>> terça-feira, 27 de março de 2007






CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS
Francisco Freitas – Vice Campeão Nacional

Organizado pela Federação Portuguesa de Natação, com o apoio da Associação de Natação de Coimbra, decorreu de 23 a 25 de Março no Complexo de Piscinas de Coimbra o Campeonato Nacional de Juvenis.
Prova que contou com a participação de 239 atletas em representação de 63 clubes.
A equipa dos Pimpões – Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Ricardo Meca, Hugo Borga, Alexandre Santos, Francisco Freitas, João Oliveira, Filipe Meca.
Nuns Campeonatos onde os resultados não atingiram o nível que eventualmente se esperaria há que a destacar a obtenção de um novo recorde nacional na prova dos 200B, obtido pelo atleta André Silva (JUV A) do PDEM com 2:23.94.
Relativamente ao desempenho dos atletas dos Pimpões / Cimai os mesmos obtiveram os seguintes resultados:
Recordes Pessoais: 7
Recordes do Clube 9 : Alexandre Santos – Juvenil A (50 C, 200 B, 400 E)
Francisco Freitas – Juvenil A (800 L, 1500 L, 200 M)
Estafetas Juvenil A (4x100 L, 4x200 L, 4x100 E)
Recordes Regionais 1: Estafeta Juvenil A (4x200 L)
Classificações: Francisco Freitas – Vice Campeão Nacional - 200 M / 6º Lugar - 1500 L / 8º Lugar - 400 L
Alexandre Santos – 10º Lugar - 400 E / 7º Lugar - 100 B / 7º Lugar - 200 B / 18º Lugar – 200 E
Estafetas: 4º Lugar – 4x200 L / 6º Lugar - 4x100 L / 6º Lugar - 4x100 E.
De referir o bom desempenho dos atletas dos Pimpões / Cimai, com particular destaque para o Francisco Freitas, que mais uma vez não deixou os seus créditos em mãos alheias, tendo obtido um conjunto de resultados de significado, com particular destaque para o segundo lugar obtido na prova de 200M.

Read more...

Torneio da Páscoa - Cadetes

>> terça-feira, 20 de março de 2007


Torneio da Páscoa – Cadetes

Organizado pela Associação Desportiva Cultural Recreativa Bairro dos Anjos – Leiria, com o apoio da ANDL decorreu no passado dia 18 de Março o Torneio da Páscoa para a categoria de Cadetes, prova integrada nas comemorações do 23º aniversário da Instituição organizadora.
Participaram nesta prova 155 atletas em representação dos seguintes clubes:
Pimpões/Cimai, Abeneditense CD, ACRMaceirinha, ADBairro dos Anjos, ASALeiria, CNBombarral, CNNazaré, DNMarinha Grande, NDAPombal, AHBVCaldas da Rainha, IDVieirense, Peniche AC.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Diana Pina, Ana Isabel Neves, Rita Pereira Nunes, Beatriz Oliveira Luís, Maria Madalena Ferreira, Liliana Sofia Ferreira, Ana Sofia Ribeiro, João Paris Santos, David Figueiredo, Hugo Bernardino, Nuno Santos, Samuel Vicente, Marcos Sobreiro, Francisco Ferraz, David Borga, Francisco Pinto e Ricardo Ferreira.
Como é usual neste escalão etário assistimos a mais uma manhã de festa, onde a agitação é comum entre atletas e famílias, as quais na maior parte dos casos são tão inexperientes como os próprios nadadores, fazendo com que por vezes o seu entusiasmo provoque alguns embaraços ao normal desenrolar das provas, nomeadamente no momento da partida, altura em que o silencio é fundamental para que toda a gente ouça correctamente as instruções que são fornecidas pelos árbitros. Apesar desse pequeno contratempo assistimos a uma bela demonstração de pujança da natação da ANDL pelo menos a este nível, o que infelizmente e no que concerne aos escalões mais velhos não se pode dizer o mesmo.
Relativamente ao desempenho dos jovens nadadores dos Pimpões podemos considerar que o mesmo foi muito bom, pois a maior parte dos atletas está ainda a dar os primeiros passos no processo de aprendizagem, apesar desse facto, os jovens melhoraram os seus tempos nas provas que disputaram, sobretudo e mais importante participaram numa bela jornada de convívio, alegrando com o seu entusiasmo o aniversário do anfitrião a ADCR Bairro dos Anjos a quem aproveitamos o ensejo para desejar um feliz aniversário.

Read more...

Armando Costa - Nadador dos Pimpões / Cimai bate Recorde Nacional


Aproveitando o desenrolar dos Campeonatos Distritais de Infantis que decorreram na piscina Municipal de Leiria nos passados dias 15 e 16, o atleta Master dos Pimpões / Cimai, Armando Costa, participou como extra competição na prova de 1500 L com o ensejo de tentar obter um novo máximo nacional para a sua categoria.
Brilhantemente o referido atleta veio a concretizar o seu objectivo, obtendo um novo Recorde Nacional na prova de 1500L para o seu escalão, Master categoria D, com o tempo de 22:01.90.
A obtenção deste Recorde corresponde ao concretizar de um sonho deste atleta, que assenta a sua forma de estar no desporto numa grande dedicação, empenho e sobretudo desportivismo.
Ao armando Costa e seu técnico os nossos parabéns e os votos que continue na natação da forma que o tem feito, pois constitui indubitavelmente um excelente exemplo para os mais jovens.
Resultados: http://andl.no.sapo.pt/

Read more...

Campeonato Distrital de Infantis




Organizado pela ANDL, decorreu nos passados dias 16 e 17 de Março, no Complexo Municipal de Piscinas em Leiria, o Campeonato Distrital de Infantis: Prova que contou a participação de cerce de noventa atletas, em representação dos seguintes clubes:
Pimpões/Cimai, Abeneditense CD, ACRMaceirinha, ADBairro dos Anjos, ASALeiria, CNAlcobaça, CNBombarral, CNNazaré, DNMarinha Grande, NDAPombal, AHBVCaldas da Rainha, IDVieirense, Peniche AC, Vitória VC.
A equipa dos Pimpões era composta pelos seguintes atletas:
Catarina Bernardino, Beatriz Bispo, Joana Guimarães, Mafalda Lopes, Jessica Louro, Mariana Lucas, Daniela Rebelo, Cristina Santos, Mariana Silva, Fábio Costa, Miguel Freitas, Tiago Machado, Miguel Ramos, Diogo Silva, Edgar Tómas, Alexandre Vale, João Vieira.
Assistimos a uma das provas mais importante de carácter distrital para este escalão, que simultaneamente constituiu a derradeira oportunidade para os atletas obterem os TAC, que lhes permita virem a participar no Campeonatos Nacionais para o referido escalão.
Ao longo dos dois dias assistimos a uma prova onde os atletas deram o melhor de si próprios na procura da obtenção do melhor lugar possível.
Relativamente ao desempenho dos atletas dos Pimpões o mesmo foi bastante positivo, tendo sido obtidos os seguintes resultados:
Recordes Pessoais: 110;
Recordes do Clube: 8 Catarina Bernardino – Infantil A (100 C), Joana Guimarães – Infantil B (100 C)Mariana Lucas – Infantil A (50B, 100B, 200B), Alexandre Vale – Infantil A (100L, 200L) e a
Estafeta masculina – Infantil A (4x100L).
TAC’S ZONAIS: 21 – Joana Guimarães (800L, 400L, 200L, 200E e 100L), Catarina Bernardino
(100L, 200E, 400L), Mariana Lucas (200B), Diogo Maia (200M, 200L, 100C, 400L, 200C), João Vieira (200E), Tiago Machado (400E, 200B, 100B, 200E), Estafeta Feminina Infantil A (4x100E, 4x100L)
TAC’S Nacionais: 14 – Joana Guimarães (100C), Catarina Bernardino (100C e 100M), Mariana Lucas (100B), Alexandre Vale (100L 200L, 400L e 100M), João Vieira (100B e 200B), Tiago Machado (100L) Estafetas Masculinas Infantil A (4x100L, 4x100E, 4x200L).
Classificações Obtidas: 42 Pódios = 1º Lugares 13; 2ºs Lugares 19; 3ºs lugares 10.

Resultados:http://andl.no.sapo.pt/

Read more...

Campeonato Distrital de Juvenis, Juniores e Seniores

>> segunda-feira, 19 de março de 2007



Organizado pela ANDL decorreu nos passados dias 9, 10 e 11 de Março, no Complexo Municipal de Piscinas de Caldas da Rainha, o Campeonato Distrital de Juvenis, Juniores e Seniores.
Participaram nesta prova noventa e quatro atletas em representação dos seguintes clubes:
Pimpões/Cimai, Abeneditense CD, ACRMaceirinha, ADBairro dos Anjos, ASALeiria, CNAlcobaça, CNBombarral, CNNazaré, DNMarinha Grande, NDAPombal.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Maria João Monteiro, Rafaela Monteiro, Ana Oliveira, Joana Mota, Telma Grilo, Diana Maçãs, João Machado, João Mota, Marco Cravide, Alexandre Santos, Francisco Freitas, Hugo Borga, João Oliveira, Ricardo Meca e Filipe Meca.
Numa prova onde o número de participantes, esteve longe do número de nadadores inscritos na ANDL,
o que é revelador de uma fase de menor de competitividade para os escalões mais velhos da natação do distrito. Assistimos ao longo das quatro sessões da prova a uma luta renhida pela conquista de lugares no pódio, tendo sido obtidas algumas marcas de registo.
Relativamente ao desempenho dos atletas dos Pimpões / Cimai, os mesmos obtiveram os seguintes resultados:
Recordes Pessoais: 47;
Recordes do Clube: 7;
Ana Oliveira - Júnior (100 L e 200 L), Alexandre Santos - Juvenil A (200 B e 400 E),
Estafeta Masculina Juvenil A (4x100 E, 4x100 L e 4x200 L)
Lugares no Pódio: 39 = 16 – 1º Lugares; 13 – 2º Lugares e 10 – 3º Lugares.

Read more...

IV TROFÉU CIDADE CALDAS DA RAINHA

>> segunda-feira, 5 de março de 2007




Organizado pelos Pimpões com o apoio da Câmara Municipal das Caldas da Rainha e da ANDL decorreu no passado dia 3 de Março a quarta edição do Troféu Cidade Caldas da Rainha para a categoria de Masters.
Participaram nesta prova cerca de 120 atletas em representação de 16 clubes:
Pimpões / Cimai, Associação Académica de Coimbra, CCD Associação de Nadadores dos Estoris, Clube Futebol Benfica, Clube Milenium BCP, CCD Trabalhadores da Câmara Municipal de Lagos, Clube Náutico Académico de Coimbra, Clube de Natação Colégio Vasco da Gama, Clube de Natação da Maia / Real Seguros, Clube de Natação Masters de Almada, Clube Portugal Telecom, Escola Desportiva de Viana, Ginásio Clube Figueirense, Oficinas de S. José, Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, Sindicato da Função Pública Sul e Açores.
A equipa dos Pimpões / Cimai era composta pelos seguintes atletas:
Abílio António, Armando Costa, Eduardo Horta, Elisabete Rosa, Rita Moiteiro, Shigeko Nishinome, Rui Isabel, Rafael Clemente, Daniel Rabiais, Jorge Varela e Rodrigo Batista.
Realizou-se mais um Troféu Cidade Caldas da Rainha, prova que paulatinamente vem conquistando o seu espaço na área da natação de competição para esta categoria. É de referir que os Pimpões são a única Instituição na Associação de Natação de Leiria, que tem em actividade federada a categoria de Master, no entanto para que tal se verifique, nunca é de mais realçar o esforço dos atletas e do seu técnico o Sr. Rodrigo Batista.
As provas da categoria de “ Masters “ têm um ambiente muito próprio, onde apesar de cada nadador dar o melhor de si próprio na procura da obtenção do melhor resultado, a principal vitória consiste no prazer de uma tarde bem passada na companhia de um grupo de amigos que tem em comum o gosto pela prática da mesma modalidade.
Apesar desse facto e porque de uma competição se tratou, há que referir que o IV Troféu Cidade Caldas da Rainha atingiu um bom nível competitivo, consubstanciado na obtenção de 10 novos Recordes Nacionais:
50L Maria Teresa Oliveira – AAC; 50L Célia Quartin – ANE; 100B Maria Lurdes Santos – EDV;
100B Germano Oliveira Velha – ANE; 100B José Santos Silva – CNMaia; 100B Joaquim Fidalgo; Freitas – AAC; 100E Maria Teresa Oliveira – AAC; 100E Victor Mota Gameiro – CNAC; 100E Luís Cavaleiro Madeira – CFBE; 200L Eugenia Maria Cunha – AAC.
Relativamente ao desempenho dos atletas dos Pimpões, os mesmos, apesar de estarem a jogar em casa, conseguiram que tal facto não os inibisse e no decorrer da prova obtiveram 10 novos recordes pessoais.
No final da prova foram atribuídos três prémios, que de uma forma singela pretendem homenagear aqueles que com o seu comportamento devem ser vistos como exemplos para as novas gerações.
Prémio Carreira Feminino: Maria Lurdes Santos – 1937 – Escola Desportiva de Viana
Prémio Carreira Masculino: João Rodrigues Teixeira – 1937 – Associação Académica de Coimbra
Prémio “ Somos Muitos “: Clube de Natação Masters de Almada (39 atletas).
O Troféu encerrou-se com um belo repasto nas instalações do restaurante “ O Cortiço “ em Tornada, que contou com a participação de um grande número de atletas e familiares que num ambiente descontraído e amigável puderam retemperar as forças dispendidas no decorreu da tarde.
A todos os que participaram ou que de alguma forma tornaram possível a realização desta prova um muito obrigado, e até 2008 para a V edição.

Read more...

Este espaço pode ser seu!

Contacte-nos para a secretaria dos Pimpões pelo telefone 262 877 740



















  © Blogger templates Sunset by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP