XIX Torneio Internacional Queima das Fitas

>> terça-feira, 22 de maio de 2007


Organizado pela Associação Académica de Coimbra, decorreu nos passados dias 19 e 20 de Maio,
no Complexo Olímpico de Piscinas em Coimbra a 19ª edição do Torneio “ Queima das Fitas “
participaram cerca de 381 atletas em representação de 41 clubes:
PIMPÕES / CIMAI, AAC, ABVE, ADCRBairro dos Anjos, ADP, ASAL, AVFC, CFB, CFV, CGA, CMF, CNA, CNAC, CNAL, CNCVG, CNIN, CNLA, CNM, CNMAIA, CNMC, CNRM, CNS, CNVV, EDV, FCP, FOCA, GCF, GDNVNF, GESLOURES, INDADL, LDC, LSC, PDEM, PORTINADO, SAD, SCB, SCC, SCE, SCP, SFUAP e SLB.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Ana Oliveira, Joana Mota, Telma Grilo, Catarina Bernardino, Mariana Lucas, Francisco Ferreira, Telmo Casimiro, Francisco Freitas, Filipe Meca, Ricardo Meca, Hugo Borga e João Oliveira.
O XIX Torneio Internacional Queima das Fitas, decorreu no Complexo Olímpico de Coimbra, actualmente uma das melhores piscinas nacionais, talvez motivados pelas excelentes condições do plano de água, o Torneio proporcionou um conjunto de resultados de bastante interesse consubstanciado na obtenção de dez mínimos para o Campeonato da Europa de juniores que se vai realizar na cidade belga de Antuérpia, de 19 a 22 de Julho, por parte de oito atletas e um recorde nacional sénior.
Em termos colectivos o Clube de Natação do Colégio Vasco da Gama venceu a competição com 194 pontos, seguido do Algés com 129pontos e Famalicão com 103pontos.
A nível individual, Ana Marisa Brito do SLB e Adriano Niz do CFV foram os mais pontuados nas suas provas dos 50B e 200L, respectivamente com 803pontos e 875pontos.
Relativamente ao desempenho dos atletas dos Pimpões / Cimai, mais uma vez os mesmos tiveram um excelente desempenho, materializado na obtenção dos seguintes resultados:
Recordes Pessoais: 35
Recordes do Clube: 13
Ana Oliveira - Júnior (50 L, 100 L, 400 L); Telma Grilo - Júnior (100 L, 200 L)
Catarina Bernardino - Infantil A (50 C, 100 C, 200 C, 50 M)
Mariana Lucas - Infantil A (50 B, 100 B, 50 B, 100 B)
Tac’s Nacionais: Ana Oliveira - Júnior (50 L)
Resultado de maior destaque: Ana Oliveira - Júnior - Final A ( 50 L) 6º Lugar
De referir que este Torneio decorreu numa piscina de 50m, o que normalmente provoca um conjunto de dificuldades acrescidas em virtude da falta de hábito de grande parte dos atletas em nadar neste tipo de piscinas, no entanto e conforme se pode avaliar pelos resultados obtidos, os atletas dos Pimpões / Cimai apesar de se debaterem com algumas dificuldades de adaptação conseguiram mais uma vez prestigiar a Instituição e a Cidade que representam fruto do seu empenho e dedicação.
De referir ainda com particular apreço, que mais uma vez e equipa dos Pimpões / Cimai utilizou na sua deslocação, um veículo gentilmente cedido pela empresa Salvador Caetano ( Toyota Avensis ) , que proporcionou aos nossos atletas uma viagem em excepcionais condições de conforto e segurança.

Read more...

Torneio Nadador Completo - Cadetes - Alcobaça 12 de Maio

>> terça-feira, 15 de maio de 2007


Organizado pela ANDL, decorreu no passado dia 12 de Maio, no Complexo Municipal de Piscinas de Alcobaça, o Torneio Nadador Completo para a categoria de Cadetes.
Prova que contou com a participação de cerca de 155 atletas em representação de 12 Clubes:
Pimpões / Cimai, Peniche Amigos Clube, Núcleo Desporto Amador de Pombal, Industrial Desportivo
Vieirense, Desportivo Náutico da Marinha Grande, Clube Naval da Nazaré, Clube de Natação do Bombarral, Clube de Natação de Alcobaça, Associação de Solidariedade Académico de Leiria, Associação Humanitária Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, Associação Desportiva Cultural Recreativa do Bairro dos Anjos e Associação Beneditense de Cultura e Desporto.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Beatriz Oliveira Luís, Constança Sofia Matos, Liliana Sofia Ferreira, Ana Sofia Ribeiro, Diana Catarina Pina, Débora Filipa Duque, Ana Isabel Neves, Francisco Maria Ferraz, David Miguel Borga,
Hugo Gomes Bernardino, Tomás António Cascão, António Fernandes Carriço, Nuno Miguel Santos, Pedro Miguel Carlos, João Paris Santos, Marcos Filipe Sobreiro, Pedro Rafael Alexandre, João Pedro Carlos, Francisco Gouveia Pinto e Ricardo Filipe Ferreira.
Tratou-se uma jornada extremamente desgastante para os jovens nadadores, pois ao longo das duas sessões tiveram que disputar quatro provas o que indiscutivelmente os deixou bastante cansados, no entanto estas jornadas são importantes como experiência para a sua formação.
Como é apanágio deste escalão, tratou-se de uma prova onde as bancadas estavam repletas de familiares dos atletas, o que associado à temperatura que se fazia sentir, fizesse com que o ambiente estivesse difícil de suportar, o que infelizmente é uma característica comum a quase todas as piscinas em Portugal.
Relativamente ao desempenho dos atletas dos Pimpões / Cimai o mesmo pode ser considerado muito positivo, assistimos a uma melhoria significativa dos tempos nas provas disputadas, é bom não esquecermos, que para a generalidade dos atletas esta constitui a sua primeira época de natação de competição e naturalmente ainda vão ter que contar muitos azulejos até atingirem o nível desejado, na certeza porém que ao terem escolhido praticar natação de competição, escolheram um desporto que lhes proporcionará excelentes momentos de convívio, para além naturalmente do bem-estar físico que a sua prática proporciona.

Read more...

CAMPEONATO DISTRITAL DE CLUBES

>> quinta-feira, 10 de maio de 2007

CAMPEONATO DISTRITAL DE CLUBES

Organizado pela ANDL decorreu nos passados dias 4 e 5 de Maio no Complexo Municipal de Piscinas de Leiria, o Campeonato Distrital de Clubes, prova que contou com a participação de
de 148 atletas em representação dos seguintes clubes:
Pimpões/Cimai, ABeneditenseCD, IDVieirense, ADBairro dos Anjos, AHBVCaldas da Rainha, ASALeiria, DNMarinha Grande, Peniche AC, ADPortomosense. CNBombarral
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Joana Guimarães, Catarina Bernardino, Mariana Lucas. Cristina Santos, Ana Oliveira, Telma Grilo, Joana Mota, Patrícia Pereira, Maria João Monteiro, Alexandre Vale, Tiago Machado, Francisco Freitas, Filipe Meca, João Oliveira, Hugo Borga, Ricardo Meca, Alexandre Santos, Telmo Casimiro, Francisco Ferreira, João Mota, João Machado.
Numa prova onde esteve ausente o Clube de Natação de Alcobaça, assistiu-se à vitória do ASAL, tendo os Pimpões obtido o segundo lugar Absoluto, seguido do DN Marinha Grande.
Individualmente o atletas dos Pimpões / Cimai obtiveram os seguintes resultados:
Recordes Pessoais: 39
Recordes do Clube: 8
Ana Oliveira - Junior (50 L, 200 L, 400 L)
Estafeta Masculina - Juvenil A (4x200 L)
Joana Guimarães - Infantil B (800 L, 50 C, 100 C, 200 C)
Recordes Regionais:
Joana Guimarães - Infantil B (50 C, 100 C);
Ana Oliveira - Júnior (50 L)
Estafeta Masculina - Juvenil A (4x200 L)
Tac Nacional:
Filipe Meca – Juvenil B ( 400L )
De salientar os Recordes Regionais e o TAC Nacional obtido como o melhor estímulo para o bom trabalho efectuado na Natação dos Pimpões.

RESULTADOS: http://andl.no.sapo.pt/























Read more...

IV TROFÉU CIDADE CALDAS DA RAINHA - 28 ABRIL - ABSOLUTOS, 29 DE CADETES







IV TROFÉU CIDADE CALDAS DA RAINHA

Organizado pelos Pimpões com os apoios institucionais da ANDL, CIMAI e Câmara Municipal de Caldas da Rainha decorreu no Complexo Municipal de Piscinas, nos passados dias 28 – Absolutos e 29 – Cadetes, o IV Troféu Cidade de Caldas da Rainha, em Natação Pura.
Ao longo de duas tardes, estiveram em actividade 421 atletas em representação de 37 clubes das mais variadas regiões dos país, estando presentes alguns dos clubes mais representativos do panorama da natação nacional.

Dia 28 - Absolutos

Participaram nesta prova 259 atletas em representação de 21 clubes e alguns em nome individual:
Pimpões/Cimai, ABeneditenseCD, ABVEstoris, ACRMaceirinha, ADBairro dos Anjos, AHBVCaldas da Rainha, ASALeiria, CFBelenenses, Clisnave, CLAC, CNAmadora, CNALcobaça, CNCVasco da Gama, CNNazaré, CNRio Maior, DNMarinha Grande, EDViana, NDAPombal, Peniche AC, SFUAP, SLBenfica e 4 atletas individuais.
A equipa dos Pimpões era composta pelos seguintes atletas:
Mª João Monteiro, Patrícia Pereira, Rafaela Monteiro, Ana Oliveira, Joana Mota, Telma Grilo, Vânia Shneeberger, Rafaela Sousa, Catarina Bernardino, Jessica Louro, Mariana Silva, Mariana Lucas, Cristina Santos, Mafalda Lopes, Sofia Brandão, Joana Guimarães, Beatriz Bispo, Daniela Rebelo, João Machado, João Mota, Francisco Ferreira, Telmo Casimiro, Francisco Freitas, João Oliveira, Hugo Borga, Ricardo Meca, Filipe Meca, Gustavo Moura, Alexandre Vale, João Vieira, Diogo Silva, Tiago Machado,
Edgár Tomás, Miguel Ramos, Miguel Freitas, Fábio Costa, João Neves.
Com as bancadas da piscina com uma excelente moldura humana, o que nos faz acreditar que é possível motivar as pessoas a presenciarem a provas de natação, assistimos a um Troféu que decorreu em excelente ritmo, evidenciando bons níveis de organização, tendo sido obtidos um conjunto de bons resultados, materializados na obtenção de 16 novos recordes do Troféu.
Relativamente ao desempenho dos atletas dos Pimpões o mesmo, foi digno de registo, consubstanciado na obtenção do 2º lugar colectivo, o que tendo em conta os clubes presentes constitui um excelente resultado.
Individualmente os atletas dos Pimpões / Cimai obtiveram os seguintes resultados:
60 Recordes pessoais;
10 Recordes do clube:
Catarina Bernardino - Infantil A (100 E, 200 E);
Mariana Lucas - Infantil B (50 B, 100 B);
Joana Guimarães - Infantil B (50 C, 100 C, 100 C);
Ana Oliveira - Júnior (100 L)
Tiago Machado - Infantil A (100 E); João Vieira - Infantil A (50 B))
2 Recordes do Troféu:
Joana Guimarães - Infantil B (100 C, 100 C na estafeta)
3 Recordes Regionais:
Catarina Bernardino - Infantil A (100 E);
Joana Guimarães - Infantil B (50 C)
Tiago Machado - Infantil A (100 E)










Colectivamente o Troféu teve os seguintes resultados:
1.2.3.4.5.6.7.8.9.10.11.12.13.14.15.16.17.18.19.20.21.22.

Clube de Natação Colégio Vasco da GamaSoc. Instrução e Recreio Os Pimpões/CimaiSoc. Filarm. União Artística PiedenseSport Lisboa e BenficaClube de Futebol Os BelenensesEscola Desportiva de VianaClube de Natação de AlcobaçaClube LisnaveAssoc. Beneditense de Cult. e DesportoAssoc. de Solid. Académico de LeiriaClube Natação da AmadoraAssoc. Bombeiros Voluntários EstorisAssoc. Desp. Cult. Rec. do Bairro dos AnjosDesportivo Náutico da Marinha GrandeClube Lazer Aventura e CompetiçãoClube Natação de Rio MaiorNúcleo Desporto Amador de PombalAssoc. H. Bombeiros Volunt. das Caldas da RainhaClube Naval da NazaréPeniche Amigos ClubeIndividual LeiriaAssoc. Cultural e Rec. de Maceirinha
Classificação Individual

Infantil
Feminino:
1º -> Vera Patrícia Pinto 94 – SLB – 100 Livres 585 pts
2º -> Raquel Paulo Ranito 94 – SLB – 100 Estilos 573 pts
3º -> Ana Catarina Lima 94 – CL – 100 Estilos 557 pts

Masculino:
1º -> Miguel Cordeiro Saraiva 93 – CFB – 100 Livres 563 pts
2º -> Diogo Parrilha da Silva 93 – CNAL – 100 Bruços 549 pts
3º -> Alexandre Galveias vale 93 – Pimpões/Cimai – 100 Livres 510 pts

Juvenis
Feminino
1º -> Cláudia Sousa Robalo 93 – CFB – 200 E 626 pts
2º -> Tânia Filipa Henriques 93 – SFUAP – 200 E 606 pts
3º -> Sara Francisco Cruz 93 – ASAL – 100 Livres 536 pts

Masculino:
1º -> Ivan Monteiro Simões 91 – Individual Leiria – 100 Livres 625 pts
2º -> Duarte Alonso Catela 91 – CFB – 100 Estilos 586 pts
3º -> Tiago Filipe Pereira 91 – ADBA – 100 Livres 580 pts


Absoluto (Jun/Sen)
Feminino
1º -> Patrícia Vilas Conceição 85 – CFB – 100 Livres 704 pts
2º -> Ana Filipa Pardal 89 – CNCVG – 200 Estilos 685 pts
3º -> Helena Isabel Sousa 90 – CL – 100 Bruços 649 pts

Masculino:
1º -> José João Bica 87 – CNCVG - 100 Livres 698 pts
2º -> Filipe Ferreira Alves 86 – CNRM – 200 Estilos 683 pts
3º -> Bernardo Almeida Moreira 89 – CNCVG – 100 Livres 645 pts

Estafeta Australiana – Prémio SURFOZ
Feminino: Ana Filipa Pardal 89 – CNCVG
Masculino: Diogo André Gregório 90 – SFUAP






































Dia 29 – Cadetes

Participaram neste Troféu 162 atletas em representação de 15 clubes:
Pimpões/Cimai, ABeneditenseCD, ABVEstoris, ACRMaceirinha, ADBairro dos Anjos, AHBVCaldas da Rainha, ASALeiria, CFBelenenses, CNAmadora, CNALcobaça, CNNazaré, DNMarinha Grande, NDAPombal, Peniche AC, SFUAP.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Ana Neves, Liliana Ferreira, Constança Matos, Débora Duque, Mª Madalena Ferreira, Ana Sofia Ribeiro, Rita Nunes, Beatriz Luís, Diana Pina, Nuno Santos, Francisco Pinto, David Figueiredo, João Santos, Marcos Sobreiro, João Carlos, Pedro Carlos, Hugo Bernardino, Tomás Cascão, António Carriço, Francisco Ferraz, Samuel Cunha, David Borga.

Classificação Colectiva:
1. Clube de Natação de Alcobaça
2. Desportivo Náutico da Marinha Grande
3. Assoc. H. Bombeiros Volunt das Caldas da Rainha
4. Soc. Filarm. União Artística Piedense
5. Clube de Futebol Os Belenenses
6. Clube Natação da Amadora CNA
7. Soc. Instrução e Recreio Os Pimpões/Cimai
8. Assoc. Beneditense de Cult. e Desporto
9. Assoc. de Solid. Académico de Leiria
10. Assoc. Desp. Cult. Rec. do Bairro dos Anjos
11. Clube Naval da Nazaré
12. Assoc. Bombeiros Voluntários Estoris
13. Peniche Amigos Clube
14. Assoc. Cultural e Rec. de Maceirinha
15. Núcleo Desporto Amador de Pombal

A equipa dos Pimpões / Cimai teve um desempenho de bom nível, tendo em conta que um grande número de atletas só está a competir desde Janeiro do corrente ano, o que faz com que os seus maiores adversários sejam os nervos da inexperiência, que gradualmente irão desaparecendo, com a participação em provas.
Individualmente os atletas dos Pimpões obtiveram os seguintes resultados:
Recordes Pessoais – 52;
Recordes do Clube – 2 :
Beatriz Luís - Cadete B (50 C)
Liliana Ferreira - Cadete B (50 B)
Vencedores da Estafeta Australiana – Prémio SURFOZ
Feminino: SFUAP-
Masculino: Diogo Filipe Sousa – AHBVCR
Tratou-se de uma jornada de festa onde os mais jovens nadadores deram largas ao seu entusiasmo,
enchendo a piscina de uma alegria contagiante.
Um particular agradecimento às entidades e empresas:
Junta de Freg. Santo Onofre, Junta Freg. Nª Srª Pópulo, Surfoz, APL Publicidade, Rocaldas,
Gabinete Rosa Barreto, Boutique Carnes da Nossa Terra, Carmorauto, J.L.Barros & Cunha Lda,
Cipoeste, Virgilio Cunha, Hortintas, Labdepro, A. Marques, Interfer, PaviCaldas, Recauchutagem
Caldas, Sotinco, Nascimento Seguros, Heminio José Vilaça Alves, Molde, Promol

:




Manuel Barosa, Lda, Thomaz dos Santos, Coderne Construções Civis Lda, Linto e Marques Const.
S.A, Sociedade Construções José Coutinho S. A.
De salientar também que mais uma vez os Troféus entregues constituem peças cerâmicas de inegável valor artístico, sendo esta, uma forma da Organização do Troféu Cidade Caldas da Rainha promover e divulgar o que de belo se concebe e produz na região.
Os prémios individuais foram concebidos e produzidos pelos alunos finalistas do Curso de Design Cerâmico da ESAD, os Troféus que premeiam os clubes classificados nos três primeiros lugares
são peças produzidas nas Faiança Rafael Bordalo Pinheiro, os Trofeus que premeiam os clubes
classificados a partir do 4º lugar são produzidos pelo CENCAL.


Read more...

Este espaço pode ser seu!

Contacte-nos para a secretaria dos Pimpões pelo telefone 262 877 740



















  © Blogger templates Sunset by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP