e humano tem sido alvo.A próxima época começa em Setembro e os objectivos são os mesmos - Desporto, Diversão, Desportivismo

Read more...

Campeonato Nacional de Juvenis e Absolutos - 26 a 29 Julho Aveiro

>> terça-feira, 31 de julho de 2007




CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS E ABSOLUTOS – OPEN DE PORTUGAL – 26 A 29 JULHO – AVEIRO

Atletas dos Pimpões / Cimai conquistam 4 – Medalhas de Prata nos Nacionais de Juvenis

Organizado pela Federação Portuguesa de Natação, com o apoio da Associação de Natação de Aveiro e da Câmara Municipal de Aveiro, decorreu nos passados dias 26 a 29 de Julho no magnífico Complexo Olímpico de Piscinas em Aveiro, os Campeonatos Nacionais de Natação para a categoria de Juvenis e Absolutos, enquanto paralelamente decorria o Open de Portugal.
Prova que contou com a participação de 520 atletas em representação de 67 clubes dos mais variados pontos do país.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Ana Oliveira, João Oliveira, Alexandre Santos, Francisco Freitas, Filipe Meca, Ricardo Meca, Hugo Borga
O balanço deste Campeonato Nacional de Portugal é muito positivo, tratou-se de uma prova com alto grau de competitividade, sendo inclusive considerado por muitos, como um dos melhores dos últimos anos, para tal contribuiu decisivamente, uma piscina rápida e propícia à obtenção de bons tempos, de que os atletas conseguiram tirar proveito, tendo sido obtidos no decorrer da prova 12 novos Recordes Nacionais Absolutos e 1 de Juniores.
Relativamente ao desempenho dos atletas dos Pimpões / Cimai, mais uma vez os mesmos tiveram um brilhante desempenho tendo obtido os seguintes resultados:
Francisco Freitas: 1500L – 2º; 200M – 2º; 400L – 4º
Alexandre Santos: 100B – 7º; 200B – 8º; 200E – 9º
João Oliveira: 100M – 7º;
Filipe Meca: 400L – 13º;
Ana Oliveira: 50L – 17º;
Estafeta 4x200L – 2º; composta por: Francisco Freitas, Ricardo Meca, João Oliveira e Filipe Meca;
Estafeta 4x100L – 2º; composta por: Francisco Freitas, Ricardo Meca, João Oliveira e Filipe Meca;
Estafeta 4x100E – 5º; composta por: Alexandre Santos, Hugo Borga, João Oliveira e Filipe Meca.
Recordes do clube: 4
Francisco Freitas 400 L
Alexandre Santos 200 B
Estafeta Masculina Juvenil A 4x100 E
Estafeta Masculina Juvenil A 4x200 L
Recordes Regionais: 2
Estafeta Masculina Juvenil A 4x200 L
Estafeta Masculina Absoluta 4x200 L
Nuns nacionais caracterizados pelos excelentes resultados, os nadadores dos Pimpões / Cimai corresponderam completamente às expectativas, embora naturalmente numa ou noutra prova se esperassem resultados melhores, no entanto e mais uma vez, não podemos deixar de registar o desempenho do Francisco Freitas, que além de ter participado nas duas estafetas medalhadas, ainda conseguiu a nível individual arrecadar dois títulos de Vice-Campeão Nacional e um quarto lugar.
Na presente época, esta foi a ultima prova para a natação de competição dos Pimpões / Cimai, seguem-se umas merecidas férias. A natação é um desporto que exige muito aos seus praticantes, no entanto quando uma equipa trabalha com a dedicação e o empenho que os atletas e técnicos dos Pimpões o fazem, chegar ao final de uma época, é ter a sensação do dever cumprido. Garantidamente e apesar das dificuldades sentidas, a próxima época constitui já um novo desafio, num caminho a duas vias que se complementam, uma e mais importante, que visa contribuir para a formação dos jovens enquanto seres humanos e outra que procura a continuação da afirmação da natação de competição dos Pimpões como estandarte de uma Instituição que ao longo destes últimos vinte anos tem prestigiado a cidade e a região que representa. Boas Férias até Setembro.

Read more...

Campeonato Nacional de Infantis - Faro - Julho 2007

>> terça-feira, 24 de julho de 2007


CAMPEONATO NACIONAL DE INFANTIS – 20 A 22 JULHO – FARO

JOÃO VIEIRA – Campeão Nacional – 100B Infantil A
ALEXANDRE VALE – 3º 100L Infantil A
JOANA GUIMARÃES – 3ª 100C Infantil B

Organizado pela Federação Portuguesa de Natação com o apoio da Câmara Municipal de Faro, decorreu nos passados dias 20 a 22 do corrente mês, no Complexo Municipal de Piscinas de Faro os Campeonatos Nacionais de Natação, para a categoria de Infantis.
Prova que contou com a participação de 440 atletas em representação de 76 clubes.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Catarina Bernardino, Mariana Lucas, Cristina Santos, Mariana Silva, Joana Guimarães, Tiago Machado, Alexandre Vale, João Vieira e Diogo Silva.
Ao longo de três dias, assistimos numa agradável piscina, a uma prova caracterizada por uma grande competitividade, situação que dado o vento que se fazia sentir, que naturalmente prejudicou o desempenho dos atletas, faria supor que não estariam reunidas condições para a obtenção de grandes marcas, tal veio no entanto a ser contrariado pelo empenho dos atletas, que apesar da adversidade referida, não constituiu óbice à obtenção de quatro novos recordes Nacionais em Infantis A, pelos atletas:
Diana Rocha, da Escola Desportiva de Viana, estabeleceu um novo máximo de Portugal nos 400 metros estilos, prova que nadou em 5:11.29. A estafeta do CNAL, composta por Diogo Parrilha da Silva, Leonardo Bruno André, Miguel Monteiro Diogo e Diogo Miguel Mendes, fixou o tempo de 8:43.47 nos 4x200 metros livres.
A atleta do Sporting, Filipa Vilas Tiago melhorou o recorde nacional dos 100 metros mariposa, ao sagrar-se campeã com o tempo de 1:06.64.A estafeta de 4x100 metros livres do Benfica, constituída por Vera Pinto, Inês Agostinho, Raquel Ranito e Sofia Pinto estabeleceu o novo recorde de 4:17.91.
Relativamente ao desempenho dos atletas dos Pimpões /Cimai o mesmo foi excelente, pois para além dos lugares no pódio já referidos, foram obtidos um conjunto significativo de bons resultados, a saber:
Recordes Pessoais: 27
Recordes do Clube: 21
Catarina Bernardino – Infantil A (200E, 50C);
Mariana Lucas – Infantil A (50B, 100B, 200B);
Joana Guimarães – Infantil B (50L, 100L, 200L, 50C, 100C, 200C)
Tiago Machado – Infantil A (200E);
João Vieira – Infantil A (100 B)
Alexandre Vale – Infantil A (50C, 100C, 100L, 200L, 400L);
Estafeta Masculina - Infantil A ( 4x100L, 4x200L, 4x100E ).
Recordes Regionais: 2
Joana Guimarães – Infantil B (50C, 100 C)
Classificações obtidas:
João Vieira - Campeão Nacional aos 100 B, 5º Lugar - 200 B
Joana Guimarães - 3º Lugar - 100 C; 5º Lugar - 200 C; 7º Lugar - 200 L; 8º Lugar - 100 L
Alexandre Vale - 3º Lugar - 100 L, 5º Lugar - 200 L, 8º Lugar - 400 L, 12º Lugar - 100 C
Tiago Machado - 7º Lugar - 200 E, 8º Lugar - 100 B, 14º Lugar - 100 C, 23º Lugar - 100 L
Mariana Lucas - 9º Lugar - 100 B, 10º Lugar - 200 B
Catarina Bernardino - 11º Lugar - 100 M, 15º Lugar - 100 L / 200 E, 20º Lugar - 100 C
Estafeta Masculina - 6º Lugar - 4x100 E / 4x100 L, 7º Lugar - 4x200 L
Estafeta Feminina - 11º Lugar - 4x100 E
Mais uma vez os técnicos e os atletas dos Pimpões/ Cimai deram uma demonstração que apesar dos limitados recursos de que dispõem, quando se trabalha com honestidade e empenhamento é possível obter resultados de registo. Ao longo da prova, os atletas dos Pimpões / Cimai prestigiaram o nome da Instituição e da cidade que representam, não só pelos resultados desportivos obtidos, mas sobretudo e mais importante pelo desportivismo e comportamento demonstrado.
Esta foi a última prova para este escalão, seguem-se umas justas e merecidas férias, até Setembro.
No entanto a época ainda não acaba para a natação dos Pimpões e nos dias 26 a 29 de Julho os Juvenis dos Pimpões / Cimai estarão em Aveiro a disputar os respectivos Campeonatos Nacionais, a todos, os votos de felicidades.

Read more...

Campeonato Distrital de Verão - Inf/Juv/Abs - 2 a 5 Julho Rio Maior

>> terça-feira, 10 de julho de 2007


NADADORES DOS PIMPÕES / CIMAI EM DESTAQUE NOS CAMPEONATOS DISTRITAIS DE VERÃO

Por inexistência na área da ANDL de piscinas de 50 metros, decorreu no Complexo Olímpico de Rio Maior nos dias 2 a 5 de Julho, os Campeonatos Distritais de Verão para as categorias de Infantis, Juvenis e Absolutos.
Prova que contou com a participação de 156 atletas em representarão dos seguintes clubes:
Pimpões/Cimai, Abeneditense CD, ACRMaceirinha, ADBairro dos Anjos, AHBVCaldas da Rainha, ASALeiria, CNAlcobaça, CNBombarral, CNNazaré, DNMarinha Grande, NDAPombal, Peniche AC, Individual Leiria.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Ana Oliveira, Joana Mota, Telma Grilo, Patrícia Pereira, Catarina Bernardino, Cristina Santos, Jessica Louro, Mariana Silva, Mariana Lucas, Mafalda Lopes, Joana Guimarães, Beatriz Bispo, Francisco Ferreira, Telmo Casimiro, Francisco Freitas, João Oliveira, Filipe Meca, Ricardo Meca, Alexandre Santos, Hugo Borga, Alexandre Vale, Tiago Machado, Diogo Silva, João Vieira, Miguel Freitas, Miguel Ramos, Edgar Tomás.
Na piscina Olímpica de Rio Maior assistimos à última prova da presente época organizada pela ANDL, competição que permitiu a possibilidade de competir numa piscina com as dimensões das que serão utilizadas nos vários nacionais que se realizarão nos finais do corrente mês em Faro e Aveiro respectivamente e que paralelamente, constituiu a última oportunidade para que os atletas obtivessem TAC’s, que lhes permita participar nos referidos Campeonatos Nacionais.
Foram quatro dias de grande empenhamento e desgaste, onde se assistiu a uma saudável competição, numa piscina com excelentes condições para a obtenção de bons resultados, tendo os nadadores dos Pimpões / Cimai estado em particular destaque, consubstanciado na obtenção dos seguintes resultados:
Recordes Pessoais: 224;
Recordes do Clube: 22
Francisco Freitas - Juvenil A (800L, 1500 L);
Alexandre Vale - Infantil A (200 L)
João Vieira - Infantil A (50 B)
Ana Oliveira - Júnior (100L, 200L, 400 L, 800 L, 1500 L)
Catarina Bernardino - Infantil A (200 E);
Mariana Lucas - Infantil A (50 B, 100 B)
Joana Guimarães - Infantil B (50L, 100 L, 200 L, 100 C, 200 C, 200E)
Estafeta Feminina Infantil A (4x100L, 4x200 L, 4x100 E)
Estafeta Masculina Infantil A (4x100 L)

Lugares no pódio: 2º 3º TOTAL:
1º lugar - > Pimpões/Cimai 45 39 21 =105
2ª Lugar -> ASALeiria 41 19 24 = 84
3ª Lugar -> DNMarinha Grande 21 11 6 = 38
De referir que por seis vezes os atletas dos Pimpões / Cimai obtiveram os três lugares do pódio em simultâneo.
Depois desta prova, a época acabou para os atletas que não conseguiram obter tempos que lhes permita participar nos campeonatos Nacionais de Verão, para esses, boas férias e até Setembro. Para os que irão participar nos nacionais, votos de boas provas e que a sua participação constitua a justa recompensa para o trabalho desenvolvido ao longo da época, felicidades.

Read more...

I Torneio Vila de Óbidos


I TORNEIO VILA DE ÓBIDOS

Organizado pela Óbidos Patrimonium, decorreu no passado dia 30 de Junho no Complexo Municipal
de Piscinas de Óbidos, o I Torneio Vila de Óbidos. Prova que contou com a participação de cerca de 100 atletas em representação dos seguintes clubes:
Pimpões/ Cimai; Óbidos Patrimonium; Associação Beneditense de Cultura e Desporto; Associação Cultural e Social da Marteleira; Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha; Clube de Natação do Bombarral; Clube Naval da Nazaré; Peniche Amigos Clube.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Leonor Pereira, Mariana Valdivino, Gabriela Valdinivo, Joana Costa, Joana Morais, Vera Coito, Ana Sofia Pereira, Iara Oliveira, Daniel Fernandes.
De referir que os atletas dos Pimpões / Cimai eram dos mais jovens a participar, o que não constituiu impedimento à obtenção de bons resultados.
Num escalão onde o primordial é o carácter formativo, o importante é proporcionar aos jovens o contacto com o ambiente da competição para que a sua aprendizagem se processe de uma forma gradual e num ambiente saudável.
Numa competição para atletas não federados, assistiu-se a uma prova onde os jovens nadadores demonstraram uma técnica apurada para a sua idade

Read more...

XXX Torneio de S. João - Évora

XXX Torneio de S.João - Évora
Organizado pelo Aminata – Évora Clube de Natação, que comemorou os 25 anos, decorreu no passado dia 23 de Junho, nas piscinas municipais de Évora, o XXX Torneio de S. João em natação.
Participaram nesta prova cerca de trezentos atletas em representação de 15 clubes:
Pimpões/Cimai, CNSetubalense, Aminata, CNAlcobaça, CLisnave, ABVEstoris, Portinado, CNBeja, CNTorres Novas, Abeneditense CD, ESJoão Brito, CLAC, CFEsmoriz, CDAVidigueira, CNGrândola.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Ana Oliveira, Telma Grilo, Jessica Louro, Débora Duque, Ana Isabel Neves, João Oliveira, Filipe Meca, Alexandre Vale, Tiago Machado, António Carriço, Nuno Santos.
Numa piscina de 50 m descoberta, a prova decorreu sob a alçada da tradicional canícula alentejana, o que com o decorrer do dia veio dificultar a vida aos atletas e ao numeroso público que brindou a organização com a sua presença, dando à prova o brilho necessário para a obtenção de bons resultados.
Desportivamente a prova caracterizou-se pela disputa pelo primeiro lugar que opôs a equipa da casa e o Clube Naval Setubalense, prolongando-se esta até à última prova, levando o público a “puxar” entusiasticamente pelas equipas, os setubalenses acabariam por levar a melhor com 229 pontos, contra 213 do Aminata. A equipa dos Pimpões / Cimai veio a classificar-se no 6º lugar, tendo os seus atletas
obtido um conjunto de bons resultados, com particular destaque para os atletas Nuno Santos e Débora Duque que bateram os recordes do clube nas provas: (100 M) em Cadete A e Cadete B respectivamente.
Mais uma vez a empresa Salvador Caetano ( Toyota ) cedeu uma viatura, que proporcionou aos atletas dos Pimpões / Cimai uma segura e confotável viagem.

Read more...

Este espaço pode ser seu!

Contacte-nos para a secretaria dos Pimpões pelo telefone 262 877 740



















  © Blogger templates Sunset by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP