Torneio de Verão - Cadetes

>> terça-feira, 26 de junho de 2007


Organizado pela ANDL, decorreu no passado dia 24 de Junho no Complexo Municipal de Piscinas de Caldas da Rainha, o Torneio de Verão para a categoria de cadetes, última prova para esta categoria organizada pela ANDL no decorrer da presente época.
Participaram nesta prova 169 atletas em representação dos seguintes clubes:
Pimpões / Cimai, ABCD, ADBA, AHBVCR, ASAL, CNAL, CNBO, CNNZ, CNRM, DNMG, IDV, NDAP, PAC e CNRM da AN Santarém.
A equipa dos Pimpões era composta pelos seguintes atletas:
Diana Pina, Rita Nunes, Ana Ribeiro, Liliana Ferreira, Francisco Ferraz, Pedro Carlos, João Carlos, Ricardo Ferreira, David Figueiredo, Pedro Alexandre, Tomás Cascão, Hugo Bernardino, David Borga, João Santos, Marcos Sobreiro e extra competição a Joana Guimarães.
Numa manhã domingueira, as bancadas da piscina encheram-se com uma moldura humana que infelizmente só acontece nas provas deste escalão, para ao longo de cerca de três horas assistirem ao esforço dos jovens nadadores na tentativa de melhorarem as suas marcas, sempre sob o olhar atento dos seus progenitores e técnicos.
Foi indiscutivelmente uma manhã bem passada, tendo na generalidade dos casos os jovens nadadores conseguido o seu principal objectivo, a melhoria das suas marcas pessoais, o que indiscutivelmente constitui o melhor estímulo para que na próxima época regressem cheios de vontade e optimismo, a todos os votos de umas boas férias e até Setembro.

Read more...

Dia Olímpico

>> segunda-feira, 25 de junho de 2007


Joana Guimarães convocada para estágio nacional

Organizado pelo Comité Olímpico Nacional com o apoio da Federação Portuguesa de Natação, decorreu no passado dia 23 de Junho. O Torneio Dia Olímpico, prova que contou com a participação de 31 atletas femininos de 12 e 13 anos e 31 masculinos de 13 e 14 anos, convocados pela FPN de acordo com os resultados obtidos pelos atletas ao longo da época.
Mais uma vez os Pimpões, tiveram um seu atleta convocado para este evento, o que se para o clube constitui um motivo de orgulho e de satisfação pelo trabalho efectuado, para a atleta, Joana Guimarães, constitui uma recompensa mais do que justa, pela aplicação e empenho demonstrado por esta jovem, nesta sua ainda curta carreira.
Infelizmente a Joana não aproveitou na plenitude este estágio, porquanto e em virtude de uma lesão recentemente contraída, participou no mesmo um pouco diminuída.
De qualquer forma, esta prova proporcionou-lhe a possibilidade de contactar e conhecer atletas dos mais variados pontos do país, desenvolvendo novas amizades que são, indiscutivelmente um elemento fundamental no desporto.

Read more...

Torneio Inter – Selecções



Torneio Inter – Selecções
Sete atletas dos Pimpões na Selecção Distrital de Leiria

Organizado pela Associação de Leiria, decorreu no passado dia 17 de Junho, no Complexo Olímpico de Piscinas de Rio Maior, um Torneio Inter-Selecções, que para além da Organizadora, contou com a participação dos atletas das Associação de Natação de Lisboa, Associação de Natação do Sul e Associação de Natação da Madeira.
Tratou-se de uma prova em que essencialmente pretende-se proporcionar aos atletas a possibilidade de competirem numa piscina Olímpica (50 metros), o que para os nadadores da Associação de Leiria é muito importante, dado o facto de na área da ANDL não existir nenhuma piscina com essas dimensões.
Por outro lado o facto de competirem em representação da Selecção da Associação a que pertencem, constitui um prémio para o trabalho desenvolvido no seio dos seus clubes e simultaneamente a oportunidade de contactarem e conhecerem atletas de outros clubes e regiões o que indiscutivelmente é muito importante para a sua formação.
Os Pimpões estiveram representados nesta selecção pelos seguintes atletas:
Catarina Bernardino, Joana Guimarães, Mariana Lucas, Alexandre Vale, João Vieira, Diogo Maia e Silva e Tiago Machado.
Numa prova que não foi pródiga em bons resultados, há a destacar a selecção de Lisboa que na prova dos 4 x 100 L femininos, obteve um novo máximo nacional de Infantis A.
Parabéns aos atletas que participaram nesta prova, e que continuem a trabalhar com dedicação e empenho que naturalmente os resultados aparecerão.

Read more...

Torneio Dia Olímpico

>> terça-feira, 5 de junho de 2007


TORNEIO DIA OLÍMPICO

Organizado pela ANDL, decorreu no passado dia 2 de Junho na Piscina Municipal de Alcobaça, o Torneio Dia Olímpico. Prova que contou com a participação de 94 atletas, das categorias de Infantis, Juvenis, Juniores e Seniores, em representação de 11 clubes:
Pimpões/Cimai, Abeneditense CD, ADBairro dos Anjos, AHBVCaldas da Rainha, ASALeiria, CNAlcobaça, CNBombarral, CNNazaré, DNMarinha Grande, NDAPombal, Individual Leiria
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Ana Oliveira, Joana Mota, Telma Grilo, Diana Maçãs, Catarina Bernardino, Cristina Santos, Jessica Louro, Mariana Silva, Mariana Lucas, Joana Guimarães, Francisco Ferreira, Francisco Freitas, João Oliveira, Filipe Meca, Ricardo Meca, Alexandre Santos, Hugo Borga, Alexandre Vale, Tiago Machado, Diogo Silva, João Vieira, Miguel Freitas, Miguel Ramos
Num dia de calor intenso, assistimos na piscina de Alcobaça a uma das provas mais desgastantes para os nadadores, pois cada atleta tem que nadar quatro provas, duas por jornada, sendo que os 400L e 200E obrigatoriamente, tendo como provas de opção, a possibilidade de nadar uma das três provas (100B; 100C; 100M) e outra de 200m em técnica diferente da escolhida para os 100m.
Apesar do desgaste causado pelo número de provas disputadas num curto espaço de tempo, os nadadores dos Pimpões / Cimai tiveram um desempenho muito positivo, tendo obtido os seguintes resultados:
Recordes Pessoais: 69;
Recordes do Clube: 2
Ana Oliveira – Júnior (400 L);
Joana Guimarães – Infantil B (100 C);
Recordes Regionais: 1
Joana Guimarães – Infantil B (100 C);
Classificações obtidas:
1º Lugar –> Francisco Freitas – Juvenil A;
2º Lugar –> Alexandre Santos – Juvenil A; Francisco Ferreira – Júnior
Joana Guimarães – Infantil B, Catarina Bernardino – Infantil A;
3º Lugar –> João Oliveira – Juvenil A; Ana Oliveira – Júnior

Read more...

IX Campeonatos Nacionais Masters


Nadadores dos Pimpões obtêm mínimos para o Campeonato da Europa

Organizado pela Federação Portuguesa de Natação, decorreu nos passados dias 26 a 28 de Maio, na Piscina Municipal de Cantanhede, os IX Campeonatos Nacionais para a categoria de Masters. Participaram nesta prova 264 nadadores, 172 masculinos e 92 femininos, em representação de 30 Clubes.
A equipa dos Pimpões / Cimai esteve representada pelos seguintes atletas:
Abílio António, Armando Costa, Elisabete Rosa, Shigeko Nishinome, Victor Silva e Rodrigo Batista, de referir que o Rodrigo Batista além de nadador é o Técnico responsável pelo treino da equipa.
Numa categoria, onde de prova para prova, se assiste a um gradual aumento da competitividade e uma melhoria significativa das marcas obtidas, o essencial do espírito “ Master “ ainda se mantém e assim, assistiu-se no decorrer destes Campeonatos a uma jornada de excelente convívio entre os vários participantes, mesclada com a obtenção de excelentes marcas, consubstanciadas na obtenção de 54 novos Recordes Nacionais.
Individualmente estiveram em destaque os nadadores:
Pedro Miguel Silva, do Vila-condense, alcançou sete melhores marcas nacionais, Maria Teresa Oliveira, da Académica de Coimbra, e Luís Cavaleiro Madeira, do Clube de Futebol Benfica, atingiram quatro recordes nacionais.
Maria de Lurdes Santos, da Escola Desportiva de Viana, foi a nadadora mais “ Master” a estabelecer novos máximos de Portugal. A atleta, com 70 anos, tornou-se a portuguesa mais rápida do seu escalão nos 50 bruços (1:19.55), 100 bruços (3:01.60) e 50 costas (1:27.11).
Colectivamente a Académica de Coimbra foi o grande vencedor.
Relativamente ao desempenho dos atletas dos Pimpões / Cimai, o mesmo foi extremamente positivo, tendo sido obtidos os seguintes resultados:
13 Recordes Pessoais
7 Mínimos para Campeonato Europeu:
Victor Silva 100M;
Armando Costa 50L, 800L, 200L, 400L;
Shigeko 50C,100C;
Classificações de destaque:
Elisabete Rosa - 1º - 100B; 2º 50B
Armando Costa - 2º 800L, 3º 200L, 4º 400L
Victor Silva - 3º 100C
Parabéns aos atletas dos Pimpões / Cimai, que com o seu esforço e empenhamento conseguem dignificar e prestigiar a Instituição que representam, bem como a cidade de Caldas da Rainha, não sendo de mais lembrar que a equipa dos Pimpões / Cimai por ser a única equipa de Masters na Associação de Natação de Leiria, vê-se obrigada a sistemáticas deslocações a locais distantes das Caldas para poderem competir.

Read more...

Este espaço pode ser seu!

Contacte-nos para a secretaria dos Pimpões pelo telefone 262 877 740



















  © Blogger templates Sunset by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP