FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO DE 2008

>> quinta-feira, 20 de dezembro de 2007


Feliz Natal e Próspero Ano de 2008

A Direcção dos Pimpões e a Secção de Natação, desejam a todos os atletas, familiares, associados, colaboradores, membros da grande família da natação e população em geral os VOTOS DE UM SANTO NATAL, e um FELIZ ANO DE 2008, com execelentes braçadas.

PS: Apoie a natação dos Pimpões.

Read more...

Campeonato Absoluto de Portugal

>> sexta-feira, 14 de dezembro de 2007



CAMPEONATOS NACIONAIS EM PISCINA CURTA – ABSOLUTOS


Organizados pela Federação Portuguesa de Natação com apoio da Câmara Municipal de Óbidos, decorreu nos dias 14 a 16 de Dezembro, no Complexo Municipal de Piscinas, os Campeonatos Nacionais Absolutos em Piscina Curta (25 m).
Participaram nesta Prova, uma das mais importantes do Calendário Nacional no que concerne a provas em piscinas de 25 metros, 388 atletas, em representação de 62 Clubes.
A equipa dos Pimpões / Cimai esteve representada pelos atletas: Ana Catarina Oliveira e Francisco Ferreira.
Mais uma vez a região Oeste, foi palco de uma importante prova do panorama da natação nacional, o que felizmente começa a acontecer com alguma frequência, pena é que não surjam mais apoios para a realização deste tipo de eventos na região, já que a mesma tem um conjunto de mais valias, que se podem e devem potenciar, a começar pela localização geográfica, já que se encontra sensivelmente a meio do país, o que, para quem se desloca dos topos, quer seja o Norte ou o Sul faz uma grande diferença.
No entanto, nem tudo foram rosas no capítulo organizativo desta prova, é importante referir que a piscina de Óbidos à semelhança da generalidade das piscinas em Portugal, tem poucas condições para alojar o número de atletas envolvidos e o público presente, sendo extremamente difícil arrumar toda aquela gente no espaço disponível. Uma vez mais, apetece-nos dizer, que quando se desenha piscinas, não se prevê que as mesmas venham a ter público e atletas no mesmo espaço, já que quase nunca está previsto espaço para todos, resultando daí uma mistura entre atletas e assistentes, que não favorece a promoção da modalidade e provavelmente afasta eventuais patrocinadores, dada a dificuldade em fazer passar qualquer mensagem no caos que se verifica.
Relativamente ao desenrolar dos Campeonatos Nacionais os mesmos tiveram um alto nível de competitividade, consubstanciado na obtenção de seis novos Recordes Nacionais Seniores Absolutos, nas seguintes provas:
4x50Livres Femininos: Colégio Vasco da Gama – 4x50Livres Masculinos: Porto/Império Bonança;
4x500Estilos Femininos: C.N. Amadora – 4x50Estilos Masculinos: C.F. Vilacondense
400Estlios Feminino: Susana Patricia Miguel e 200Estilos: Filipa Ferreira Silva.
Colectivamente estiveram em particular destaque os seguintes clubes:
1º Clube Fluvial Vilacondense – 17 Medalhas – 9 Ouro, 3 Prata e 5 Bronze; 2º Clube de Natação da Amadora com 20 Medalhas – 8 Ouro, 4 de Prata e 8 de Bronze, em 3º Futebol Clube do Porto / Império Bonança com 15 medalhas 3 de Ouro, 5 de Prata e 3 de Bronze.
Individualmente estiveram em particular evidência a atleta: Filipa Silva do CN Amadora com 5 medalhas, 4 de Ouro e 1 de Bronze, Adriano Niz do CFVilacondense com 4 medalhas sendo que 3 de Ouro e 1 de Bronze, com 3 medalhas de Ouro os atletas Ana Marisa Brito do SLBenfica e Duarte Mourão do SAD.
Relativamente ao desempenho dos atletas dos Pimpões / Cimai, depois das boas provas realizadas nos nacionais de clubes, esperava-se um pouco mais da Ana e do Francisco, mas o Desporto é isto, não é uma ciência exacta, mais importante do que melhorar os tempos de inscrição, é participar e a participação destes atletas foi muita digna dando o melhor de si mesmos, representado o clube e a cidade com todo empenhamento.
- Ana Oliveira: 100L - 1.02.53 (21º Lugar) e 50L- 29.13 (22º Lugar)
- Francisco Ferreira 100B- 1.10.60 (32º lugar)
Agora vem um curto período de férias de Natal, A Secção de Natação dos Pimpões e a sua Direcção aproveitam o ensejo para desejar a todos os sócios, atletas, familiares bem como a toda a população caldense, um Feliz Natal e um Feliz Ano de 2008.

- Resultados


Parabéns!!
Força Pimpões!!

Read more...

Torneio de Fundo - Infantis e Juvenis

>> domingo, 9 de dezembro de 2007


Pimpões mostra muita GARRA e ATITUDE neste Torneio de Fundo

Organizado pela ANDL, com o apoio da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, decorreu na tarde de 8 e manhã de 9 de Dezembro, o Torneio de Fundo para as categorias de Infantis e Juvenis, da Associação de Natação de Leiria. Competição que tem a particularidade de todos os atletas nadarem os mesmos tipos de prova de prova, ou seja 800L e 400E em femininos e 1500L e 400E para o escalão masculino, os vencedores apuram-se pela soma dos pontos resultante da conversão dos tempos, de acordo com uma tabela internacionalmente aprovada, obtidos nas duas provas disputadas.
Trata-se de uma prova que exige aos atletas um grande esforço físico, mas sobretudo emocional, por se tratarem das distâncias normalmente mais temidas pelos jovens nadadores.
Participaram nesta competição 114 atletas em representação dos seguintes clubes:
Pimpões/Cimai, ADBairro dos Anjos, AHBVCaldas da Rainha, ASALeiria, Benedita SCN, CNAlcobaça, CNBombarral, CNNazaré, CNPeniche, DNMarinha Grande, NDAPombal.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Catarina Bernardino, Mariana Lucas, Mariana Silva, Cristina Santos, Joana Guimarães, Daniela Rebelo, Beatriz Bispo, Ana Isabel Neves, Débora Duque, Diogo Silva, Tiago Machado, João Vieira, Alexandre Vale, Miguel Freitas, Edgar Tomás, João Neves, Ricardo Ferreira, Francisco Pinto.
Na continuação do sucesso que foi a jornada da manhã para a categoria de Cadetes, da parte da tarde assistimos à prova dos escalões imediatamente a seguir, Infantis e Juvenis, como tal competitividade é maior e já se luta por resultados desportivos, a adesão do público não foi tão grande, no entanto e as bancadas da Municipal de Caldas da Rainha estavam cheias de um público participativo, que vibrou e entusiasmou os atletas com os seus aplausos.
Num a prova emocionante há que destacar os seguintes resultados dos atletas dos Pimpões:
Recorde do Clube: Catarina Bernardino - Juvenil (400 E)
TAC Nacional: Diogo Silva - Juvenil B (400 E)
TAC Zonal: Ana Isabel Neves - Infantil B (800 L); Joana Guimarães - Infantil A (800 L, 400 E)
Classificações no Torneio:
1º Lugar - Catarina Bernardino - Juvenil ;
2º Lugar - Ana Isabel Neves - Infantil B;
3º Lugar - Joana Guimarães - Infantil A, Mariana Lucas – Juvenil; Tiago Machado - Juvenil B;
4º Lugar - Cristina Santos - Juvenil, Débora Duque - Infantil B; Miguel Freitas - Infantil A
5º Lugar - Mariana Silva - Juvenil
Este Torneio de Fundo teve um alto nível de competitividade, tendo os atletas dos Pimpões / Cimai demonstrado que se trata de uma equipa muito equilibrada, o que se afere pelo conjunto de resultados obtidos, equipa mostrou muita garra e atitude perante estas provas que são sempre difíceis psicologicamente. A obtenção de Tac's Nacionais e Zonais e outras provas a ficarem muito perto dos mesmos, técnicos e atletas motivados para continuar o bom trabalho feito até aqui.
No próximo fim-de-semana realiza-se na piscina Municipal de Óbidos, o Campeonato Nacional Absoluto de Piscina Curta, os Pimpões / Cimai têm três nadadores apurados: Ana Oliveira, Francisco Ferreira e João Machado, infelizmente o João não vai poder participar por motivos profissionais.
É esta sistemática presença e com excelentes resultados, dos atletas dos Pimpões nas mais importantes provas do panorama nacional que são a melhor prova da seriedade e da competência do trabalho realizado. A todos boa sorte.

- Resultados
- Classificação


Parabéns pelas excelentes provas!!

Read more...

Torneio Técnicas Alternadas - Cadetes

>> sábado, 8 de dezembro de 2007


Pimpões com bom nível técnico!!

Organizado pela ANDL, com o apoio da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, decorreu no passado dia 8 no Complexo Municipal de Piscinas o Torneio de Técnicas Alternadas para categoria de Cadetes.
Prova que contou com a participação de 140 atletas em representação dos seguintes clubes:
Pimpões/Cimai, ACRMaceirinha, ADBairro dos Anjos, AHBVCaldas da Rainha, ASALeiria, Benedita SCN, CNAlcobaça, CNBombarral, CNPeniche, DNMarinha Grande, IDVieirense, Óbidos P.;
NDAPombal.
A equipa dos Pimpões / Cimai fez-se representar pelos seguintes atletas:
Liliana Ferreira, Beatriz Luís, Leonor Pereira, Ana Sofia Ferreira, David Borga, Tomás Cascão, Pedro Alexandre, Marcos Sobreiro, João Santos, Nuno Santos, Francisco Ferraz, David Figueiredo, Guilherme Henriques, António Carriço e Hugo Bernardino.
A prova decorreu num verdadeiro ambiente de festa, característica aliás das provas deste escalão, com as bancadas repletas de um público entusiasta, que não regateia apoio aos atletas.
Este Torneio teve a particularidade de todos os nadadores nadarem o estilo livre (crawl) e costas, só variando as distâncias percorridas.
É de referir o bom número de atletas em competição e a presença maciça das famílias, que tornam o ambiente das piscinas muito agradável.
Relativamente ao desempenho dos jovens atletas, nunca é de mais referir, que neste escalão mais importante que o ser primeiro ou último, é que o atleta aprenda a dominar as técnicas de nado, a lidar com a tensão emocional que a competição provoca e sobretudo que tenha muito prazer em nadar e em fazer parte de uma equipa onde se sinta feliz e possa naturalmente desenvolver as suas capacidades.
No entanto e porque efectivamente de uma competição se tratou, temos que enaltecer o desempenho dos jovens atletas dos Pimpões / Cimai, para alguns dos quais foi a sua primeira participação em provas oficiais. Todos os atletas melhoraram os seus tempos, 58 novos recordes pessoais, o nível técnico está muito bom, como também a união do grupo e o apoio dos pais à equipa. Estão todos de parabéns.


- Resultados
- Resultados Pimpões

Parabéns jovens atletas!!

Read more...

Convocatória

>> sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Campeonato Absoluto de Portugal Data: 14 a 16 de Dezembro de 2007 Local: Óbidos Atletas com mínimos de acesso aos campeonatos: Ana Catarina Oliveira - Júnior - 50 L e 100 L Francisco Ferreira - Sénior - 100 B - Startlist Nota: O atleta João Machado, obteve mínimo aos 100 M, mas por motivos académicos está impossibilitado de participar nesta importante competição. E para quem esteve perto e não conseguiu alcançar os mínimos, é não baixar os braços e continuar a lutar todos os dias. Boa sorte Ana e Francisco!!

Read more...

PIMPÕES / CIMAI COM BOM DESEMPENHO NO CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO

>> terça-feira, 4 de dezembro de 2007


PIMPÕES / CIMAI COM BOM DESEMPENHO NO CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO

Organizado pela Federação Portuguesa de Natação, com o apoio da Câmara Municipal de Viseu, decorreu nos passados dias 1 e 2 de Dezembro, no Complexo Desportivo do Fontelo os Campeonatos Nacionais da 3ª Divisão em natação pura.
Participaram nesta prova 343 atletas em representação de 24 clubes masculinos e 24 femininos.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Ana Catarina Oliveira, Telma Grilo, Ana Rita Oliveira, Catarina Bernardino, Mariana Lucas, Joana Guimarães, João Machado, João Mota, Francisco Ferreira, Francisco Freitas, Filipe Meca, Tiago Machado e Alexandre Vale.
Nuns campeonatos caracterizados por uma grande competitividade e incerteza quanto ao resultado final, os atletas dos Pimpões / Cimai tiveram um desempenho de bom nível tendo no final da prova melhorado as suas classificações colectivas, relativamente aos resultados obtidos na época passada.
No final da prova classificaram-se nos quatro primeiros lugares as seguintes equipas:
Femininos sobem à 2ª Divisão: 1º - Clube Galitos de Aveiro – Campeão Nacional; 2º - Ginásio Clube de Vila Real; 3º - Associação Estamos Juntos; 4º Clube Fluvial Portuense,
Descem à 4ª Divisão: 21º - Assoc. Pais Amigos Crianças Gaf. da Encarnação; 22 - Ginásio Clube de Santo Tirso; 23 - Escola Desportiva Limiana; 24 - Aminata - Évora Clube de Natação
Masculinos sobem à 2ª Divisão: 1º - Clube Fluvial Portuense – Campeão Nacional; 2º - Clube Náutico Académico de Coimbra; 3º - Clube Natação de Rio Maior; 4º Assoc. de Solid. Académico de Leiria,.
Descem à 4ª Divisão: 21º - Associação Desportiva de Penafiel; 22 - Sporting Clube de Espinho; 23 - Associação 20Km de Almeirim; 24 - Sport Clube Beira Mar.
Relativamente à prestação das equipas dos Pimpões / Cimai as mesmas tiveram um bom desempenho tendo a equipa feminina classificando-se em 12º lugar e a masculina no 8º lugar.
Individualmente à a referir a obtenção dos seguintes resultados:
14 Recordes pessoais,
11 Recordes do Clube:

Joana Guimarães – Infantil A (50 C, 100 C)
Catarina Bernardino – Juvenil (50 passagem 200, 50 C passagem 100, 100C)
Tiago Machado – Juvenil B (100 C, 200C)
Francisco Freitas – Júnior (800 L)
João Mota - Sénior (50 L)
Estafeta Masculina Absoluta 4x100 L (Francisco Ferreira, Alexandre Vale, João Machado, João Mota)
4 TAC’S Nacionais:
João Machado – Sénior (100 M)
Francisco Ferreira – Sénior (100 B)
Catarina Bernardino – Juvenil (100 C, 200 C)
Estão de Parabéns os atletas dos Pimpões e os seus técnicos, pelos resultados obtidos, no final da prova conseguiram melhorar as classificações relativamente à época anterior respectivamente 1 lugar na equipa Masculina e 5 lugares a equipa Feminina.
É de destacar o empenho de todos para que a equipa fosse mais forte e coesa, sendo a ajuda dos mais experientes determinante na integração dos mais novos, é de referir que para alguns dos atletas, tratou-se da sua primeira participação em provas desta envergadura.
Estes campeonatos vieram confirmar as indicações que as provas já realizadas forneceram, temos atletas, assim a equipa dos Pimpões / Cimai continue a trabalhar com atitude e empenhamento e se reúnam as condições e outros resultados poderão ser obtidos.
A todos continuação de boa época, novos desafios se advinham.
- Recordes do Clube já actualizados

Read more...

Este espaço pode ser seu!

Contacte-nos para a secretaria dos Pimpões pelo telefone 262 877 740



















  © Blogger templates Sunset by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP